RMA Corsair - Tutorial

Incrível. o meu kit chegou la ontem na hora do almoço e logo depois as 14:53 já foi liberado o kit novo para envio. o meu kit já esta a caminho e espero não ter BO novamente com a UPS que nem eu tive no primeiro RMA.
 
Não sabia que a Kingston atendia sem NF...
Lá fora, nem precisaria, mas, como se trata do 'Huesil', um país com fama de pessoas de ilibado caráter...
Com o RMA USA, sem a NF, teria conseguido a substituição ao menos 30 dias de garantia



Procurou o 'Suporte-Brasil' de teimoso... falta de aviso não foi. Só lamento.

.

Na verdade, procurei até pra saber a posição deles referente à isso. Mas já me pediram alguns dias, pois irão entrar em contato com o suporte USA, para digamos "pedir permissão para atender um cliente residente no país, só pq a nota fiscal é de fora? Realmente, complicado Dalai!, bastante decepcionado. Maldita hora que sai do meu Venomous X Black. :damn:
 
Cansei abri um RMA no site global o brasileiro é péssimo.
Eu realmente não consigo entender o posicionamento da Corsair Brasil, abrimos o espaço para um posicionamento, mas nada! Pelo menos o tópico já atingiu proporções maiores que a aqueles esperavam.

Na verdade, procurei até pra saber a posição deles referente à isso. Mas já me pediram alguns dias, pois irão entrar em contato com o suporte USA, para digamos "pedir permissão para atender um cliente residente no país, só pq a nota fiscal é de fora? Realmente, complicado Dalai!, bastante decepcionado. Maldita hora que sai do meu Venomous X Black. :damn:
Suporte brasileiro no Corsair está sendo um buraco negro, a demora pelo visto está maior que da alfândega aqui no Brasil, ao receber os produtos lá em Curitiba..
 
Cansei abri um RMA no site global o brasileiro é péssimo.

Abri um hoje. Espero ter mais sorte.

Eu coloco qualquer placa de vídeo no computador, a placa energiza, mas fico sem sinal de vídeo. Testei o computador inteiro em outra fonte e funcionou tudo perfeitamente. :poker:

A principio achei que a fonte não aguentava a VGA, mas até uma 630 GT deu o mesmo problema. :vish:
 
Abri um hoje. Espero ter mais sorte.

Eu coloco qualquer placa de vídeo no computador, a placa energiza, mas fico sem sinal de vídeo. Testei o computador inteiro em outra fonte e funcionou tudo perfeitamente. :poker:

A principio achei que a fonte não aguentava a VGA, mas até uma 630 GT deu o mesmo problema. :vish:
Se tu tiver nota só vai ficar esperando. Eu não tinha nota trouxe do Obamasword
 
Play, seria bom se pudesses levar a um técnico para medir as tensões da fonte com multímetro, só pra ter certeza.
.
 
Play, seria bom se pudesses levar a um técnico para medir as tensões da fonte com multímetro, só pra ter certeza.
.

Fiz isso aqui em casa mesmo, todas as medições ficaram com uma diferença na faixa de 0.01 - 0.09 V do valor esperado, exceto:
Ambos os amarelos deram: 12.35 V
O azul deu: -10.92 V

Mas isso não isenta a fonte, apenas significa que ela mantém as tensões em vazio. E até faz sentido que ela funcione nessas condições, já que ela funciona perfeitamente sem placa de vídeo. Ela pode não conseguir manter as tensões apenas quando aumenta a potência exigida.
 
Última edição:
Então pessoal. Meu H100i chegou ontem. Vou instalar hoje. Depois de quase 5 meses meu RMA com a Corsair Brasil pode ser considerado como finalizado.
 
Caraca no Internacional tbm pediram nota fiscal ou recibo que meleca.
Alguém tem alguma nota ai pra me emprestar pra mandar pra garantia ?
 
Fiz isso aqui em casa mesmo, todas as medições ficaram com uma diferença na faixa de 0.01 - 0.09 V do valor esperado, exceto:
Ambos os amarelos deram: 12.35 V
O azul deu: -10.92 V

Mas isso não isenta a fonte, apenas significa que ela mantém as tensões em vazio. E até faz sentido que ela funcione nessas condições, já que ela funciona perfeitamente sem placa de vídeo. Ela pode não conseguir manter as tensões apenas quando aumenta a potência exigida.
Verdade. Mas, testaste todas as outras tensões?? Pergunto porque qualquer uma que falhe não deixa o pc partir. Eu quase condeno HD - que não era reconhecido - por causa da alimentação +3.3V da fonte.


Caraca no Internacional tbm pediram nota fiscal ou recibo que meleca.
Alguém tem alguma nota ai pra me emprestar pra mandar pra garantia ?
Sim, pedem. Há uns 6 meses, apolítica deles ficou "menos mole". Mas, se insistir, eles aceitam o RMA, mas, com 30 dias de garantia apenas.
.
 
Atualizando!!
meu kit de memória saiu hoje de Taoyuan/Taiwan e já esta a caminho para a Republica Das Bananas. :coolface:
o prazo para a UPS daqui do brasil entregar é de segunda 06/07, mas duvido muito que ira ocorrer no prazo.
por enquanto o meu RMA desde a abertura do Ticket até agora já se passaram 14 dias corridos :awesome:.
 
Verdade. Mas, testaste todas as outras tensões?? Pergunto porque qualquer uma que falhe não deixa o pc partir. Eu quase condeno HD - que não era reconhecido - por causa da alimentação +3.3V da fonte.



Sim, pedem. Há uns 6 meses, apolítica deles ficou "menos mole". Mas, se insistir, eles aceitam o RMA, mas, com 30 dias de garantia apenas.
.

A fonte está boa. Quando testei meu PC com outra fonte também usei outro monitor e o problema está no monitor.

Aparentemente o meu monitor não está funcionando quando recebe sinal de vídeo de uma placa de vídeo. Apenas do vídeo onboard. Com o mesmo cabo DVIxVGA que uso com o vídeo onboard, coloco em uma placa de vídeo e não funciona. Vai entender o porque. :yuno:
 
Hipótese:

1) Incompatibilidade entre a vga e o adaptador. Atenção! Existe variações do DVI;
2) Frequência/resolução não suportada pelo monitor.

Parece-me não ser um defeito e, sim, uma das limitações acima. Pelo video onboard, reduza frequência/resolução do monitor 'defeituoso' e, depois, conecte-o pela vga. Veja o que acontece.

.
 
Hipótese:

1) Incompatibilidade entre a vga e o adaptador. Atenção! Existe variações do DVI;
2) Frequência/resolução não suportada pelo monitor.

Parece-me não ser um defeito e, sim, uma das limitações acima. Pelo video onboard, reduza frequência/resolução do monitor 'defeituoso' e, depois, conecte-o pela vga. Veja o que acontece.

.

A placa de vídeo é uma Asus 550 GTX Ti que possui as três saídas (DVI, VGA e HDMI) na própria placa. Não estou usando adaptador.

Com relação a frequência/resolução não suportada, não tem a ver porque não forcei nenhuma frequência ou resolução diferentes das suportadas. Aliás, drive de placa de vídeo onboard nem permite isso eu acho.

Se tiver mais ideias, fique a vontade. Porque está complicado. Já foi uma merd* encontrar o problema. Agora queria apenas uma explicação. :haha:
 
Última edição:
Mas, você disse: "... Com o mesmo cabo DVIxVGA que uso com o vídeo onboard, coloco em uma placa de vídeo e não funciona. ..." . Por isso, mencionei "adaptador".
À título de informação...

Padrões DVI
dvi-diferen%C3%A7a.jpg

.
 
Mas, você disse: "... Com o mesmo cabo DVIxVGA que uso com o vídeo onboard, coloco em uma placa de vídeo e não funciona. ..." . Por isso, mencionei "adaptador".
À título de informação...

Padrões DVI
http://www.bitscaverna.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/07/dvi-diferença.jpg
.

Então, o monitor é P2370. A entrada dele normal é DVI. Como a placa de vídeo e o vídeo onboard possuem saídas VGA, eu usei o mesmo cabo para testar. Originalmente eu iria usar o cabo original do monitor, o DVI x DVI, mas também ocorre a mesma coisa: fico sem sinal de vídeo. Era esse cabo (DVI x DVI) que usava até minha antiga placa de vídeo dar problema em Janeiro/2015. Comprei o cabo DVI x VGA para passar a usar o vídeo onboard como quebra galho até comprar uma outra vga (pois é, enrolei e demorei 7 meses :haha:)
 
Informação pra quem está por conta do RMA CORSAIR BRASIL: A representante nacional agora participa do grupo do Rbuass no facebook https://www.facebook.com/groups/teclabbyrbuass/ .

Tópico : https://www.facebook.com/photo.php?fbid=112107189129382&set=gm.734609219998971&type=1&theater
Eu já tinha percebido isso no momento que abri meu ticket!
Usuário atribuído: Jonas Bovo
Aos cuidados de: Jacson Schenckel (Corsair Brasil)
29/06/2015 17:23 Sao Paulo / SP Objeto entregue ao destinatário

Vamos esperar que seja melhor assim! Faz 4 dias que eles receberam minha fonte com nota fiscal!
 
Última edição:
Atualização! (finalização do meu RMA)

galera é o seguinte. chegou hoje o meu kit de memoria do meu terceiro RMA bem sucedido com a Corsair.
Foram os incríveis 20 dias corridos apenas (17/06 - 06/07).
segue as fotos do kit de memoria novo.

IMG_4490_zpskvylaw0b.jpg


IMG_4489_zpskopo2ent.jpg
 

Queria saber qual a sua reclamação?
Eu recomendo um acesso rápido, que foi aceito e feito pela empresa, e vc me chega de maneira depreciativa, do nada, postando contra isso.
Não sou do RMA da Corsair, mas apenas desejo ajudar quem está com problemas relacionados com seus produtos.
O RMA da Corsair é realizado pelo sistema de ticket em rma.suporte-corsair.com.br
O tópico é para agilizar o acesso.

Vlws
 
Vou esclarecer algumas coisas para quem fala sem saber.
A Corsair, honra sua garantia, pois PAGA para o distribuidor fazê-la no Brasil.
Toda e qualquer importação, tem o seu desconto relativo à garantia, que deve ser feita por aqui, portanto, a necessidade de Nota Fiscal parte não somente por isso, mas porque não podemos receber produtos sem registro legal (como saber se é contrabando, roubado, etc)... além do fato de proteger o canal oficial.
As pessoas que compram fora, DEVEM abrir o ticket no Brasil, e ele será encaminhado para a maneira correta.
Muitos RMAs têm seu atraso proveniente de liberação alfandegária ou mesmo não disponibilidade de peças, mas são respondidos via ticket, pois olhei os controles que mostram os tickets sem "buracos" de resposta.
Não podemos esquecer o padrão brasileiro, que ocorre como o de nosso amigo... o "jeitinho"
http://prntscr.com/7pugkf
http://prntscr.com/7pugyk

Comprou o produto fora, precisa abrir o ticket, será encaminhado, e terá que trocar fora... não existe como receber o produto sem registro.
Comprou o produto fora, mas tem a DARF, recebe a garantia NO BRASIL.
Falsificou documento, nota, etc... beleza... se passar, receberá seu produto, mas se não, estará comentendo um crime de falsificação.

Sinto pelas pessoas que sofreram atraso no atendimento, mas estamos tentando uma maneira mais eficiente de realizar.
São dezenas de milhares de produtos por mês, com um índice próximo de 1%, o que representa mesmo assim uma grande quantidade de problemas... grande parte proveniente de liberações...

Para uma empresa que JÁ PAGOU PARA O DISTRIBUIDOR FAZER, ter que fazer tanto por duas vezes e ainda ser taxada de "mau atendimento", não corresponde à realidade.
O correto era que toda loja cumprisse a troca, pois TODA LOJA que compra legalmente pelo canal oficial, pode trocar com o distribuidor... mas não é o que acontece (algumas vezes por desconhecimento, e outras pelo "jeitinho brasileiro).
Ressalto que é o ÙNICO país dentre os mais de 60 que a Corsair atende, que precisa PAGAR 3 VEZES... pois além disso que descrevi, os RMAs que vem de fora, vem por UPS (maneira mais cara e rápida de se enviar), e com impostos pagos NOVAMENTE (O Brasil é o único país do mundo onde não se pode declarar USD 1,00, para efeito de envio em garantia).
Espero ter esclarecido algumas coisas.

Vlwsssss!!!!
 
Vou ser sincero abri um express RMA com a Corsair internacional, visto que era um produto trocado por ela mesma em uma condição anterior.
Chegou a dar pena o valor do tributo cobrado e pago por ela. um produto de 119,00 USD foi taxado, pasmem por R$ 480,00, está cada vez mais difícil empresas sérias como ela se estabelecerem e permanecerem no país.
Só é possível, pq realmente somos um bom público, que apesar de todas adversidades e preços exorbitantes, ainda consumimos.
Mas acho que no caso especifico da Corsair, dependendo do volume de vendas aqui no país montar uma estrutura mais robusta para atender essa demanda.
Ao pessoal da Corsair Brasil realmente estão enxugando gelo, o trabalho que tomaram frente é árduo e dentro do possível vejo que fazem um bom trabalho, mas está claro que essa estrutura não atende adequadamente a demanda.
 
Vou esclarecer algumas coisas para quem fala sem saber.
A Corsair, honra sua garantia, pois PAGA para o distribuidor fazê-la no Brasil.
Toda e qualquer importação, tem o seu desconto relativo à garantia, que deve ser feita por aqui, portanto, a necessidade de Nota Fiscal parte não somente por isso, mas porque não podemos receber produtos sem registro legal (como saber se é contrabando, roubado, etc)... além do fato de proteger o canal oficial.
As pessoas que compram fora, DEVEM abrir o ticket no Brasil, e ele será encaminhado para a maneira correta.
Muitos RMAs têm seu atraso proveniente de liberação alfandegária ou mesmo não disponibilidade de peças, mas são respondidos via ticket, pois olhei os controles que mostram os tickets sem "buracos" de resposta.
Não podemos esquecer o padrão brasileiro, que ocorre como o de nosso amigo... o "jeitinho"
http://prntscr.com/7pugkf
http://prntscr.com/7pugyk

Comprou o produto fora, precisa abrir o ticket, será encaminhado, e terá que trocar fora... não existe como receber o produto sem registro.
Comprou o produto fora, mas tem a DARF, recebe a garantia NO BRASIL.
Falsificou documento, nota, etc... beleza... se passar, receberá seu produto, mas se não, estará comentendo um crime de falsificação.

Sinto pelas pessoas que sofreram atraso no atendimento, mas estamos tentando uma maneira mais eficiente de realizar.
São dezenas de milhares de produtos por mês, com um índice próximo de 1%, o que representa mesmo assim uma grande quantidade de problemas... grande parte proveniente de liberações...

Para uma empresa que JÁ PAGOU PARA O DISTRIBUIDOR FAZER, ter que fazer tanto por duas vezes e ainda ser taxada de "mau atendimento", não corresponde à realidade.
O correto era que toda loja cumprisse a troca, pois TODA LOJA que compra legalmente pelo canal oficial, pode trocar com o distribuidor... mas não é o que acontece (algumas vezes por desconhecimento, e outras pelo "jeitinho brasileiro).
Ressalto que é o ÙNICO país dentre os mais de 60 que a Corsair atende, que precisa PAGAR 3 VEZES... pois além disso que descrevi, os RMAs que vem de fora, vem por UPS (maneira mais cara e rápida de se enviar), e com impostos pagos NOVAMENTE (O Brasil é o único país do mundo onde não se pode declarar USD 1,00, para efeito de envio em garantia).
Espero ter esclarecido algumas coisas.

Vlwsssss!!!!

Quer ver o cenário completo? Volte para essa página, no meu post #1656: http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/396476-rma-corsair-tutorial-67.html
De intenção o mundo tá cheio, reclamar da DELL nos fóruns e youtube por causa de um atendimento horrível é OK mas criticar a Corsair por não estar fazendo seu trabalho no BR não é né?
===========
Edit: Ver também essa página >> http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/396476-rma-corsair-tutorial-68.html
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo