Risen - [ TÓPICO OFICIAL ]

Jogo bem mais ou menos.
Texturas bem vagabundas, se não fosse pelos efeitos climáticos, iria ser só mais um.
Tem gente falando que é melhor que Oblivion, olha, ta louco de drogas, mesmo com os bugs do TES IV, não dá pra comparar.

PORÉM, antes que me crucifiquem, sim eu estou jogando Risen.
 
Para um jogo ser bom, ele tem que ser divertido, imersivo, gratificante ao se jogar, ou tem que ter texturas bem feitas?

Não consigo entender essa lógica.
 
Jogo bem mais ou menos.
Texturas bem vagabundas, se não fosse pelos efeitos climáticos, iria ser só mais um.
Tem gente falando que é melhor que Oblivion, olha, ta louco de drogas, mesmo com os bugs do TES IV, não dá pra comparar.

PORÉM, antes que me crucifiquem, sim eu estou jogando Risen.

Vendo seu post precebe-se que avaliou o jogo somente no quesito gráfico.

- Sistema de combate do Risen é muito melhor que do Oblivion.
- Em Risen seu personagem não fica o superman matando praticamente todos os inimigos com um golpe.
- Risen não possui fast travel pra qualquer lugar como em Oblivion, o que faz o jogo perder demais a graça.
- A main quest do Risen é muito maior que a do Oblivion.
- Em Oblivion os inimigos são nivelados de acordo com seu level, ridículo isso.

Não uso drogas, isso é uma opinião. :whistle:
 
Não entendo porque Oblivion tem esse hype todo, já tentei jogar ele várias vezes, e em todas sempre achei bem monotono, tanto Gothic 3, quanto o Risen atualmente, me deram muito mais diversão que ele. Só que como ele é de uma série mais desconhecida para a maioria dos gamers e o Oblivion não o pessoal já acha que é sacrilégio comparar os dois, chega até a ser meio patético já que não ganham nada com isso hehehe

Tenho que me decidir a que facção vou me filiar...

Estou entre os bandidos (Don) e os inquisitors. Sabem se existe alguma restrição de arma para os inquisitors? Se realmente existir vou seguir com o Don... caso não exista vou com os inquisitors...

Abs

Eu estou quase decidido pelo Don, problema que se vai com ele acho que não tem como virar um mago :( mas pelo que joguei até agora essa é a facção dos "mocinhos", e eu sempre que jogo RPG acabo sendo um hahaha
 
Vendo seu post precebe-se que avaliou o jogo somente no quesito gráfico.

- Sistema de combate do Risen é muito melhor que do Oblivion.
- Em Risen seu personagem não fica o superman matando praticamente todos os inimigos com um golpe.
- Risen não possui fast travel pra qualquer lugar como em Oblivion, o que faz o jogo perder demais a graça.
- A main quest do Risen é muito maior que a do Oblivion.
- Em Oblivion os inimigos são nivelados de acordo com seu level, ridículo isso.

Não uso drogas, isso é uma opinião. :whistle:
Tem muito MOD pra mudar essas coisas do Oblivion, como o nível dos inimigos e mudar o sistema de combate, que aliás o ponto forte do Oblivion são os mods.
E fast travel não é pra qualquer lugar, apenas os que tu já descobriu e cidades grandes.

SE algum dia começarem a criar Mods para Risen pra melhorar o gameplay, daí sim, porque por enquanto tá muito fraco... to jogando a horas já e tá na mesma monotonia.
 
to Jogando Risen e achando legal...mas melhor q Oblivion??...desculpe...mas sim...vcs estão usando drogas

huahuahuaahuahu...
 
eu tb nao achei risen melhor que oblivion (principalmente pq oblivion é um jogo bem antigo e continua sendo bom ate hoje)

risen esta graficamente identico a age of conan (isso é bom pq AoC tem belissimos graficos, mas pra um single player atual, poderia ser melhor), em cutscene ele perde pra AoC em qualidade grafica (perdendo pra um MMORPG? :lol:)
combate eu achei meio fraco, nao gostei desse lance dos inimigos ficarem "pulando" pra tras. e por falar em pulo, quando o personagem de risen pula, é bem tosco.
enfim, o jogo é legal, da pra passar horas jogando, porem poderia ser melhor
 
Tem gente achando que o Don é o lado bom, deixe-me lhe explicar como que nesse jogo, ninguém é bom.

Don: antes da inquisição chegar havia corrupção, extorção, roubos etc. Mas as pessoas podiam ir para onde queriam, apesar de que naquela época não havia monstros pelo mundo a solta. O Don tenta recuperar o domínio da ilha, mas ele mais do que mostrou que não se importa com as pessoas, mas sim com o poder e dinheiro, o estado do campo dele mostra que ele não está nem ai para seus seguidores.

Inquisição: não se importam com a opinião das pessoas, mas querem o melhor para elas, trancam as pessoas na cidade mas com o objetivo de protege-las dos monstros que apareceram (mas de fato acabam ficando como presas), porém não são os donos por direito do lugar então podem ser vistos como invasores, além disso qualquer um que desobedecer ela acaba sendo recrutado (involuntariamente) pro monasterio, sendo forçado a servir ela.

Perceba como não há uma facção completamente "do bem" no jogo, as duas tem seu lado bom e seu lado ruim, cabe a cada um escolher se o lado bom supera o ruim, eu escolhi a ordem dos magos (inquisição) porque no final das contas eles querem o melhor para as pessoas, e não o dinheiro (mesmo que tenham dinheiro).
 
Mas a inquisição tb tá fuçando nas ruinas que surgiram do chão em busca de artefatos/dinheiro....

Quem é o RESPONSÁVEL pelo aparecimento das ruinas/monstros? Talves esse seja o verdadeiro malvado do jogo...
 
Mas a inquisição tb tá fuçando nas ruinas que surgiram do chão em busca de artefatos/dinheiro....

Quem é o RESPONSÁVEL pelo aparecimento das ruinas/monstros? Talves esse seja o verdadeiro malvado do jogo...
Se você se aliar a inquisição você descobre porque eles estão escavando nas ruínas (pelo menos se virar mago, se virar guerreiro não sei).

E não é por dinheiro.
 
Se você se aliar a inquisição você descobre porque eles estão escavando nas ruínas (pelo menos se virar mago, se virar guerreiro não sei).

E não é por dinheiro.

É um outro lado do game!
Eu como comecei pelo Don (virei do avesso aquele pântano, foram mais de 40 quests), vou seguir essa linha...
Até posso mudar quando quiser, basta me alistar!
Entrei agora na Harbor City para entrar em contato com os homens do Don, verificar a situação, e reportar de volta pra ele.
 
É um outro lado do game!
Eu como comecei pelo Don (virei do avesso aquele pântano, foram mais de 40 quests), vou seguir essa linha...
Até posso mudar quando quiser, basta me alistar!
Entrei agora na Harbor City para entrar em contato com os homens do Don, verificar a situação, e reportar de volta pra ele.
Eu fiz a mesma coisa que você, fiz 40 também no pantano (será o máximo de lá?), dai fui para harbor town e me alistei na inquisição :p
 
alguem poderia me ajudar tipo,
to com Diamante,Rubi,Safira e Esmeralda
la dis que da pra fazer amuletos e aneis com isso
como que eu fasso ???
 
Eu fiz a mesma coisa que você, fiz 40 também no pantano (será o máximo de lá?), dai fui para harbor town e me alistei na inquisição :p

Dá umas 40 e poucas lá....
Umas bem legais, outras mais toscas, mas na média muito interessante.

Não me aprofundei ainda em Harbor City, só entrei pelo portão Norte e gravei. Hoje a noite eu avanço mais.
Tenho a sensação que a vida deve ser meio dura dentro de Harbor pra quem é da facção do Don.... viver meio que as escondidas... ou não?

alguem poderia me ajudar tipo,
to com Diamante,Rubi,Safira e Esmeralda
la dis que da pra fazer amuletos e aneis com isso
como que eu fasso ???

Alguém tem que te ensinar a arte do Smithing!
Eu até agora me foquei em Strength, Sword e Lockpick.
 

Attachments

  • Risen.jpg
    Risen.jpg
    122.4 KB · Visitas: 236
ah os caras quiseram me bater no pântano, não gostei deles. me alistei na inquisição :lol:

mesmo que pra mim o responsável pelo aparecimento das ruínas seja o inquisitor, por causa daquele bagulho que mostra na primeira CG do jogo.
mas, o que eu queria mesmo era virar mage. dai depois eu mato todo mundo e faço justiça :said:
 
ah os caras quiseram me bater no pântano, não gostei deles. me alistei na inquisição :lol:

mesmo que pra mim o responsável pelo aparecimento das ruínas seja o inquisitor, por causa daquele bagulho que mostra na primeira CG do jogo.
mas, o que eu queria mesmo era virar mage. dai depois eu mato todo mundo e faço justiça :said:
Na verdade as ruínas apareceram por causa daqueles monstros gigantes da primeira cg, os titans. O inquisitor está tentando destruir eles, e para isso está investigando as ruínas a procura de algo para destruí-los (mais para frente você descobre o que pode ajudar nisso). O don não está nem ai, vê as ruínas como oportunidade para ganhar dinheiro.
 
vlw:thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
Alguém sabe como destrói as barreiras mágicas azuis no Capítulo 4?

Ontem à noite eu estava dentro do vulcão ajudando a libertar o fantasma, e ele disse que existe um compartimento secreto em seu túmulo com uma magia para tal. Só que hoje eu fui jogar e não achei o Seal para fazer os pergaminhos, na verdade eu nem sei se é um Seal, pois não cheguei a ver.
 
o jogo é bom, mas deu alguma loucura aqui que os meus saves não estão sendo reconhecidos mais :D
 
to com o don, quero grana vo termina o jogo como capacho do don depois viro inquisition
 
Eu estou quase decidido pelo Don, problema que se vai com ele acho que não tem como virar um mago :( mas pelo que joguei até agora essa é a facção dos "mocinhos", e eu sempre que jogo RPG acabo sendo um hahaha

Olha.... eu fui pro lado dos inquisidores, mas fazendo as missoes e conversando com os NPCs, os 2 lados tem os bons e os maus.....vamos ver mais pro fim se as coisas mudam....

Tem muito MOD pra mudar essas coisas do Oblivion, como o nível dos inimigos e mudar o sistema de combate, que aliás o ponto forte do Oblivion são os mods.
E fast travel não é pra qualquer lugar, apenas os que tu já descobriu e cidades grandes.

SE algum dia começarem a criar Mods para Risen pra melhorar o gameplay, daí sim, porque por enquanto tá muito fraco... to jogando a horas já e tá na mesma monotonia.


Pq pra jogar um jogo tem que ser melhor que um outro??? Os 2 nao podem ser divertidos??? Eu odiei oblivion e nem por isso fui no topico do jogo ficar criticando em todos os posts...
 
Pq pra jogar um jogo tem que ser melhor que um outro??? Os 2 nao podem ser divertidos??? Eu odiei oblivion e nem por isso fui no topico do jogo ficar criticando em todos os posts...


X2 O povo aqui tem uma pessimo habito de ter que tirar partido de algo... :rolleyes:
 
Sò eu que achei os Ghouls nesse jogo muito legais? A aparência deles ficou bacana.
A primeira vez que eu vi tava a noite e eu com uma tocha na mão pra iluminar o caminho, entrei numa caverna e só vi aqueles olhinhos brilhando e mais nada, virei pro lado pra me esconder e veio um com um combo e me matou, parecia até jogo de horror. :p
 
Sò eu que achei os Ghouls nesse jogo muito legais? A aparência deles ficou bacana.
A primeira vez que eu vi tava a noite e eu com uma tocha na mão pra iluminar o caminho, entrei numa caverna e só vi aqueles olhinhos brilhando e mais nada, virei pro lado pra me esconder e veio um com um combo e me matou, parecia até jogo de horror. :p

ueheuheheue
eu vi os ghouls, mas era um só que me despedaçava...rssss

qdo der eu volto para tentar matá-lo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo