• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Roteadores Asus - Firmware Oficial e Merlin

Pessoal, vocês que são experts em Asus, poderiam me ajudar neste tópico aqui se não for muito incômodo? Já tentei de tudo mas meu roteador Asus RT-AC59U não puxa mais que por volta de 160 megas dos mais de 300 megas da minha internet. https://adrenaline.com.br/forum/threads/duvida-sobre-modos-de-modem-roteador-velocidade-etc.666517/

QoS ativado, se sim. desative e repita o teste.
o teste foi feito em rede cabeada ou wi-fi ? se for wi-fi verifique se está usando a rede 5.0Ghz
Verifique atualizações dos drivers das placas de rede.
 
QoS ativado, se sim. desative e repita o teste.
o teste foi feito em rede cabeada ou wi-fi ? se for wi-fi verifique se está usando a rede 5.0Ghz
Verifique atualizações dos drivers das placas de rede.

Já testei com QoS desativado. O teste foi feito em wifi, na rede 5G. Não tenho dispositivo com placa de rede que suporte velocidades acima de 100 megas em ethernet. Testei a rede 5G do Asus com um Galaxy S7 e um iPhone dos mais recentes, o máximo que chega é por volta de 160 megas. Testando a rede 5G do modem Huawei, chega a 300 megas e até passa...
Ainda não testei com o Asus em modo ponto de acesso e com o cabo gigabit conectado em sua porta Lan1 conforme sugerido, mas algo me diz que isso não vai mudar a situação, mas assim que testar aviso.
 
Bom dia pessoal vamos la tenho algumas perguntas:

1-AC68 o meu é C1 tava vendo é 1ghz dual core,não era para ele consegui segurar 240MB?
2-Por que na rede convidado foi removido facebook check-in(há esperança dele voltar)?
3-Esse roteador segura uma conexão até de quantos mega?
 
Bom dia pessoal vamos la tenho algumas perguntas:

1-AC68 o meu é C1 tava vendo é 1ghz dual core,não era para ele consegui segurar 240MB?
2-Por que na rede convidado foi removido facebook check-in(há esperança dele voltar)?
3-Esse roteador segura uma conexão até de quantos mega?

o ac68u em testes no 5ghz entrega a curta distancia 500Mbps, longa distancia media de 300Mbps, mas pot ser gigabit no cabo aguenta uma conexao gigabit tranquilamente...
 
o ac68u em testes no 5ghz entrega a curta distancia 500Mbps, longa distancia media de 300Mbps, mas pot ser gigabit no cabo aguenta uma conexao gigabit tranquilamente...
Estou realizando um teste no cabo e olha os resultados.
g8FUB6x.jpg

No roteador modo router no modem

Direto no modem
SWClMFT.jpg


Uma coisa que eu percebi foi que uso da cpu quando realizo um teste no speedtes o core 0 dispara quase 80% e o core 1 uns 45% é normal isso?
Atualizando galera foi alguma config que eu fiz não tava batendo 240MB.
 
Última edição:
Gambiarra para baixar a temperatura do roteador:
:coolface:

P-20200406-182536.jpg


P-20200406-182550.jpg


Baixou de 83°C para 64°C na CPU, de 55°C para 48°C no 5GHz e de 54°C para 47°C no 2.4Ghz. Comprei no Mercado Livre por R$22,56 + frete. Vou tirar as pernas para poder fixar melhor atrás do roteador. O melhor de tudo foi o dispositivo altamente tecnológico para fixar as fans.
2020-04-06-18-41-31-Window.jpg



99927841-vuB4OsmtshMuiN93bRXg0wMBbjbyqCxU-cropped-2x3-browser.png
Tem o link pra compra r?
 
Tem o link pra compra r?
O vendedor de quem eu comprei pausou o anúncio mas é só procurar um igual. Tem as montes no Mercado Livre:
https://produto.mercadolivre.com.br...er-duplo-usb-ajustavel-p-notebook-netbook-_JM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou realizando um teste no cabo e olha os resultados.
g8FUB6x.jpg

No roteador modo router no modem

Direto no modem
SWClMFT.jpg


Uma coisa que eu percebi foi que uso da cpu quando realizo um teste no speedtes o core 0 dispara quase 80% e o core 1 uns 45% é normal isso?
Atualizando galera foi alguma config que eu fiz não tava batendo 240MB.
O meu aqui segura tranquilo meu plano de 300X120. Aqui estou usando o firmware do Merlin.
 
Rapaziada, com o Merlim tem a opção de desligar os logs do sistema?
 
Estou realizando um teste no cabo e olha os resultados.
g8FUB6x.jpg

No roteador modo router no modem

Direto no modem
SWClMFT.jpg


Uma coisa que eu percebi foi que uso da cpu quando realizo um teste no speedtes o core 0 dispara quase 80% e o core 1 uns 45% é normal isso?
Atualizando galera foi alguma config que eu fiz não tava batendo 240MB.

Então aqui tenho plano de 240/60 de um provedor local e utilizo o RT-AC59U+ONU do provedor em bridge, com isso bate o contratado com folga, faço transferências em rede local que ficam 110mb/s cravados.
 
Então aqui tenho plano de 240/60 de um provedor local e utilizo o RT-AC59U+ONU do provedor em bridge, com isso bate o contratado com folga, faço transferências em rede local que ficam 110mb/s cravados.
Foi alguma opção que eu ativei.
A função checkin do facebook foi desabilitado mesmo né?:(
 
Foi alguma opção que eu ativei.
A função checkin do facebook foi desabilitado mesmo né?:(
Então, eu nao ativei nada, so configurei os IP's, wifi e o PPoE do provedor, de resto nao mexi em nada, até agora o roteador está de parabéns, uptime de 15dias sem nenhum problema e olhe que faço download e upload quase 24h por dia rsrs.
 
Alguém usa OpenVPN configurado direto no roteador?

Tenho um Asus Blue Cave e não conecta de modo algum, único tipo de VPN que conectou foi por PPTP. As configurações do VPN estão funcionando fora do roteador.
Nos logs do roteador não tem nenhuma informação, só que fica dando start no VPN a cada 1 minuto, mesmo desativado nas configurações, e nunca conecta.

Tô usando o firmware oficial mais recente.
 
Alguém usa OpenVPN configurado direto no roteador?

Tenho um Asus Blue Cave e não conecta de modo algum, único tipo de VPN que conectou foi por PPTP. As configurações do VPN estão funcionando fora do roteador.
Nos logs do roteador não tem nenhuma informação, só que fica dando start no VPN a cada 1 minuto, mesmo desativado nas configurações, e nunca conecta.

Tô usando o firmware oficial mais recente.
Eu já usei o VPN no roteador com o firmware original e funcionou sem problema. Bastou importar o arquivo do OpenVPN e configurar o login e senha e tudo funcionou perfeitamente. Ainda não testei com o firmware do Merlin que estou usando atualmente.
 
Eu já usei o VPN no roteador com o firmware original e funcionou sem problema. Bastou importar o arquivo do OpenVPN e configurar o login e senha e tudo funcionou perfeitamente. Ainda não testei com o firmware do Merlin que estou usando atualmente.
Em todo lugar que eu vi é só isso mesmo, coloca a configuração e no máximo e-mail/senha se o VPN precisar.
Comigo nunca conecta e nos logs isso fica repetindo a cada minuto: May 29 12:15:02 rc_service: service 584:notify_rc start_vpnclient5

Tentei com um fork do Merlin pro Blue Cave e deu o mesmo problema, entrei em contato com a Asus e tão verificando os logs, mas não tenho muita esperança. :feelbad:
 
Eae senhores, boa tarde.

Dúvida rápida... Como que faz pra adicionar 2 DNS no router da ASUS? Mais especificamente no RT-AC59U? Se liga na imagem:
0QJn0iB.png


Ele só me deixa colocar apenas 1 DNS, o secundário ele não deixa... Firmware já está na mais atualizada... Tem alguma forma de burlar isso? Vlw.
 
Eae senhores, boa tarde.

Dúvida rápida... Como que faz pra adicionar 2 DNS no router da ASUS? Mais especificamente no RT-AC59U? Se liga na imagem:
0QJn0iB.png


Ele só me deixa colocar apenas 1 DNS, o secundário ele não deixa... Firmware já está na mais atualizada... Tem alguma forma de burlar isso? Vlw.
Não lembro da interface dos Asus mas essa tela é da configuração de WAN ou LAN/DHCP?

Se der pra colocar 2 opções na configuração de WAN pode ser até melhor colocar o próprio IP do roteador na parte de LAN/DHCP.
 
Não lembro da interface dos Asus mas essa tela é da configuração de WAN ou LAN/DHCP?

Se der pra colocar 2 opções na configuração de WAN pode ser até melhor colocar o próprio IP do roteador na parte de LAN/DHCP.
A tela do print era na parte da LAN/DHCP. Nem tinha reparado que dava pra configurar DNS na parte da WAN... Vi agora que dá pra setar 2 DNS na WAN, vou configurar lá. Vlw man :joia:
 
Pessoal me tira umas duvidas.
Tenho dois link 200mb + 240mb qual proporção eu boto para usar o maximo dos dois link 1:1 ou deixo padrão 3:1?
Precisava acessa meu PC pela VPN pelo que eu vi ele cria outro range como faço para o meu pc fica acessível na VPN? tentei tanto OpenVPN quanto PPTP não acessa.
 
Pessoal me tira umas duvidas.
Tenho dois link 200mb + 240mb qual proporção eu boto para usar o maximo dos dois link 1:1 ou deixo padrão 3:1?
Precisava acessa meu PC pela VPN pelo que eu vi ele cria outro range como faço para o meu pc fica acessível na VPN? tentei tanto OpenVPN quanto PPTP não acessa.
Você só vai conseguir usar o máximo das duas conexões quando fizer um download que use múltiplas conexões ou então divida a carga entre as duas conexões atribuindo qual aparelho irá usar determinada conexão e com relação ao VPN, você vai ter que escolher por qual IP vai se conectar a sua rede privada pois como são duas conexões você terá dois IPs que somente serão acessíveis pela rede externa se forem IPs válidos e não CGNAT.
E se ambas as conexões tiverem IPS válidos, se forem dinâmicos eles irão mudar de tempos em tempos ai você precisaria definir um domínio para sua rede ficar acessível independente de qual IP ela tenha porém o domínio irá ficar atrelado a somente uma das conexões e não as duas simultaneamente.
 
Você só vai conseguir usar o máximo das duas conexões quando fizer um download que use múltiplas conexões ou então divida a carga entre as duas conexões atribuindo qual aparelho irá usar determinada conexão e com relação ao VPN, você vai ter que escolher por qual IP vai se conectar a sua rede privada pois como são duas conexões você terá dois IPs que somente serão acessíveis pela rede externa se forem IPs válidos e não CGNAT.
E se ambas as conexões tiverem IPS válidos, se forem dinâmicos eles irão mudar de tempos em tempos ai você precisaria definir um domínio para sua rede ficar acessível independente de qual IP ela tenha porém o domínio irá ficar atrelado a somente uma das conexões e não as duas simultaneamente.
Deixo 3:1 ou 1:1?
Sim duas conexões tem ip valido,tentei mudar no OpenVPN de TUN para TAP não pega ip na Open,já no PPTP setei mesma faixa de ip do meu roteador ele disse que deu conflito mas ficou acessível porém muito lento.
Observação dos links 200/200 gpon e o outro virtua 240mb.
 
Olá renomados! Comprei um Asus, um humilde AC51U... Venho de um TP-Link e uma coisa que conseguia fazer facilmente com ele é acessar a página web de configuração do meu modem que está em bridge. Nesse Asus não acho opção semelhante e vi por aí que talvez criando rotas dê para fazer... Alguém conseguiu ou tem solução?
 
Pessoal, agora que o PINGDOM deixou de funcionar para contas free, o que voces estao usando para monitorar o link de internet de voces? quando cai e etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo