RMA Corsair - Tutorial

Prezado. Poderia abrir um ticket e nos informar detalhadamente o que se passa com sua solicitação de RMA, nos informar todos dados referente a seu RMA. Para que possamos lhe ajudar. Segue o link para abrir um ticket na Corsair Brazil: (http://suporte-corsair.com.br/contato.html)

Inicialmente, muito obrigado pela ajuda!

Já abri um ticket na https://corsair.secure.force.com/home/home.jsp , acho que quando meu SSD apresentou problemas não existia suporte na Corsair nacional. Acabei de te mandar uma mensagem privada com dados referentes ao RMA e ao ticket aberto.

Basicamente, ocorreu o seguinte:

1) Meu HD SSD Corsair parou de funcionar totalmente durante o prazo de garantia, entrei em contato com a Corsair e fui informado que eu precisaria enviar o SSD danificado para a sede da Corsair nos EUA para ser averiguado.

2) Abri o RMA, enviei o SSD danificado para os EUA pagando os custos de envio e uns 30 dias depois recebi um SSD refurbished;

3) Após alguns testes iniciais percebi que a Corsair tinha me enviado outro SSD com defeito (após certo tempo de uso travava e ficava sem funcionar);

4) Entrei em contato com a Corsair novamente, eles lamentaram o ocorrido, mandaram a UPS pegar o SSD defeituoso em minha casa e informaram que assumiriam todos os custos de envio e taxas.

5) Recebo uma carta da UPS, informando que precisam do meu CPF e de uma in voice com o valor real do produto. Respondi com o seguinte e-mail:

Prezado(a) Senhor(a),

Hoje recebi uma correspondência da UPS em minha residência solicitando que eu informe o meu CPF com o número de conhecimento aéreo. Informo que meu CPF é xxxxxxxxx e o número de conhecimento aéreo é xxxxxxxxxxxxx .


Informo que trata-se de procedimento de garantia de um HD SSD avariado junto a Corsair. Logo, a responsabilidade do pagamento do imposto de importação, do ICMS, além de eventual multa pela inexatidão do valor declarado é de inteira responsabilidade da Corsair Inc.


No tocante a inexatidão do valor declarado e o valor praticado não tenho como responder. Primeiro, porque o produto enviado está com defeito, logo não vale nada ou muito pouco. Segundo, porque trata-se de uma procedimento de garantia e não de compra e venda, logo, não há "valor efetivamente praticado".


Ponho-me à inteira disposição!


Atenciosamente,

6) Passa-se um tempo considerável e não tenho qualquer notícia do envio ou da garantia do SSD. Então entro em contato com a UPS. Por telefone, eles me informaram que a alfândega brasileira mandou retornar o SSD por não ter concordado com o in voice no valor de $ 1,00 expedido pela Corsair. A UPS me disse que entrou em contato com a Corsair para que a mesma expedisse outro in voice, mas a Corsair não respondeu os e-mais da UPS. No entanto, pedi para o atendente me informar isso por escrito e o mesmo negou, informando que só a Corsair poderia solicitar isso.

7) Abri mais um ticket no RMA já aberto e aguardo o desfecho desta situação. Segue o Ticket mais recente que abri:

Dear Sirs,

Until this moment i don't receive my "SSD Corsair CSSD-F120GBGT-BK" or any explanation.


Today, i call to UPS and they said that the HD SSD was sent back to the sender. The UPS said that the Corsair don't answered your e-mails. There was one problem with the Brazilian customs that don't accepted the in voice with $1.00 declared. So the UPS asked to Corsair other in voice, but the Corsair don't answered.


Please, i need one SSD HD fully working. Are almost 4 months without it.


Greetings,


Carlos Júnior

Mandei uma mensagem privada com meus dados pessoais, RMA e outros dados.
Agradeço muito a ajuda!
 
Prezados,

Abri um ticket no corsair.secure.force.com sobre o defeito do meu h100. Imediatamente após a criação, o status já estava como approved e foi dado um RMA number com endereço de lá. Isso quer dizer que já posso enviar, correto?

Não tem especificando se é para mandar na caixa do produto com todos os acessórios, parafusos etc... como seria?

Também não perguntaram nenhuma outra informação pessoal a não ser nome, endereço e telefone meus. Quando (se) a receita barrar no retorno como devo proceder?

Desculpem pela quantidade de perguntas. Agradeço a ajuda.
 
Ta certinho, se vc tiver a caixa original melhor.. coloca tudo que veio na caixa e imprimi a folha que contem o RMA que la tem tudo que vc precisa para enviar e cola em cima da caixa (pelo menos foi assim comigo) preenche um papel no correio, com valor do que vc ta mandando e se quiser faz um seguro. dai é só enviar e esperar..

No meu caso foi uma Fonte e nao foi barrado para ir.. (mas isso é o meu caso) porem acho que nao acredito que aconteça no seu que é mais leve e menor a caixa..
 
Droga! Correios em greve.. e ainda não mandei a fonte. :feelbad:
E tenho 3 encomendas atrasadas 90, 60 e 35 dias respectivamente.

:trollfail:
 
Sempre que tive algo parado na receita federal com status:

"A agência liberadora está exigindo uma comparação da fatura com os itens sendo enviados".

Vou no site "newegg" e crio um "pdf" da pagina referente ao produto. anexo ao e-mail com destinatário liberacao@ups.com, juntamente com o arquivo enviado pela UPS "FORMULÁRIO DE ESCLARECIMENTOS ref MERCADORIA IMPORTAÇÃO RETIDA PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR E OU ESCLARECIMENTOS" devidamente preenchido. sempre liberaram assim para mim.
 
Sempre que tive algo parado na receita federal com status:

"A agência liberadora está exigindo uma comparação da fatura com os itens sendo enviados".

Vou no site "newegg" e crio um "pdf" da pagina referente ao produto. anexo ao e-mail com destinatário liberacao@ups.com, juntamente com o arquivo enviado pela UPS "FORMULÁRIO DE ESCLARECIMENTOS ref MERCADORIA IMPORTAÇÃO RETIDA PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR E OU ESCLARECIMENTOS" devidamente preenchido. sempre liberaram assim para mim.

Jacson, enviei o comprovante de pagamento do boleto de imposto e os dados bancários para o reembolso no ticket. Fico no aguardo. ;)

Abraços.
 
E o M60 foi-se...
pop.gif
 
Será que não tem problema eu enviar o produto agora para a Corsair, sendo que abri o pedido de RMA no mês nove do ano passado? :hmm:
 
Se o 'status' estiver como aberto, não. Mas, é muito tempo. Verifica lá.
No máximo, você precisará abrir outro.

.
 
Aberto? Então, é só perguntar se ainda pode ser enviado.

.
 
Pessoal do adrena minha fonte já foi enviada de volta para o brasil... assim que tiver mais noticias eu vou postando.. Até agora estou sem grandes complicações
 
Tranquilo, recebido. Dentro de aproximadamente até sete dias úteis estará ressarcido do valor. Abraços.

E o meu reembolso, sai ou não sai??? Estou com uma resposta no ticket da Corsair Nacional, datada em 22/01/2014, que meu reembolso sairia em até 7 dias úteis, ou seja, até dia 31, mas até agora nada. Isso que estou nessa batalha desde 19/12/2013, já passei os dados necessários duas vezes via e-mail pro teu colega Ronaldo.

Desculpem a expressão e a exaltação, mas isso já virou palhaçada. A questão já nem é tanto pelo dinheiro (que não tenho para por fora, muito ao contrário, batalho todos os dias para ganhá-lo) mas sim... se não pode cumprir, não prometa.
 
E o meu reembolso, sai ou não sai??? Estou com uma resposta no ticket da Corsair Nacional, datada em 22/01/2014, que meu reembolso sairia em até 7 dias úteis, ou seja, até dia 31, mas até agora nada. Isso que estou nessa batalha desde 19/12/2013, já passei os dados necessários duas vezes via e-mail pro teu colega Ronaldo.

Desculpem a expressão e a exaltação, mas isso já virou palhaçada. A questão já nem é tanto pelo dinheiro (que não tenho para por fora, muito ao contrário, batalho todos os dias para ganhá-lo) mas sim... se não pode cumprir, não prometa.

Ainda estou esperando o meu também... Meu prazo ainda não venceu, mas espero não ter mais problemas com isso, já tive dor de cabeça demais.
 
ainda nao recebi minha fonte mas tomara que seja sussa... ou que nem tributem.....(pouco provavel)
 
Olá boa tarde. Falei com Corsair USA. Existem vários casos com produtos retornados ao remetente por falta de informar "invoice" para Receita Federal, irei fazer um relatório com todos casos que constam no site de Suporte Corsair Brasil, eles irão enviar novamente os produtos, mais haverá a real necessidade de ligar na UPS caso fique parado lá, informando seu "tracker code" (código de rastreio UPS), e algum e-mail para te passarem um FORMULÁRIO DE ESCLARECIMENTOS ref MERCADORIA IMPORTAÇÃO RETIDA PARA COMPROVAÇÃO DE VALOR E OU ESCLARECIMENTOS. E ir no site http://www.newegg.com/, procurar seu produto e preencher os campos do formulário com dados verdadeiros no site "newegg" , e anexar junto com o formulário devidamente preenchido e copia escaneada de seus documentos pessoais.


Quanto aos ressarcimentos estamos aguardando um depósito em "dólares", que será cambiado para "reais" por meio de uma agencia bancária e assim estaremos repassando aos casos em questão.
 
pessoal segue o status da minha fonte... sera que passou??? Detalhe nao moro em campias e sim em fortaleza.

Campinas, Brazil06/02/201413:18Fora Para Entrega
06/02/20147:00Scan de Chegada
Sao Paulo, Brazil06/02/20144:15Scan de Partida
Sao Paulo, Brazil05/02/201423:16Scan de Importação
05/02/201420:39Scan de Chegada
Miami, FL, United States05/02/201410:49Scan de Partida
05/02/201410:37Scan de Partida
05/02/20145:50Scan de Exportação
05/02/20145:30Scan de Chegada
Hialeah, FL, United States05/02/20144:04Scan de Partida
Louisville, KY, United States03/02/201415:45Scan de Partida
03/02/20143:16Scan de Chegada
Oakland, CA, United States02/02/201419:58Scan de Partida
Oakland, CA, United States01/02/20144:53Scan de Chegada
01/02/20141:10Scan de Partida
Oakland, CA, United States31/01/201418:50Scan de Origem
31/01/201417:02Scan de Coleta
United States31/01/201423:42Pedido Processado: Pronto para a UPS
 
Passou, fera! Saiu para entrega... é só correr pro abraço!

.
 
rapaz so vou comemorar quando chegar em casa..... Tomara que minha segunda fonte que tbm deu problema passe... mas eu so enviei ontem...
 
Certamente, eles despacharam para o parceiro local. Deve chegar aí, amanhã ou segunda.
Como enviou ontem? A ECT não está em greve aí??

.
 
pelo menos aqui eu consegui ir nos correios e enviar a mercadoria... estou com protocolo e tudo..
 
Legal pra você!
Tenho 3 RMA's pra enviar: um Tablet Multilaser (tem prazo), um mouse Bloody/Balão (tem prazo) e a HX650W.
Vou ver se a agência do aeroporto funciona.

@off: Origin = Dalai_Brahma... BF3

.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo