Roteador TP-link falsificado ?

brunofbr157

Active Member
Registrado
Gente Hoje comprei um roteador TP_Link TL-W841ND,
tá escrito na caixa e em baixo do roteador que é esse modelo, até ai Ok
Tambem ta escrito que é a versão 9.3
mas quando eu vou no Firmware aparece assim:

Versão atual de Firmware: 3.14.4 Build 140122 Rel.61200n
Versão de Hardware: WR841N v9 00000000

a versão do Hardware não era pra ser com final ND ?
e na hora de atualizar o firmware ? qual escolho final ND OU N ?
Me ajudem!

Olhem como está, reparem que lá em cima no canto direito diz que é os 2 modelos separado por "/". wtf?

x0uqsp.png
 
Última edição:
Os modelos com N são com antena fixa. Os modelos com ND são com antena "detachable" ( removivel, pode ser trocada por outra ).
De resto é o mesmo produto.
 
Sim, Mas minha duvida é que o modelo do meu roteador é com final ND v9 mas a versão de hardware está como N V9
e agora ?

Acredito que seja pelo motivo do hardware ser o mesmo, a única diferença é que o ND tem as antenas removíveis. Eu tenho o 941ND, mas a versão do hardware mostra WR940N v2/WR941ND v5 00000000.
 
Acredito que seja pelo motivo do hardware ser o mesmo, a única diferença é que o ND tem as antenas removíveis. Eu tenho o 941ND, mas a versão do hardware mostra WR940N v2/WR941ND v5 00000000.
Então não tem perigo eu atualizar o firmware ? hardware está com o Final N posso atualizar com firmware final ND... não vai danificar o roteador ?
obs: as versões são as mesmas (V9)
 
Então não tem perigo eu atualizar o firmware ? hardware está com o Final N posso atualizar com firmware final ND... não vai danificar o roteador ?
obs: as versões são as mesmas (V9)

Se o seu modelo é o ND não acho que tenha perigo, mas se você olhar na página de download as versões do firmware são iguais:

http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WR841N&version=V9
http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WR841ND&version=V9

Se você não está tendo problemas com o roteador não vejo motivo para atualizar, já que não deve mudar nada.
 
Última edição:
Se o seu modelo é o ND não acho que tenha perigo, mas se você olhar na página de download as versões do firmware são iguais:

http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WR841N&version=V9
http://www.tp-link.com.br/support/download/?model=TL-WR841ND&version=V9

Se você não está tendo problemas com o roteador não vejo motivo para atualizar, já que não deve mudar nada.
Na verdade, até que muda muita coisa, corrige falhas de segurança, altera a página de autenticação, performance na Wireless, etc.

A página de login deve ficar que nem a do meu modem-roteador:
3bf27c600e.jpg
 
e aí brunofbr157 ta gostando do roteador ? é veloz ? to querendo pegar um , quando que vc deu no seu ?
 
Última edição:
e aí brunofbr157 ta gostando do roteador ? é veloz ? to querendo pegar um , quando que vc deu no seu ?
Eu fui no site boa dica e pesquisei os menores preços.
Comprei por 75 reais em uma loja no centro, moro no RJ.
olha o sinal é bem estável, eu fiz um teste de distancia usando meu Moto G... o roteador está na sala, e com a porta aberta. fui com o celular até os fundos da casa, distância de 8~9 metros , o sinal conseguiu passar de uma parede com vão aberto(porta da sala) e ainda conseguiu passar de outra parede sem porta.
meu sinal ficou ainda com 2 barrinhas, então fiz um teste de velocidade e pelo meu espanto consegui assistir videos no youtube em resolução HD720p com 2 paredes sem contar com armarios e estantes de mais de 2 metros encostados nas paredes separando o celular do roteador em uma distancia de 9 metros.
------------
Gente, qual é o melhor canal wi-fi ? pra escolher de 1 a 13
 
Eu fui no site boa dica e pesquisei os menores preços.
Comprei por 75 reais em uma loja no centro, moro no RJ.
olha o sinal é bem estável, eu fiz um teste de distancia usando meu Moto G... o roteador está na sala, e com a porta aberta. fui com o celular até os fundos da casa, distância de 8~9 metros , o sinal conseguiu passar de uma parede com vão aberto(porta da sala) e ainda conseguiu passar de outra parede sem porta.
meu sinal ficou ainda com 2 barrinhas, então fiz um teste de velocidade e pelo meu espanto consegui assistir videos no youtube em resolução HD720p com 2 paredes sem contar com armarios e estantes de mais de 2 metros encostados nas paredes separando o celular do roteador em uma distancia de 9 metros.
------------
Gente, qual é o melhor canal wi-fi ? pra escolher de 1 a 13

O que tem menos gente usando :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo