• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA asus, como fazer?

tiago_v1x

Xmarss
Registrado
Bem galera comprei uma m5a88-v evo no mercado livre em novembro, com 1 ano de garantia pela vendedora, já mandei e-mail e a mardita nem responde, acho que o jeito vai ser pelo rma da asus mesmo, agora não sei como provar o defeito na placa visto que ela liga e funciona com uma fonte genérica que tenho, mais quando ligo na ocz zt 550w ela não liga, já troquei a fonte e isso ocorreu nas duas então posso ter certeza que o problema é na placa mãe, agora tenho medo de mandar para a garantia e testarem a placa lá com uma fonte genérica e ela funcionar. Já testei ela de todas as formas com e sem processador e memoria, fora do gabinete, se alguém puder me ajudar com o rma ficarei grato.
 
Boa sorte...

Email: atendimento@asus.com

Telefone: (sem DDD) 4003-0988 para notes e nets.
(11) 4525-5151 para VGAs e Mobos.
 
Já tentei usar o RMA de uma VGA da ASUS, me mandaram pastar e ir procurar a garantia da loja, que era só de 1 ano e na placa falava ser 2 anos, resumindo, me ferrei e ASUS nunca mais.

email que recebi na epoca:

Prezado Cliente,



Infelizmente a ASUS não possui nenhum centro de serviços no Brasil e assim sendo não realiza nenhum procedimento de assistência técnica e garantia diretamente com seus usuários no Brasil, porém, todo o processo é realizado através de seu revendedor onde o produto foi adquirido seguindo os prazos, termos e condições acordadas no instante da compra (normalmente descritas na nota fiscal do mesmo).



Este canal está aberto para quaisquer dúvidas e assistência que o senhor necessitar referente a nossos produtos.



Atenciosamente,
Suporte ASUS Brasil. Danilo

Faz uns anos isso, mas, se continuar igual, vão te mandar procurar a garantia da loja.
 
Última edição:
A Asus não tem garantia BRASIL, mas tem o RMA mundial, só que se o produto não estiver registrado no site da ASUS vão te mandar pastar mesmo. Sempre que comprar um Produto ASUS novo e com nota fiscal, registre o mesmo no site.
 
Mandei um e-mail para eles descrevendo o problema, agora é esperar uma resposta, no caso eu comprei ela no mercado livre com garantia de 1 ano, como posso exigir que a vendedora cumpra esse prazo? Pois tentei fazer uma reclamação para o mercado livre mais não consegui.
 
Mandei um e-mail para eles descrevendo o problema, agora é esperar uma resposta, no caso eu comprei ela no mercado livre com garantia de 1 ano, como posso exigir que a vendedora cumpra esse prazo? Pois tentei fazer uma reclamação para o mercado livre mais não consegui.

Tem nota fiscal? Se tiver você tem direito a garantia sim, mas tenha em mente que dependendo do problema não vão trocar seu produto e o revendedor de acordo com o CDC tem 30 dias para reparar, trocar ou devolver seu dinheiro a critério dele, passado esse prazo a escolha é sua, aceitar troca por um produto semelhante, dinheiro de volta ou troca por outro produto de maior valor com volta da sua parte.

Fale mais sobre o problema da placa mãe.... é só com essa fonte que não funciona, a fonte foi trocada por um modelo igual? pode ser incompatibilidade com esse modelo de fonte se funciona com outros. tente testar com uma fonte de marca boa porem um modelo diferente da ocz zt 550w


Acabei de pegar no site da ASUS:
Placa Base
3 anos
Todas as placas ASUS compradas depois de 1 de Novembro de 1999 terão 3 anos de garantia standard a nível mundial. 1 ano de garantia ilimitada é dada para compras antes desta data.

Nota: Garantia evitar que o utilizadorzador que retire o autocolante do número de série da Placa Base. Por favor, contacte o seu revendedor

Realmente a garantia da placa mãe é através do revendedor, ainda bem que sempre compro na mesma loja esses componentes e são sérios com isso.
 
Última edição:
Tem nota fiscal? Se tiver você tem direito a garantia sim, mas tenha em mente que dependendo do problema não vão trocar seu produto e o revendedor de acordo com o CDC tem 30 dias para reparar, trocar ou devolver seu dinheiro a critério dele, passado esse prazo a escolha é sua, aceitar troca por um produto semelhante, dinheiro de volta ou troca por outro produto de maior valor com volta da sua parte.

Fale mais sobre o problema da placa mãe.... é só com essa fonte que não funciona, a fonte foi trocada por um modelo igual? pode ser incompatibilidade com esse modelo de fonte se funciona com outros. tente testar com uma fonte de marca boa porem um modelo diferente da ocz zt 550w


Acabei de pegar no site da ASUS:

Realmente a garantia da placa mãe é através do revendedor, ainda bem que sempre compro na mesma loja esses componentes e são sérios com isso.

Sim esse problema só ocorreu nesse modelo de fonte, tentarei levar meu combo numa loja de informatica e ver se eles testam com outras marcas, e tenho a nota fiscal da placa, mais sera que é possível haver incompatibilidade entre uma fonte e uma MOB? Um detalhe estranho é que quando ligo essa fonte nela o led do TPU fica sempre ligado so que bem fraco, mesmo a chave dele estando desligada, com a outra fonte isso não ocorre.
 
Existe incompatibilidade sim, outro user aqui do forum já relatou problemas com uma placa Intel B75 com uma fonte da corsair se não me engano.

Se o led não acende direito pode ser o -5v da fonte com problema ou justamente esse pino é diferente e a placa não funciona direito com ele.
 
quero saber disso tbm, vou cadastrar o qeu tenho da asus aqui agora, vou cuidar pq é "apenas" uma gtx660(mais 1 semana que vem) e um G75, se caso der problema quero ter troca realizada. poste ai qualquer atualizacao para nós, sempre bom saber o qeu estamos comprando.

Compro tudo no PY, RMA no EUA pelo menos deve ter, mesmo que seja com endereço estadounidense somente, dai procuro alguem de lá que envie pra ca.

EDIT

O qeu li dizer é que so enviam para enderecos nos EUA, mesmo, tem que cuidar com isso.
 
Última edição:
Existe incompatibilidade sim, outro user aqui do forum já relatou problemas com uma placa Intel B75 com uma fonte da corsair se não me engano.

Se o led não acende direito pode ser o -5v da fonte com problema ou justamente esse pino é diferente e a placa não funciona direito com ele.

O estranho também e que testei essa fonte em 4 pc's e todos funcionaram, acredito que minha próximas compras serão MSI ou Gigabyte, asus anda com um custo beneficio bem baixo :trollfail:
 
Tive que acionar o RMA da "Asus", mas foi pelo revendedor. Loja Infsite (Mercado Livre).

A loja tem site de vendas, mas o forte dela é ML mesmo. Tive problema com a bios da P8P67-Pro, entrei em contato com a loja e eles me pediram pra enviar a placa.

Após dois dias no máximo, com a placa em poder da loja, foi constatado o mesmo problema. Eles me informaram que se o importador da Asus tivesse a mesma mobo eles trocariam na hora.

Bom, eles não tinham, porque a minha era Rev. 3.1, que é vendida lá fora e não a versão 3.0 que vende no mercado nacional. Eles me geraram crédito no mesmo dia e me informaram, eu poderia escolher qualquer coisa com o valor que eu paguei na mobo, resolvi então dar mais dinheiro e pegar uma P8Z77-V Deluxe.

Eles me enviaram e não demorou 2 semanas pro RMA funcionar e eu ter a nova mobo em mãos, com nova garantia dada a Infsite.

Ou seja, pela Asus eu nunca fiz RMA, mas uma loja confiável consegue resolver teu problema muito simples e rápido. A infsite é uma empresa via ML que eu mais confio hoje, e indico a qualquer um. Fora o preço deles que é bem atraente.
 
Tive que acionar o RMA da "Asus", mas foi pelo revendedor. Loja Infsite (Mercado Livre).

A loja tem site de vendas, mas o forte dela é ML mesmo. Tive problema com a bios da P8P67-Pro, entrei em contato com a loja e eles me pediram pra enviar a placa.

Após dois dias no máximo, com a placa em poder da loja, foi constatado o mesmo problema. Eles me informaram que se o importador da Asus tivesse a mesma mobo eles trocariam na hora.

Bom, eles não tinham, porque a minha era Rev. 3.1, que é vendida lá fora e não a versão 3.0 que vende no mercado nacional. Eles me geraram crédito no mesmo dia e me informaram, eu poderia escolher qualquer coisa com o valor que eu paguei na mobo, resolvi então dar mais dinheiro e pegar uma P8Z77-V Deluxe.

Eles me enviaram e não demorou 2 semanas pro RMA funcionar e eu ter a nova mobo em mãos, com nova garantia dada a Infsite.

Ou seja, pela Asus eu nunca fiz RMA, mas uma loja confiável consegue resolver teu problema muito simples e rápido. A infsite é uma empresa via ML que eu mais confio hoje, e indico a qualquer um. Fora o preço deles que é bem atraente.
Comprei meu SSD lá, a loja é bem organizada, e o preço é ótimo:megusta:
 
Bem galera, levei a placa numa loja e eles testaram com outros modelos de fonte, e realmente não funcionou.
Mandei o e-mail para o atendimento@asus.com e me responderam o seguinte:
Para contato de clientes (consumidores finais) dos seguintes produtos:
- Motherboard (Placa-Mãe, desktop apenas, não de notebooks)
- VGAs (Placa de Vídeo, desktop apenas, não de notebooks)
- Gravadores de DVD/BD (bluray) Externo ou Interno (desktop apenas, não de notebooks)
- Projetores
O contato é o endereço de e-mail: atendimento_opbg@asus.com
Agora minha dúvida, oq mando no e-mail? tipo descrevo todo o problema, e tenho que colocar o S/N da placa também?
 
Bem galera, levei a placa numa loja e eles testaram com outros modelos de fonte, e realmente não funcionou.
Mandei o e-mail para o atendimento@asus.com e me responderam o seguinte:
Para contato de clientes (consumidores finais) dos seguintes produtos:
- Motherboard (Placa-Mãe, desktop apenas, não de notebooks)
- VGAs (Placa de Vídeo, desktop apenas, não de notebooks)
- Gravadores de DVD/BD (bluray) Externo ou Interno (desktop apenas, não de notebooks)
- Projetores
O contato é o endereço de e-mail: atendimento_opbg@asus.com
Agora minha dúvida, oq mando no e-mail? tipo descrevo todo o problema, e tenho que colocar o S/N da placa também?

Negocio é ir direto ao ponto em todos os casos, sem enrolacao, fala o qeu aconteceu, que foi testar na loja com outras fontes e sem chance memso, a data que comprou, onde, o SN dela. E o principal, pergunte se é necessario ter endereço americano mesmo, pq ja li algo do tipo aqui no adrena, dai da uma pesquisada nos topicos de importacoes e procur anome de algum "redirecionador" pra ele te mandar, fala pra ele mandar como RMA pra nao taxarem a VGA de novo.
 
Negocio é ir direto ao ponto em todos os casos, sem enrolacao, fala o qeu aconteceu, que foi testar na loja com outras fontes e sem chance memso, a data que comprou, onde, o SN dela. E o principal, pergunte se é necessario ter endereço americano mesmo, pq ja li algo do tipo aqui no adrena, dai da uma pesquisada nos topicos de importacoes e procur anome de algum "redirecionador" pra ele te mandar, fala pra ele mandar como RMA pra nao taxarem a VGA de novo.

Exatamente isso aí.
A propósito, galera já comentou e não sei se você já procedeu, mas já registrou seu produto no site?
No caso da minha VGA eu registrei assim que ela chegou, tendo em vista que a minha garantia é vitalícia eu tive que registrar rapidamente.
Abraços!
 
Exatamente isso aí.
A propósito, galera já comentou e não sei se você já procedeu, mas já registrou seu produto no site?
No caso da minha VGA eu registrei assim que ela chegou, tendo em vista que a minha garantia é vitalícia eu tive que registrar rapidamente.
Abraços!
Essa parte de registrar eu não, estou tentando com a vendedora do ml e com a asus, a que me responder primeiro eu envio a placa, fui ver o código de barra da minha placa e parece que os dois ou três primeiros números estão rabiscados de caneta, to achando que me lasquei ao comprar no ml.
 
Essa parte de registrar eu não, estou tentando com a vendedora do ml e com a asus, a que me responder primeiro eu envio a placa, fui ver o código de barra da minha placa e parece que os dois ou três primeiros números estão rabiscados de caneta, to achando que me lasquei ao comprar no ml.

Hiiiii.
Caramba irmão. Isso é pilantrangem hein.
O vendedor do ML não tem loja física ou CNPJ?
Seria mais fácil pra tentar um procon, caso nada resolva.
Boa sorte!
 
A asus é obrigada a resolver o problema ...senao resolver procon e logo em seguida pequenas causas.
A loja é obrigada apenas a garantir por 90 dias , apos 90 dias é direto com o fabricante.
Por isso sou bem fresco com marcas que compro xfx por exemplo é show ...se der problema voce envia para os EUA e eles te mandam uma novinha , nao é taxada pois voce envia como produto em garantia , existe esta opçao nos correios.
 
Comprei a placa com essa vendedora FERNANDA FONSECA DAS VIRGENS http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439277572-placa-me-asus-m5a88-v-evo-am3-amd-880g-hdmi-sata-3-usb-30-_JM
Como mandei o segundo e-mail para ela hj, irei esperar ate segunda, sendo uma vendedora mercado líder Platinum espera que eu não teria problemas, mais me surgiu uma oportunidade de vender minha antiga m2n32 sli deluxe por 250 reais, estou usando ela atualmente, guerreia de 6 anos nunca me deu problema algum, estou pensando em pegar uma ga-990XA-UD3 e vou inteirar muito pouco e pegar uma placa aparentemente excelente, e a gigabyte parece ter rma direto no brasil de 1 ano, o problema e que não estou encontrando ela nas lojas mais famosas, e se caso conseguir trocar essa minha placa defeituosa por uma nova boto ela logo para vender.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo