• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial


Agora ta me fazendo raiva a droga dessa alfandega olha o email.

Prezado (a) cliente:

O fiscal da Receita Federal analisou a remessa de importação supra citada e solicitou o seguinte documento:

Apresentar: Qual o valor da fonte na Corsair?

Os documentos necessários devem ser enviados em até dois dias úteis, por fax ou e-mail.

Sem mais, coloco-me à disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente,
Emily de Assis
Brokerage – Importação Courier
UPS Brasil
Visite nosso site: www.ups.com
** Em caso de dúvidas queira por gentileza contatar nossa Central de Atendimentos ao Cliente pelos telefones: 11 5694-6600 ou 0800 770 9035 de Segunda à Sexta-feira das 08:00hrs às 19:00hrs. **

--------------------------------------------------------------------------------------------

O invoice não serve como prova? Adicionei um comentario no RMA pedindo um documento comprobatório do valor original da fonte na Corsair.

Poxa que fiscal chato meu...
 
O que eles não querem é que o produto seja enviado estilo carta registrada. Tem que ser bem embalado.

À propósito, já enviei o meu produto pra lá. Levei uma facadinha de 74 R$ pelo frete EMS já que o "mais barato" era 60 R$...
 
Agora ta me fazendo raiva a droga dessa alfandega olha o email.

Prezado (a) cliente:

O fiscal da Receita Federal analisou a remessa de importação supra citada e solicitou o seguinte documento:

Apresentar: Qual o valor da fonte na Corsair?

Os documentos necessários devem ser enviados em até dois dias úteis, por fax ou e-mail.

Sem mais, coloco-me à disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente,
Emily de Assis
Brokerage – Importação Courier
UPS Brasil
Visite nosso site: www.ups.com
** Em caso de dúvidas queira por gentileza contatar nossa Central de Atendimentos ao Cliente pelos telefones: 11 5694-6600 ou 0800 770 9035 de Segunda à Sexta-feira das 08:00hrs às 19:00hrs. **

--------------------------------------------------------------------------------------------

O invoice não serve como prova? Adicionei um comentario no RMA pedindo um documento comprobatório do valor original da fonte na Corsair.

Poxa que fiscal chato meu...

Chato mesmo, ma qual é o mistério entre vir tranquilo e ser barrado?

Que itens / documentos a gente tem de fazer a Corsair constar na hora da remessa ao Brasil?
 
Chato mesmo, ma qual é o mistério entre vir tranquilo e ser barrado?

Que itens / documentos a gente tem de fazer a Corsair constar na hora da remessa ao Brasil?

O problema é pq a corsair declarou o valor de 1 dollar no produto.
E o fiscal, embaçou querendo saber quanto é o valor original do produto na Corsair.
Como eu vou saber ? se eu nao paguei nada la..
Abri um ticket, to esperando uma resposta.
 
Coletaram aqui agora.

Dá até medo, o cara quase não levou os papéis todos que a UPS pede. Vamso torcer para que chegue no destino.

Vixe.
 
O problema é pq a corsair declarou o valor de 1 dollar no produto.
E o fiscal, embaçou querendo saber quanto é o valor original do produto na Corsair.
Como eu vou saber ? se eu nao paguei nada la..
Abri um ticket, to esperando uma resposta.
A Corsair é quem deve resolver isso. Ela já foi avisada mais de 1 milhão de vezes que na RFB não aceita invoice $1.
O pior é ela dizer que já enviou a documentação certa e a UPS dizer que não recebeu ou está errada. Vai rolar muito ainda... Tem de insistir na Corsair mesmo. Mas, não precisava outro ticket... era no mesmo do RMA.
Só um alerta: deixa eles se phud... pra lá. Não receba se tiver cobrança. Se demorar, o pacote volta à Corsair e ela envia outro prontamente. O custo é dela!
.
 
Tô com uma ax760i (NUNCA MAIS COMPRO UMA) vou ter que enviar, quer dizer que ainda não existe um rma no BRASIL? Continuo fazendo o mesmo processo que esta no inicio do tópico?
 
Sim, RMA USA. Tirando essas tretas que dá na Aduana (deixe nas mãos da COrsair o problema), ainda vale muito a pena enviar. Sai uns ~120,00 pra enviar.
Se tiveres a nota, vais receber outra - ou uma melhor - com a garantia da nova. E ainda podes tentar que ela pague a coleta na sua casa.
Se não tiveres a nota, eal atende - com insistência - pelo nº de lote o uP/N, mas, agora, só dá 30 dias de garantia.

.
 
Galera, meu RMA foi aprovado, me enviaram uma porrada de coisa ate com codigo de barras, ai nao sei oque eu coloco na caixa para enviar.
 
A Corsair é quem deve resolver isso. Ela já foi avisada mais de 1 milhão de vezes que na RFB não aceita invoice $1.
O pior é ela dizer que já enviou a documentação certa e a UPS dizer que não recebeu ou está errada. Vai rolar muito ainda... Tem de insistir na Corsair mesmo. Mas, não precisava outro ticket... era no mesmo do RMA.
Só um alerta: deixa eles se phud... pra lá. Não receba se tiver cobrança. Se demorar, o pacote volta à Corsair e ela envia outro prontamente. O custo é dela!
.
Pois é, a UPS me mandou um email assim:

Bom dia,

Independentemente da finalidade do envio (venda, amostra sem valor comercial, presentes, reposicionar uma peça em garantia) e também para o fato de ter um pagamento envolvido ou não, cada produto tem um valor, se o valor de venda ou o custo de produção, por exemplo. Para o apuramento da expedição, é necessário provar os valores, mesmo que não tenham sido pagos pelo destinatário.

Quando o importador alega para a receita que são amostras sem valor, a receita exige um comprovante do valor dos produtos praticado no mercado de origem.

Através de catálogos, telas de site que comercializam o produto.

Sem esse documento a fiscalização pode aplicar pendencia documental e a liberação demorar mais ainda até que enviem a documentação.

No aguardo.
Atenciosamente,
Emily de Assis
Brokerage – Importação Courier
UPS Brasil
Visite nosso site: www.ups.com
** Em caso de dúvidas queira por gentileza contatar nossa Central de Atendimentos ao Cliente pelos telefones: 11 5694-6600 ou 0800 770 9035 de Segunda à Sexta-feira das 08:00hrs às 19:00hrs. **


---------------------------------------------------------

Ai eu fui no site da AMAZON, tirei um print da peça la..
E mandei pra eles, vou esperar agora..

E eu não abri outro ticket não, falei errado. Apenas adicionei um comentário no proprio RMA. :haha:
Mas até agora nada deles respoonderem.
 
Tudo isso por causa da declaração de "$1" que a Corsair ainda insiste em fazer. Ela podia pagar em cima de ~$35. Agora, vai pagar mais. Bem feito!
Mas, esse bla bla bla de que vai demorar pra liberar, como disse antes, nem esquente... deixa voltar. Importante deixar clara a recusa em caso de cobranças.
Aí, nem vem pra você. Volta de lá mesmo.
.
 
Sim, RMA USA. Tirando essas tretas que dá na Aduana (deixe nas mãos da COrsair o problema), ainda vale muito a pena enviar. Sai uns ~120,00 pra enviar.
Se tiveres a nota, vais receber outra - ou uma melhor - com a garantia da nova. E ainda podes tentar que ela pague a coleta na sua casa.
Se não tiveres a nota, eal atende - com insistência - pelo nº de lote o uP/N, mas, agora, só dá 30 dias de garantia.

.

Eu tenho a note do distribuidor, e onde coloco essa nota?
 
Galera, uma Duvida, eu tava olhando que a Garantia de Memoria RAM da Corsair é vitalicia, mais no site da Corsair diz que só é vitalicia se for comprada a partir de 2013 ou 2014 nao tenho certeza, porem vi em muitos Foruns pessoal dizendo que é vitalicia antes de 2010, agora fiquei em duvida.

Eu tenho um Pente aqui comprado em setembro de 2012 (tenho a nota fiscal e tudo) mais nao sei se tenho ou nao direito a garantia.

a Memoria queimou do nada, desliguei o PC e no outro dia nao ligou mais, nao sei se tenho ou nao direito a Garantia ou se ela ja deu oq tinha que dar mesmo.
 
Eu tenho a note do distribuidor, e onde coloco essa nota?
Digitalize e envie para eles. No ticiket de RMA, há a opção de upload de arquivos.


Galera, uma Duvida, eu tava olhando que a Garantia de Memoria RAM da Corsair é vitalicia, mais no site da Corsair diz que só é vitalicia se for comprada a partir de 2013 ou 2014 nao tenho certeza, porem vi em muitos Foruns pessoal dizendo que é vitalicia antes de 2010, agora fiquei em duvida.

Eu tenho um Pente aqui comprado em setembro de 2012 (tenho a nota fiscal e tudo) mais nao sei se tenho ou nao direito a garantia.

a Memoria queimou do nada, desliguei o PC e no outro dia nao ligou mais, nao sei se tenho ou nao direito a Garantia ou se ela ja deu oq tinha que dar mesmo.
Abra um ticket de RMA c/ todas as informações possíveis e adicione uma cópia da nota, como mencionado acima.
Pergunte qual o tempo de garantia. Se tiveres direito, eles aprovam.
.
 
Galera, uma Duvida, eu tava olhando que a Garantia de Memoria RAM da Corsair é vitalicia, mais no site da Corsair diz que só é vitalicia se for comprada a partir de 2013 ou 2014 nao tenho certeza, porem vi em muitos Foruns pessoal dizendo que é vitalicia antes de 2010, agora fiquei em duvida.

Eu tenho um Pente aqui comprado em setembro de 2012 (tenho a nota fiscal e tudo) mais nao sei se tenho ou nao direito a garantia.

a Memoria queimou do nada, desliguei o PC e no outro dia nao ligou mais, nao sei se tenho ou nao direito a Garantia ou se ela ja deu oq tinha que dar mesmo.

Faz uns 2 dias que mandei uma memória pra lá. Era um pente de 2012 e eles aceitaram mediante apresentação da nota fiscal.
 
Digitalize e envie para eles. No ticiket de RMA, há a opção de upload de arquivos.



Abra um ticket de RMA c/ todas as informações possíveis e adicione uma cópia da nota, como mencionado acima.
Pergunte qual o tempo de garantia. Se tiveres direito, eles aprovam.
.

Entendi, vou tentar fazer isso entao, mais tenho uma duvida a nota fiscal nao ta no meu Nome, pois foi comprado em Nome da Empresa do meu tio, assim paguei preço de custo na memoria e em outras peças que comprei na epoca, sera que tem algum problema??

Faz uns 2 dias que mandei uma memória pra lá. Era um pente de 2012 e eles aceitaram mediante apresentação da nota fiscal.

Vou tentar entao, vai que dou sorte, pq foi uma parada muito repentina de um dia pro outro.
 
Abra o jogo coma Corsair, veja o que ela diz. Foi presente do seu tio ou brinde da empresa, entendeu?
O que pode acontecer é o RMa ser no nome da empresa. Realmente, é uma caso novo pra mim... só temo a Aduana.

.
 
Entendi, vou tentar fazer isso entao, mais tenho uma duvida a nota fiscal nao ta no meu Nome, pois foi comprado em Nome da Empresa do meu tio, assim paguei preço de custo na memoria e em outras peças que comprei na epoca, sera que tem algum problema??



Vou tentar entao, vai que dou sorte, pq foi uma parada muito repentina de um dia pro outro.

A nota também não tava no meu nome. Disse que foi em nome de um parente e eles aceitaram de boa.
 
Pronto, abri o ticket, vamos aguardar... coloquei a nota fiscal do distribuidor em anexo.


Responderam:

Hello,

What is your CPF number (for customs)?

Please send all the cables along with the PSU itself. If you can't afford any downtime, please let me know so I can transfer this ticket to our customer service and they can help you set up an express RMA.
Your exchange has been approved, follow the instructions provided in the email you received. Please check your spam folder as well, since some emails are received as such. Thank you.



E agora? Respondo meu cpf para eles e o que mais?
 
Última edição:
Pronto, abri o ticket, vamos aguardar... coloquei a nota fiscal do distribuidor em anexo.


Responderam:

Hello,

What is your CPF number (for customs)?

Please send all the cables along with the PSU itself. If you can't afford any downtime, please let me know so I can transfer this ticket to our customer service and they can help you set up an express RMA.
Your exchange has been approved, follow the instructions provided in the email you received. Please check your spam folder as well, since some emails are received as such. Thank you.



E agora? Respondo meu cpf para eles e o que mais?

Teu CPF e se você vai querer o Express RMA deles.

Se não me engano, no Express RMA eles te enviam uma fonte nova antes da sua chegar lá, mas pedem seus dados do cartão de crédito para fazer a cobrança pela fonte nova. Quando a sua fonte quebrada chegar lá e o defeito estiver constatado, eles cancelam a cobrança e você mantém a fonte nova.

Fiquem à vontade para me corrigir, mas acho que falei certo.
 
Bom senhores, mais um problema na minha segunda "SAGA", a minha segunda AX1200i proveniente de rma iria chegar hoje, mas veio com os impostos a serem pagos por mim no valor de R$ 1100, obviamente eu recusei e a UPS me disse que a Corsair teria que entrar em contato com eles para pagar os impostos e assim a encomenda será novamente liberada para entrega, procede? Como eu faço agora?
 
Última edição:
Não entendo como isso acontece ainda.. mesmo depois de tantos casos e alertas.
Deixe a Corsair ciente do problema e informe ambas as partes de que recusará o recebimento nessas condições.
Pode deixar voltar... assim que a UPS informar que está voltando, a Corsair já envia outro.. e certinho.
Foi assim com meu SSD F60GT. Ela "faz questão" de se phud.. Dá pra entender?!
.
 
Não entendo como isso acontece ainda.. mesmo depois de tantos casos e alertas.
Deixe a Corsair ciente do problema e informe ambas as partes de que recusará o recebimento nessas condições.
Pode deixar voltar... assim que a UPS informar que está voltando, a Corsair já envia outro.. e certinho.
Foi assim com meu SSD F60GT. Ela "faz questão" de se phud.. Dá pra entender?!
.

Parece que é isso msmo, a Corsair gosta de se ferrar pra resolver as coisas. To esperando minha encomenda ainda, que ficou presa la em campinas. Ja mandei um zilhao de documentos, vamos ver o que vai dar. O fiscal FD* , ta de sacanagem comigo.. :haha:

Segue o rastreamento: :mesa:

Campinas, Brasil13/04/201507:56Destino de digitalização
13/04/201506:50Chegada de digitalização
Sao Paulo, Brasil13/04/201512:25Partida de digitalização
Sao Paulo, Brasil2015/12/0409:11Importação de digitalização
2015/12/0416:24Agência de Compensação está exigindo uma comparação fatura para os itens que estão sendo enviados. / Seu pacote foi lançado pela agência de compensação.
2015/12/0416:24Seu pacote foi lançado pela agência de compensação.
Sao Paulo, Brasil2015/10/0403:23Armazém de digitalização
Sao Paulo, Brasil2015/09/0403:26Armazém de digitalização
Sao Paulo, Brasil2015/08/0415:32Armazém de digitalização
Sao Paulo, Brasil2015/07/0415:39Armazém de digitalização
Sao Paulo, Brasil2015/06/0415:44Armazém de digitalização
Sao Paulo, Brasil2015/03/0402:12Agência de Compensação está exigindo uma comparação fatura para os itens que estão sendo enviados.
Sao Paulo, Brasil2015/02/0414:52Armazém de digitalização
Sao Paulo, Brasil2015/01/0420:32Importação de digitalização
2015/01/0419:03Chegada de digitalização
2015/01/0416:46Entraremos em contato com o remetente ou o destinatário sobre esta entrega.
Miami, FL, Estados Unidos2015/01/0410:35Partida de digitalização
2015/01/0410:30Partida de digitalização
2015/01/0407:19Exportação de digitalização
2015/01/0406:37Chegada de digitalização
Louisville, Kentucky, Estados Unidos2015/01/0404:31Partida de digitalização
2015/01/0402:05Chegada de digitalização
San Jose, CA, Estados Unidos31/03/201519:10Partida de digitalização
31/03/201513:00Chegada de digitalização
Oakland, CA, Estados Unidos31/03/201511:27Partida de digitalização
31/03/201507:11Chegada de digitalização
31/03/201507:03Partida de digitalização
Oakland, CA, Estados Unidos30/03/201523:32Origem de Digitalização
30/03/201519:07Captura de digitalização
Estados Unidos30/03/201500:16Ordem processados: Pronto para UPS
Localização Data Tempo Atividade
 
10 dias de nhem nhem nhem... Quando completar 15 dias, ele retorna. quando não se está precisando, tem-se paciência. Agora, quando o pc está parado... é duro mesmo.
Mas, olhemos pelo lado positivo... Sem o RMA Global, seria pior... já teria sido gasto na reposição - no caso de passado mais de 1 ano.

.
 
To imaginando se taxaram a minha gs800, meu pc ja deu defeito 4 vezes não aguento mais :fuuu::fuuu::fuuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo