• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Roteadores Asus - Firmware Oficial e Merlin

Tenho 300mb de download e 150 de up, qual valor exato devo colocar no QoS, vi recomendações q se deve colocar menos q a velocidade real da internet, procede ?
 
Apenas para deixar registrado aqui, caso alguém passe pelo mesmo problema:

Tenho 1 RT-AC86U (principal) e 1 RT-AC68U (nó), configurados em aimesh. Na parte de trás da casa, tudo que tenho é conectado no RT-AC68U, e constantemente a conexão caía e o roteador ficava offline por uns 30 segundos. Eu conseguia monitorar a temperatura do RT-AC86U, mas não tinha como fazer isso com o nó. Desconfiei que fosse a temperatura, embora o aparelho ficasse num lugar que não é quente. Vi os exemplos postados aqui mesmo no tópico, e resolvi fazer o mesmo. Coloquei duas fans de 90mm que tinha aqui encostado, e fiz ligação com um conector USB, usando a alimentação de 5V (embora as fans operassem a 12V, ficou bom, pois elas ficam silenciosas e ventilam bem). Foi o suficiente para o RT-AC68U funcionar sem quedas de conexão. Problema resolvido!
Quanto ao RT-AC86U, parece que não sofre com problema de super aquecimento.
 
Tenho 300mb de download e 150 de up, qual valor exato devo colocar no QoS, vi recomendações q se deve colocar menos q a velocidade real da internet, procede ?

Você não precisa de QoS com esse plano de internet. Tenho esse mesmo plano pela Vivo Fibra, uso o AC86u e nunca saturo a conexão com mais de 10 dispositivos conectados.
 
Você não precisa de QoS com esse plano de internet. Tenho esse mesmo plano pela Vivo Fibra, uso o AC86u e nunca saturo a conexão com mais de 10 dispositivos conectados.
Eu também tenho plano de 300 aqui e também não uso Qos. Funciona muito bem assim.
 
Opa, fala pessoal.
Tenho um router RT-AC68U ligado em um HUMAX com internet da Net de 250mb funcionando em bridge
Quando ligado ao modem baixo a 25-30mb/s o problema que com o router fica limitado a 4mb/s download e nao encontro o motivo. O QoS do router esta desligado.
ja atualizei a firmware e nada...
alguma solução?
 
Opa, fala pessoal.
Tenho um router RT-AC68U ligado em um HUMAX com internet da Net de 250mb funcionando em bridge
Quando ligado ao modem baixo a 25-30mb/s o problema que com o router fica limitado a 4mb/s download e nao encontro o motivo. O QoS do router esta desligado.
ja atualizei a firmware e nada...
alguma solução?
Muito estranho isso. Um amigo meu tem este roteador em bridge plugado ao roteador da Vivo e não capa a velocidade. Poderia colocar umas prints mostrando como ele está configurado?
 
Muito estranho isso. Um amigo meu tem este roteador em bridge plugado ao roteador da Vivo e não capa a velocidade. Poderia colocar umas prints mostrando como ele está configurado?

Vou tentar fazer isso, mas são diversas opções que tem esse router, quais acredita serem mais importantes para postar?
por outro lado, não esta muito fora do padrão, mudei pouca coisa
 
Opa, fala pessoal.
Tenho um router RT-AC68U ligado em um HUMAX com internet da Net de 250mb funcionando em bridge
Quando ligado ao modem baixo a 25-30mb/s o problema que com o router fica limitado a 4mb/s download e nao encontro o motivo. O QoS do router esta desligado.
ja atualizei a firmware e nada...
alguma solução?

Está usando conexão Wifi ou cabeada? Se for Wifi, pela rede 2.4 GHz ou 5 GHz?

Logo quando o meu RT-AC86U chegou eu notei que meu dispositivo atingia em torno de 10 mbps de download mas meu plano era de 120 mbps. Após pesquisar na internet eu restaurei para os padrões de fábrica, atualizei o firmware, reiniciei o roteador e deixei o roteador estabilizar os processos. Depois desse procedimento notei que atingia o valor de download esperado.
 
Pessoal, a Telecom local veio aqui e trocou o modem, porém, colocaram também um roteador deles para acesso remoto. Quando cheguei em casa coloquei o meu AC86U e tirei o router deles, porém, não tem acesso à internet colocando somente o meu. Só funciona usando o router deles para passar a net para o meu. Eles usam algum tipo de autenticação nas configurações? Tá um saco ver dois roteadores aqui sabendo que o meu é mil vezes melhor. Liguei lá e dizem ser obrigatório agora.. haha Tem alguma maneira de burlar isso?
 
Pessoal, a Telecom local veio aqui e trocou o modem, porém, colocaram também um roteador deles para acesso remoto. Quando cheguei em casa coloquei o meu AC86U e tirei o router deles, porém, não tem acesso à internet colocando somente o meu. Só funciona usando o router deles para passar a net para o meu. Eles usam algum tipo de autenticação nas configurações? Tá um saco ver dois roteadores aqui sabendo que o meu é mil vezes melhor. Liguei lá e dizem ser obrigatório agora.. haha Tem alguma maneira de burlar isso?
Só clonando todas as informações de rede e autenticação do seu provedor. vc tem acesso às configuracoes do roteador do provedor?
 
Só clonando todas as informações de rede e autenticação do seu provedor. vc tem acesso às configuracoes do roteador do provedor?
Pior que não. Vou tentar conseguir a senha com eles.
 
Fala Galera, boa noite! Eu comprei um Roteador ASUS RT-AC59U, e coloquei um HD externo na entrada USB dele, e quando transfiro arquivo de 635MB por exemplo para esse HD, da uma velocidade de transferência de 1,91MB/s a 2,50MB/s. Isso está certo? Não era para ser mais rápido?
OBs: O USB dele é 2.0

Obrigado.
 
Tudo bem Galera?
Então, hoje recebi meu Roteador ASUS RT-AC59U e estou fazendo algumas configurações, queria baixar torrent diretamente nele, é possível?
 
Pessoal, o ASUS RT-AC59U recebeu há alguns dias uma importante atualização de firmware. Ao que parece, só pode ser instalada manualmente. Aqui melhorou drasticamente a performance, e parece que melhora muito a segurança também. Dêem uma olhada: https://www.asus.com/Networking/RT-AC59U/HelpDesk_BIOS/
 
Tudo bem Galera?
Então, hoje recebi meu Roteador ASUS RT-AC59U e estou fazendo algumas configurações, queria baixar torrent diretamente nele, é possível?
Tenho uma conta no BJ-Share e tudo que eu baixo vai direto pra ele (um Samsung M3 Portable de 1tb) e fica seedando ainda por cima apos terminar.
 
Pessoal,

Compensa trocar um Apple AirPort Extreme 6th gen, por um Asus RT-AC86U, ou não vou sentir muita diferença em uma rede com 240mb de internet?
O Asus tem USB Printer?
 
86U tem USB printer e cobre um apto de 100m2 numa boa.
 
Merlin versão 384.19 saiu do forno.
 
Pessoal, o ASUS RT-AC59U recebeu há alguns dias uma importante atualização de firmware. Ao que parece, só pode ser instalada manualmente. Aqui melhorou drasticamente a performance, e parece que melhora muito a segurança também. Dêem uma olhada: https://www.asus.com/Networking/RT-AC59U/HelpDesk_BIOS/
Tenho um também mais desde um tempo atrás ele não busca mais as atualizações, como se o provedor, estivesse bloquendo a conexão.


3.0.0.4.382_52107-g8e7af74

O roteador não pode se conectar ao servidor ASUS para verificar a atualização do firmware. Após reconectar à Internet, volte a esta página e clique em Check (Verificar) para verificar as atualizações mais recentes do firmware.

Vou tentar atualizar manualmente para ver se resolve
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizei e deu certo, agora ta mostrando como a mais recente...
 
Última edição:
Galera, tenho um ASUS RT-AC59U, como faço para bloquear faixa de IP:
Por exemplo, tenho 5 aparelhos conectados na minha rede com IP final 3, 4, 5, 6 e 7, quero que do final 8 até 254 seja bloqueado.

Nesse caso, eu passaria a gerenciar a rede, quando chegar alguém para usar o Wifi eu mesmo colocaria a senha e liberaria o IP para aquele aparelho.
 
Galera, tenho um ASUS RT-AC59U, como faço para bloquear faixa de IP:
Por exemplo, tenho 5 aparelhos conectados na minha rede com IP final 3, 4, 5, 6 e 7, quero que do final 8 até 254 seja bloqueado.

Nesse caso, eu passaria a gerenciar a rede, quando chegar alguém para usar o Wifi eu mesmo colocaria a senha e liberaria o IP para aquele aparelho.
Você quer atribuir ips manualmente aos clientes conectados?

LAN > SERVIDOR DHCP > IP atribuído manualmente ao redor da lista DHCP (Limite Máx. : 64)

EDIT: Não esqueça de ativar "Atribuição Manual".
 
Tenho um também mais desde um tempo atrás ele não busca mais as atualizações, como se o provedor, estivesse bloquendo a conexão.


3.0.0.4.382_52107-g8e7af74

O roteador não pode se conectar ao servidor ASUS para verificar a atualização do firmware. Após reconectar à Internet, volte a esta página e clique em Check (Verificar) para verificar as atualizações mais recentes do firmware.

Vou tentar atualizar manualmente para ver se resolve
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizei e deu certo, agora ta mostrando como a mais recente...

Sim, essa nova atualização só podia ser instalada manualmente, as próximas agora talvez voltem a poder ser instaladas pelo "verificar atualizações". Achei um pouco "mal" da Asus fazer isso, muita gente vai demorar a perceber a atualização, mas talvez ela não tinha escolha, precisou mudar protocolos lá para atualizar a segurança. Mas também agora não tenho do que reclamar a respeito de performance, o roteador está funcionando perfeitamente aqui.
 
Sim, essa nova atualização só podia ser instalada manualmente, as próximas agora talvez voltem a poder ser instaladas pelo "verificar atualizações". Achei um pouco "mal" da Asus fazer isso, muita gente vai demorar a perceber a atualização, mas talvez ela não tinha escolha, precisou mudar protocolos lá para atualizar a segurança. Mas também agora não tenho do que reclamar a respeito de performance, o roteador está funcionando perfeitamente aqui.
Verdade, notei que agora ao desligar os leds, todos desligam, no firmware anterior ao desligar os leds ainda fica dois acessos, sem contar que não encontrei nenhum bug, a questão da atualização ser manual pode prejudicar realmente quem é mais leigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo