[TÓPICO DEDICADO] Roteadores Asus - Firmware Oficial e Merlin

Sim via epost, culpa da gearbest ter declarado 93$ + o frete. Taxaram sobre o valor declarado.
Boa tarde.

Comprou que dia? Demorou quanto tempo para chegar no Brasil? E a mudança de status para tributado foi quando?

Muitas perguntas, eu sei. Poderia mandar o seu código de rastreio por MP só pra eu comparar com o meu?

Comprei o meu dia 23 de Novembro, frete epost. Foi postado dia 25 de Novembro, chegou ao Brasil dia 11 de Dezembro e, desde então, nenhuma atualização nova.
 
Boa tarde.

Comprou que dia? Demorou quanto tempo para chegar no Brasil? E a mudança de status para tributado foi quando?

Muitas perguntas, eu sei. Poderia mandar o seu código de rastreio por MP só pra eu comparar com o meu?

Comprei o meu dia 23 de Novembro, frete epost. Foi postado dia 25 de Novembro, chegou ao Brasil dia 11 de Dezembro e, desde então, nenhuma atualização nova.


Ta no prazo ainda, comprei na bf enviaram no outro dia via e-post declaram 93$ ou 96$ nao me lembro joguei a embalagem fora, e ficou 238,60 as taxas.
 
Eu comprei no ano passado um pacote de software de edição de video no humble bundle e veio a assinatura de um ano da VPN Golden Frog (VyprVPN), hoje resolvi fazer uns testes pelo roteador, essa VPN é muito lenda.

 
Já era, agora continuar a usar o uptimerobot.

Será que tem mais algun gratis com informações mais detalhadas?

Nunca vi, procurei no google por soluções parecidas e não encontrei =[
se achar algo, posta aqui, talvez o @Mosqueteirors saiba...
 
Comprei meu RT-AC86U numa loja chinesa chamada Joybuy, paguei R$ 527,01 com frete epacket e não fui taxado, valeu cada centavo, roteador muito bom, estava acostumado com o firmware Advanced Tomato no meu Linksys EA6500 V2, mas aos poucos estou me acostumando com o Merlin neste Asus.

Quem gosta de ver rastreio tá aí o código:
LM325207066CN
 
Comprei meu RT-AC86U numa loja chinesa chamada Joybuy, paguei R$ 527,01 com frete epacket e não fui taxado, valeu cada centavo, roteador muito bom, estava acostumado com o firmware Advanced Tomato no meu Linksys EA6500 V2, mas aos poucos estou me acostumando com o Merlin neste Asus.

Quem gosta de ver rastreio tá aí o código:
LM325207066CN

Você pode postar o link do vendedor e o frete escolhido?
 
Você pode postar o link do vendedor e o frete escolhido?
https://m.joybuy.com/product/600242862.html

A foto do anúncio não é do RT-AC86U porém na descrição pode ver que é ele. Pelo que entendi no mesmo anuncio vc pode comprar outros modelos da Asus que são vendidos na loja.

Só tinha uma opção de frete, que é gratuito, mesmo assim foi expresso.

Comprei SSD nesta loja tbm, muito barato.
 
https://m.joybuy.com/product/600242862.html

A foto do anúncio não é do RT-AC86U porém na descrição pode ver que é ele. Pelo que entendi no mesmo anuncio vc pode comprar outros modelos da Asus que são vendidos na loja.

Só tinha uma opção de frete, que é gratuito, mesmo assim foi expresso.

Comprei SSD nesta loja tbm, muito barato.
Esse link que você postou é aversão para celular. Segue o link normal: https://www.joybuy.com/product/600242862.html

Mais uma loja para importar coisas. Grato pela dica.
 
Só tome cuidado, joybuy declara o valor correto do produto! Logo se tu for taxado, vai ser alto hehe.
Exatamente, acabei me esquecendo disso também, eles declararam o valor real do meu roteador, mas eu já estava preparado para a taxa pq mesmo assim sairia muito barato.
 
Comprei meu RT-AC86U numa loja chinesa chamada Joybuy, paguei R$ 527,01 com frete epacket e não fui taxado, valeu cada centavo, roteador muito bom, estava acostumado com o firmware Advanced Tomato no meu Linksys EA6500 V2, mas aos poucos estou me acostumando com o Merlin neste Asus.

Quem gosta de ver rastreio tá aí o código:
LM325207066CN
Kkkkkkkkkk

Muita sacanagem. Foi postado 3 dias depois que o meu, chegou no Brasil 1 semana depois que o meu e já foi entregue. O meu, até agora, nada. :D
 
Fiz um teste aqui com o RT-AC68U, isso mesmo que você leu, o modelo 68.

Ele está em MESH e funciona perfeitamente na wifi com vivo fibra de 300/150Mbps.

Estou postando por fotos, o banco de dados do speedtest está com pau, pois as imagens não conferem com o teste mostrado, talvez seja algum pau do aplicativo mobile para tablet android.

REDE 5 GHz

Anota-o-2019-01-13-093704.jpg



REDE 2.4 GHz

Anota-o-2019-01-13-093727.jpg


Em 2.4 GHz deu uma discrepância entre down e up, fiz o teste em vários servidores e sempre a mesma coisa, não sei o por quê.


Olha aí @jepz_sp , o 68U ainda é um ótimo roteador, hardware muito potente. :)
 
Pessoal vale a pena pegar o ASUS RT-AC88U ao invés do 86?
 
Pessoal vale a pena pegar o ASUS RT-AC88U ao invés do 86?

Depende, você vai comprar novo e importar ou vai comprar no Brasil por um precinho camarada?
 
Depende, você vai comprar novo e importar ou vai comprar no Brasil por um precinho camarada?

Provavelmente importar. Estão pagando muito vindo da gearbest?
 
Pessoal vale a pena pegar o ASUS RT-AC88U ao invés do 86?
Lá fora ele custa quase 100 dólares à mais e tem um processador mais lento, independente de outras funcionalidades que eventualmente ele tenha a mais (duvido que sejam muitas) não me parece ser uma compra inteligente.
 
Então decidi pelo rt-ac86u, qual seria o melhor lugar para comprar. Gearbest?
 
Então decidi pelo rt-ac86u, qual seria o melhor lugar para comprar. Gearbest?

O hardware é melhor no Ac86u.

Na GearBest escolhendo um frete que seja “e-packet” ou na Amazon USA e usar um redirecionador, como a USCLOSER pôr exemplo.
 
Pessoal vale a pena pegar o ASUS RT-AC88U ao invés do 86?

Vai de RT-AC86U! O RT-AC88U é um modelo mais antigo, com hardware inferior e mais abandonado pela asus por assim dizer... pois diversas vezes a asus deixou de atualizar ele juntamente com os outros modelos dela constantemente.

Agora se tu tiver grana para gastar e achar um, vai de RT-AX88U.
 
Também acho que o AC86u é mais negócio.
Tenho um ac66u funcionando hoje que me atende bem, mas o antigo n56u do ap na minha mãe morreu de repente. Aí pensei em substituir ele pelo Ac86u como pretesto de upgrade.
Os Ac66u novos no ebay estão beirando quase a mesma coisa que os AC 86u, e por cerca de 100 mitos a mais dá para pegar o AC86u, então....
Olhando na página do wiki de routers da Asus ele me chamou a atenção também pelo fato de ter 512 de ram e alguns outro recurso a mais que o atual aqui de casa. Só esquenta mais, então um fan 12v também acho muito bem vindo.

Acabei comprando na amazon US um openbox por 130 trumps. enviado para um espaço no viabox. A intenção é por o Merlin nele também. Apesar de limitado, me quebrava um galhão o download master e recursos básicos de um NAS no AC66u. Agora é torcer para não ser taxado e que chegue logo.

PS: Está estável o router de vocês no Merlin?
 
Também acho que o AC86u é mais negócio.
Tenho um ac66u funcionando hoje que me atende bem, mas o antigo n56u do ap na minha mãe morreu de repente. Aí pensei em substituir ele pelo Ac86u como pretesto de upgrade.
Os Ac66u novos no ebay estão beirando quase a mesma coisa que os AC 86u, e por cerca de 100 mitos a mais dá para pegar o AC86u, então....
Olhando na página do wiki de routers da Asus ele me chamou a atenção também pelo fato de ter 512 de ram e alguns outro recurso a mais que o atual aqui de casa. Só esquenta mais, então um fan 12v também acho muito bem vindo.

Acabei comprando na amazon US um openbox por 130 trumps. enviado para um espaço no viabox. A intenção é por o Merlin nele também. Apesar de limitado, me quebrava um galhão o download master e recursos básicos de um NAS no AC66u. Agora é torcer para não ser taxado e que chegue logo.

PS: Está estável o router de vocês no Merlin?
Tenho saudade do meu AC66U e admiro sua coragem em usá-lo como um "NAS" :melior4:

O meu aguentou por anos e só tive que aposentá-lo quando migrei para uma internet além dos 100~200Mbps pois o processador single-core dele não dava mais conta em determinados momentos de muitas conexões abertas.

Eu acabei optando por separar o roteamento do ponto de acesso WiFi, acabou ficando mais barato, bem dimensionado e melhor que qualquer roteador que eu poderia comprar, especialmente por causa da localização mais centralizada do Access Point.

Quanto ao Merlin, certamente a última versão estável deve estar funcionando bem no AC86U... este também foi um dos motivos de eu ter saído do AC66U (ter parado na versão 380.xx).
 
Acabei comprando na amazon US um openbox por 130 trumps. enviado para um espaço no viabox. A intenção é por o Merlin nele também. Apesar de limitado, me quebrava um galhão o download master e recursos básicos de um NAS no AC66u. Agora é torcer para não ser taxado e que chegue logo.

PS: Está estável o router de vocês no Merlin?

Você é corajoso em comprar um Openbox.

Fico imaginando qual o nível técnico em informática e redes da pessoa que recebe isso no galpão da Amazon de volta e fica realizando inúmeros testes para ver se o produto não está com defeito ou se tem alguma “banda” de Wi-Fi queimada.
 
Pessoal continua a minha saga de encontrar o router correto para mim, o 86 permite leitura e escrita a cima de 100MBs e tem um bom cliente de torrent?
 
Pessoal continua a minha saga de encontrar o router correto para mim, o 86 permite leitura e escrita a cima de 100MBs e tem um bom cliente de torrent?

De uma olhada no modelo Synology RT2600AC.

Eu não gostei nenhum pouco da performance do meu Ac86u em torrent.

Instalei o programa de torrent para ver se funcionava no rt-ac86u, já que me lembro que no RT-AC68U era uma lastima, e para meu espanto está a mesma desgraça ou até pior.

Visualmente é muito bom, mas não tem desempenho algum, a banda usada pelo programa não é mostrada no traffic monitor e a banda que aparece como download, deve ser apenas picos e não real, pois o download naquelas velocidades demora apenas alguns minutos paa baixar, o programa implementado não tem desempenho algum de velocidade, não sei se é a Asus que não soube fazer ou o processador do roteador que não tem CPU para essa função, mas acretido na primiera hipotese.

Resumindo, essa função poderia até ser retirada do roteador, mas o pessoal do marketing não deve permitir isso.

 
Última edição:
Pessoal continua a minha saga de encontrar o router correto para mim, o 86 permite leitura e escrita a cima de 100MBs e tem um bom cliente de torrent?
100MB/s de gravação de disco em um roteador que não foi feito para esta finalidade? Por que não investe em um NAS "pronto" ou monta o seu?

De uma olhada no modelo Synology RT2600AC.

Eu não gostei nenhum pouco da performance do meu Ac86u em torrent.
Um conhecido meu tem um RT2600AC e não rasga elogios para ele não... e ele saiu de um AC88U.

Chega uma hora que acaba sendo mais vantajoso migrar para uma solução mais "profissional" e adequada ao invés de ficar pulando para equipamentos cada vez mais caros que prometem muito mas só fazem mais do mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo