• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Roteadores Asus - Firmware Oficial e Merlin

Só aqui que esse qos do desses roteadores Asus é bugado? 😞 Eu ativo e a velocidade cai pra 20% da banda, msm colocando a velocidade manualmente..
Você tem 1Gb de internet e um AC68U correto?
Bom, esse roteador não da conta de QOS nessa banda toda, nem perto, alias nenhum asus e qualquer outra coisa doméstica.
Em todo caso, é inútil QOS com 1Gb de internet em casa. A não ser que quando precise de ping baixo, tenha outras pessoas usando o máximo da conexão ao mesmo tempo e ainda assim tenho minhas duvidas se iria afetar muito o ping com 1Gb.

QOS com link de 1Gb já estamos falando em roteadores de outro nível, aliás deve ser mais barato montar um computador com um pfsense para isso do que comprar um roteador propriamente dito que aguente isso ai.
 
Você tem 1Gb de internet e um AC68U correto?
Bom, esse roteador não da conta de QOS nessa banda toda, nem perto, alias nenhum asus e qualquer outra coisa doméstica.
Em todo caso, é inútil QOS com 1Gb de internet em casa. A não ser que quando precise de ping baixo, tenha outras pessoas usando o máximo da conexão ao mesmo tempo e ainda assim tenho minhas duvidas se iria afetar muito o ping com 1Gb.

QOS com link de 1Gb já estamos falando em roteadores de outro nível, aliás deve ser mais barato montar um computador com um pfsense para isso do que comprar um roteador propriamente dito que aguente isso ai.
entendi, tinha pensado em um edgerouter x pra fazer essa tarefa de qos, agr to na duvida se daria conta rsrs
 
entendi, tinha pensado em um edgerouter x pra fazer essa tarefa de qos, agr to na duvida se daria conta rsrs
Não, o edge router x não suporta fazer qos\sqm com conexão de 1Gb devido ao processador dele! Como o amigo @Paulao. disse, é necessário um router bem melhor para isso!!!

Abaixo uma imagem, de um datasheet da própria ubiquiti que mostra as velocidades maxima para fazer qos\sqm:

V3bbb7m.png
 
Acho que vc está confundindo roteadores... O RT-AX86U da asus só foi lançado em 2020 e nunca que um roteador lançamento e top de linha desse ia estar por 720 pila na kabum... Você deve estar querendo dizer o RT-AC86U, não? Esse sim talvez estivesse esse preço pois ele foi lançado em agosto de 2017...
Você tem razão, eu troquei as letras.
 
entendi, tinha pensado em um edgerouter x pra fazer essa tarefa de qos, agr to na duvida se daria conta rsrs
Sem chance, deve ser semelhante ao teu asus.
Na boa, você realmente está precisando de QOS com 1Gb?
Algo pra isso, como já disse, vai ter um custo inicial bem elevado e depois tem a questão do consumo de energia que vai ser notável na conta...
 
Valeu rapaziada, me evitou de gastar com esse edgerouter aí kk, queria fazer o qos pra da uma diminuída no bufferbloat, mas acho q nem compensa fazer esse investimento alto só pra isso então, vocês indicaria algum q passaria melhor essa velocidade sem ser router wi-fi ?
 
Valeu rapaziada, me evitou de gastar com esse edgerouter aí kk, queria fazer o qos pra da uma diminuída no bufferbloat, mas acho q nem compensa fazer esse investimento alto só pra isso então, vocês indicaria algum q passaria melhor essa velocidade sem ser router wi-fi ?
Mas você tem problema com bufferbloat?
Não leve tão a sério aquele speedtest.net, ele tem apenas 1 ou 2 servidores no BR e o resto fica nos US, só isso já pode bagunçar os resultados pra gente.
Faz um ping -t "servidor de sua escolha" e ao mesmo tempo faça download de algo que consiga usar toda sua conexão, ai monitora o ping e veja o quanto sobe. Subir é normal, a questão é que sair de por exemplo 4ms para 16ms, é 4x mais, mas esses 16ms não iram atrapalhar em nada.
QOS a grosso modo é um treco que está limitando sua velocidade justamente para ter uma sobra e manter ping estável, navegação um pouco mais fluida e tal. Mas isso era útil em casa quando tínhamos conexões muito mais lentas.

Sobre indicação de router, acho que a coisa mais "barata" possível que vai dar conta disso, deve ser algo da mikrotik, nesse caso esquece a facilidade que você tem com teu asus, configurar QoS direito no mikrotik é pancada!
 
Mas você tem problema com bufferbloat?
Não leve tão a sério aquele speedtest.net, ele tem apenas 1 ou 2 servidores no BR e o resto fica nos US, só isso já pode bagunçar os resultados pra gente.
Faz um ping -t "servidor de sua escolha" e ao mesmo tempo faça download de algo que consiga usar toda sua conexão, ai monitora o ping e veja o quanto sobe. Subir é normal, a questão é que sair de por exemplo 4ms para 16ms, é 4x mais, mas esses 16ms não iram atrapalhar em nada.
QOS a grosso modo é um treco que está limitando sua velocidade justamente para ter uma sobra e manter ping estável, navegação um pouco mais fluida e tal. Mas isso era útil em casa quando tínhamos conexões muito mais lentas.

Sobre indicação de router, acho que a coisa mais "barata" possível que vai dar conta disso, deve ser algo da mikrotik, nesse caso esquece a facilidade que você tem com teu asus, configurar QoS direito no mikrotik é pancada!
Vou fazer esse teste, mas vou deixar como estar mesmo haha, valeu pela explicação camarada, continuarei com o 68u, quando possível farei um UP pra um mais recente.
 
Pessoal vcs já vira o RT-AX86U? Sabem dizer se ele tem esse problema de esquentar igual o ac68u e ac68u?
 
Chegou hoje o meu roteador AX6000 da xiaomi e falar uma coisa, o hardware excelente! Agora o firmware? Muito limitado! O da asus ganha de 1000 a zero ainda mais se tu colocar o merlin e colocar os plugins para bloquear propaganda na rede toda, aquele firewall skynet que é muito bom(bloqueia tanto port scan que não é brincadeira), monitoramento de perda de pacote e etc.

Espero que algum dia liberam um openwrt da vida para o ax6000, porque os preços dos asus estão proibitivos...
 
Dá-lhe novidades no novo firmware 386.2_2.
...é bom quando se aproveita o potencial do hardware.
:joia:

Implementado teste de velocidade. 📈📉
Speed-Test.png


Estimativa de usabilidade da conexão. 📊
Speed-Test.png


Aba para acesso ao AiMesh.
___ 📶 ___
📶🏠📶

AiMesh2.jpg
 
Dá-lhe novidades no novo firmware 386.2_2.
...é bom quando se aproveita o potencial do hardware.
:joia:

Implementado teste de velocidade. 📈📉
Speed-Test.png


Estimativa de usabilidade da conexão. 📊
Speed-Test.png


Aba para acesso ao AiMesh.
___📶____
📶🏠📶

AiMesh2.jpg
Esses recursos já estavam presentes na versão 386.1_2. Um coisa que não gostei do teste de velocidade é que não é possível escolher o servidor digitando o nome do local que se quer selecioná-lo igual ao que dá para fazer no site do Speedtest. A versão implementada no Merlin só de dá opção de escolher servidores próximos ao seu local.
Uma coisa que notei hoje na versão 386.1_2 que ainda uso aqui é que agora a tela de login está exigindo o captcha, coisa que não tinha alguns dias atrás.
 
Esses recursos já estavam presentes na versão 386.1_2. Um coisa que não gostei do teste de velocidade é que não é possível escolher o servidor digitando o nome do local que se quer selecioná-lo igual ao que dá para fazer no site do Speedtest. A versão implementada no Merlin só de dá opção de escolher servidores próximos ao seu local.
Uma coisa que notei hoje na versão 386.1_2 que ainda uso aqui é que agora a tela de login está exigindo o captcha, coisa que não tinha alguns dias atrás.
Lá em Administration/System/Enable Login Captcha - Yes e No
Mas pelo o que vi, só pede captcha se errar a senha mais de 1 vez.

Tenta apagar os cookies referentes a url do roteador.
 
Lá em Administration/System/Enable Login Captcha - Yes e No
Mas pelo o que vi, só pede captcha se errar a senha mais de 1 vez.

Tenta apagar os cookies referentes a url do roteador.
Deve ter sido isso mesmo. Só aconteceu de aparecer uma vez aqui.
 
Boa tarde pessoal, eu estou pesquisando de comprar um RT-AC86U porem tenho algumas duvidas.
O WTFAST dele funciona no ps5? O WTFAST funciona da mesma forma do programa no PC com todos aqueles jogos disponiveis ou tem uma lista menor de jogos? Eu vi uma lista de jogos bem pequena no site da wtfast mas queria confirmar com alguem que tem o roteador.
 
Boa tarde pessoal, eu estou pesquisando de comprar um RT-AC86U porem tenho algumas duvidas.
O WTFAST dele funciona no ps5? O WTFAST funciona da mesma forma do programa no PC com todos aqueles jogos disponiveis ou tem uma lista menor de jogos? Eu vi uma lista de jogos bem pequena no site da wtfast mas queria confirmar com alguem que tem o roteador.
Cara, tentei de todas as maneiras fazer funcionar no CS:GO, mas só me deu problemas. Segui vários tutoriais e nada. Tentei TODOS os servidores do WTFast do CS:GO e fazia dar problemas na rede do game ou achava os servidores mas ping ficava zuado. É um baita roteador, só não sei se vale a pena pelo WTFast.
 
Nunca esteve tão redondo como agora o RT-AC86-U.
 
1000,00 nesse roteador vale? Ou tá caro?

Ele nunca foi barato, o meu atual, eu paguei em 2019 e numa promoção na Kabum por 720 realhos, o preço normal era na faixa de 900 a 1000 realhos.

Antes eu tive um que paguei perto de 1000 reais.

Tem uns modelos da Xiaomi até mais modernos na casa dos 700 a 800 realhos no Ali, isso sem taxas e bla bla bla.

Mas sem porta USB, no meu caso uso e muito a porta USB3.0 com uma HD externa.

Por estar no Brasil, ter garantia (era de 2 anos) e o firmware maduro, eu avalia como uma ótima opção pra quem precisa de um roteador melhor que os modelos que ficam na casa dos 300 a 500 realhos.
 
Ele nunca foi barato, o meu atual, eu paguei em 2019 e numa promoção na Kabum por 720 realhos, o preço normal era na faixa de 900 a 1000 realhos.

Antes eu tive um que paguei perto de 1000 reais.

Tem uns modelos da Xiaomi até mais modernos na casa dos 700 a 800 realhos no Ali, isso sem taxas e bla bla bla.

Mas sem porta USB, no meu caso uso e muito a porta USB3.0 com uma HD externa.

Por estar no Brasil, ter garantia (era de 2 anos) e o firmware maduro, eu avalia como uma ótima opção pra quem precisa de um roteador melhor que os modelos que ficam na casa dos 300 a 500 realhos.
China eu vi, ax6 , ax3600 ax6000 mas todos esses não são compatíveis com vlan, e eu uso vivo fibra com aparelho ont que precisa configurar vlan 10 no roteador. Por isso estou atrás de um br mesmo perdendo sinal de Wi-Fi e o Wi-Fi 6
 
China eu vi, ax6 , ax3600 ax6000 mas todos esses não são compatíveis com vlan, e eu uso vivo fibra com aparelho ont que precisa configurar vlan 10 no roteador. Por isso estou atrás de um br mesmo perdendo sinal de Wi-Fi e o Wi-Fi 6
Tirando o wifi "defasado", o hardware do RT-AC86U é muito bom ainda e o firmware então da asus é super completo(afinal de contas asus pegou o firmware tomato e customizou), ainda mais se tu colocar o merlin aonde tu tem acesso a plugins que permitem bloqueio de propagandas para rede toda, criptografia do dns(para que o seu provedor não saiba os sites que tu visita), um puta firewall open source chamado skynet que melhora e muita a proteção contra ameaças externas e muitos outros...

Só que é um roteador com quase 4 anos(falta poucos meses) de idade já né? 1000 reais por um produto desse tipo que talvez esteja no fim do suporte de software da asus, não sei se vale por esse valor... Eu paguei 700 reais nele no inicio de 2018 na china, sendo que ele lançou no final de 2017.

É uma pena que os produtos da asus tenham encarecido absurdamente, ou seja, enquanto o RT-AC86U na china em janeiro de 2018 estava por 700 reais, hoje o sucessor dele o AX-RT86U está mais de 2 mil reais!
Quem está fazendo roteadores com excelente custo beneficio é a xioami, o problema que o firmware deles peca muito, pois é muito basicão! Se tivesse um openwrt e etc para os roteadores da xiaomi, seria perfeito!
 
Tirando o wifi "defasado", o hardware do RT-AC86U é muito bom ainda e o firmware então da asus é super completo(afinal de contas asus pegou o firmware tomato e customizou), ainda mais se tu colocar o merlin aonde tu tem acesso a plugins que permitem bloqueio de propagandas para rede toda, criptografia do dns(para que o seu provedor não saiba os sites que tu visita), um puta firewall open source chamado skynet que melhora e muita a proteção contra ameaças externas e muitos outros...

Só que é um roteador com quase 4 anos(falta poucos meses) de idade já né? 1000 reais por um produto desse tipo que talvez esteja no fim do suporte de software da asus, não sei se vale por esse valor... Eu paguei 700 reais nele no inicio de 2018 na china, sendo que ele lançou no final de 2017.

É uma pena que os produtos da asus tenham encarecido absurdamente, ou seja, enquanto o RT-AC86U na china em janeiro de 2018 estava por 700 reais, hoje o sucessor dele o AX-RT86U está mais de 2 mil reais!
Quem está fazendo roteadores com excelente custo beneficio é a xioami, o problema que o firmware deles peca muito, pois é muito basicão! Se tivesse um openwrt e etc para os roteadores da xiaomi, seria perfeito!
Então estou aguardando eles liberarem o openwrt para o ax6 se liberar eu pego lá, se não vou ficar com o c6 v2 mesmo, porque não tem jeito o mitrastar da vivo fica ruim em bridge e comprei uma ont para usar com roteador e preciso mesmo de vlan no pppoe, o ax6 da pra fazer isso aí, mas precisa de outro roteador com openwrt e um êmbolo de coisa pra liberar a vlan e mesmo assim dizem que ficou instável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual recomenda pegar com suporte a vlan? E que o preço não seja tão caro igual esse que você passou aí
 
Última edição:
Então estou aguardando eles liberarem o openwrt para o ax6 se liberar eu pego lá, se não vou ficar com o c6 v2 mesmo, porque não tem jeito o mitrastar da vivo fica ruim em bridge e comprei uma ont para usar com roteador e preciso mesmo de vlan no pppoe, o ax6 da pra fazer isso aí, mas precisa de outro roteador com openwrt e um êmbolo de coisa pra liberar a vlan e mesmo assim dizem que ficou instável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual recomenda pegar com suporte a vlan? E que o preço não seja tão caro igual esse que você passou aí
O mitrastar da vivo em bridge não fica ruim, tenho ele em 2 lugares em bridge sem problemas, um dos lugares está a anos assim.
Aqui no forum deve ter dezenas de pessoas usando ele em bridge sem problemas.
O seu pode estar bichado, reclama com a vivo solicitando a troca.
 
Então estou aguardando eles liberarem o openwrt para o ax6 se liberar eu pego lá, se não vou ficar com o c6 v2 mesmo, porque não tem jeito o mitrastar da vivo fica ruim em bridge e comprei uma ont para usar com roteador e preciso mesmo de vlan no pppoe, o ax6 da pra fazer isso aí, mas precisa de outro roteador com openwrt e um êmbolo de coisa pra liberar a vlan e mesmo assim dizem que ficou instável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual recomenda pegar com suporte a vlan? E que o preço não seja tão caro igual esse que você passou aí
Estou por for para ser sincero de um bom com suporte para vlan, ou seja, não tenho ideia de um bom nessa faixa de preço... Eu dei minha opinião sobre o asus, pois fui usuário dele durante 2 anos.

Pergunta aqui - https://forum.adrenaline.com.br/thr...-repetidores-domesticos-pergunte-aqui.536593/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo