• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Roteadores Asus - Firmware Oficial e Merlin

Estou pensando em pegar esse modelo ou o AC68U, você chegou a usar as funções USB dele? Como é a performance?
Sim, estou usando um hd externo no usb dele. Todos os dispositivos de rede conseguem acessar o hd, incluindo a tv. Porém na tv acesso apenas uma pasta, onde eu coloco imagens, vídeos e músicas. Ele tem tudo que os irmãos mais robustos dele tem, com exceção do alcance (a minha casa tem 190m2 e é em L mas pega 5GhZ na casa toda) e velocidade de transmissão na rede (apesar de que eu reproduzi dois vídeos em duas tvs diferentes e fiz teste de velocidade no pc e ele segurou numa boa, sem engasgos). O 5GhZ fica travado em 433,3Mbps nos pcs e a tv da sala aproveita mais da rede, chegando a 560Mbps. Quanto ao processamento/RAM não se assuste em ver a RAM acima de 70% e o processamento em 30% se tiver mais de 10 dispositivos puxando internet ao mesmo tempo. Ele não tem o download master e é até bom, pois sobra mais memória. Quanto a velocidade da internet, tenho contratado 300/150 e ele passa 334/185 tranquilo. Adorei ele!
 
Boa tarde, pessoal.
Preciso de uma ajuda em configurar o meu roteador Asus RT-AC86U.
Estou tentando configurar o DDNS no roteador para acessar o Download Manager, porém quando ativo o DDNS da Asus, aparece uma mensagem que estou em Double NAT.
O estranho é que estou conseguindo acessar meu servidor Plex fora da minha rede. Não entendi esse erro.
Uso Internet da NET/Claro, o modem está em bridge e está tudo funcionando, menos isso.
O AC86U está com o Merlin na última versão. O Download Manager está na última versão de fw também.
Li alguma coisa sobre configurar o DMZ no modem para o IP do roteador mas não consegui.
Poderiam me ajudar, por favor?
 
Boa tarde, pessoal.
Preciso de uma ajuda em configurar o meu roteador Asus RT-AC86U.
Estou tentando configurar o DDNS no roteador para acessar o Download Manager, porém quando ativo o DDNS da Asus, aparece uma mensagem que estou em Double NAT.
O estranho é que estou conseguindo acessar meu servidor Plex fora da minha rede. Não entendi esse erro.
Uso Internet da NET/Claro, o modem está em bridge e está tudo funcionando, menos isso.
O AC86U está com o Merlin na última versão. O Download Manager está na última versão de fw também.
Li alguma coisa sobre configurar o DMZ no modem para o IP do roteador mas não consegui.
Poderiam me ajudar, por favor?
Cara liga pra claro e pede pra tirar o Nat da sua internet, pq só assim resolve essas tretas.
 
Cara liga pra claro e pede pra tirar o Nat da sua internet, pq só assim resolve essas tretas.

Eu até li alguma coisa sobre CGNAT, mas meu WAN IP está na faixa 100.79.xx.xx e parece que o CGNAT da Claro opera em outra faixa.
Mas vou ligar pra lá e ver se consigo desabilitar a Nat deles.
Obrigado.
 
Eu até li alguma coisa sobre CGNAT, mas meu WAN IP está na faixa 100.79.xx.xx e parece que o CGNAT da Claro opera em outra faixa.
Mas vou ligar pra lá e ver se consigo desabilitar a Nat deles.
Obrigado.
vc tem que ir no meuip.com.br e ver se esse 100 é o mesmo que está lá. Pra sair do CGNAT provavelmente só no consumidor.gov alegando que você tem sistema de câmeras com acesso externo ou servidor de dados com acesso externo e precisa de um IPV4 público dinâmico, não fixo.
 
Eu até li alguma coisa sobre CGNAT, mas meu WAN IP está na faixa 100.79.xx.xx e parece que o CGNAT da Claro opera em outra faixa.
Mas vou ligar pra lá e ver se consigo desabilitar a Nat deles.
Obrigado.
ip que começa com 100.x.x.x É cgnat.
vc esta nele, liga la na net msm e pede pra voltarem para ip publico.
 
Vocês acreditam que se eu usar um roteador como Access Point esse problema de Double Nat acabe?
Sei que assim vou perder as melhores ferramentas do roteador, mas seria por curiosidade mesmo.
 
Vocês acreditam que se eu usar um roteador como Access Point esse problema de Double Nat acabe?
Sei que assim vou perder as melhores ferramentas do roteador, mas seria por curiosidade mesmo.
Fazer isso não vai resolver seu problema com CGNAT.
 
Bom dia Srs,
Havia comprado esse roteador há quase 1 ano e só hoje resolvi usá-lo. Pois tinha vivo vdsl 50mb e tinha um modem Tp-link vr900 v1 que me servia muito bem. A história é a seguinte: Há um ano atrás a vivo havia me ligado e fechado a proposta de fibra 300mb, então resolvi compra uma ONT TPlink tx-6610 e o Asus RT86u, porem com o agravamento da pandemia eles foram obrigados a pausar a expansão da fibra e quase 1 ano depois terminaram o serviço e instalaram aqui em casa.
Enfim, retirei a askey e coloquei o tx-6610 que está com sinal de -14.80 na fibra. Notei que o asus estava esquentando muito, tanto no fw original quanto do merlin, em torno de 80º, então resolvi desmontá-lo e analisar o sistema de resfriamento e ver no que podia melhorar. Infelizmente não fiz fotos, mas ele tem um termapad de quase 0,4 cm de altura, ou seja, muito ineficiente para resfriar a Cpu dele. Então peguei um barramento de cobre e mais um pedaço de chapa de alumínio e melhorei o dissipação dele em quase 15º. Só não usei 2 cobres pois iria ficar muito alto e poderia atrapalhar o dissipação dos processadores wifi. Só fiz as fotos das chapas, as medidas são, 7mm (0,7cm) quadrado por 2mm de altura (espessura) de cobre que vai em cima do processador, e outra de 1cm quadrado por 1mm de espessura de alumínio (eu não tinha outra de cobre e nem uma de 3mm de espessura de cobre, o que seria a ideal para ser usada), apliquei pasta térmica Gelid GC-Extreme que havia sobrado do processador e as temps cairam de 80º para 65º chegando a 67º em uso extremo. Eu não quis colocar coolers pois sujam bastante o interior do equipamento, independente de puxar ou assoprar, e ainda pode causar danos se condensar humidade na poeira que fica dentro do equipamento (experiência própria de um VR900 queimado por causa de curto)
Hoje ele está com o Merlin por funcionar melhor as funções que preciso. Segue a única foto que fiz, mas não se preocupem se seguir as medidas, não tem erro.

Li muita coisa interessante nesse tópico, e com mais tempo vou reler, acompanhar e participar conforme as oportunidades forem surgindo.. Um bom ano à todos!

Edit, esqueci de mencionar que aqui é quente demais, Colatina normalmente fica entre 34º a 36º dentro de casa normalmente, no verão então...

xxdwxSe.jpg

zRPPoCE.png

iUJA3z3.png
 
Firmware oficial novo para o Asus RT-AC59U saiu dia 21 de janeiro de 2021:
Version 3.0.0.4.382.5248220
21/01/21
14.97 MBytes
ASUS RT-AC59U Firmware version 3.0.0.4.382.52482
- Added UI to enable/disable redirect DNS function in AP/Media Bridge mode.
- Fixed bitrate incorrect issue in the wireless log.
- Fixed WPS issue.
Este firmware não apareceu para mim com a ferramenta do roteador de verificar atualizações, tive que instalá-lo manualmente (não é a primeira vez que ocorre algo assim). Depois, tive que resetar o roteador (pressionando o botão de reset atrás por uns 10 segundos com um palito ou algo similar) após instalar o novo firmware, pois não estava conseguindo mais acessar suas configurações. Depois do reset configurei-o novamente e está perfeito. O reset mantém a versão mais atual do firmware e pode resolver vários problemas.
 
Última edição:
Firmware oficial novo para o Asus RT-AC59U saiu dia 21 de janeiro de 2021:

Este firmware não apareceu para mim com a ferramenta do roteador de verificar atualizações, tive que instalá-lo manualmente (não é a primeira vez que ocorre algo assim). Depois, tive que resetar o roteador (pressionando o botão de reset atrás por uns 10 segundos com um palito ou algo similar) após instalar o novo firmware, pois não estava conseguindo mais acessar suas configurações. Depois do reset configurei-o novamente e está perfeito. O reset mantém a versão mais atual do firmware e pode resolver vários problemas.
Apareceu para mim usando o app do celular
 
Pra mim, apareceu quando eu procurei na página do roteador, e instalei sem problemas.
 
Creio que meu problema se deveu, desta vez, a eu ter tentado atualizar antes da atualização entrar no sistema de distribuição deles de atualização (semi)automática. Talvez vocês atualizaram um pouco mais tarde, quando a versão já estava sendo distribuída. Lembro que verifiquei por atualizações no dia 21 de janeiro de 2021, não encontrei, daí fui na página da Asus e achei a mesma.
 
Olá pessoal. Tenho um ASUS ac86u. Muito feliz com este router. Aumentei minha velocidade de conexão no meu provedor, porém, na pratica não vi diferença. No estatus da rede, percebi que não estou conseguindo setar para que as portas estejam como Gigabit:

mhBYC5u.png


Alguma dica!?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interessante que eu vi em um forum gringo que a velocidade baixa esta diretamente associada a "não" ativação do Nat Acceleration:

Capture4.PNG.1ffef7e3b1a3ac282bae63c5cab54405.PNG


Porém no meu só aparece a opção de 'Jumbo Frame' a ser habilitada (on/off)... :/
 
Última edição:
Deve ser alguma configuração no computador ou o cabo msm, aqui tá ativado aceleração nat por padrão, e não precisei configurar mais nada para atingir os 1gbs. RT-AC59U

Capturar.jpg
 
Deve ser alguma configuração no computador ou o cabo msm, aqui tá ativado aceleração nat por padrão, e não precisei configurar mais nada para atingir os 1gbs. RT-AC59U

Capturar.jpg
Obrigado amigo. Estou com uma leve desconfiança de que pode ser o cabo. Fico feliz por tudo estar funcionando bem aí. Tendo eu resposta, posto aqui. ☺️
 
Obrigado amigo. Estou com uma leve desconfiança de que pode ser o cabo. Fico feliz por tudo estar funcionando bem aí. Tendo eu resposta, posto aqui. ☺
Tenho o roteador RT-AC89U e as portas 1Gb funcionam sem problemas. O seu problema ou é os cabos de rede ou os periféricos conectados ao roteador.
 
Rapaziada, liguei o firewall e a proteção dos e não consigo mais acesso ao roteador pelo 198.162.0.1. Já vi pelo Asus Discovery e o IP continua o mesmo. Alguma maneira de sanar isso?
Tentei pelo aplicativo Asus Router e dá tempo tempo limite de conexão. Não consigo mais nenhum acesso. Pior que tem toda a configuração da operadora e eles cobram para reconfigurar.
 
Última edição:
Testou com o 192.168.0.1?
 
Testou com o 192.168.0.1?
Na pressa escrevi errado. Kkkk
O jeito foi resetar mesmo. Eu tinha tirado umas fotos dos ips e configurações e deu tudo certo. Sorte que não esqueci de nada.
 
Comprei um cooler duplo USB deste aqui para refrigerar o roteador RT-AC86U e a temperatura caiu de 74°C para 54°C:

Ele é silencioso porém a parte ruim é que ele tem a merda de um Led azul muito forte. Vou ver se consigo cortar a alimentação do Led dele. Fixei ele atrás do roteador usando fita dupla face colada nas articulações das pernas dele que eu removi.
2021-02-06-16-19-30-ASUS-Wireless-Router-RT-AC86-U-Temperature.jpg


Antes usava um deste aqui:

Mas ele só conseguia baixar em cerca de 10°C a temperatura.
 
Rapaziada, liguei o firewall e a proteção dos e não consigo mais acesso ao roteador pelo 198.162.0.1. Já vi pelo Asus Discovery e o IP continua o mesmo. Alguma maneira de sanar isso?
Tentei pelo aplicativo Asus Router e dá tempo tempo limite de conexão. Não consigo mais nenhum acesso. Pior que tem toda a configuração da operadora e eles cobram para reconfigurar.

Eu tenho todas as proteçoes ativadas etc, e sem problema. Vc acessa o router diretamente por cabo? De repente vc ativou a restrição para acesso ao setup via wifi ou somente pra determinado dispositivo.
 
Eu tenho todas as proteçoes ativadas etc, e sem problema. Vc acessa o router diretamente por cabo? De repente vc ativou a restrição para acesso ao setup via wifi ou somente pra determinado dispositivo.
Sim, no PC por cabo. No fim não deu certo mesmo. Tive que restaurar. Mas correu tudo certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo