RMA Seagate

goiano007

wazzuup :)
Registrado
Pessoal,

alguém aqui já utilizou o RMA da Seagate, sabe quanto tempo demora para eles analizarem e devolverem o HD? Será que eles demoram tanto assim?

Eu enviei o meu e já fazem mais de duas semanas e até agora nem atualizaram a página do status da minha "ordem de serviço".
 

Attachments

  • rma hd.JPG
    rma hd.JPG
    10.8 KB · Visitas: 158
Eu já vi um tópico aqui de um usuário elogiando bastante o RMA da Seagate, demorou um pouquinho mas eles trocaram.
 
Bom, eu ainda não tenho nada a dizer, porém eu acho que eles estão demorando muito. Enviei o HD para Jaguariúna - SP, acho que não deveria demorar tanto, mas tudo bem.

O que mais me preocupa é aquele refurbished escrito na minha ordem de serviço. Eles falam que mandam um igual ou superior caso não tenham em estoque. Agora refurb eu vou devolver mesmo!
 
Eu abri uma RMA da Seagate e deu tudo certo. O hd demorou mais de 1 mês pra chegar. Outro detalhe é que eu entreguei pessoalmente o hd no local determinado, lá na própria Jabil.
Tenha paciencia que dará certo.
Abraço!
 
a garantia seagate eh de quanto tempo? tenho dois seagate aqui,um deles ja perdeu a garantia da loja, como sei se ta na garantia da seagate ainda para que eu possa enviar para rma caso algum problema apareça futuramente ?
 
esses seagates de 320GB Sata 2 tao fogo hein

todo mundo reclamando deles, o meu ta um lixo tb, faz barulho pra cacete, segura o desempenho do pc...

vou mandar pro RMA tb
 
Meu amigo mandou um RMA pra eles, demorou cerca de 1 mês, mas mandaram um outro HD pra ele, mas era reforbished, porém ele aceitou e está funcionando perfeitametne, alías, ele mandou dois, esse outro era Maxtor, mandaram outro novo pra ele.

A garantia da Seagate é de 5 anos.

Os dois HDs do meu amigo deram problema porque ele passou um programa que fazia defrag. e ferrou com todo o HD, começou a fazer uns barulhos e foi pro vinagre.
 
Fiz Rma de um hd de 80Gb a pouco tempo, demorou 3 semanas e me mandaram um hd de 160Gb.
Se vc mandou a declaração com a copia dos documentos certinho, logo seu hd vai chegar.

abraço
 
Aproveitando o tópico alguma outra opção melhor em desempenho em relação a Seagate?
 
desculpa perguntar, mais qual era o problema do seu HD? eu to com um Seagate igual o seu, o meu veio com aquele firmware que deixa o HD mais lento que o normal, será q eles trocam se eu mandar?
 
Fiz Rma de um hd de 80Gb a pouco tempo, demorou 3 semanas e me mandaram um hd de 160Gb.
Se vc mandou a declaração com a copia dos documentos certinho, logo seu hd vai chegar.

abraço
que documentos?
 
Eu abri uma da Hitachi (na Holanda) e deu +/- 1 mês...acho normal demorar algum tempo...Envio da peça ao fabricante, avaliação da avaria/ arranjo, Re-envio ao cliente...sendo que o transporte é sempre o que demora mais pois a encomenda não é prioritária...
 
Eu abri uma da Hitachi (na Holanda) e deu +/- 1 mês...acho normal demorar algum tempo...Envio da peça ao fabricante, avaliação da avaria/ arranjo, Re-envio ao cliente...sendo que o transporte é sempre o que demora mais pois a encomenda não é prioritária...

Mas o RMA da Seagate é aqui no Brasil, ja vi gente receber o hd novo em menos de duas semanas.
 
ja fiz rma de um de 120gb demora um pouco mas chega!
 
Mas o RMA da Seagate é aqui no Brasil, ja vi gente receber o hd novo em menos de duas semanas.

Desde que ele tenha o comprovativo do envio, se houver extravio ou algum outro problema ele pode sempre reclamar ....
 
Não há necessidade de documento nenhum para a RMA da seagate, é apenas necessário informar o serial do HD.

Como já disseram, demora um pouco mas eles sempre resolvem.
 
ja fiz RMA de 2 hds seagate, ligou uma moça muito educada me pedindo para preencher uma declaracao de pessoa fisica (q ela enviou por email) como se o HD fosse meu mesmo e enviar pra ela via FAX para ela liberar o meu HD novo

na verdade novo não, todos hds q vem do rma da seagate sao refurbished, na verdade isso nao quer dizer nada pois funcionando bem é o q importa

outra eh q os HDs vem como novos, vc nem percebe q eh refurbished

a demora foi de 1 mes no meu caso
 
ja fiz RMA de 2 hds seagate, ligou uma moça muito educada me pedindo para preencher uma declaracao de pessoa fisica (q ela enviou por email) como se o HD fosse meu mesmo e enviar pra ela via FAX para ela liberar o meu HD novo

na verdade novo não, todos hds q vem do rma da seagate sao refurbished, na verdade isso nao quer dizer nada pois funcionando bem é o q importa

outra eh q os HDs vem como novos, vc nem percebe q eh refurbished

a demora foi de 1 mes no meu caso

Depende da sorte do cara, por isso sou mais a garantia da Samsung, é 2 anos, mas eles mandam um HD zero km, HD's refurbished são umas "bombas" só que sem relogio, dependendo do caso, nem da problema, mas não pode ser considerado um hd de confiança, visto que ele ja deu no minimo 1 problema de fabricação ou pior, de mal uso :rolleyes:

Ah, e produtos refurbished não podem ser vendidos como novos, quando forem comprar fiquem espertos :thumbs_up
 
Putz, esse tópico me dá uma animada.
Eu tava pra pegar um seagate 320gb usado e acabei pegando um samsung 320gb novo por R$20 a mais.
Silencioso demais, frio. Perfeito!
1 ano de garantia com a loja e 2 com a samsung!
Samsung rula!
 
Putz, esse tópico me dá uma animada.
Eu tava pra pegar um seagate 320gb usado e acabei pegando um samsung 320gb novo por R$20 a mais.
Silencioso demais, frio. Perfeito!
1 ano de garantia com a loja e 2 com a samsung!
Samsung rula!

Dependendo do caso, tu liga pra samsung e eles mandam tu trocar la na loja mesmo :fun: huahuahuahua

Mas ae eu tenho um aqui de 250gb e faz um barulhinho meio chato, sem querer te desanimar, mas se for na mesma faixa de tranferencia maxima (70~73mb/s), ta ficando atras dos 7200.10 da seagate, futuramente vou pegar dois 7200.10 pra fazer um RAID!

Diz ae, qual o modelo do seu HD? O meu é o SP2504C :rolleyes:

OBS: Garantia da samsung apenas pra hds fabricados no brasil sem exceções (basta procurar o selo de "Produzido na zona franca de manuas" e aquele tui-iu-iu mono cromatico), voce tambem deve ter nota fiscal contendo o numero de série :rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo