Opa, vou fazer um breve relato da minha experiência com o meu RMA da MSI.
No final do mês de agosto, eu tive problemas com o meu PC, ele, aleatoriamente, entrava em loop infinito de boot (não sei o nome certo), mas o que acontecia era isso (o vídeo não é meu, mas o PC ficava assim):
A configuração era: i7 4790k + MSI Z97 G45-GAMING + Corsair Vengeance Pro 2400Mhz
Depois de uns testes, alguns dias depois, eu tive certeza que era a placa-mãe. Aí começou a minha aflição, Ela havia sido comprada em 11/2015, portanto já tinha quase dois anos. Olhando no site da MSI eu vi que a MSI dava três anos de garantia para vários produtos, inclusive para placas-mãe.
Entrei em contato por e-mail com a assistência autorizada deles, a Trina RL, que fica em São Paulo. Depois de enviados alguns dados (fotos da placa, dados da placa, nota fiscal etc), me foi enviado uma autorização de Sedex Reverso (Acho que era esse o nome), bastando levar a placa aos correios, com tudo pago pela própria MSI. Todo esse processo levou 2 dias, foi bem rápida a autorização do envio.
Envio:
Como pode ser visto no rastreio, eles receberam dia 28/08, no dia 01/09 ela foi analisada, sendo concluído que ela estava com problema na BGA. A Trina me informou que já havia sido enviado o relatório para a MSI, e eles iriam ou me mandar uma nova, ou fazer o depósito do valor na minha conta (dentre os dados exigidos antes do envio, estão os dados bancários, portanto eles já tinham meus dados).
Hoje, dia 15/09, acabou de cair o valor na minha conta. Eles depositaram o exato valor da nota fiscal.
Bom, escrevi isso para deixar aqui o meu relato e expressar a minha satisfação com o RMA da MSI. Inclusive pra sanar algumas dúvidas que eu já havia lido aqui no adrena, se o RMA de 3 anos realmente funcionaria.
No final do mês de agosto, eu tive problemas com o meu PC, ele, aleatoriamente, entrava em loop infinito de boot (não sei o nome certo), mas o que acontecia era isso (o vídeo não é meu, mas o PC ficava assim):
A configuração era: i7 4790k + MSI Z97 G45-GAMING + Corsair Vengeance Pro 2400Mhz
Depois de uns testes, alguns dias depois, eu tive certeza que era a placa-mãe. Aí começou a minha aflição, Ela havia sido comprada em 11/2015, portanto já tinha quase dois anos. Olhando no site da MSI eu vi que a MSI dava três anos de garantia para vários produtos, inclusive para placas-mãe.
Entrei em contato por e-mail com a assistência autorizada deles, a Trina RL, que fica em São Paulo. Depois de enviados alguns dados (fotos da placa, dados da placa, nota fiscal etc), me foi enviado uma autorização de Sedex Reverso (Acho que era esse o nome), bastando levar a placa aos correios, com tudo pago pela própria MSI. Todo esse processo levou 2 dias, foi bem rápida a autorização do envio.
Envio:
Como pode ser visto no rastreio, eles receberam dia 28/08, no dia 01/09 ela foi analisada, sendo concluído que ela estava com problema na BGA. A Trina me informou que já havia sido enviado o relatório para a MSI, e eles iriam ou me mandar uma nova, ou fazer o depósito do valor na minha conta (dentre os dados exigidos antes do envio, estão os dados bancários, portanto eles já tinham meus dados).
Hoje, dia 15/09, acabou de cair o valor na minha conta. Eles depositaram o exato valor da nota fiscal.
Bom, escrevi isso para deixar aqui o meu relato e expressar a minha satisfação com o RMA da MSI. Inclusive pra sanar algumas dúvidas que eu já havia lido aqui no adrena, se o RMA de 3 anos realmente funcionaria.
Última edição: