RMA da MSi não cobre garantia de 3 anos tendo a nota fiscal no prazo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ah... um alerta pro pessoal. A MSI parece que não possui mais escritório aqui no Brasil. Fiz uma pesquisa ontem e nenhum dos números de telefone que encontrei (mais de 6) funciona.
Então fiz uma pesquisa rápida por processos relacionados à MSI e o que verifiquei é que, aparentemente, a informação está correta e ela não possui mais escritórios aqui. Isso porque em todos os processos que verifiquei, a MSI não foi citada em nenhum, ou seja, ngm conseguiu um endereço válido para citar a MSI. E mais... teve um processo que chegou ao fim, provavelmente houve uma citação por edital, em que não foram encontrados bens ou mesmo dinheiro em conta da MSI para pagar o valor da indenização... o que levanta muitas suspeitas sobre se a marca vai continuar operações aqui no BR. 1) muda o site com a política de garantia... a qual não está em português e não informa qual o prazo de garantia dado, mandando você perguntar aos "escritórios locais". 2) não informa no site o endereço de qualquer escritório próprio, mas somente os dados da autorizada técnica dela. 3) não possui contas com valores para pagar possíveis credores.
Tá muito estranho isso.

Alguém bom no inglês consegue se comunicar com a MSI global e perguntar se existe algum escritório próprio da MSI aqui no BR?
Até aí nada muito diferente de várias outras empresas, este 'sumiço' do período de garantia no site BR me preocupa mais que a existência/ausência de um endereço físico com uma placa na porta e um telefone com alguém atendendo "MSI Brasil, bom dia", até porque a empresa de suporte pode e deve ser acionada judicialmente e irá responder por isso, se for o caso.

Já passei pela garantia da Asus e quando comecei a procurar por escritórios e telefones dela nenhum número atendia, ou atendia apenas celulares e efetivamente não havia endereços e nem nada do tipo também. No final das contas não achei muita informação mas felizmente deu tudo certo com a "parceira" (mesmo cenário da MSI) e sem a necessidade de chegar à esfera judicial.

Estou com um ticket aberto no site da MSI mas até o momento não responderam minha última interação, se houver retorno posso questionar isso a eles.
 
Até aí nada muito diferente de várias outras empresas, este 'sumiço' do período de garantia no site BR me preocupa mais que a existência/ausência de um endereço físico com uma placa na porta e um telefone com alguém atendendo "MSI Brasil, bom dia", até porque a empresa de suporte pode e deve ser acionada judicialmente e irá responder por isso, se for o caso.

Já passei pela garantia da Asus e quando comecei a procurar por escritórios e telefones dela nenhum número atendia, ou atendia apenas celulares e efetivamente não havia endereços e nem nada do tipo também. No final das contas não achei muita informação mas felizmente deu tudo certo com a "parceira" (mesmo cenário da MSI) e sem a necessidade de chegar à esfera judicial.

Estou com um ticket aberto no site da MSI mas até o momento não responderam minha última interação, se houver retorno posso questionar isso a eles.

A responsabilidade da Trina vai depender muito do tipo de contrato que ela tem com a MSI. No caso, se for apenas uma assistência técnica, não havendo representação e/ou distribuição, ela não pode ser acionada no caso de vc pedir uma indenização em dinheiro, pois, nesse caso, ela só é responsável pelo reparo do produto (mediante aprovação da MSI) e não pela garantia em si. Então, se a MSI negar o RMA, então vc fica descoberto, pois não há bens dela que possam ser penhorados para pagar o valor da indenização.

Agora... se a Trina representa a MSI aqui, fazendo também a assistência técnica deles, então a conversa muda. Da mesma forma, a conversa é outra se é a Trina quem diz à MSI que o produto possui ou não um defeito coberto pela garantia (acho que é isso que acontece) e, baseado nisso, a MSI autoriza ou não a troca ou devolução do valor. Nesse caso, provado judicialmente que o produto possuía um defeito de fabricação, então a Trina tb responde pq, nesse caso, foi o parecer dela que resultou na negativa de substituição/devolução.

Em um dos processos que verifiquei, a Trina havia sido incluída também no processo. Alegou que não poderia ser condenada pq era só a assistência técnica. O juiz concordou e excluiu ela do processo.

De qualquer forma, se puder questionar se eles tem escritório próprio aqui... seria uma boa pro pessoal que pretende adquirir peças da marca.
 
Caso do amigo caiu hj no canal do Peperaio no youtube


 
Bom mesmo sair nesses canais. Optei pela msi na placas-mãe justamente pela garantia de 3 anos supostamente.
Senão, se era pra ficar chupando o dedo, iria de Asus. Pelo menos o produto seria melhor nesse caso.

Ainda circula com alguém os prints falando em 3 anos de garantia?
 
Bom mesmo sair nesses canais. Optei pela msi na placas-mãe justamente pela garantia de 3 anos supostamente.
Senão, se era pra ficar chupando o dedo, iria de Asus. Pelo menos o produto seria melhor nesse caso.

Ainda circula com alguém os prints falando em 3 anos de garantia?
Pois é, optei pela MSI na GPU pelo mesmo motivo, tô com ideia de trocar minha plataforma até o final do ano e já não sei se pego uma mobo da mesma marca...

Se refere ao print abaixo? Acho que tinha colocado só um trecho dele em alguma das páginas anteriores.

warranty.png


EDIT: Tenho um das mobos também:

mb-warranty-2.png
 
Bom mesmo sair nesses canais. Optei pela msi na placas-mãe justamente pela garantia de 3 anos supostamente.
Senão, se era pra ficar chupando o dedo, iria de Asus. Pelo menos o produto seria melhor nesse caso.

Ainda circula com alguém os prints falando em 3 anos de garantia?

Manda um email pra Trina e pergunta. Tem no site da MSI o email.
 
Manda um email pra Trina e pergunta. Tem no site da MSI o email.
Já o fiz tempos atrás. Falaram que tem garantia. Inclusive mandei questionando se teria garantia de placa comprada na Amazon US, e eles confirmaram.
 
Agora a questão é, qual marca comprar ?? Se até a MSI que era a "menos pior" já virou bagunça, qual marca optar ?? Eu mesmo quero pegar uma placa mãe e uma vga nova, não vou comprar de marcas que só dão 1 ano de garantia ( asrock, colorfull, saphire, pcyes, biostar e etc.. ), aí eu estou em um "mato sem cachorro", pois com essa política de "validade" dor produtos da MSI, fica difícil de optar pela marca !!!

O Brasil realmente não e para qualquer um não, aqui tudo é uma merda só !!
 
Já o fiz tempos atrás. Falaram que tem garantia. Inclusive mandei questionando se teria garantia de placa comprada na Amazon US, e eles confirmaram.


Mesma coisa comigo... fui pros EUA e antes de comprar minha placa mae confirmei a informação com o suporte MSI / Trina e me informaram que a placa teria garantia com o invoice.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora a questão é, qual marca comprar ?? Se até a MSI que era a "menos pior" já virou bagunça, qual marca optar ?? Eu mesmo quero pegar uma placa mãe e uma vga nova, não vou comprar de marcas que só dão 1 ano de garantia ( asrock, colorfull, saphire, pcyes, biostar e etc.. ), aí eu estou em um "mato sem cachorro", pois com essa política de "validade" dor produtos da MSI, fica difícil de optar pela marca !!!

O Brasil realmente não e para qualquer um não, aqui tudo é uma merda só !!


Compre EVGA!


Nunca tive problema com EVGA e vou dar um exemplo que aconteceu agora comigo.

Tava la nos EUA e comprei no Ebay uma 2080TI FTW3 Ultra da EVGA. A placa no caso foi enviada para a pessoa que me vendeu como um RMA - ele comprou uma placa que deu defeito e a fabricante trocou pra ele, só que, nesse tempo ele comprou uma outra vga e quando recebeu a placa de volta da EVGA ele resolveu vender. Arrematei a placa num leilão por 900 dolares.

Na hora que arrematei a placa o vendedor me enviou o serial da placa e registrei a mesma na minha conta EVGA dando upload do recibo de pagamento do paypal. A placa está registrada no meu nome.

Cheguei no Brasil e montei meu PC, daí, percebo que a placa tem um defeito intermitente. Vez ou outra, após a máquina ficar desligada por muitas horas, a placa não funcionava adequadamente. Acendiam três leds vermelhos localizados justapostos aos conectores de energia e o fan do meio rodava a 100% e os outros ficavam parados, nenhum led acendia. Acionei o RMA e em menos de 24 horas eles aprovaram.

Enviei a placa pra eles na sexta feira da semana passada e ela foi entregue na EVGA (nos EUA) hoje... Daqui 2 semanas (ou um pouco mais graças aos Correios) devo receber a placa de volta.

Ah, só mais um detalhe - o vendedor de quem comprei a placa me reembolsou o valor que gastei pra enviar a placa pra EVGA.
 
Última edição:
Já o fiz tempos atrás. Falaram que tem garantia. Inclusive mandei questionando se teria garantia de placa comprada na Amazon US, e eles confirmaram.

Pra desencargo, fiz registro no site e consta:
garantia padrão.
 
Agora a questão é, qual marca comprar ?? Se até a MSI que era a "menos pior" já virou bagunça, qual marca optar ?? Eu mesmo quero pegar uma placa mãe e uma vga nova, não vou comprar de marcas que só dão 1 ano de garantia ( asrock, colorfull, saphire, pcyes, biostar e etc.. ), aí eu estou em um "mato sem cachorro", pois com essa política de "validade" dor produtos da MSI, fica difícil de optar pela marca !!!

O Brasil realmente não e para qualquer um não, aqui tudo é uma merda só !!
A PCyes parece que está dando 3 anos agora, mas não tem 100% de certeza. Mas eles também não tem placa acima da 2060. Resta a Gigabyte, Galax e EVGA eu acho. Zotac eu já nem cogito mais por causa do RMA horrível.
 
Galax não da 3 anos?

Galax é 2 anos mas se registrar a placa no site em até 30 dias ganha mais 1 ano, ae também tem a Asus, EVGA e agora Gigabyte com 3 anos, pelo menos as que eu sei.. e sobre essa garantia da MSI essa conduta deles é contra o cdc..

..Sua vigência começa a partir da data de emissão da nota fiscal, com o prazo e condições impostas pela empresa - normalmente estabelecida no "termo de garantia".
 
Galax é 2 anos mas se registrar a placa no site em até 30 dias ganha mais 1 ano, ae também tem a Asus, EVGA e agora Gigabyte com 3 anos, pelo menos as que eu sei.. e sobre essa garantia da MSI essa conduta deles é contra o cdc..

Gigabyte com 3 anos?
 
Gigabyte com 3 anos?


Eh, parece que se ligaram que não existe só placas deles aqui no brasil.. várias marcas com 3 anos de garantia e a Gigabyte antes com apenas 1 ano, placas deles já tem uma construção meia boca agora com 1 ano de garantia é pedir para não vender..
 
Kra... sabe o que eu acho mais incrível... é que a gente tem que ficar discutindo rma velho e escolhendo placa baseado no rma da empresa. Pqp. Em primeiro lugar essas porra n era pra da defeito em condições nornais de uso. No quesito durabilidade o hardware feito para notebooks parece estar muito a frente. Meu antigo Dell durou de 2013 até final de 2018 e vendi funcionando normalmente.
Eu nunca tive um desktop pra durar mais de 2 anos sem precisar de reparo. Eu realmente não consigo entender essa diferença toda.
 
Gigabyte com 3 anos?


A gigabyte FALA que dá 3 anos ou 4 anos na linha Aorus extreme mas não dá!

Começo desse ano uma Aorus Extreme 1080ti que eu tinha comprado no final de 2017 deu defeito e acionei o RMA da Gigabyte e a mesma se recusou a trocar a placa
 
A gigabyte FALA que dá 3 anos ou 4 anos na linha Aorus extreme mas não dá!

Começo desse ano uma Aorus Extreme 1080ti que eu tinha comprado no final de 2017 deu defeito e acionei o RMA da Gigabyte e a mesma se recusou a trocar a placa

O que eles disseram? C tinha comprado aqui no Brasil?
 
A gigabyte FALA que dá 3 anos ou 4 anos na linha Aorus extreme mas não dá!

Começo desse ano uma Aorus Extreme 1080ti que eu tinha comprado no final de 2017 deu defeito e acionei o RMA da Gigabyte e a mesma se recusou a trocar a placa
Qual foi a razão? Não sei como era o esquema quando tu comprou, mas hoje em dia você tem que cadastrar no site. Se nunca cadastrou, aí eles negam mesmo. Se bem que, se foi comprada no fim de 2017, ainda daria tempo pra cadastrar e pegar os 3 anos...
 
O que eles disseram? C tinha comprado aqui no Brasil?

Placa Aorus Extreme, 4 anos de garantia na caixa, comprada na Kabum.

Negaram a garantia pois a NF não estava no meu nome.

Tá rolando um processinho aí já.
 
A PCyes parece que está dando 3 anos agora, mas não tem 100% de certeza. Mas eles também não tem placa acima da 2060. Resta a Gigabyte, Galax e EVGA eu acho. Zotac eu já nem cogito mais por causa do RMA horrível.
mais aí é VGA, e placa mãe ?? Que eu saiba a Asus e Gigabyte não dão 3 anos, mal mal 2 e olhe lá, a única que se destacava era a MSI, mas nem isso agora, aí estamos fundidos e ferrados nessa merda de pais !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa Aorus Extreme, 4 anos de garantia na caixa, comprada na Kabum.

Negaram a garantia pois a NF não estava no meu nome.

Tá rolando um processinho aí já.
isso é foda, pois eles dão uma """garantia""" maior, porém na hora de usá-la, se esquivam a todo custo!!

Pergunto, por que diabos uma NF em nome de terceiros poderia impedir o cumprimento de uma garantia ?? Não faz nenhum sentido, isso e filha da putagem mesmo, pois na hora de vender, eles adoram, mas na hora de arcar com as consequências, aí e desculpa pra todo lado !!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A PCyes parece que está dando 3 anos agora, mas não tem 100% de certeza. Mas eles também não tem placa acima da 2060. Resta a Gigabyte, Galax e EVGA eu acho. Zotac eu já nem cogito mais por causa do RMA horrível.
zotac eu nem cogito mais, ainda mais que eu abri um processo contra eles justamente por causa de rma !!

Mesma coisa comigo... fui pros EUA e antes de comprar minha placa mae confirmei a informação com o suporte MSI / Trina e me informaram que a placa teria garantia com o invoice.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Compre EVGA!


Nunca tive problema com EVGA e vou dar um exemplo que aconteceu agora comigo.

Tava la nos EUA e comprei no Ebay uma 2080TI FTW3 Ultra da EVGA. A placa no caso foi enviada para a pessoa que me vendeu como um RMA - ele comprou uma placa que deu defeito e a fabricante trocou pra ele, só que, nesse tempo ele comprou uma outra vga e quando recebeu a placa de volta da EVGA ele resolveu vender. Arrematei a placa num leilão por 900 dolares.

Na hora que arrematei a placa o vendedor me enviou o serial da placa e registrei a mesma na minha conta EVGA dando upload do recibo de pagamento do paypal. A placa está registrada no meu nome.

Cheguei no Brasil e montei meu PC, daí, percebo que a placa tem um defeito intermitente. Vez ou outra, após a máquina ficar desligada por muitas horas, a placa não funcionava adequadamente. Acendiam três leds vermelhos localizados justapostos aos conectores de energia e o fan do meio rodava a 100% e os outros ficavam parados, nenhum led acendia. Acionei o RMA e em menos de 24 horas eles aprovaram.

Enviei a placa pra eles na sexta feira da semana passada e ela foi entregue na EVGA (nos EUA) hoje... Daqui 2 semanas (ou um pouco mais graças aos Correios) devo receber a placa de volta.

Ah, só mais um detalhe - o vendedor de quem comprei a placa me reembolsou o valor que gastei pra enviar a placa pra EVGA.

o problema que a EVGA só trabalha com a NVidia e eu quero pegar uma RX 5700xt devido ao "custo benefício" ser menos pior no Brasil !!


Eh, parece que se ligaram que não existe só placas deles aqui no brasil.. várias marcas com 3 anos de garantia e a Gigabyte antes com apenas 1 ano, placas deles já tem uma construção meia boca agora com 1 ano de garantia é pedir para não vender..
pena que isso só se aplique e VGA, pelo certo era 3 anos em tudo, placa mãe e VGA, já que tudo é gigabyte "aorus", seria o mínimo de decência vinda dessa marca ( meia boca ) !!

Kra... sabe o que eu acho mais incrível... é que a gente tem que ficar discutindo rma velho e escolhendo placa baseado no rma da empresa. Pqp. Em primeiro lugar essas porra n era pra da defeito em condições nornais de uso. No quesito durabilidade o hardware feito para notebooks parece estar muito a frente. Meu antigo Dell durou de 2013 até final de 2018 e vendi funcionando normalmente.
Eu nunca tive um desktop pra durar mais de 2 anos sem precisar de reparo. Eu realmente não consigo entender essa diferença toda.
cara, eu entendo, mas aqui e Br, aqui tudo é mais atrasado , caro e burocrático para se adquirir , na questão de defeito eu até entendo que isso e processo de fabricação em massa, e que tenha algum lote com problema, isso e "normal", por isso que temos que ter o respaldo da garantia e rma, pois tudo aqui e mais caro do que os outros lugares do globo.

infelizmente ainda teremos muita dor de cabeça e um longo caminho até que fuma coisa possa mudar a situação desse lixo de pais, enquanto essa política aí estiver em vigor ( + estado e - mercado ), nada vai mudar nunca,a nossa situação é essa, e temos que tentar nos defender o máximo possível , buscando sempre a marca que dá a maior e cumpre a garantia e rma, pois não dá pra ficar queimando dinheiro atoa, com marcas que só querem saber de vender e na hora de cumprir com as responsabilidades, se esquivam !!!
 
Última edição:
agora estou com medo. juntei o ano todo uns trocados para comprar minha placa agora pra final do ano. e agora qual comprar?
até pensei numa msi , mas no momento estou de olho só na 1660 ti oc 1click da Galax, que da 3 anos de garantia. mas será que vão honrar?

eu nunca tive problemas de garantia. normalmente os problemas foram bem depois da garantia. apareceu artefatos numa 560 gtx da ecs depois de 4 anos. uma placa mãe de entrada da asus durou 10 anos, fonte da ocz que tinha 3 anos de garantia. mas ja to com ela a 8 anos (da assinatura), e tb estou com essa r7 260x desde 2015. pelo que eu vejo, as coisas duram bem menos agora.
 
Última edição:
A PCyes parece que está dando 3 anos agora, mas não tem 100% de certeza. Mas eles também não tem placa acima da 2060. Resta a Gigabyte, Galax e EVGA eu acho. Zotac eu já nem cogito mais por causa do RMA horrível.

Gigabyte tem RMA no Brasil? Quantos anos?
 
Minha b450 pro carbon comprada a cerca de 3 meses so esta dando post quando quer.
Começou o problema essa semana.

Reddit da msi lotado de reclamaçoes sobre o mesmo problema.

Agora não sei se envio a placa para a msi ou para a pichau.

:mad:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo