só uma dica pra voces
sem ter uma copia da nota fiscal e o formulario de exportacao quando enviar a placa tem boas chances de ser taxado na volta da placa e nao conseguir pedir revisao do tributo.
as ultimas 3 vezes que mandei coisa pra rma eu fui taxado e apenas 2 das 3 vezes eu consegui ser liberado, mesmo tendo todos os documentos. pois na terceira mesmo com todos os documentos nao me liberaram da taxa.
a xfx manda devolta como garantia/refurbished/replacement e coloca como 10 dolares mas eles nao costumam nem embalar, mandam direto na caixa aparente da placa de video, fiscal cresce o olho e nao pensa 2x em taxar com uns 70% do valor que ele achar. (sempre vi taxarem acima dos 60%).
entao se nao tiver nota fiscal ao menos imprima o formulario de exportacao temporaria no site dos correios para mandar junto a placa (pedindo pra XFX mandar junto e a mostra do lado de fora da embalagem) e guarde o recibo de envio quando for mandar a placa pra ter chance de poder anular a taxa.
tirando isso comigo no suporte eles sempre respondiam rapido e foram atenciosos, o processo todo foi +- 1 mes.
sem ter uma copia da nota fiscal e o formulario de exportacao quando enviar a placa tem boas chances de ser taxado na volta da placa e nao conseguir pedir revisao do tributo.
as ultimas 3 vezes que mandei coisa pra rma eu fui taxado e apenas 2 das 3 vezes eu consegui ser liberado, mesmo tendo todos os documentos. pois na terceira mesmo com todos os documentos nao me liberaram da taxa.
a xfx manda devolta como garantia/refurbished/replacement e coloca como 10 dolares mas eles nao costumam nem embalar, mandam direto na caixa aparente da placa de video, fiscal cresce o olho e nao pensa 2x em taxar com uns 70% do valor que ele achar. (sempre vi taxarem acima dos 60%).
entao se nao tiver nota fiscal ao menos imprima o formulario de exportacao temporaria no site dos correios para mandar junto a placa (pedindo pra XFX mandar junto e a mostra do lado de fora da embalagem) e guarde o recibo de envio quando for mandar a placa pra ter chance de poder anular a taxa.
tirando isso comigo no suporte eles sempre respondiam rapido e foram atenciosos, o processo todo foi +- 1 mes.
Última edição: