[Multiplataforma] Rocksmith

Galera, com o preço do jogo em promoção estou me animando a comprar. Qual seria o melhor pra aprender em custo benefício? Alguma guitarra simples ou violão elétrico? PS: Não sei nem segurar direito uma guitarra, sem experiência alguma.

Cara, a vantagem do violão é que você não precisa de mais nada pra tocar, apenas o violão.
Uma guitarra qualquer, se você quiser ouvir o som dela, você precisa de um amplificador. Caso contrário saem apenas o som das cordas, e se num futuro você quiser vender, vender um violão é fácil.

Não sei como funciona o violão elétrico. Pois você irá "fazer" o som de guitarra, e se quiser continuar treinando fora do jogo, fica tudo meio estranho.
Eu não gosto do som acústico, comprei uma guitarra há uns 2 anos sem saber nada também e fui treinando sozinho. Mas recomendo pegar pelo menos uma mediana, vê as recomendações em fóruns específicos. Porquê com uma guitarra das mais baratas você não vai conseguir um som semelhante na maioria das músicas e pode bater uma frustração. Mas mesmo sem saber nada, o jogo tem músicas bem fáceis que no início tu acaba se animando em continuar :seferrou:

Funciona 100% com violão, fiquei um tempo sem guitarra e usava meu violão pra jogar.

O foda é que por mais que meu violão seja muito bom, o braço de uma guitarra é outra coisa..
 
Tenho o Rocksmith 2014,o cabo real tone chegou,porém o jogo crasha quando eu abro ele full screen!!!?????
E tem um site chamado costumforge que faz músicas como dlc de graça,e no pipipitchu funfava,elas não são ilegais,agora,no original não está funfando,tenho que fazer algo pra aparecer elas?
 
Cara, a vantagem do violão é que você não precisa de mais nada pra tocar, apenas o violão.
Uma guitarra qualquer, se você quiser ouvir o som dela, você precisa de um amplificador. Caso contrário saem apenas o som das cordas, e se num futuro você quiser vender, vender um violão é fácil.



Funciona 100% com violão, fiquei um tempo sem guitarra e usava meu violão pra jogar.

O foda é que por mais que meu violão seja muito bom, o braço de uma guitarra é outra coisa..

Obrigado pelas dicas, eu tenho um amigo com o Rocksmith e ele joga com guitarra, e disse que pode me emprestar para eu conhecer o jogo. O preço do violão é bem mais em conta, ou não? Lembrando que nao estou falando de nada mto caro, como disse, nao sei nem segurar o instrumento XD
 
Obrigado pelas dicas, eu tenho um amigo com o Rocksmith e ele joga com guitarra, e disse que pode me emprestar para eu conhecer o jogo. O preço do violão é bem mais em conta, ou não? Lembrando que nao estou falando de nada mto caro, como disse, nao sei nem segurar o instrumento XD

Sugiro usar as mãos.

:coolface::awesome:


Cara, tudo depende, tem guitarra de 290 conto nova.. (Ops, essa é versão infantil, guitarra normal 380)
Eu sei lá, acho que violão sempre é mais fácil de se desfazer, guitarra se vc não tem o conjunto (guitarra + amplificador) fica mais dificil de revender..

Mas faça isso, pega a guitarra do maluco emprestada, vai que vc curte...
 
Obrigado pelas dicas, eu tenho um amigo com o Rocksmith e ele joga com guitarra, e disse que pode me emprestar para eu conhecer o jogo. O preço do violão é bem mais em conta, ou não? Lembrando que nao estou falando de nada mto caro, como disse, nao sei nem segurar o instrumento XD

Cara, depende do que tu quer tocar. Se quer aprender violão, vai de violão. Se teu sonho é ser um "solador", vai de guitarra. O braço da guitarra é muito melhor obviamente para solos. Sei lá, eu iniciei pelo violão e indicaria dessa forma.

A guitarra no início, se tu não tiver grana, é meio frustrante, pq pra fazer um som legal como tu ouve nas bandas, precisa de um amp legal, de pedais (ou pedaleira, apesar de eu não gostar). É um investimento mais pesado do que o violão ao meu ver.
 
Sugiro usar as mãos.

:coolface::awesome:


Cara, tudo depende, tem guitarra de 290 conto nova.. (Ops, essa é versão infantil, guitarra normal 380)
Eu sei lá, acho que violão sempre é mais fácil de se desfazer, guitarra se vc não tem o conjunto (guitarra + amplificador) fica mais dificil de revender..

Mas faça isso, pega a guitarra do maluco emprestada, vai que vc curte...

:seferrou:

Peguei hj com ele emprestada e vou jogar hoje =]

Cara, depende do que tu quer tocar. Se quer aprender violão, vai de violão. Se teu sonho é ser um "solador", vai de guitarra. O braço da guitarra é muito melhor obviamente para solos. Sei lá, eu iniciei pelo violão e indicaria dessa forma.

A guitarra no início, se tu não tiver grana, é meio frustrante, pq pra fazer um som legal como tu ouve nas bandas, precisa de um amp legal, de pedais (ou pedaleira, apesar de eu não gostar). É um investimento mais pesado do que o violão ao meu ver.

Eu nao tenho pretensão de aprender, mas sim de jogar. Somente caso eu ganhe gosto durante o jogo talvez. ^^ Mas vlw pela dica, é importante saber isso.
 
Tenho o Rocksmith 2014,o cabo real tone chegou,porém o jogo crasha quando eu abro ele full screen!!!?????
E tem um site chamado costumforge que faz músicas como dlc de graça,e no pipipitchu funfava,elas não são ilegais,agora,no original não está funfando,tenho que fazer algo pra aparecer elas?
Tem que colocar uma DLL na pasta do jogo.
Da uma lida melhor no customforge. Eu uso músicas custom nos dois Rocksmiths, ambos originais.

Tem até Sepultura lá...
 
Tem que colocar uma DLL na pasta do jogo.
Da uma lida melhor no customforge. Eu uso músicas custom nos dois Rocksmiths, ambos originais.

Tem até Sepultura lá...
Já tem a dll,e não reconheceu....
 
Joguei aqui por umas 2 horas, como nao tenho experiencia alguma é bem difícil, mas meu amigo ficou me dando uns toques.
 
Joguei aqui por umas 2 horas, como nao tenho experiencia alguma é bem difícil, mas meu amigo ficou me dando uns toques.
Se você seguir a lógica de quem aprende algum instrumento vai ver que não é difícil...
Eu falo por expericência própria,eu não sou daqueles que nunca pegou numa guitarra,mas tb não sou um cara que sabe tocar,eu peguei a guitarra pra aprender mas video aula era chato,depois que descobri o game,ficou beeeem mais fácil,já aprendi várias músicas.Se vc não manja NADA vezes NADA,tem que começar pelas lições(lessions),lá ensina como segurar uma guitarra,as cordas,como tocar,fazer slide ,bend entre outras,tem passo a passo de tudo,do mais simples até o mais complexo,e tem video mostrando como deve se fazer,o jogo pega vc pela mão e ensina como faz,agora se vc não manja nada e quer tocar uma música,vai tropeçar até dizer chega,tem que aprender o "abc" pra depois ir atras das músicas,fiquei horas no "lessions" pra depois ir pro "learn a song".
 
Se você seguir a lógica de quem aprende algum instrumento vai ver que não é difícil...
Eu falo por expericência própria,eu não sou daqueles que nunca pegou numa guitarra,mas tb não sou um cara que sabe tocar,eu peguei a guitarra pra aprender mas video aula era chato,depois que descobri o game,ficou beeeem mais fácil,já aprendi várias músicas.Se vc não manja NADA vezes NADA,tem que começar pelas lições(lessions),lá ensina como segurar uma guitarra,as cordas,como tocar,fazer slide ,bend entre outras,tem passo a passo de tudo,do mais simples até o mais complexo,e tem video mostrando como deve se fazer,o jogo pega vc pela mão e ensina como faz,agora se vc não manja nada e quer tocar uma música,vai tropeçar até dizer chega,tem que aprender o "abc" pra depois ir atras das músicas,fiquei horas no "lessions" pra depois ir pro "learn a song".

Todas as 2 horas que joguei foram no Lessions mesmo kkkk
 
Galera, revivendo o tópico, alguém sabe explicar porque a versão PS4/Xbox one, chega a ser mais barata que a versão ps3/xbox 360 com cabo? :damn:

Estou a ponto de me desfazer do xbox 360. Não jogo mais nada nele anãoser jogos em tela dividida com amigos (Grande problema do ps4, que falha nesse quesito até agora). Porém o jogo na antiga geração custa ridículos 350 reais, enquanto na nova achei até por 220! E como nem aproveito a antiga geração, tenho receio de gastar tal preço. PC está fora de cogitação, meu pc suporta o jogo, porém seria muita complicação usar ele (Problemas ao instalar o jogo, problemas no USB, etc).
 
Galera, revivendo o tópico, alguém sabe explicar porque a versão PS4/Xbox one, chega a ser mais barata que a versão ps3/xbox 360 com cabo? :damn:

Estou a ponto de me desfazer do xbox 360. Não jogo mais nada nele anãoser jogos em tela dividida com amigos (Grande problema do ps4, que falha nesse quesito até agora). Porém o jogo na antiga geração custa ridículos 350 reais, enquanto na nova achei até por 220! E como nem aproveito a antiga geração, tenho receio de gastar tal preço. PC está fora de cogitação, meu pc suporta o jogo, porém seria muita complicação usar ele (Problemas ao instalar o jogo, problemas no USB, etc).

Se o seu PC suporta não vejo problemas em usar ele. :poker:
Não existem "problemas ao instalar o jogo ou problemas no USB".

O jogo está em promo por R$ 25 na Nuuvem.

Só precisa comprar o cabo separado, o cabo é o mesmo para todas as versões.

Quando comprei o meu, eu importei da Amazon.uk (menos visada que a US), mas agora com o real desvalorizado não sei se compensa... :feelbad:

No PC tem a facilidade de usar músicas custom também. Nos consoles eu acho que dá se for desbloqueado, o que complica um pouco.

Se ainda assim quiser comprar para consoles, procure no OLX, há um tempo atrás eu vi um anúncio da versão para PS3 com o cabo por R$ 80, eu quase comprei só por causa do cabo... :fovhappy:
 
Se o seu PC suporta não vejo problemas em usar ele. :poker:
Não existem "problemas ao instalar o jogo ou problemas no USB".

O jogo está em promo por R$ 25 na Nuuvem.

Só precisa comprar o cabo separado, o cabo é o mesmo para todas as versões.

Quando comprei o meu, eu importei da Amazon.uk (menos visada que a US), mas agora com o real desvalorizado não sei se compensa... :feelbad:

No PC tem a facilidade de usar músicas custom também. Nos consoles eu acho que dá se for desbloqueado, o que complica um pouco.

Se ainda assim quiser comprar para consoles, procure no OLX, há um tempo atrás eu vi um anúncio da versão para PS3 com o cabo por R$ 80, eu quase comprei só por causa do cabo... :fovhappy:

O problema com o USB e programas é com meu pc mesmo, que apesar de suportar o jogo me dá muita dor de cabeça com periféricos! :feelbad:

O cabo está cerca de 200 reais original. Bem acho que o preço é esse mesmo, contando com a desvalorização do real. No entanto vou dar uma olhada nos usados, obrigado pela dica!
 
O problema com o USB e programas é com meu pc mesmo, que apesar de suportar o jogo me dá muita dor de cabeça com periféricos! :feelbad:

O cabo está cerca de 200 reais original. Bem acho que o preço é esse mesmo, contando com a desvalorização do real. No entanto vou dar uma olhada nos usados, obrigado pela dica!

Como mencionei antes, eu já comprei o cabo na Amazon.co.uk.

Segue link para o cabo.

Pela cotação de hoje está dando uns R$ 70, com o frete deve ficar perto de R$ 90.

Eu já comprei de lá e não paguei imposto (a UK é bem menos visada que a US).

Se não tiver problema de esperar a entrega é uma boa, mesmo pagando imposto vai ficar mais barato que os R$ 200 do preço BR.
 
Galera, minha Internet está uma carroça aqui, então vi só um pedaço do trailer.
Esse jogo é tipo o Guitar Pro para PC, você segue a tablatura?
 
Galera, minha Internet está uma carroça aqui, então vi só um pedaço do trailer.
Esse jogo é tipo o Guitar Pro para PC, você segue a tablatura?

Ele tem aulas de técnicas, tem minigames que substituem "exercícios" tradicionais de guitarra e tem as músicas para tocar.

Não é exatamente uma tablatura para seguir, mas é equivalente.

Durante as músicas você pode escolher um trecho que está com dificuldades e usar o "riff repeater", onde pode alterar a velocidade e outros parâmetros, e ficar repetindo o trecho até aprender.

O "jogo" é bem interessante.

Veja mais videos quando a sua net estiver ok para entender melhor.
 
Como mencionei antes, eu já comprei o cabo na Amazon.co.uk.

Segue link para o cabo.

Pela cotação de hoje está dando uns R$ 70, com o frete deve ficar perto de R$ 90.

Eu já comprei de lá e não paguei imposto (a UK é bem menos visada que a US).

Se não tiver problema de esperar a entrega é uma boa, mesmo pagando imposto vai ficar mais barato que os R$ 200 do preço BR.

Muito obrigado pelo link, vou importar o cabo nesse caso! Uma dúvida, qual seu sistema operacional? Funcionou direto ou precisou de alguma configuração para usar o cabo?
 
Muito obrigado pelo link, vou importar o cabo nesse caso! Uma dúvida, qual seu sistema operacional? Funcionou direto ou precisou de alguma configuração para usar o cabo?

sai bem mais caro que os 90 reais heim!!

o cara qye citou 90 ta doido! :)

isso é LIBRA ESTERLINA, que hoje ta exatos 4,92! Libra é muito mais caro que o dólar..
so o valor puro daria 105 reais.. ai tem ainda o Frete que da quase 50 reais.. e mais 6% de iof do cartão..
 
sai bem mais caro que os 90 reais heim!!

o cara qye citou 90 ta doido! :)

isso é LIBRA ESTERLINA, que hoje ta exatos 4,92! Libra é muito mais caro que o dólar..
so o valor puro daria 105 reais.. ai tem ainda o Frete que da quase 50 reais.. e mais 6% de iof do cartão..

Fiz alguma :shit: mesmo. :damn:

Mas quando postei eu procurei o cambio de GBP... :yuno:

Segue o valor do checkout:

Order Summary
Items: £17.80
Postage & Packing: £8.48
Total before VAT: £26.28
VAT: £0.00
Order Total: £26.28

O valor do cabo tem desconto do VAT (por isso a diferença do valor da página do produto e do checkout :free:).

Pela cotação de hoje do Yahoo, £26.28 = R$ 128,7478.

Se considerar 60% de imposto vai para R$ 206. Ainda tem o IOF... :feelbad:

Se passar sem impostos até fica um valor legal.
Eu já comprei vários Blurays de lá, um cabo destes e depois o Rocksmith 2014 com o cabo incluso.
Mas faz um bom tempo (mais de ano), nunca fui taxado, mas como atualmente dizem que a receita está mais rígida...

Quando eu comprei o cabo lá, foi na época em que o dólar era R$ 2 e a Libra R$ ~3....
Atualmente está difícil comprar de fora... e de dentro também... :damn: não tem para onde correr. :feelbad:

==========================================
UPDATE
Olha a mensagem que aparece agora na Amazon.UK.... essa é nova para mim...

Amazon disse:
Before you place your order:
To speed up the customs clearance process, please provide the Cadastro de Pessoas Fisicas (CPF) number for the recipient of this order. Please update the address.

:damn: :mesa: :feelbad:
 
Última edição:
Fiz alguma :shit: mesmo. :damn:

Mas quando postei eu procurei o cambio de GBP... :yuno:

Segue o valor do checkout:

Order Summary
Items: £17.80
Postage & Packing: £8.48
Total before VAT: £26.28
VAT: £0.00
Order Total: £26.28

O valor do cabo tem desconto do VAT (por isso a diferença do valor da página do produto e do checkout :free:).

Pela cotação de hoje do Yahoo, £26.28 = R$ 128,7478.

Se considerar 60% de imposto vai para R$ 206. Ainda tem o IOF... :feelbad:

Se passar sem impostos até fica um valor legal.
Eu já comprei vários Blurays de lá, um cabo destes e depois o Rocksmith 2014 com o cabo incluso.
Mas faz um bom tempo (mais de ano), nunca fui taxado, mas como atualmente dizem que a receita está mais rígida...

Quando eu comprei o cabo lá, foi na época em que o dólar era R$ 2 e a Libra R$ ~3....
Atualmente está difícil comprar de fora... e de dentro também... :damn: não tem para onde correr. :feelbad:

==========================================
UPDATE
Olha a mensagem que aparece agora na Amazon.UK.... essa é nova para mim...



:damn: :mesa: :feelbad:

melhorm fazer que nem eu:

http://www.kabum.com.br/produto/48281/game-rocksmith-2014-xbox-360/?tag=rocksmith

ou

https://www.******************.com....h-2014---Xbox-360-selecaodeofertas-outletgame


compre em promos o jogo, com o Cabo :)
 
galera esse jogo é mais para aprender guitarra?? ele serve para contrabaixo tambem??
 
melhorm fazer que nem eu:

http://www.kabum.com.br/produto/48281/game-rocksmith-2014-xbox-360/?tag=rocksmith

ou

https://www.******************.com....h-2014---Xbox-360-selecaodeofertas-outletgame


compre em promos o jogo, com o Cabo :)

:notsure: o link da kabum diz o seguinte:

Conteúdo da embalagem:
- 01 DVD
- 01 Manual

Tem que ver com calma, pois tem o jogo a venda sem o cabo...

galera esse jogo é mais para aprender guitarra?? ele serve para contrabaixo tambem??

Sim e sim. :joia:

Inclusive dá para "brincar" na parte de baixo com uma guitarra... :trollfail:
Tem os mesmos recursos para guitarra e baixo.
 
:notsure: o link da kabum diz o seguinte:

Conteúdo da embalagem:
- 01 DVD
- 01 Manual

Tem que ver com calma, pois tem o jogo a venda sem o cabo...



Sim e sim. :joia:

Inclusive dá para "brincar" na parte de baixo com uma guitarra... :trollfail:
Tem os mesmos recursos para guitarra e baixo.

sem o cabo a caixa eh diferente..
 
:notsure: o link da kabum diz o seguinte:

Conteúdo da embalagem:
- 01 DVD
- 01 Manual

Tem que ver com calma, pois tem o jogo a venda sem o cabo...
sem o cabo a caixa eh diferente..

Não tinha verificado a conversão do preço da importação :damn::damn::damn:

Falei com o suporte da Kabum!, que me informou que não possui informação se o jogo acompanha cabo.
Porém no Mercadolivre há vários anúncios com a mesma capa, e sem cabo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657238141-rocksmith-2014-edition-somente-jogo-pronta-entrega-_JM

O
bs: Não sei se é permitido a postagens de links de tal loja.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo