• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RIG 580 8GB

É de 8GB. Simplesmente instalei o nicehash, não mexi em drivers nem clock, e testei, deu apenas 8MH/S.

Boa tarde amigo, verifique se o modo de computação está habilitado no software da AMD.

No software da AMD:
Engrenagem> Placa gráfica > Avançado > Carga de Trabalho (mudar de placa gráfica para computação)
 
Amigo, sempre minerei com nvidias, que é trivial. Meu pai tem uma RX 580 parada, fui tentar rodar o nicehash nela e só deu 8MH/s de velocidade em stock.
Quais configurações fazer, precisa de algo mais além do MSI afterburner? Ou tem que configurar driver, bios mod, etc.? Com as nvidias só mexo no msi afterburner e pronto.
Valeu!
Sou iniciante também, mas depois de muita tentativa e erro, enfim achei o que melhor se adequou pra esse modelo da Afox RX 580 8GB, que tem os clocks de memória capados em 1750Mhz.
Inicialmente fiz sem biosmod via NiceHash usando somente o PhoenixMiner 5.5c (melhor plugin-miner do momento e vc pode desativar todos os outros), onde estava fazendo 18~22 MH/s, isso com o modo "Computação" ativo no software da AMD (caminho na citação abaixo) e apenas algumas alterações no core e memo clock via MSI Afterburner.
Depois que fiz o biosmod e passei a usar o Overdriver no lugar do MSIAfterburner, consegui taxas entre 28~29 MH/s, e até mais, só que menos estável devido a "N" motivos, como temperatura ambiente, gabinete usado (ainda vou fazer um frame próprio), ventilação a ser adequada, etc... O mais importante no meu caso, foi reduzir drasticamente o "Power Target", que varia entre -20 à -26, fazendo o consumo médio cair de 140w pra cerca de 80w (clocks 1090/2024), além de poder atingir uma temperatura baixa e não precisar setar os Fans em 100%, ficando durante o dia cerca de 70 à 72ºC com FANs em 60~75%.
Ainda muitos ajustes e modificações que farei, por exemplo estou planejando comprar mais GPUs RX 580 8GB (tá difícil pra carái) e parar de usar o NiceHash, migrando diretamente para o HiveOS (Linux via Pendrive) em conjunto com a Hiveon Pool, que tem um limite maior de payout mas hoje está pagando melhor. Também estou encomendando uma Fonte melhor e Cabos Risers de melhor qualidade (se bem que não tenho nenhum... haha)


Boa tarde amigo, verifique se o modo de computação está habilitado no software da AMD.

No software da AMD:
Engrenagem> Placa gráfica > Avançado > Carga de Trabalho (mudar de placa gráfica para computação)

Isso mesmo, citei pro amigo acima.
 
É de 8GB. Simplesmente instalei o nicehash, não mexi em drivers nem clock, e testei, deu apenas 8MH/S.

Como comentaram, só alterei para Compute Mode por aqui sem biosmod nem nada... com 2100mhz na memória chego a 29mhs.

Faça um teste ai, no phoenix deixo ele se ajustar automaticamente.
 
Como comentaram, só alterei para Compute Mode por aqui sem biosmod nem nada... com 2100mhz na memória chego a 29mhs.

Faça um teste ai, no phoenix deixo ele se ajustar automaticamente.

no meu caso, sem alterar para "computação", estava em 7 a 8MH/s... quando alterei para modo "computação", passou pra 10.. mas ainda acho muito baixo, muito longe dos seus 29...

edit: estou usando o Nicehash..
 
Amigo, sempre minerei com nvidias, que é trivial. Meu pai tem uma RX 580 parada, fui tentar rodar o nicehash nela e só deu 8MH/s de velocidade em stock.
Quais configurações fazer, precisa de algo mais além do MSI afterburner? Ou tem que configurar driver, bios mod, etc.? Com as nvidias só mexo no msi afterburner e pronto.
Valeu!
a minha só deu 9, e tentei ajustar no afterburner mas não aumentava nem 0.2. não sei como o pessoal extrai mais dela.
 
O nicehash tá usando qual algoritmo pra minerar?
A minha placa é uma rx 480 e está fazendo 23 mh/s em média, a única coisa que fiz foi mudar para computação.

Screenshot-2.jpg
 
no meu caso, sem alterar para "computação", estava em 7 a 8MH/s... quando alterei para modo "computação", passou pra 10.. mas ainda acho muito baixo, muito longe dos seus 29...

edit: estou usando o Nicehash..
a minha só deu 9, e tentei ajustar no afterburner mas não aumentava nem 0.2. não sei como o pessoal extrai mais dela.

Que loucura, aqui só de fato mudei pra computemode (com um programinha lá) e boa, qual miner estão usando?
 
Que loucura, aqui só de fato mudei pra computemode (com um programinha lá) e boa, qual miner estão usando?
Nicehash, não tentei mudar pra compute ainda meu software da amd estava bugado a um tempo agora estou reinstalando e vou tentar. Consegue tirar quantos reais por mês?

se mudar pra compute e quiser jogar tem que voltar pra placa gráfica toda vez?
 
rodei o cleanup da amd e limpei meu driver, reiniciei e instalei o driver mais novo e coloquei em modo "computacional"... agora to conseguindo 28MH/s na gpu e 5KH/s na cpu.. cpu antes estava em 2
 
Última edição:
Nicehash, não tentei mudar pra compute ainda meu software da amd estava bugado a um tempo agora estou reinstalando e vou tentar. Consegue tirar quantos reais por mês?

se mudar pra compute e quiser jogar tem que voltar pra placa gráfica toda vez?

Cara se mudar ali pra jogar não sei te dizer.... aqui meu driver tbm n tava abrindo e eu fiz por esse programinha aqui:

 
galera so uma coisa pros novatos da mineração
seu calculo de consumo deve ser sempre pela tomada
ajusta sempre o que puder pra gastar o mínimo possível e sempre com um medidor na tomada de la vc tira o custo
 
Recomenda algum aparelho de medição?

Estou usando aquelas tomadas inteligentes da positivo, mostra o consumo, corrente e tensão e também o gasto em kw diário.
Outro ponto positivo é poder ligar ou desligar o rig da onde estiver (importante ter a opção de religar automaticamente o sistema ligada na bios)
 
eu não sei quem é mais besta... se é o cara que tá anunciando ou se é o tanto de gente interessada... o sujeito anuncia duas placas 580 por 4600, ou seja, 2300 cada uma... e tá cheio de gente interessada.. .

 
Recomenda algum aparelho de medição?
um desse sendo que vc tem que compra de acordo com sua rede 110 ou 220

resetavel a cada 30 dias vc anota e reseta assim vc sabe quanto esta consumindo na tomada com todas as perdas envolvidas
 
um desse sendo que vc tem que compra de acordo com sua rede 110 ou 220

resetavel a cada 30 dias vc anota e reseta assim vc sabe quanto esta consumindo na tomada com todas as perdas envolvidas

não é melhor um Sonoff Pow R2 ou então uma tomada inteligente como medição de consumo? O PowR2 custa R$ 90 na shopee no Brasil, e a tomada custa uns r$ 70, também aqui no brasil.
 
não é melhor um Sonoff Pow R2 ou então uma tomada inteligente como medição de consumo? O PowR2 custa R$ 90 na shopee no Brasil, e a tomada custa uns r$ 70, também aqui no brasil.
não pois a ideia não e ficar ligando desligando e sim acompanhar o consumo direto localmente
 
Ae galera , não sei se aqui é a área certa pra falar isso, mas estou a uns dois dias procurando RX 580 e não achei nenhuma pra comprar nem com preço mais ou menos , alguém tem ideia de algum lugar pra comprar ou se soubesse compraria antes ?hehe
 
Ae galera , não sei se aqui é a área certa pra falar isso, mas estou a uns dois dias procurando RX 580 e não achei nenhuma pra comprar nem com preço mais ou menos , alguém tem ideia de algum lugar pra comprar ou se soubesse compraria antes ?hehe
procura no marketplace do facebook, essa é uma das placas que mais tem no mercado devido ao custo benefício que tinha. Quanto pensa em pegar em uma só pra eu saber quanto está valendo
 
procura no marketplace do facebook, essa é uma das placas que mais tem no mercado devido ao custo benefício que tinha. Quanto pensa em pegar em uma só pra eu saber quanto está valendo
Eu achei 3 no Market Place do FB numa cidade perto da minha , na faixa de 1.300, pelos preços da net achei bem Ok , to passando a minha RX 570 4GB tbm no rolo
 
não pois a ideia não e ficar ligando desligando e sim acompanhar o consumo direto localmente

mas o PowR2 faz isso.. ele não é só pra ligar e desligar.. com ele vc monitora pelo celular o consumo e ainda consegue puxar o consumo mensal pra jogar numa planilha por exemplo..
 
Ae galera , não sei se aqui é a área certa pra falar isso, mas estou a uns dois dias procurando RX 580 e não achei nenhuma pra comprar nem com preço mais ou menos , alguém tem ideia de algum lugar pra comprar ou se soubesse compraria antes ?hehe
tem na kabum a rx 570 que e a mesma coisa que a 580
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas o PowR2 faz isso.. ele não é só pra ligar e desligar.. com ele vc monitora pelo celular o consumo e ainda consegue puxar o consumo mensal pra jogar numa planilha por exemplo..
vc joga com esse tambem e não vai achando que vc vai deixar o ring rodando la sem olhar ele de vez em quando
não crie dificuldade e suporta ate 65A de carga em cima e ainda mostra a carga parasita (vc não paga por ela porem tem que considera sua carga no calculo dos cabos)
 
Pessoal, bom dia.

Eu estou querendo entrar nesse mundo de mineração.
Tenho uma 1080ti, e um 6700k porém farei upgrade para um 10700k e uma 3080.
Pensando que vou jogar pouco e deixar 90% do tempo para minerar, esse setup gera uma renda boa (Quanto por dia,? Tenho energia solar). Vocês tem algum material/canal para me indicar.
Me desculpem cair de paraquedas assim, mas aqui entendo que a galera é mais avançada e pra frente.
Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo