[TÓPICO DEDICADO] Roteadores Asus - Firmware Oficial e Merlin

Só passando para falar que tem roteadores em promoção na Kabum.

A taxa de transferência do 890l eu não sei.

Obrigado pelas informações do tópico foram de grande valia para minha decisão.

Eu só tenho mais uma dúvida enquanto a transferência de arquivos pela rede 2.4ghz e pela 5ghz se possível vc fazer este teste e apenas dizer, nao precisaria do video, a taxa de cada uma da mesma forma que fez com o USB 3.0 e usb 2.0 ficaria MT grato!
 
Obrigado pelas informações do tópico foram de grande valia para minha decisão.

Eu só tenho mais uma dúvida enquanto a transferência de arquivos pela rede 2.4ghz e pela 5ghz se possível vc fazer este teste e apenas dizer, nao precisaria do video, a taxa de cada uma da mesma forma que fez com o USB 3.0 e usb 2.0 ficaria MT grato!

Tenho vídeo gravado disso a um bom tempo. :D

Essa é da rede de 5GHz, eu usei um iphone que tem velocidade máxima de conexão de 866Mbps.
Copiei um arquivo do meu NAS para o iphone usando a wifi 5GHz, o teste de 2.4Ghz irei ficar devendo ou fazer depois o teste.
Acredito que se a pessoa tiver uma placa wireless BOA em PC ou notebook, deve ser mais consistente o teste.



Playlist com varios testes do AC86U
https://www.youtube.com/playlist?list=PLBuO1wWeJkcn7mLwfpiEllUTortkOdlTr
 
Tenho vídeo gravado disso a um bom tempo. :D

Essa é da rede de 5GHz, eu usei um iphone que tem velocidade máxima de conexão de 866Mbps.
Copiei um arquivo do meu NAS para o iphone usando a wifi 5GHz, o teste de 2.4Ghz irei ficar devendo ou fazer depois o teste.
Acredito que se a pessoa tiver uma placa wireless BOA em PC ou notebook, deve ser mais consistente o teste.



Playlist com varios testes do AC86U
https://www.youtube.com/playlist?list=PLBuO1wWeJkcn7mLwfpiEllUTortkOdlTr


Obrigado mais uma vez só que minha intenção seria por um HD USB 3.0 direto no Asus mesmo sem nas, passando os arquivos direto do notebook pra ele e dele pro notebook. Seria mais ou menos a mesma velocidade do video ?
 
Obrigado mais uma vez só que minha intenção seria por um HD USB 3.0 direto no Asus mesmo sem nas, passando os arquivos direto do notebook pra ele e dele pro notebook. Seria mais ou menos a mesma velocidade do video ?

Sim, leia o que pensei abaixo quando eu lhe respondi.

A velocidade mais lenta vai ser por causa do wifi, independe de onde eu faço a copia dos meus equipamentos, o elo mais fraco não iria ser o NAS, pois a limitação está na wifi.

Lembrando que a velocidade de wifi depende muito da distancia, interferência e velocidade da conexão entre os dispositivos.

Como você viu, a velocidade pela USB do roteador é otima pelo o HD Seagate Slim que eu tenho, acredito que outros HD's devem ter desempenho parecido.

Teste de rede fazendo streming por internet, o arquivo se não me engano era um filme 1080p por volta de 12GB.


Abaixo streaming por wifi no AC68U, lembrando o que limita é a wifi e não o NAS, do mesmo jeito um HD externo plugado no roteador o teste seria parecido.
O teste que você queria, por 2.4Ghz só que pelo AC68U, que ja dava conta.

 
Última edição:
O teu é o RT-AC68U de verdade ou é o TM-AC1900 da t-mobile convertido? Na pratica é mesma coisa(hardware), porém, o da t-mobile não é suportado oficialmente pelo merlin e asus adicionou proteções nos novos firmwares a fim de impedir o pessoal de usar o firmware do rt-ac68u no roteador da t-mobile, porém, se tu procurar na net tem o procedimento para burlar isso e continuar com o roteador convertido em rt-ac68u e inclusive com os ultimos firmwares do merlin.

Opa, muito obrigado! Sim, o meu é o t-mobile, nao sabia disso, vou dar uma procurada para ver se acho como chegar no ultimo FW do merlin, ate entao estava rolando de boa
 
Opa, muito obrigado! Sim, o meu é o t-mobile, nao sabia disso, vou dar uma procurada para ver se acho como chegar no ultimo FW do merlin, ate entao estava rolando de boa

Só não adianta procurar no forum do merlin ou perguntar lá, pois é proibido devido a medidas legais usar o firmware do rt-ac68u no tm-ac1900, portanto la no forum do merlin vc não pode pedir ajudar quanto a isso...
 
Boa noite pessoal, quem está usando a fw merlin,poderia me tirar um dúvida por favor, se na parte de bloqueio de IP em "Firewall - Filtro dos Serviços de Rede" se la tem limite de 32 entradas? Ou se tem como colocar faixas de ip? Obrigado.
 
Olá a todos,

onde vcs sugerem comprar, Gearbest, ML, Kabum ou algum outro. se for por preço a GearBest é melhor desde que seja taxado pela receita.
Gostaria de ler as opiniões de vocês ?

Obrigado,

Nico
 
Olá a todos,

onde vcs sugerem comprar, Gearbest, ML, Kabum ou algum outro. se for por preço a GearBest é melhor desde que seja taxado pela receita.
Gostaria de ler as opiniões de vocês ?

Obrigado,

Nico

Ta falando do rt-ac86u?

No br e no ml não compensam nem um pouco! Está quase o triplo do valor!

Aconselho no ali express:

https://www.aliexpress.com/item/Ori...WiFi-1000Mbps-LAN-for-Gaming/32891806256.html

Está por R$ 721,26 com frete expresso epacket por R$ 48,39

Até o momento não vi ninguém sendo taxado ao comprar esse roteador! Eu mesmo não fui quando comprei na gearbest!
 
Opa, muito obrigado! Sim, o meu é o t-mobile, nao sabia disso, vou dar uma procurada para ver se acho como chegar no ultimo FW do merlin, ate entao estava rolando de boa

Ontem mesmo eu converti um TM-AC1900 para RT-AC68U foi meio complicado mais foi e instalei a ultima versão do merlin nele!
 
Opa, vc tem o tutorial que usou ai? poderia me enviar por favor

Obrigado!

Você ainda está com ele convertido em RT-AC68U ou já rolou o rollback para TM-AC1900? Porque a asus estava fazendo isso com os TM-AC1900 convertidos, ou seja, faziam o rollback do TM-AC1900 para o firmware do TM-AC1900!

Segue o tutorial:

https://www.bayareatechpros.com/ac1900-to-ac68u/

Se o seu ainda permanece convertido, não teve rollback e está com a CFE 1.0.2.0 US AiMesh, então acredito que você só tenha que fazer a parte que altera a partição MD5 do aparelho, ou seja, habilita o SSH, loga com o putty e copia e cola cada linha e pressiona enter:

cat /dev/mtd5 > /jffs/mtd5_backup.bin
mkdir /tmp/asus_jffs
mount -t jffs2 /dev/mtdblock5 /tmp/asus_jffs
rm -rf /tmp/asus_jffs/*
sync && umount /tmp/asus_jffs
rm -rf /jffs/.sys/RT-AC68U
nvram unset fw_check && nvram commit && reboot

Depois disso é só instalar o firmware novo e resetar para os padrões de fabrica!

Caso tenha sofrido rollback, então ai fica mais complicado:

https://docs.google.com/document/d/...aPJptWTpqih1TD5n8/edit#heading=h.9c99cywuzc0n

Ai tem que seguir esse documento que tem vários métodos, no caso o mais "facil", rápido e etc é o "NO CFE USB Instructions"

O que eu converti foi meio complicado pois ele tinha sofrido o rollback, e tive que seguir esse documento ai que abusa de uma falha na interface do firmware do tm-ac1900 que permite você executar comandos shell usando a tela de diagnostico de rede do roteador.
 
Última edição:
Olá a todos,

onde vcs sugerem comprar, Gearbest, ML, Kabum ou algum outro. se for por preço a GearBest é melhor desde que seja taxado pela receita.
Gostaria de ler as opiniões de vocês ?

Obrigado,

Nico
Na Kabum agora esta R$715 o ac68u, corre lá.
 
Boa tarde

Aproveitei a black friday e comprei um AC68U no GearBest. O roteador estava com o preço de R$513. O frete saiu por R$33 (sem ser o BR rastreado) + R$16 da taxa de segurança.

Tava de olho nesse roteador desde Abril, procurando por flash sale mas nunca saia por menos de R$600. Enfim, ele já esta à caminho.

Aos que compraram também na GearBest, como foi a questão das taxas?

PS: fui conferir e ainda ta nesse valor de R$513
https://br.gearbest.com/ac68u-_gear/
 
Boa tarde

Aproveitei a black friday e comprei um AC68U no GearBest. O roteador estava com o preço de R$513. O frete saiu por R$33 (sem ser o BR rastreado) + R$16 da taxa de segurança.

Tava de olho nesse roteador desde Abril, procurando por flash sale mas nunca saia por menos de R$600. Enfim, ele já esta à caminho.

Aos que compraram também na GearBest, como foi a questão das taxas?

PS: fui conferir e ainda ta nesse valor de R$513
https://br.gearbest.com/ac68u-_gear/

sinceramente cara, até hoje só fui taxado uma vez em 120 reais no meu smartphone mi4c lá em 2016 já comprei tanta coisa na china cara que já perdi a conta de coisas baratas a caras como o meu roteador RT-AC86U e o meu smatphone Mi8 e nada foi taxado...

Acabou de passar dois ssd no valor de 110 dolares na receita hoje e não fui taxado! Não sei se é porque eles não me acham no sistema para me taxar ou qual é o esquema... Porém, até hoje só duas encomendas minhas apareceram no minhas importações e o unico status lá é aguardando chegar no brasil e está até hoje, sendo que elas foram entregues tem tempo!
 
Acabei pegando o Asus RT-AC68U tb, na Kabum, por 715 reais.

Acho que ter garantia de 12 meses, produto com boa procedência e principalmente receber rapidamente me fez comprar lá do que importar.
 
Acabei pegando o Asus RT-AC68U tb, na Kabum, por 715 reais.

Acho que ter garantia de 12 meses, produto com boa procedência e principalmente receber rapidamente me fez comprar lá do que importar.
Ótima compra, apesar de ter sido lançado em 2013/2014 ainda é um excelente equipamento e certamente ainda tem uns bons anos de vida e atualizações pela frente.

Recentemente aposentei um RT-AC66U (lançado em 2012) porque fiz a "besteira" de ampliar a velocidade do meu link para 300Mbps e com isso o processador single-core dele começou a sofrer, mas não é o caso do AC68U que é dual-core e tem outras funcionalidades ainda bem atuais.

O preço não foi nada absurdo se compararmos com valores de TP-Link similares (Archer C9/C2300/C2600/C3150) que enfeitam dados técnicos pomposos nas especificações mas no frigir dos ovos estão anos luz atrás em termos de desempenho/estabilidade/software e falo isso por experiência própria (tive um C3150).

Seja feliz com o brinquedo novo :joia:
 
intel.jpg


Mais um teste inédito no roteador rt-ac86u. kkkk

Pessoal, é o seguinte, veio uma placa wifi na minha placa mãe nova e fiz um teste de velocidade na minha internet.

Se um dia alguém vier a querer comprar uma placa wireless para o PC, já vai pode ter uma ideia do desempenho da plaquinha em um link de conexão 100/50 Mbps.

veja em tela cheia.
 
Ainda rola trazer este roteador da Gearbest sera ? continua sendo "não taxado" ?
 
Ainda rola trazer este roteador da Gearbest sera ? continua sendo "não taxado" ?
Ser taxado ou não é loteria hehe, agora uma coisa eu te digo, desde que comecei a comprar na china só fui taxado uma unica vez e foi quando comprei meu celular antigo o mi4c em 2016, fora isso não fui taxado em mais nada inclusive quando comprei o RT-AC86U e o meu xiaomi mi 8 e apenas duas encomendas apareceram no minha importações das dezenas que comprei! Não sei qual é o sistema para localizar a pessoa e taxar ela, porém, eu só acho que eles não conseguem me achar e por isso não me taxam kkkk
 
Ainda rola trazer este roteador da Gearbest sera ? continua sendo "não taxado" ?

Comprei o meu ac86u na gearbest em março pelo frete br rastreado e fui taxado em 200 reais. No mês passado eu comprei um netgear lá também que estava em uma promoção boa, escolhi o frete switzerland epacket, que também é expresso (começa com L o rastreio) e chegou em 20 dias sem taxas, bem rápido. Eu já fiz umas 8 compras via epacket e nenhuma foi tarifada, se puder utilizar essa modalidade eu recomendo bastante.

Inclusive no aliexpress o ac86u está saindo por 741 + 50 do frete epacket, acredito ser mais vantajoso a compra lá pois na gearbest aparentemente produtos mais caros não entram nessa modalidade de envio.
 
Ainda rola trazer este roteador da Gearbest sera ? continua sendo "não taxado" ?

Como falaram, taxar ou não é sorte, eu fui taxado em R$208 quando comprei o meu a mais de um ano, acho eu.

Escolha o frete E-post, que é igual ao Br-rastreado e mais barato.

6-CFD8281-5-EB5-4-BC7-A293-87-BDCCBC6-F40.jpg


@clerigotrevas a GearBest têm epacket em varios produtos, é só escolher e-post ou fretes que começam com “L”, a loja deixa explícito essa opção nos fretes, cada produto tem o seu frete.

O frete Suécia registrado tb é epacket.


EDITADO

Achei um vídeo que vai ajudar bastante nas importações.

 
Última edição:
Para quem tem o roteador RT-AC68U usando o firmware original e na última versão, poderia me dizer se quando faz um Speedtest ou um downlaod que consuma toda a banda da conexão a CPU "1" do roteado vai a 100%?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo