• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Roteador Asus RT-N13U - FUJAM!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

almeidabr

know-it-all Member
Registrado
Comprei o roteador Asus RT-N13U/B1 semana passada, me interessei pelo roteador por causa de suas funções, uma delas é fazer downloads com o pc desligado apenas conectando um pen drive ou Hd externo no roteador.

Li vários reviews e todos falaram bem dele, único ponto negativo era o seu firmware que era um pouco bugado, mas segundo os reviews uma atualização resolveria.

Pois bem, logo que liguei o roteador, já tive o primeiro problema, a transmissão wireless estava tão lenta que meu ping ficava 800 e no pc pela rede ficava normal, DETALHE: o laptop estava do lado do roteador.

Então atualizei o firmware, o problema parou mas depois de 10min voltou!!! Então desabilitei uma tecnologia que tinha no painel chamada TX Bursting que segundo a Asus "melhora o transmissão g" mas faz o oposto. Depois de desabilitado o problema parou.

Mas a maior piada desse roteador é o "Download Master" que é o cliente usado para baixar arquivos com o pc desligado.

28bquc4.jpg


As informações sobre o download simplesmente aparecem aleatoriamente, mas 90% das vezes o máximo que aparece é o que está na imagem.
Sendo que não se pode limitar o upload nem download, vc adiciona o arquivo para download e reza para estar na velocidade boa, aqui eu tenho que olhar se as luzes do modem estão piscando rápido para saber se está baixando rápido ou não. A quantidade baixada também só atualiza quando quer.

Não esquecendo de falar que para fazer o "download master" funcionar no meu pen drive, tive que usar um tutorial que um USUÁRIO postou no forum da asus de como instalar manualmente, ele simplesmente escolhe se funciona ou não automaticamente de tão bugado que é o firmware.

Hoje eu passei mais raiva ainda com ele, tentei acessar o "Download Master" pelo Laptop e ele ZEROU meus downloads. Tive que recomeçar pq acessei de um pc diferente.

Então estou avisando para quem pensar em comprar essa revisão pense duas vezes.
No forum Asus muita gente tem o mesmo problema ou pior, seu eu tivesse olhado lá ao invés de ter olhado em reviews não teria comprado ele.

Imagem:

asus_rt-n13u_b1_-_router_-_ethernet_fast_ethernet_-_wireless_1.jpg


update

Depois de atualizar para última versão, vários bugs desaparecem, basta ter paciência com ele.

Mas a asus ainda tem que trabalhar bastante.

EDIT

Já tem o DD-WRT pra ele.
 
Última edição:
Fio roteador bom é Dlink (de certos modelos pra cima), Linksys e Netgear. O resto é resto.

Tem ai os quebra galhos como Tp-Link, Buffalo, Belkin.
 
Fio roteador bom é Dlink (de certos modelos pra cima), Linksys e Netgear. O resto é resto.

Tem ai os quebra galhos como Tp-Link, Buffalo, Belkin.

Pelamordedeus, colocar tp-link em lista de quebra-galho, é no minimo falta de conhecimento...

De resto, a lista está correta, com exceção dos linksys, cuja qualidade morreu quando aposentaram as primeiras versões do WRT54 (experiencia propria).
 
A Asus lançou essa semana um roteador na cebit não se é bom mais pelo desing parece sem eficiente..só não sei se vai ter a venda aqui no brasil

22e.jpg
 
Fio roteador bom é Dlink (de certos modelos pra cima), Linksys e Netgear. O resto é resto.

Tem ai os quebra galhos como Tp-Link, Buffalo, Belkin.

D-link a maioria que vende no brasil se encaixa na segunda categoria, olhando o preço dos tp-link não há como não botar na parte de bons roteadores.
 
Pelamordedeus, colocar tp-link em lista de quebra-galho, é no minimo falta de conhecimento...

De resto, a lista está correta, com exceção dos linksys, cuja qualidade morreu quando aposentaram as primeiras versões do WRT54 (experiencia propria).

Quebra galho sim, porque roteador BOM mesmo é D-Link 825 ou 855, Linksys E4200 ou Netgear WNDR3700.

No dia que ela apresentar um router que se compare aos citados... ai entra pro hall.
 
Quebra galho sim, porque roteador BOM mesmo é D-Link 825 ou 855, Linksys E4200 ou Netgear WNDR3700.

No dia que ela apresentar um router que se compare aos citados... ai entra pro hall.

meu amigo, voce ta citando routers wireless de 150 dolares pra cima, nesse valor tambem existem tp-link, e q ainda dao de relho em dlixo, agora o q o dono do post citou foi um router de ate 150 REAIS. ou menos ainda. e fala q dlink em bom, em bem complicado,
 
A d-link pode ter o melhor router do mundo, mas para o mercado nacional, só vem lixo.
 
A d-link pode ter o melhor router do mundo, mas para o mercado nacional, só vem lixo.

É isto mesmo, eu já tive um modelo wired e dois wireless, todos lixo. Já estou com o Tp-link 941ND e nunca caiu a rede esta super rápida, comunico todos os pc's muito bem obrigado.
 
cara eu tambem tenho um router desses so que nao e a versao b1 e nunca tive problema
tenta usar o firmware dd-wrt e veja se acontece a mesma coisa
 
no Brasil TP-LINK dá de 10x a 0 em questao de preço e qualidade contra D-LINK, firmware da tp-link é melhor, hardware é melhor, e o preço da tp-link é melhor...
 
cara eu tambem tenho um router desses so que nao e a versao b1 e nunca tive problema
tenta usar o firmware dd-wrt e veja se acontece a mesma coisa


come eu disse no tópico a versão B1 não tem dd-wrt ainda...
vc usa o firmware stock??
 
D-Link aqui no Brasil passo longe, só vem porcaria pra cá. Tive um router da TP-Link e achei muito bom, 100% estável e sinal sem ruído algum.

Muita gente hoje em dia recomenda T-Link, para uso domestico. eu to usando aqui infelismente um D-Link, mais até agora não me fez passar raiva, mais na primeira oportunidade eu vou comprar um Cisco.

Ainda mais minha maquina que fica 24/7 fazendo down e up.
 
tenho um dir 655 numa linha de 100 mbps, todos os dias eh sagrado a increnca travar, sem usar detalhe, fica la parado sem niguem navega e trava, imagina se usarem a vale mesmo, e esse 655 eh importado.
 
tenho um dir 655 numa linha de 100 mbps, todos os dias eh sagrado a increnca travar, sem usar detalhe, fica la parado sem niguem navega e trava, imagina se usarem a vale mesmo, e esse 655 eh importado.

Tipo o que acontece aqui é de cair o sinal do nada mais 1 no mês, mais nada me deixar cabrero.

E esse rotiador já dos modelo novo que deveriam ser bons..não é que nem esses que tem por ai DI 524-150 que vende de monte..
 
nah aqui trava de nao abri nem a pagina do router, ai coloquei um 1043ND da tp-link nunca mais incomodo, o 655 troquei 500 firmware nele e nao adianto, tanto que ele ta funcionando numa linha de 15 mega de backup soh.
 
Como pode colocar no mercado um roteador que não faz nada sem bugar tanto, uma pena para nós consumidores ter que aguentar uma falata de respeito como esse, séra que é tão dificil colocar um meia duzia de funcionarios para testar a porcaria de um router antes de colocar ele no mercado????
 
meu amigo, voce ta citando routers wireless de 150 dolares pra cima, nesse valor tambem existem tp-link, e q ainda dao de relho em dlixo, agora o q o dono do post citou foi um router de ate 150 REAIS. ou menos ainda. e fala q dlink em bom, em bem complicado,

Poisé to falando de router bom e não essas bostas que chegam aqui no Brasil.
 
Poisé to falando de router bom e não essas bostas que chegam aqui no Brasil.

Pois é, estes que não chegam no Brasil, pouca gente pode comprar; estes que não chegam no Brasil a D-Link não dá suporte, estes que não chegam no Brasil nunca irão chegar, pois a D-Link manda para o Brasil os que nãp restam lá fora; fale dos que chegam aqui no Brasil, pois a maioria vai adquirir os disponíveis aqui.
Obrigado.
 
A Asus lançou essa semana um roteador na cebit não se é bom mais pelo desing parece sem eficiente..só não sei se vai ter a venda aqui no brasil

http://www.techpowerup.com/img/11-03-02/22e.jpg

Cara tenho um Asus RT-N16 com processador de 500Mhz e 128 de ram que é o simplismente o melhor, agora vem a Asus com outra coisa melhor ainda, nossa com 1gb de ram posso fazer mais de 20 downloads de torrents ao mesmo tempo.....
 
Cara tenho um Asus RT-N16 com processador de 500Mhz e 128 de ram que é o simplismente o melhor, agora vem a Asus com outra coisa melhor ainda, nossa com 1gb de ram posso fazer mais de 20 downloads de torrents ao mesmo tempo.....

comprou ele fora??
 
É isto mesmo, eu já tive um modelo wired e dois wireless, todos lixo. Já estou com o Tp-link 941ND e nunca caiu a rede esta super rápida, comunico todos os pc's muito bem obrigado.

Nunca tive um D-link Wireless, apenas o 500b II Modem/Router, e estou utilizando também este TP-Link TL-941ND, consegui por 115,00 (Frete Incluso), simplesmente perfeito!:)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo