rFactor 2 - [ PREVIEW ]

Comecei a jogar Rfactor 2 agora e gostaria de saber quais os bons mods.
Apenas os mods da propria isi sao bons, atualmente. Infelizmente.
Felizmente a isi criou carros e pistas para quase todas a modalidades de corrida da inglaterra, entao tudo é coberto, mas apenas 1 mod pra cada tipo.
Esses da isi sao, em handling, ffb e ai os melhores entre todos os games atuais, inclusive gamestockcar.
Mas os graficos sao pessimos.

Se quiser testar todos os outros mods vai no drivingitalia q tem coleçao completa de todos os mods para todos os games.
 
Rfactor 2 + Virtua LM Mid Ohio (de tardezinha) + Guia de configuração de Force Feedback + BlancpaiN Endurance Mod 2012 by PetraGTC =

:magico::magico::magico::magico::magico:

Melhor experiência que já tive em simuladores. Esse tire model é coisa de loco! E quem pensa que o Rfactor 2 é feio, ainda não pilotou. Usando gerador de clima pra fazer mudanças real-time durante as sessões fica absurdo de bom. ISI calou minha boca, hihi.

Carakas! Melhor artigo sobre ffb clipping e deadzone q já vi. Completinho e com graficos bem melhores q o do Niels no racedepartment.
http://www.racedepartment.com/threads/like-your-ffb-strong-think-again.30763/
:bat:

E legal ver comprovaçao de que, sim, o t500 tem deadzone - alem de um problema de linearidade e de taxa de atualizacao q nao tem mostrado em outro review.
Esse review q eu tinha visto infelizmente tinha sido feito por um fan de fanatec. Dai nao dava pra levar a serio.
http://f-wheel.com/reviews/csr-elite-wheel-benchmarked

wheel-linearity-comparison-small.gif

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Ah... e rfactor 2 é feipakarai, sim :awesome:
Mas é o melhor.:megusta:
 
Ah... e rfactor 2 é feipakarai, sim :awesome:
Mas é o melhor.:megusta:

Então colega, a questããã é... o que é feipakarai afinal?
RF1 é feipakarai! Hehe. E se a Reiza fez milagre no isiMotor2, imagine as possibilidades no 2.5.
Até lá tem chão né... mas... tudo depende do que a Kunos e a Slightly Mad virão a nos oferecer.
 
Então colega, a questããã é... o que é feipakarai afinal?
RF1 é feipakarai! Hehe. E se a Reiza fez milagre no isiMotor2, imagine as possibilidades no 2.5.
Até lá tem chão né... mas... tudo depende do que a Kunos e a Slightly Mad virão a nos oferecer.

2gv4i88.jpg

Tudo no maximo, fxaa.
Comparando com o F1 2013 - q é um game com simulacao/handling e AI horriveis é verdade - q roda num mesmo fps, é muito feio.
E sem contar q no pc dá pra ajustar os settings para rodar em 60fps durante a sessao e depois assistir o replay a 30fps mesmo. Ai daria pra comparar com o bem mais pesado project cars e ficaria mais feio ainda.

Mas é o melhor game de simulacao e isso vale a compra.
 
Rfactor 2 + Virtua LM Mid Ohio (de tardezinha) + Guia de configuração de Force Feedback + BlancpaiN Endurance Mod 2012 by PetraGTC =

:magico::magico::magico::magico::magico:

Melhor experiência que já tive em simuladores. Esse tire model é coisa de loco! E quem pensa que o Rfactor 2 é feio, ainda não pilotou. Usando gerador de clima pra fazer mudanças real-time durante as sessões fica absurdo de bom. ISI calou minha boca, hihi.

Cara, eu acho os graficos de Rfactor 2 bem atrasados comparados aos do Assetto Corsa, se comparar com Project Cars então....

Mas o que vale para nós é a física. E o pouco que testei até agora achei muito, mas muito bom mesmo. O problema do Rfactor 2, além do gráfico, é a falta de conteúdo, algumas pistas desconhecidas e falta grids completos de pelo menos 1 categoria.
 
Video q vi no virtualr.
Dev de rFactor 2 mostra sua colecao de games antigos.
To vendo agora e a parte dos devs de Revs armazenando os calculos do game no céu dos gráficos é de chorar:forever:

[video=youtube;a3YfRcLMRsw]https://www.youtube.com/watch?v=a3YfRcLMRsw[/video]
 
Por acaso alguém sabe quando vai lançar o rfactor 2 oficialmente ?
 
Por acaso alguém sabe quando vai lançar o rfactor 2 oficialmente ?
apesar de não parecer.... ja lançaram ;)


tanto que já cortaram os serviços online de quem tinha a versão Standard.

intitulam-se de "evolving product"... continuam trabalhando em builds, adicionando carros e pistas... uma extensão do beta hehehe
 
Última edição:
Rfactor 2 abandonou windows xp finalmente. Dai podem usar dx11 - se o projeto nao falir antes rs.

Seria sensacional se conseguissem fazer o game bonito e rodar muito mais rapido usando dx11.
Pq melhor sim já é em todos os sentidos. :forever:

http://isiforums.net/f/showthread.php/21844-rFactor-2-Build-860-Now-Available

"FEATURES:
————-
- Dropped support for Windows XP and Windows Server 2003 to make exploitation of state of the art Windows APIs possible."
------------
Dev de rFactor 2 fazendo um preview de nova pista do game a ser lançada.

[video=youtube;wR9o25QuXXk]http://www.youtube.com/watch?v=wR9o25QuXXk&list=UUNSfNMzYrtoRnZkr_9-kvDQ[/video]
 
Pista Tiger Moth lançada pela ISI para rFactor 2.
http://rfactor.net/web/rf2/rf2dl/

Mais um adiçao de qualidade pare esse que é o melhor e mais feio e mais bugado game de simulacao de corridas da atualidade :coolface:

[video=youtube;rxKxJNv2NJs]http://www.youtube.com/watch?v=rxKxJNv2NJs[/video]
 
Pista Tiger Moth lançada pela ISI para rFactor 2.
http://rfactor.net/web/rf2/rf2dl/

Mais um adiçao de qualidade pare esse que é o melhor e mais feio e mais bugado game de simulacao de corridas da atualidade :coolface:

[video=youtube;rxKxJNv2NJs]http://www.youtube.com/watch?v=rxKxJNv2NJs[/video]

KKKK.. Quando vi o começo do video tomei um susto, achei que tinham desistido de fazer um simulador de carros e mudaram o foco para simulador de aviões...

Espero que com essa mudança eles consigam melhorar o jogo, para mim é o que tem a física melhor mas de resto esta muito atrás dos concorrentes.
 
KKKK.. Quando vi o começo do video tomei um susto, achei que tinham desistido de fazer um simulador de carros e mudaram o foco para simulador de aviões...

Espero que com essa mudança eles consigam melhorar o jogo, para mim é o que tem a física melhor mas de resto esta muito atrás dos concorrentes.

Na esperança q a Reiza possa licensiar - e escolha licensiar - o rfactor 2 pros proximos games.
Uma vez no forum o Tim Wheatley disse que o game nao tinha mais conteudo, o q poderia atrair mais jogadores e colocar dinheiro e gente no projeto, pq as marcas de carro querem dinheiro.
Mas e o AC e seus trocentos carros?

Mas de qualquer forma ISI ainda é o topo.
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Review/comparação de rFactor 2 com Assetto Corsa.
Rfactor 2 - quem jogou os dois sabe - ganha de lavada na parte de simulação/ffb.
Mas um game não é só isso, claro.
O pessoal q joga de joystick, por exemplo, nao ia ver nenhum atrativo no rFactor.

[video=youtube;Fg6dIxbsREA]http://www.youtube.com/watch?v=Fg6dIxbsREA&list=UUTuyvr4hC8gBLHdqYFXVO4Q[/video]
 
Alguem sabe me explicar pq nao consigo instalar alguns mods, no meu caso agora nao consigo instalr o mod do miata e do honda nsx..
da uma mensagem de mod instalation canceled
unable verify file
 
Caras, não é possível que um carro de rua como o NSX que foi tão elogiado se comporte como se a pista estivesse cheia de sabão.
 
Interlagos da Reiza (Game Stock Car) será conteúdo oficial do rfactor 2 ;)

 
Alguem sabe me explicar pq nao consigo instalar alguns mods, no meu caso agora nao consigo instalr o mod do miata e do honda nsx..
da uma mensagem de mod instalation canceled
unable verify file

Vai na barra de menus "options>verify install" e desmarca.
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Caras, não é possível que um carro de rua como o NSX que foi tão elogiado se comporte como se a pista estivesse cheia de sabão.
No menu de race settings, aumenta o real road time scale.
Assim a pista emborrachara mais depressa. Qdo carregar a pista vc pode acelerar o processo mais ainda apertanco ctrl + x para acelerar a simulacao e todos os processos juntos. Dai salve o real road state e da proxima vez escolha esse save como ponto inicial de emborrachamento no race settings.

Se vc estiver usando g27, lembre que tem de criar um perfil para cada game e colocar a sensibilidade dos eixos em 0 e ajustar no game.
Pq senao o game vai pegar a sensibilidade do painel de controle e adicionar em cima daquilo.
Alem disso, se vc nao tiver um cabo leo bodnar para aumentar a resolucao dos eixos, vc pode filtrar eles no arquivo com os settings do controle na sua pasta userdata do rfactor, controller, arquivo.json, abrir com bloco de notas, analog control filter.
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Ah, para o emborrachamento tem de ter carro na pista, claro. Vc pode usar os carros da ai para isso ou o seu proprio no piloto automatico, ctrl + i.
 
Última edição:
Cara, NSX é um carro de rua, que obviamente, foi feito para correr inclusive em pistas bem empoeiradas. Isso que eu acho ruim da ISI, a diferença entre o asfalto sujo e o emborrachado é enorme. O NSX tem no maximo 290 cavalos, é pouca potencia para as rodas destracionarem tão fácil.
 
Cara, NSX é um carro de rua, que obviamente, foi feito para correr inclusive em pistas bem empoeiradas. Isso que eu acho ruim da ISI, a diferença entre o asfalto sujo e o emborrachado é enorme. O NSX tem no maximo 290 cavalos, é pouca potencia para as rodas destracionarem tão fácil.
Entao sendo problema da simulacao, a unica coisa que resta sao os settings de sensibilidade do pedal que postei.
Analog filter, sensibilidade no painel de controle do volante, sensibilidade nos settings de controle do game.
Apos ajustar esses settings, o grafico do pedal no game nao deve encher muito rapido, ajudando na traçao traseira.
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Falando nisso achei 2 reviews do carro:

Gamermuscle
[video=youtube;YEEdig9C-xY]http://www.youtube.com/watch?v=YEEdig9C-xY[/video]

Emptybox
[video=youtube;7Qm1HHMddds]http://www.youtube.com/watch?v=7Qm1HHMddds[/video]
 
Depois dizem que os gráficos de rfactor 2 sao ruins. Vc se sente praticamente dentro do carro.

[video=youtube;s8afJboiwYA]http://www.youtube.com/watch?v=s8afJboiwYA[/video]

[video=youtube;xCPoXsVgVZQ]https://www.youtube.com/watch?v=xCPoXsVgVZQ[/video]
 
Ferrari, finalmente, segue o caminho de outras equipes de F1/F3/scambau e adota rFactor pro.
http://articles.sae.org/13603/

Lembrando que rFpro nao pode ser comprado.
A ISI desenvolve soluçoes para equipes de automobilisamo/fabricantes de simuladores man-in-the-loop.

rFactor 2 tem o privilegio de poder beber nessa fonte há anos.
http://imagespaceinc.com/technology/

E é interessante que, além de pilotos virtuais q tiveram a chance de pilotar carros reais como Atze Kerkhof - q testou rFactor pro, até mesmo youtubers que jamais tiveram contato com automobilismo conseguem notar a diferença de rFactor 2.
O canal do EmptyBox por exemplo comentou sobre a comparacao de um mesmo mod rodando em Assetto Corsa e rF2:
"rF2 é melhor como a diferença entre 30fps e 60fps. Night and day. Eu nao sei qual física é a correta. Mas se um dos dois está certo, há algo muito errado com o outro."
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[video=youtube;Fg6dIxbsREA]https://www.youtube.com/watch?v=Fg6dIxbsREA&list=UUTuyvr4hC8gBLHdqYFXVO4Q[/video]
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Achei nos meus favoritos uma entrevista com um dos arquitetos da isi q explica como os contatos/experiencias profissionais - mesmo provendo apenas a engine grafica e integraçao de todos os modulos de software para simulacao sem o uso de modelagem de fisica da propria isi - podem contribuir para a simulacao dos games para o publico geral:
http://simhqmotorsports.com/gjon-camaj-on-rfactor-2/


"Doug: How does ISI’s work with real teams and rFactor Pro help the development of consumer version of rFactor 2?ISI / Gjon: All ISI products are built from the same platform. Working with rFactor Pro has further validated our simulation models against real world data from the engineers in the field. This type of interaction contributed to the development of our brand new tire model featured in rFactor 2."

Nao por coincidencia é exatamente disso que outros games como o assetto corsa se beneficiariam:
http://www.youtube.com/watch?v=Yqo_SDyWuqM
"As game developers, specially as racing cars simulation developers, we are really going beyond what can be measured, we are not talking - weve got that partwhere the car is in the grip state - weve got that. We had that for ten years. What we really dont have is the part where the car starts sliding.
Because there is no data, there is no accepted theory on how you do that, how you approach that.
And I think its interesting because each one of us is coming with a different approach. A different solution to that. And the problem is that we cannot write a scientific paper on that.
Because there is no data to validate what were trying to do.So it is really this sort of black art. And i think its a really exciting time to be in simulation because i think we are getting really close. Were getting really close to get every part of the car dynamics behavior right. Regardless of what kind of technology youre using.
I think - i said that ten years ago - i think eventually we will all converge to something that will be a race car. Were all going for the same target.
We are taking different routes, different roads, but were all trying to go there.So eventually i think all simulators will overlap and sort of
You will choose a simulator not because of the physics but probably because of what kind of features, what kind cars you can have, what kind of race you can do, what kind of servers, the price and so on.
But from a tech point of view there isnt as much competition as people- there are more sim racing fighting on simulators than ourselves."

 
Mais 2 pistas fictícias em desenvolvimento.
A coisa deve tá mais do que feia financeiramente no desenvolvimento do game.
Hora de contratar um Marco Massarutto

[video=youtube;rV4O-ODGMcU]http://www.youtube.com/watch?v=rV4O-ODGMcU[/video]

[video=youtube;Upf3tV2Eyxs]http://www.youtube.com/watch?v=Upf3tV2Eyxs[/video]
 
to abismado com essa qualidade.. é ate difícil diferenciar do real..

 

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