RMA da MSi não cobre garantia de 3 anos tendo a nota fiscal no prazo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
agora estou com medo. juntei o ano todo uns trocados para comprar minha placa agora pra final do ano. e agora qual comprar?
até pensei numa msi , mas no momento estou de olho só na 1660 ti oc 1click da Galax, que da 3 anos de garantia. mas será que vão honrar?

eu nunca tive problemas de garantia. normalmente os problemas foram bem depois da garantia. apareceu artefatos numa 560 gtx da ecs depois de 4 anos. uma placa mãe de entrada da asus durou 10 anos, fonte da ocz que tinha 3 anos de garantia. mas ja to com ela a 8 anos (da assinatura), e tb estou com essa r7 260x desde 2015. pelo que eu vejo, as coisas duram bem menos agora.
que eu saiba a garantia da galax funciona e muito bem, permitem até abrir a placa pra trocar pasta térmica ou até modificar o cooler original. Tem um vídeo do próprio ronaldo representante da marca aqui onde ele afirma isso que acabei de dizer.
 
que eu saiba a garantia da galax funciona e muito bem, permitem até abrir a placa pra trocar pasta térmica ou até modificar o cooler original. Tem um vídeo do próprio ronaldo representante da marca aqui onde ele afirma isso que acabei de dizer.
e para placa mãe como fica ?? Pois eu tenho que comprar uma nova placa mãe e agora não sei qual é a melhor opção !!!

fora que eu queria pegar um RX5700xt devido ao custo benefício ser melhor, e a Galax não trabalha com Radeon, aí novamente voltamos a estaca zero :(
 
A Gigabyte coloca data de validade de garantia, contada a partir da compra do consumidor
 
O que eu comentei é que a MSI não precisa dar garantia nenhuma além da que está na lei, não é isso?
Se ela, por boa vontade, quer dar um extra, porquê tem que ser obrigada a dar a partir de uma condição que não a que ela queira? Ou seja, a partir da data de fabricação?

Os 12 meses obrigatórios já estão sendo dados a partir da VENDA, da data da nota fiscal... O que vem depois é boa vontade da fabricante ué. Pq tem que ter lei pra obrigar a ela a dar 3 anos a partir da data da venda e não da data que ela bem querer?

Pra mim seria até melhor que fosse da data da venda, mas pensando no lado da fabricante, não acho justo com ela, pois é um beneficio A MAIS que ela ta dando, não é obrigada!
Explicando de uma maneira bem genérica, a garantia extra é um fator de marketing do produto, ela ajuda o consumidor a optar pelo produto na hora da compra, não cumprir os 3 anos que estão na caixa se tornaria propaganda enganosa

Os artigos do cdc sobre garantia deixam bem claro que ela começa a contar da data da compra
 
Minha b450 pro carbon comprada a cerca de 3 meses so esta dando post quando quer.
Começou o problema essa semana.

Reddit da msi lotado de reclamaçoes sobre o mesmo problema.

Agora não sei se envio a placa para a msi ou para a pichau.

:mad:

Pergunte para a Pichau, se eles se viram com a garantia, caso tenham que enviar para a MSi. Vou ligar
lá amanhã pra ver isso...mas seria bom vc ligar também e perguntar.
 
A Gigabyte coloca data de validade de garantia, contada a partir da compra do consumidor
mas a gigabyte que eu saiba é só um ano de placa mãe, já as placas de vídeo varia de 2 a 3 anos de acordo com a boa vontade deles:mad:
Explicando de uma maneira bem genérica, a garantia extra é um fator de marketing do produto, ela ajuda o consumidor a optar pelo produto na hora da compra, não cumprir os 3 anos que estão na caixa se tornaria propaganda enganosa

Os artigos do cdc sobre garantia deixam bem claro que ela começa a contar da data da compra
o problema que agora muitas fabricantes espertamente não estão mais colocando a garantia na caixa, lembra de uns anos atrás o rolo que isso deu, e a "shit art" assumiu a briga e como sempre não deu em nada, houve processos , muito pouca coisa mudou e no final tudo voltou a ser o que era, garantia mó Br lixo, a um custo absurdamente alto !!
 
Explicando de uma maneira bem genérica, a garantia extra é um fator de marketing do produto, ela ajuda o consumidor a optar pelo produto na hora da compra, não cumprir os 3 anos que estão na caixa se tornaria propaganda enganosa

Os artigos do cdc sobre garantia deixam bem claro que ela começa a contar da data da compra

Tem que ver se tem na caixa, a asus mesmo depois da chipart brigar deu a garantia estampada na caixa, pouco tempo depois ela removeu essa indicação de 3 anos de todas as caixas e creio estar dando 1 ano novamente de garantia.

Sobre garantia no brasil legalmente é 3 meses, qualquer coisa acima disso é chamada garantia contratual e o que vale são suas clausulas, se la estiver escrito que a garantia é de 3 anos a partir da fabricação da placa não tem muito o que fazer.

Minha b450 pro carbon comprada a cerca de 3 meses so esta dando post quando quer.
Começou o problema essa semana.

Reddit da msi lotado de reclamaçoes sobre o mesmo problema.

Agora não sei se envio a placa para a msi ou para a pichau.

:mad:

Tirando processador que é mais facil fazer rma com fabricante o resto eu prefiro sempre fazer diretamente com a loja.
 
Última edição:
Tem que ver se tem na caixa, a asus mesmo depois da chipart brigar deu a garantia estampada na caixa, pouco tempo depois ela removeu essa indicação de 3 anos de todas as caixas e creio estar dando 1 ano novamente de garantia.

Sobre garantia no brasil legalmente é 3 meses, qualquer coisa acima disso é chamada garantia contratual e o que vale são suas clausulas, se la estiver escrito que a garantia é de 3 anos a partir da fabricação da placa não tem muito o que fazer.



Tirando processador que é mais facil fazer rma com fabricante o resto eu prefiro sempre fazer diretamente com a loja.

Queria saber se a MSi tem essa cláusula:

...se la estiver escrito que a garantia é de 3 anos a partir da fabricação da placa não tem muito o que fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Compensa consertar a minha vga RX 480? Será que a Trina conserta?
O meu problema é esse do link abaixo, traduzo abaixo do link:




RX 480 8GB gagueira (+ prova) - falha da AMD ou placa com defeito? Discussão (GPU) Já cansei disso e tentei lidar com isso de alguma forma, pois todos os jogos que eu jogo gaguejam tanto. Fui eu quem corrigiu a gagueira, removendo os serviços do Xbox, mas que não funciona mais após a atualização para a Atualização de abril. Mesmo quando voltei ao Fall Creators Update, agora é a mesma coisa. Não apenas a gagueira, mas também o brilho no meu monitor de 144Hz, onde o brilho flutua continuamente. Hoje mantive tudo como está, fiz uma nova instalação do sistema operacional e baixei todas as unidades mais recentes + as atualizações do Windows. Ainda gaguejando. Então, troquei meu "MSI RX 480 Gaming X 8G" pelo "MSI RX 480 Gaming X 4G" do meu irmão e tudo funcionou tão bem, sem gaguez ou brilho tremendo. WTF está acontecendo? Meu cartão está com defeito ou as versões de 8 GB estão com erros? Os únicos drivers que funcionam 100% para o meu cartão são os Crimson 17.10.3 de outubro de 2017. Isso é loucura.
 
Tem que ver se tem na caixa, a asus mesmo depois da chipart brigar deu a garantia estampada na caixa, pouco tempo depois ela removeu essa indicação de 3 anos de todas as caixas e creio estar dando 1 ano novamente de garantia.

Sobre garantia no brasil legalmente é 3 meses, qualquer coisa acima disso é chamada garantia contratual e o que vale são suas clausulas, se la estiver escrito que a garantia é de 3 anos a partir da fabricação da placa não tem muito o que fazer.



Tirando processador que é mais facil fazer rma com fabricante o resto eu prefiro sempre fazer diretamente com a loja.
pra fazer isso o vendedor teria que te informar a data de fabricação no ato da compra então certo ? se isso não é informado antes de vc comprar não tem sentido isso ser cumprido, zero sentido
 
Eu enviei um e-mail para a MSI e para a Trina e eles me responderam assim:


Obrigada por entrar em contato com nossa Assistência Técnica Trina!
Para todos os modelos de Placa de Vídeo e Placa Mãe da MSI tem garantia de 3 anos anos aqui no Brasil e adquiridas fora do Brasil, a garantia é valida a partir da data de Fabricação da Placa e Nota Fiscal, o RMA é realizado conosco mesmo, para acionar a garantia precisamos apenas da Nota Fiscal de Compra Eletrônica (em PDF) ou Invoice e uma Foto legível do (Numero de Serie (SN)) que fica na lateral da Placa ou na etiqueta da caixa.
Atenciosamente,
Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA

trina.sac@gmail.com
(11) 3473-0856/3578-5496


então agora é confirmado que a garantia conta a partir da data de fabricação do produto, seja placa mãe ou placa de vídeo, agora fica a questão, como saber quando que o produto foi fabricado ?? Pelo que eu saiba o varejista não informa isso , aí fica complicado.
 
pra fazer isso o vendedor teria que te informar a data de fabricação no ato da compra então certo ? se isso não é informado antes de vc comprar não tem sentido isso ser cumprido, zero sentido

Por isso que as lojas colocam no anuncio garantia 12 meses, 3 + 9 contratual, digamos que eles consideram o que vier a mais como um bonus, mas realmente acho sacanagem isso ai se tiver nota de loja grande kabum, tera ou pichau eu reclamaria com eles para ver isso, talvez eles possam ajudar, pode ser que essa placa tenha sido importada pela loja que vendeu ela no brasil e ela tenha uma nota anterior emitida.
 
Eu enviei um e-mail para a MSI e para a Trina e eles me responderam assim:


Obrigada por entrar em contato com nossa Assistência Técnica Trina!
Para todos os modelos de Placa de Vídeo e Placa Mãe da MSI tem garantia de 3 anos anos aqui no Brasil e adquiridas fora do Brasil, a garantia é valida a partir da data de Fabricação da Placa e Nota Fiscal, o RMA é realizado conosco mesmo, para acionar a garantia precisamos apenas da Nota Fiscal de Compra Eletrônica (em PDF) ou Invoice e uma Foto legível do (Numero de Serie (SN)) que fica na lateral da Placa ou na etiqueta da caixa.
Atenciosamente,
Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA

trina.sac@gmail.com
(11) 3473-0856/3578-5496


então agora é confirmado que a garantia conta a partir da data de fabricação do produto, seja placa mãe ou placa de vídeo, agora fica a questão, como saber quando que o produto foi fabricado ?? Pelo que eu saiba o varejista não informa isso , aí fica complicado.

Ela disse "a garantia é valida a partir da data de Fabricação da Placa e Nota Fiscal"

Fabricação da placa E nota fiscal?? Ficou confuso... eles parecem estar perdidos...
 
agora estou com medo. juntei o ano todo uns trocados para comprar minha placa agora pra final do ano. e agora qual comprar?
até pensei numa msi , mas no momento estou de olho só na 1660 ti oc 1click da Galax, que da 3 anos de garantia. mas será que vão honrar?

eu nunca tive problemas de garantia. normalmente os problemas foram bem depois da garantia. apareceu artefatos numa 560 gtx da ecs depois de 4 anos. uma placa mãe de entrada da asus durou 10 anos, fonte da ocz que tinha 3 anos de garantia. mas ja to com ela a 8 anos (da assinatura), e tb estou com essa r7 260x desde 2015. pelo que eu vejo, as coisas duram bem menos agora.
Se você cadastrou no site deles vão honrar os 3 anos sim, eu peguei uma 2070 da galax em novembro, fevereiro deu problema de artefatos, entrei em contato e em menos de 20 dias ja me mandaram uma placa nova que registrei e ganhei mais 3 anos de garantia.
 
Este é a resposta da Trina, acho que faltou o da MSI...
eu acho que a MSI nem vai responder, já que é a Trina que é responsável pela garantia e rma da marca !!

Ela disse "a garantia é valida a partir da data de Fabricação da Placa e Nota Fiscal"

Fabricação da placa E nota fiscal?? Ficou confuso... eles parecem estar perdidos...
no caso o que vale é a data de fabricação do produto, a nota fiscal e só uma burocracia extra que também não faz sentido em ter , já que eles dão garantia de produtos comprados fora do país !!
 
eu acho que a MSI nem vai responder, já que é a Trina que é responsável pela garantia e rma da marca !!
Respondem via ticket, nas paginas anteriores postei algumas interações que tive diretamente via MSI e no final das contas se esquivaram e me mandaram falar com a Trina.
O mais 'engraçado' é que a MSI gringa diz que a garantia é com base na data da compra enquanto a Trina fala que é pela data de fabricação, e a gente fica -> :john:

Estou trocando minha plataforma da assinatura e só de birra optei por uma mobo Gigabyte, e vou torcer para minha 2080 Ti (MSI) não dar problema entre Janeiro e Julho de 2022 :kidding:
 
Respondem via ticket, nas paginas anteriores postei algumas interações que tive diretamente via MSI e no final das contas se esquivaram e me mandaram falar com a Trina.
O mais 'engraçado' é que a MSI gringa diz que a garantia é com base na data da compra enquanto a Trina fala que é pela data de fabricação, e a gente fica -> :john:

Estou trocando minha plataforma da assinatura e só de birra optei por uma mobo Gigabyte, e vou torcer para minha 2080 Ti (MSI) não dar problema entre Janeiro e Julho de 2022 :kidding:
as placas mãe da gigabyte são quantos anos? E a garantia é a mesma da Aorus ??
 
Eu enviei um e-mail para a MSI e para a Trina e eles me responderam assim:


Obrigada por entrar em contato com nossa Assistência Técnica Trina!
Para todos os modelos de Placa de Vídeo e Placa Mãe da MSI tem garantia de 3 anos anos aqui no Brasil e adquiridas fora do Brasil, a garantia é valida a partir da data de Fabricação da Placa e Nota Fiscal, o RMA é realizado conosco mesmo, para acionar a garantia precisamos apenas da Nota Fiscal de Compra Eletrônica (em PDF) ou Invoice e uma Foto legível do (Numero de Serie (SN)) que fica na lateral da Placa ou na etiqueta da caixa.
Atenciosamente,
Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA

trina.sac@gmail.com
(11) 3473-0856/3578-5496


então agora é confirmado que a garantia conta a partir da data de fabricação do produto, seja placa mãe ou placa de vídeo, agora fica a questão, como saber quando que o produto foi fabricado ?? Pelo que eu saiba o varejista não informa isso , aí fica complicado.

Precisamos ligar para o Procon para sabermos se essa prática de dar a garantia apartir da data de Fabricação da Placa, se está legal! Entende? Ou se isso é um abuso comercial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Respondem via ticket, nas paginas anteriores postei algumas interações que tive diretamente via MSI e no final das contas se esquivaram e me mandaram falar com a Trina.
O mais 'engraçado' é que a MSI gringa diz que a garantia é com base na data da compra enquanto a Trina fala que é pela data de fabricação, e a gente fica -> :john:

Estou trocando minha plataforma da assinatura e só de birra optei por uma mobo Gigabyte, e vou torcer para minha 2080 Ti (MSI) não dar problema entre Janeiro e Julho de 2022 :kidding:

Precisamos ligar para o Procon e perguntar se isso fere o código de defesa do consumidor. Ora, a Trina pode dar garantia somente a partir da data de fabricação e não pela saída da nota fiscal?:clo:
 
Precisamos ligar para o Procon para sabermos se essa prática de dar a garantia apartir da data de Fabricação da Placa, se está legal! Entende? Ou se isso é um abuso comercial.
Era o quer eu ia comentar, estamos palpitando há 5 páginas mas quem criou o tópico e efetivamente está precisando de suporte é vc.

De acordo com a NF sua garantia terminaria em 04/11, né? Como está a situação?
 
Era o quer eu ia comentar, estamos palpitando há 5 páginas mas quem criou o tópico e efetivamente está precisando de suporte é vc.

De acordo com a NF sua garantia terminaria em 04/11, né? Como está a situação?

Vou ligar amanhã no Procon, mas estou desanimado! Quero ver sobre a legalidade. Essa Trina tem endereço físico? Vc sabe disso?
 
Tem. Ta no site da msi. Eu quero saber mesmo quem é o distribuidor dela.

Trina RL Eletroeletrônicos Ltda.City: BairroAddress: Rua Príncipe da Beira, 91-A - Bairro Vila Alpina - SP - CEP 03211-150TEL(Repair): 11 3564-6838Working Hours: Mon-Fri 9:00AM - 5:00AM PST
 
Trina RL Eletroeletrônicos Ltda.City: BairroAddress: Rua Príncipe da Beira, 91-A - Bairro Vila Alpina - SP - CEP 03211-150TEL(Repair): 11 3564-6838Working Hours: Mon-Fri 9:00AM - 5:00AM PST


A Trina lhe respondeu "a garantia é valida a partir da data de Fabricação da Placa e Nota Fiscal..."


Cara, liga la e fala com o chefe da porra e resolve esse trem. Quanto mais voce deixar o tempo passar pior pra vc
 
Então pelo que li aqui a trina oferece o RMA até mesmo para placas mãe msi compradas no aliexpress?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo