Prezado. Poderia abrir um ticket e nos informar detalhadamente o que se passa com sua solicitação de RMA, nos informar todos dados referente a seu RMA. Para que possamos lhe ajudar. Segue o link para abrir um ticket na Corsair Brazil: (http://suporte-corsair.com.br/contato.html)
Inicialmente, muito obrigado pela ajuda!
Já abri um ticket na https://corsair.secure.force.com/home/home.jsp , acho que quando meu SSD apresentou problemas não existia suporte na Corsair nacional. Acabei de te mandar uma mensagem privada com dados referentes ao RMA e ao ticket aberto.
Basicamente, ocorreu o seguinte:
1) Meu HD SSD Corsair parou de funcionar totalmente durante o prazo de garantia, entrei em contato com a Corsair e fui informado que eu precisaria enviar o SSD danificado para a sede da Corsair nos EUA para ser averiguado.
2) Abri o RMA, enviei o SSD danificado para os EUA pagando os custos de envio e uns 30 dias depois recebi um SSD refurbished;
3) Após alguns testes iniciais percebi que a Corsair tinha me enviado outro SSD com defeito (após certo tempo de uso travava e ficava sem funcionar);
4) Entrei em contato com a Corsair novamente, eles lamentaram o ocorrido, mandaram a UPS pegar o SSD defeituoso em minha casa e informaram que assumiriam todos os custos de envio e taxas.
5) Recebo uma carta da UPS, informando que precisam do meu CPF e de uma in voice com o valor real do produto. Respondi com o seguinte e-mail:
Prezado(a) Senhor(a),
Hoje recebi uma correspondência da UPS em minha residência solicitando que eu informe o meu CPF com o número de conhecimento aéreo. Informo que meu CPF é xxxxxxxxx e o número de conhecimento aéreo é xxxxxxxxxxxxx .
Informo que trata-se de procedimento de garantia de um HD SSD avariado junto a Corsair. Logo, a responsabilidade do pagamento do imposto de importação, do ICMS, além de eventual multa pela inexatidão do valor declarado é de inteira responsabilidade da Corsair Inc.
No tocante a inexatidão do valor declarado e o valor praticado não tenho como responder. Primeiro, porque o produto enviado está com defeito, logo não vale nada ou muito pouco. Segundo, porque trata-se de uma procedimento de garantia e não de compra e venda, logo, não há "valor efetivamente praticado".
Ponho-me à inteira disposição!
Atenciosamente,
6) Passa-se um tempo considerável e não tenho qualquer notícia do envio ou da garantia do SSD. Então entro em contato com a UPS. Por telefone, eles me informaram que a alfândega brasileira mandou retornar o SSD por não ter concordado com o in voice no valor de $ 1,00 expedido pela Corsair. A UPS me disse que entrou em contato com a Corsair para que a mesma expedisse outro in voice, mas a Corsair não respondeu os e-mais da UPS. No entanto, pedi para o atendente me informar isso por escrito e o mesmo negou, informando que só a Corsair poderia solicitar isso.
7) Abri mais um ticket no RMA já aberto e aguardo o desfecho desta situação. Segue o Ticket mais recente que abri:
Dear Sirs,
Until this moment i don't receive my "SSD Corsair CSSD-F120GBGT-BK" or any explanation.
Today, i call to UPS and they said that the HD SSD was sent back to the sender. The UPS said that the Corsair don't answered your e-mails. There was one problem with the Brazilian customs that don't accepted the in voice with $1.00 declared. So the UPS asked to Corsair other in voice, but the Corsair don't answered.
Please, i need one SSD HD fully working. Are almost 4 months without it.
Greetings,
Carlos Júnior
Mandei uma mensagem privada com meus dados pessoais, RMA e outros dados.
Agradeço muito a ajuda!