rFactor 2 - [ PREVIEW ]

[video=youtube;ieSI3VuF0mQ]http://www.youtube.com/watch?v=ieSI3VuF0mQ[/video]
 
Pessoal, valeu... pelo menos eu tirei da cabeça que eu tava tão zicado assim para dirigir.

O problema é que entre pagar mais de 500 no Driving Force GT, prefiro pagar 700 no G27. E me parece que só eles compensam a grana investida. Mas aqui falta espaço tbm... uma *****.

Sempre achei aqueles caras dos fóruns falando "é G27 ou G27" uns bundões filhinhos de papai.... mas acho que eles tem razão
:trollfail:

Quem sabe daqui um tempo (pra convencer a muié e juntar a grana), logística (achar espaço para montar e guardar) e uma ajudinha divina (o bebê ser homem - para ajudar no 1o.) eu não consigo um!! :coolface:


Valeu de novo!!
 
Pavin,
Valeu pelas dicas que me passou. Vou dar uma atualizada no meu PC e aí sim, partirei sem dúvida para o rFactor 2 !
Um abraço,
Luc.
 
Eu posso te mandar o meu arquivo de config do x360 e pronto vc testa se ainda tiver o gamepad. Manda mp q eu colo o conteudo do arquivo do controle pra vc copiar e colar.

Para qualquer controle analogico:

1-Nas config dos controles diminua o "steering wheel range" para bem menos. Por volta de 270.
Isso ocorre pq o range de carros turismo é imenso.
Os unicos carros em q vc pode controlar com um joystick sem problemas (diretamente, sem mudar o steering range) são ironicamente os mais rapidos: open wheel com cambio semi automatico. Pq o esterço dos formulas é minusculo visando a precisão. Mas se vc perder uma freada em hairpins vai ser mais dificil corrigir pois o carro será muito understeer, como no f1 da codemaster, ja jogou?

2-No arquivo de config do seu controle bem no inicio tem um parametro chamado "filters". Eles tornam os seus inputs mais lineares resolvendo o "twitchy"/nervosismo dos analogicos.
Da pra aplicar pro volante ou pra todos os botoes analogicos q vc quiser (nos freios tb ajuda).


Olá Pessoal,

novo aqui no fórum... já andei lendo muitas coisas, principalmente nessas ultimas semanas sobre o rfactor2.

Eu sou fã de carteirinha desde que um amigo me apresentou o rfactor genérico :awesome:... joguei demais... Porém sou jogador simples mesmo, que busca diversão e não tanto pela simulação (nem mexo muito nos setups). Adorava fazer campeonatinhos offline com corridas longas, de preferencia com 2 ou 3 paradas nos boxes. Comprei semana passada o rFactor 2 de $43 doletas...

Sempre joguei com controle (nos analógicos), antes em um dual-shock adaptado, depois um controle de xBox e hoje eu tenho um Thrustmaster Dual Trigger, porém venho tendo problema para jogar. (não me lembro de ter tido tantos problemas no rfactor 1)

Para virar o carro os comandos me parecem muito moles, já baixei a sensibilidade para 0% e fiz dezenas de outras tentativas, a unica que adiantou um pouco foi jogar com assistência de volante no low. É meio difícil, mas vou tentar explicar o que acontece: No começo do raio de ação, ele vira aos poucos, mas quando chega no fim do raio de ação ele vira os 900 graus do volante. Começa devagar e de repente vira no talo... qualquer outro jogo de corrida que já joguei, mesmo se eu chegar ao limite do analógico, ele sai virando até chegar no limite, e não vira de uma vez...

Alguém tem alguma dica de configuração para jogar com esse tipo de controle?
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A sua impressão é pq numa camera fixa no carro não há trepidacao da camera em relacao ao carro.
Nos games nao há muita trepidacao pois se a imagem balançar sem q a nossa cabeça balance o olho vai ter q ficar acompanhando a trepidacao e a mudança de navegação espacial (pitch, yawn e roll) e dá uma dor de cabeça do baralho.
Procura um video no youtube de "di grassi f1 head cam" e compraca com um video da f1:
na tv parece tapete; na head cam parece um terremoto.
a minha impressão ao assistir esse vídeos q todos as pistas tem um asfaltos do tipo tapete. Não vejo ondulações (ao não ser das zebras onde carro balança) parece q o carro anda sobre trilhos. Acho poderiam melhorar isso sabemos q nessas pistas há "defeitos" no asfaltas e não apenas "falhas" criadas pelas texturas da pista.
 
[video=youtube;uLPIqyPYaXE]http://www.youtube.com/watch?v=uLPIqyPYaXE[/video]

[video=youtube;s1qWKb4BqC8]http://www.youtube.com/watch?v=s1qWKb4BqC8&feature=youtu.be[/video]
 
Última edição:
Eu comprei o jogo, bem melhor que o primeiro mas tem algo foda. Muito mais dificil fazer servidor que o primeio pqp, desisti aqui.
 
Eu comprei o jogo, bem melhor que o primeiro mas tem algo foda. Muito mais dificil fazer servidor que o primeio pqp, desisti aqui.

rF2 esta anos luz na frente do rf1

Sei nao se vai render tanto, o preço ta fodaaaa

achei um preço bem salgado tbm, mas como comprei parcelado não senti tanto
 
[video=youtube;KuQMYN-A_yc]http://www.youtube.com/watch?v=KuQMYN-A_yc&feature=youtu.be[/video]

[video=youtube;6MSFqjuuSUM]http://www.youtube.com/watch?v=6MSFqjuuSUM&feature=youtu.be[/video]

[video=youtube;LFNo3mhbt0A]http://www.youtube.com/watch?v=LFNo3mhbt0A&feature=youtu.be[/video]

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[video=youtube;P16Q_iydSdE]http://www.youtube.com/watch?v=P16Q_iydSdE[/video]
 
Última edição:
Bom decidi comprar. Alguém sabe algum lugar pra comprar? De preferencia com a versão 1 de brinde? (sei pelo site oficial vende, falo comprar com um descontinho..). Não achei nem no ebay, nem em nehum outro lugar nem o rfactor 1 (esse sim eu não pago o preço full).
 
Baixei a demo aqui e mais alguns carros e pistas mas não consegui fazer funcionar nenhum dos carros e pistas que baixei.
É possível instalar carros e pistas extras na versão demo do jogo?
e mano se eu não me engano na versão DEMO não eh possível isso, penas na full...
 
e mano se eu não me engano na versão DEMO não eh possível isso, penas na full...

Baixei a demo aqui e mais alguns carros e pistas mas não consegui fazer funcionar nenhum dos carros e pistas que baixei.
É possível instalar carros e pistas extras na versão demo do jogo?

eh bem como o colega falou, DEMO eh isto mesmo, não tem como fazer nada, apenas com o q veio
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Bom decidi comprar. Alguém sabe algum lugar pra comprar? De preferencia com a versão 1 de brinde? (sei pelo site oficial vende, falo comprar com um descontinho..). Não achei nem no ebay, nem em nehum outro lugar nem o rfactor 1 (esse sim eu não pago o preço full).

eu comprei quando tinha no ML, PARCELADO EH CLARO...mas não tinham nenhum brinde

[video=youtube;AN8UjOC3jyQ]http://www.youtube.com/watch?v=AN8UjOC3jyQ&feature=youtu.be[/video]
 
Última edição:
[video=youtube;jQwnJUiQ_zQ]http://www.youtube.com/watch?v=jQwnJUiQ_zQ&feature=youtu.be[/video]
 
[video=youtube;JScjKYakXlQ]http://www.youtube.com/watch?v=JScjKYakXlQ&feature=youtu.be[/video]
 
[video=youtube;lgjYH3MwKF4]http://www.youtube.com/watch?v=lgjYH3MwKF4&feature=youtu.be[/video]
 
eduardorpavin só me tira uma dúvida: com relação ao nº de pistas e carros (falando em diversificação), o 2 já ta equivalente ao 1 ou ainda ta mto atrás? Pq pro 1 se bobear até mod de corrida em banheira tem haha
 
eduardorpavin só me tira uma dúvida: com relação ao nº de pistas e carros (falando em diversificação), o 2 já ta equivalente ao 1 ou ainda ta mto atrás? Pq pro 1 se bobear até mod de corrida em banheira tem haha

no quesito dos mods ainda vejo q o rF2 ainda está devendo sim, no rF1 como tu disse tinha MUITOS mods ótimos e variados (eu jogava poucos deles Gt e F1 apenas, então para mim nãio fazia muita diferença)

eu por exemplo tenho instaldo no rF2 cerca de 30 pistas e 15 carros, mas proporcionam uma BELA diversão e simulação.
 
[video=youtube;ahq5UiVo1Qo]http://www.youtube.com/watch?v=ahq5UiVo1Qo&feature=youtu.be[/video]
 
[video=youtube;2GOhYk1rSJw]http://www.youtube.com/watch?v=2GOhYk1rSJw[/video]
 
eduardopavin, percebi q nos F1 vc usa o freio nas freadas mais fortes até o mesmo nivel q eu: ~85%.
Nao entendo pq os freios travam ao atingir 100% (forçando nos settings de controles para aumentar a sensibilidade) em tudo quanto é sim.

Na tv das transmisoes mostra o grafico do freio em 100% e na telemetria tb.
 
eduardopavin, percebi q nos F1 vc usa o freio nas freadas mais fortes até o mesmo nivel q eu: ~85%.
Nao entendo pq os freios travam ao atingir 100% (forçando nos settings de controles para aumentar a sensibilidade) em tudo quanto é sim.

Na tv das transmisoes mostra o grafico do freio em 100% e na telemetria tb.

isso porque o setup deve estar limitando de fato o total de frenagem. Com isso, se voce corrar pra, digamos, 50% no setup, e socar o pe 100% no freio, apenas 50% do freio sera aplicado. :joia:
 
Putz, pior q é mesmo: acho q vem 88% por padrão como no RF1/FSR.

Mas mudei aqui e de fato trava quase imediatamente quando enche a barra.
Percebei que os pneus traseiros só esquentam a parte interna do pneu, talvez causando a travada dos freios.
mas como esquentar o pneu é parte da pilotagem... é pq sou bração mesmo :damn:
isso porque o setup deve estar limitando de fato o total de frenagem. Com isso, se voce corrar pra, digamos, 50% no setup, e socar o pe 100% no freio, apenas 50% do freio sera aplicado. :joia:
 
Putz, pior q é mesmo: acho q vem 88% por padrão como no RF1/FSR.

Mas mudei aqui e de fato trava quase imediatamente quando enche a barra.
Percebei que os pneus traseiros só esquentam a parte interna do pneu, talvez causando a travada dos freios.
mas como esquentar o pneu é parte da pilotagem... é pq sou bração mesmo :damn:

Nao eh so pilotagem tambem nao!

Se esquenta a parte de dentro, eh pq a cambagem pode estar muito negativa. OU porque voce nao esta deixando a traseira deslisar nas saidas de curva. Tente uma dessas coisas, reduzir a cambagem e/ou deixar o carro sair nas saidas de curva: se for RWD eh facil, se for FWD, aumenta a rigidez da barra estabilizadora traseira e/ou aumenta a rigidez do curso da suspensao.

Belo avatar, btw :megusta:
 

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