RTS > Men of War: Assault Squad "Open Beta". Pegue sua key aqui !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Opa, parece jogaço mesmo.
Pegando ele aqui tbm, pra depois dar um coro no autor do topico :lol:

MoW é preciso montar uma verdadeira estratégia, não somente mandar todos ir pra cima do inimigo (morte certa).

O realismo de dano nesse game é surpreendente, até mesmo o poderoso tank Jagdtiger 128mm pode cair pra um simples Sherman 76mm, toda equipe é essencial para a vitória!!

Ps: Alguém ai conseguiu pegar aquela artilharia alemâ 380mm? esperei um tempão pra pegar ela e ficou só no +1 e não foi liberado, pensei comigo, agora eu faço um estrago. :lol:
 
Última edição:
Opa, parece jogaço mesmo.
Pegando ele aqui tbm, pra depois dar um coro no autor do topico :lol:

E ae S.. blz? Até que emfim resolveu seguir minha dica e pegar o jogo em? Vamos ver se vai conseguir mesmo.
 
Sempre esqueço de Add você... vo fazer isso agora.
o joguinho nao vem com o tutorial nao? baixei mas fiquei bem perdido!
Infelizmente não, e estando o jogo de graça por enquanto, tem muita gente perdida. E esse pessoal geralmente fica P&*# por não entender como jogar e sai reclamando do jogo.

Então vão várias dicas: (ficou meio grande, mas vale a pena ler =P )
  • Nesse link tem um esquema explicando algumas teclas de atalho: http://www.digitalmindsoft.eu/forums/viewtopic.php?f=148&t=7976
  • Infantaria tem uma ótima linha de visão e são extremamente perigosos quando estão deitados(#3 na foto, ou Alt) e escondidos por ai (também lembre de mudar de "Fire at Will" para "Fire when Engaged" ou "Never Fire", apenas para não destruir sua emboscada com tiros bobos). (#4 na foto)
  • Use granadas a partir do menu, são boas para limpar áreas e até serve para supressão, já que os soldados param de atirar para se proteger. A IA não usa elas sozinhas frequentemente(ainda bem). Melhor ainda é usar o Direct Control para fazer isso. Tome cuidado ao usar elas perto de construções, granadas AT geralmente terminam em tragédia nesses casos.
  • Utilize o inventório de suas unidades! Procure itens em soldados mortos (aperte C para ver as armas no chão e V para ver os mortos) ou veículos (em veiculos destruidos, pegue as MGs, até da pra pegar as .50 e levar com soldados (não esqueça de selecionar a arma depois, #5) já que MGs estão devastadoras). Use a tecla de atalho X para examinar o inventário alheio (#2 na foto) e o I para ver o inventário da unidade selecionada.
  • Existem funcionalidades que muitos não acham, como fazer muros de sacos de areia (infantaria,MGs com tripé,canhões AT geralmente tem essa opção), fazer campos minados com minas AT e AP e construir diversos tipos de proteções com o caminhão de engenharia (arame farpado, obstáculos para tanques etc, mas vc precisa equipar um soldado com os itens examinando o caminhão de engenheiros para faze-lo). Tudo isso pode ser acessado pelo sub-menu clicando nas engrenagens (#1 na foto).
  • Vários veículos podem guinchar canhões AT para transportá-los mais rapidamente ao front, indispensável em mapas grandes. Por isso cuide relativamente bem de caminhões de munição e halftracks!
  • Cuide do combustível de seus veículos.(#6) Ficar com um tanque "preso" em território em inimigo é vergonhoso. Para reabastecer você pode pegar a "garrafa" que os veículos tem no inventório, "chupar" combustível de outro veículo e depois botar no seu ou pode chamar um caminhão de engenharia que tem um tambor com 200L de combustível. Mesma coisa para munição, tanto de infantes quanto veículos. (#7)
  • Fique de olho nos danos de seus veículos (#8), vermelho indica que pode ser reparado e preto\cinza que já era aquela parte. Para reparar selecione a chave (#9), alguem da tripulação vai saltar e pegar a caixa de ferramentas do inventório e reparar ali mesmo.
  • Sempre que você ou inimigo "perder" um veículo, selecione um grupo de infantaria, clique na chave (#9) e veja se ele é reparável! Isso é muito importante, veículos podem decidir batalhas. Então se você puder reparar, faça-o. Se você tiver um veículo nas linhas inimigas e não pode repara-lo, garanta que o seu adversário também não possa. Todos os veículos tem uma dinaminte no inventório, exploda aquilo! (através do menu #1). Se aproveite também de combustível\armas\munição de veiculos fora de combate.
  • De atalhos no teclado para suas unidades\grupos mais importantes. Apenas selecione o grupo\unidade e aperte "Shift+1/2/3..". Depois é só apertar 1/2/3... para selecionálos.
  • Divida ou junte grupos de infantaria. Para junta-los, simplesmente selecione todos dentro de uma área ou selecione um grupo e clique em outro grupo segurando Shift. Para dividi-los, simplesmente selecione só parte das unidades (com o drag box). Tem um jeito mais fácil de fazer, mas não lembro.
  • Use Snipers com cuidado. Eles tem um spotting range enorme, então use-o como scout e para tirar de combate coisas como canhões AT e morteiros. Eles também tem uma granada de fumaça para marcar alvos para airstrike! E lembre=se de tirar ele da opção "Fire at Will" (#4), pois é possível ver de onde vem os tiros. Officers são quase a mesma coisa, com o binoculos a visão dele é extremamente grande.
  • Lembre-se de usar o cenário também. Aquela construção está te incomodando? Dinamite nela e põe tudo a baixo (se tiver gente lá dentro, bonus para você!). Ponha fogo em vegetação e veículos destruidos oferecem uma bela proteção.
  • Tanques pesados são perigosos, mas não são imortais. Então tome cuidado se tiver um e se tiver enfrentando um, infataria pode acabar com ele se chegar perto o suficiente, e tanques menores podem se aproveitar de seu tamanho e velocidade para manobrar e pegar os pontos fracos.

Algumas dicas... O resto você deve pegar jogando.

Ontem depois de umas 3 horas jogando com um amigo, não tem como não se empolgar com esse jogo. O nível de estratégia que precisa para vencer batalhas é absurdo em vários níves, desde simplesmente movimentar e posicionar unidades, até fazer microgerenciamento de seus inventários ou usar apenas 1 soldado para acabar com linhas de defesa.... é muito bom saporra quando se aprende a jogar.
 
smurf! ficou grande mas vale realmente ler!
cara obrigadao! nao eh todo mundo que tem paciencia de explicar e ajudar os noobs! :D
eu joguei com uns amigos e confesso que sai frustrado por nao entender bem o jogo mas o q me fez correr atras de info é que eu vi potencial no jogo! vou tentar com mais calma seguindo as dicas!
mais uma vez obrigadao!

abracos!


ps: cara vc se incomoda se eu reproduzir o seu texto no forum dos meus camaradas de jogo? (com os devidos creditos eh claro)
Abracos!
 
Melhor explicação impossivel smurf, parabéns!!!

Nesse fim de semana ta meio corrido pra min, mas durante a semana podemos marcar umas batalhas entre nós brasileiros o que é bem dificil achar pelos servidores alem de um ping abaixo de 200ms.
 
Cara tentei jogar hj! kkkk
na boa, pessoal não dá chance pra quem quer aprender! vou eu com poucos bonequinhos, tento entender...veio 1 tanque deu um tiro e voou tudo pelos ares! kkkkkkk
Enfim, é beta não é demo então acredito que o foco realmente não foi os novatos no jogo. Achei totalmente não user friendly.
 
Só agora to com tempo pra baixar, o jogo parece mto bom mesmo, dpois posto oq eu axei...

Smurf, qndo ele lançar, tem ideia do preço q ira sair?
 
Cara tentei jogar hj! kkkk
na boa, pessoal não dá chance pra quem quer aprender! vou eu com poucos bonequinhos, tento entender...veio 1 tanque deu um tiro e voou tudo pelos ares! kkkkkkk
Enfim, é beta não é demo então acredito que o foco realmente não foi os novatos no jogo. Achei totalmente não user friendly.

Você ja jogava algum tipo de RTS? pra quem nunca jogou ou jogou pouco alguns games vai ser complicado de inicio mesmo, eu que sempre joguei RTS desde Total Annihilation, de inicio não foi facil se acostumar com o game.
 
Kra o jogo parece mto estrategico mesmo, joguei bem pouco...mass.....

fico mto lagado no meu PC, sem condiçoes =//... dpois eu vo bota tudo no low pra ver como fica, mas o jogo parece mto bom dpois q vc aprende, o dificil é aprender:lol:
 
ae pessoal o jogo é bom, to tentando aprender a jogar ainda mais vamo la
me add :Brunodevil10
 
Você ja jogava algum tipo de RTS? pra quem nunca jogou ou jogou pouco alguns games vai ser complicado de inicio mesmo, eu que sempre joguei RTS desde Total Annihilation, de inicio não foi facil se acostumar com o game.

TA ainda é um jogo único com a balistica "real", guerra eletrônica, logística, coleta de recursos, escala e todas aquelas paradas de unidades stealth ou sistemas de destruição em massa, incrível isso depois de mais de uma década. Supremme Commander é... meh....

Smurf, qndo ele lançar, tem ideia do preço q ira sair?
Sem idéia. Eu chutaria algo em torno dos $30 já que é só MP, apesar de der 15 missões Skimirish para as 5 facções. E deve ser lançado junto com a outra expansão, do Vietnã, que será apenas SP.

O que a munição APCR dos tanques\canhões faz?
 
Muito boa a nova atualização, agora está disponível uma nova facção, a "Commonwealth", agora da para ficar mais equilibrado com a Alemanha em questão de tanques pesados, também dá amior diversidade nos jogos agora.
Quanto ao pessoal ai que está com duvidas, depois monto um tutorial basico para iniciantes.

Smurf a APCR e o projétil mais forte, com maior penetraçã, o que o APC, o maior problema é que sempre esqueço dele rsrsrs, ontem dava para ter usado ele mas nem lembrei, estava com um M 36 Sluguer contra um Elephant, atirei varias vezes mas acabei perdendo .
 
Esse jogo só vai ficando melhor... e só estamos no beta! Será que ainda vem os Russos e Japoneses para brincar?

Os mapas a noite ou na chuva são um espetáculo a parte. Os mapas para 10+ também ficam muito interessantes de se manobrar e explorar todas as unidades possíveis.

Mas sem querer parecer um chorão, tem coisas que precisam um certo equilibrio. A MG-42 é simplesmente demoniaca demais para a IA, leva facilmente um esquadrão inteiro sem terminar 1 fita de munição. Outra coisa são as artilharias, em Combat por exemplo, deixa o jogo muito chato. Quando começam a aparecer os grandes canhões os caras simplesmente fazem uma defesa demoníaca com canhões AT e ficam sapecando de longe com artilharia. Um saco.

Mas é compra certa esse ai, muito bom.
 
Nem curto o modo "Combat", acho muito sem proposito rsrs. Mas se estão te sapecando com a artilharia, faça o mesmo, se joga com o USA tem o "??????" (esqueci o nome do tanke depois arrumo o post), que é um tanque leve de combate indireto , um que vem com um canhão de projeteis HE, ele é ótimo contra canhões AT e artilharia, o segredo é sempre deixar ele atrás de algum obstaculo que não atrapalhe ele a atirar mas que dê proteção, sem contar que deve sempre movimenta-lo para não ser atingido pela Artilharia. Se tiver com outros países, o jeito é se contentar com Morteiros e artilharias mesmo, ou então improvisar com tanques pesados entre outros que possuem canhões de alcance mair que o alcance dos canhões AT, além deles terem blindagem que resite bem contra os mesmos, dando oportunidade de avançar e destruí-los.
 
Última edição:
Priest?

Enfim, o problema não é a peça de artilharia, já que os canhões grandes são lentos de manipular e depois de atirar uma salva eles tem um cooldown grande. O problema é quando o adversário simplesmente para de se mexer e fica em uma posição fixa com canhões AT recuados e infataria para dar linha de visão. Ai você não tem como setar seus canhões antes de a) tomar artilharia na cabeça ou b) ser atingido por um canhão AT. Talvez usando infantaria, dando uam volta bem grande sem ser descoberto, dê para fazer alguma coisa. Esperar até um HeavyTank ou SuperHeavy é foidz.

Acabei de tomar um pau bonito (pra variar). Jogando de UK, até metade da partida tava disputado, trocando liderança, avançando no território inimigo, uma batalha legal. Ai apareceram os carinhas da foto abaixo... O que se faz contra isso? ASHusHsA
Coloquei um Centurion em campo, destruiu um Tank Hunter e ficou trocando tiros com esse KinkTiger até ser destruido completamente.
Ai eu e mais um jogador resolvemos trazer um Black Prince (o tanque mais pesado dos UK) cada ao mesmo tempo, fomos dizimados saindo do respawn AHSusAhsa
Ai como não tinha muito mais MP, só fui tentando avançar com infantaria e lança-foguetes, mas não deu em nada. Os pontos azuis que marquei no mapa eram Tigers e tinha vários AA espalhados entre eles, além de infantaria. Simplesmente não tinha o que fazer. Créditos para os caras que conseguiram montar esse perímetro, mas os diversos Tigers e PAK-40 ajudaram só um pouco.... Alemães ficam quase imbatíveis no Late-Game. Unico jeito é ter uma defesa sólida construida quando esse bichos aparecerem no campo.



Mas apesar de tudo, é um execelente jogo, mas to demorando demais pra aprender as características das unidades. Antes mesmo chamei um canhão pesado achando que era AT mas só tinha munição HE ¬¬
 
O tanque que estava falando é o M8 scoot, ele é top nessas funções de destruir canhões AT, metralhadoras pesadas, morteiros, artilharias e infantarias, basta você ter uma boa visão do mapa e ficar sempre atras de alguma coisa para não perde-lo facil, sem contar que na maioria das vezes quando atiram nele, destroem apenas a torre , qualquer avaria corra com ele do local e repare-o, o bom que ele é facil de reparar, nem sei por que mas poucos usam ele.
Pelo que vi esse cara ta totalmente sem apoio da infantaria, ou seja os tankes deles são preza fáceis para infantaria AT ou qualquer outra com granadas AT,sem esquecer que algum com uma dinamite ali faria a festa, para isso basta ter um sniper para acompanha-los, o sniper mata fácil os que estão encima, nas metrancas, depois disso vc pode ate mandar uns tank crews correndo pelo lado ( as iscas) e pelo outro os destruidores de tankes :lol:, porem sempre deixe alguns reservas abaixados vindo de mansinho e nunca muito juntos, evitando os arbustos, eles te denunciam, tem que ser divididos para se livrarem de tiros HE, certifique-se que o sniper continue bem posicionado caso o cara mandar mais alguém para cima de novo, granadas de fumaça sempre ajuda nessas horas, porem nunca tenho paciência pra isso rsrs. E pra finalizar depois de dois tanques desse( Não lembro o valor certo mais deve beirar há 100CP) o cara não tem muita bala na agulha contra bastante infantaria avançando ( arrastando é claro).
Também da para peitar de frente usando tanques no 1 x 1, no 1 x 2 fica muito difícil, só que esse jeito é chato pois vai muito da sorte, tipo vc tem que acertar o canhão do King Tiger e torcer para não ser abatido antes disso, depois e partir pro abraço junto a infantaria pois senão ai vc se torna presa fácil, já o tiger normal abre o bico fácil com 2 ou 3 acertos bem dado num mesmo lugar de uma distancia considerável , e a velha técnica de bater e esconder ajuda muito nessa hora.
 
Última edição:
Ontem divemos umas partidas emocionantes com freddiebr, jogando sempre contra ele pra ficar melhor é claro. De início o time dele sempre tinha uma boa vantagem pq alem dele jogar bem o meu time não colaborava muito.

Mas ao decorrer do game montando minha equipe e sempre fortalecendo minha defesa ( morteiros destruidores que arrasavam a base inimiga :evil:), e com boa estratégia e CAUTELA meu time começava a tomar a dianteira, uma pena que depois disso os integrantes do time do fred abandonavam o campo de batalha, mas o fred tava lá até o fim mesmo em desvantagem.

Em um momento eu praticamente ja tinha me rendido e dava como perdida a partida, depois de um atack devastador do inimigo em destruir o pouco que tinha conseguido, mas devagarinho fui conseguindo espaço e consegui tomar 2 tanks inimigos o fator predominante pra vitória da minha equipe.

O game realmente tá show de bola pra quem gosta do genero e recomendo não desistir dele de início, segue alguma SS de nossas batalhas.

25550701.jpg


25550701.jpg


83793688.jpg


78662495.jpg


33275076.jpg


50811748.jpg


89449973.jpg


91344790.jpg


68673618.jpg
 
Última edição:
Nada apelão os inúmeros MGs e o Nebel ai né? :fun: E dois blindados roubados? Putz, vacilaram...

Então esse Freddie é o mesmo que me chamou ontem no lobby? Tava lavando a garagem, ai quando voltei para responder já estava jogando. Inclusive tinha uns outro Br trolando por lá, quando entrei na sala deles, me kickaram...... Ai fui jogar com um colega de outro forum, uma 6x6. E esse jogo é daqueles que rendem histórias para contar depois:

Em uma partida de 3x3, Combat sem Arty, jogando de Britânico contra Alemães com resources no High, começamos explorando o mapa para char os adversários. Eles decidiram ficar praticamente colados no spawn, se entrincheiraram lá, fizeram praticamente uma fortaleza com Pak-40, baterias AA,snipers e vários Tigers e KingTigers ao fundo só pescando o que tentava avançar. Eu só ia abrindo o mapa com os Commandos tentando pegar algum blindado com as granadas AT, mas uns snipers pegaram todos eles. Sem artilharia e com os caras simplesmente sentados lá esperando a solução foi dar uma volta ENORME com um Firefly que conseguiu destruir 2 Tigers e quando os outros blidnados começaram a se omver para aquele canto do mapa para destruir aquele unico Firefly, tiramos os enormes canhões AA e Centurions de trás das construções. Foi uma festa pegando os tanques de lado, que até então estavam recebendo tiros de frente que simplesmente ricocheteavam.
Eles sentiram o golpe e recuaram ainda mais para a fortaleza que tinham montado (além das barricadas, tinham montado campos minados, arame farpado e aquelas paradas para tanques não passarem). A nova solução foi pegar snipers para spotar alvos para os canhões atirar de longe e um Officer danado com a Flare Gun fazendo chover airstrikes na cabeça deles. Fizemos uma limpa e ai avançamos com blindados e ganhamos. :hooray: Pena que não bati nenhuma SS, foi muito legal essa partida.

Já na outra que joguei junto com o cara do outro forum, 6x6, Combat, Artilharia mas sem os SuperHeavy Tanks e unidades especiais. Ai ficou meio chato o jogo, era só foguete voando dos dois lados. Exceto pelo inicio da partida onde 3 dos nossos juntaram vários tanques do lado adversário, ai começou uma grande batalha de tanques e canhões... até que zuaram com artilharia e foguetes ¬¬ Além de tanques, tentei usar os PanzerGranadiers tentar tirar algumas peças de artilharia e tanques do jogo, mas sempre tomava alguma coisa na cabeça. Perdemos, 1502 x 1493 (max 1500). Combat + Artilharia = Fail. Fotos (não minhas) daquela partida:




Outra partida memorável foi uma US x US, foi uma batalha decidida "na unha" com Rangers atrás das linha inimigas, muito boa aquela partida. Mas não vo escrever mais uma parade de texto.

E realmente, pusta jogo de estratégia. O conhecimento das unidades e habilidade do jogador ao usar tudo é muito importante, além do trabalho em equipe. Unica frustração é o ping. Muito gringo kicka achando que vai estragar o jogo deles, mas isso não influencia em nada para eles, só nos prejudica. O que ferra é quando 1 tem um PC lerdo, ai a partida fica em slide-show (incrível que aquele 6x6 que contei ai em cima foi lisinho, mesmo com tanta gente, unidades e explosões)
 
esse ta melhor que CoH:O??? ou pelo menos mais completo? vo tentar jogar esse
 
Poxa gostei bastante do jogo, pra ficar perfeito só falta sons e graficos do COH, de resto me impressionou muito. O foda mesmo é achar salas em que o ping não fique tão alto e outra ontem tava jogando um 3x3 e um cara do meu time trollou meus veiculos com um tank destruiu os dois.
Add ai galera cleber89x.
 
Nada apelão os inúmeros MGs e o Nebel ai né? :fun: E dois blindados roubados? Putz, vacilaram...

Então esse Freddie é o mesmo que me chamou ontem no lobby? Tava lavando a garagem, ai quando voltei para responder já estava jogando. Inclusive tinha uns outro Br trolando por lá, quando entrei na sala deles, me kickaram...... Ai fui jogar com um colega de outro forum, uma 6x6. E esse jogo é daqueles que rendem histórias para contar depois:

Em uma partida de 3x3, Combat sem Arty, jogando de Britânico contra Alemães com resources no High, começamos explorando o mapa para char os adversários. Eles decidiram ficar praticamente colados no spawn, se entrincheiraram lá, fizeram praticamente uma fortaleza com Pak-40, baterias AA,snipers e vários Tigers e KingTigers ao fundo só pescando o que tentava avançar. Eu só ia abrindo o mapa com os Commandos tentando pegar algum blindado com as granadas AT, mas uns snipers pegaram todos eles. Sem artilharia e com os caras simplesmente sentados lá esperando a solução foi dar uma volta ENORME com um Firefly que conseguiu destruir 2 Tigers e quando os outros blidnados começaram a se omver para aquele canto do mapa para destruir aquele unico Firefly, tiramos os enormes canhões AA e Centurions de trás das construções. Foi uma festa pegando os tanques de lado, que até então estavam recebendo tiros de frente que simplesmente ricocheteavam.
Eles sentiram o golpe e recuaram ainda mais para a fortaleza que tinham montado (além das barricadas, tinham montado campos minados, arame farpado e aquelas paradas para tanques não passarem). A nova solução foi pegar snipers para spotar alvos para os canhões atirar de longe e um Officer danado com a Flare Gun fazendo chover airstrikes na cabeça deles. Fizemos uma limpa e ai avançamos com blindados e ganhamos. :hooray: Pena que não bati nenhuma SS, foi muito legal essa partida.

Já na outra que joguei junto com o cara do outro forum, 6x6, Combat, Artilharia mas sem os SuperHeavy Tanks e unidades especiais. Ai ficou meio chato o jogo, era só foguete voando dos dois lados. Exceto pelo inicio da partida onde 3 dos nossos juntaram vários tanques do lado adversário, ai começou uma grande batalha de tanques e canhões... até que zuaram com artilharia e foguetes ¬¬ Além de tanques, tentei usar os PanzerGranadiers tentar tirar algumas peças de artilharia e tanques do jogo, mas sempre tomava alguma coisa na cabeça. Perdemos, 1502 x 1493 (max 1500). Combat + Artilharia = Fail. Fotos (não minhas) daquela partida:


Outra partida memorável foi uma US x US, foi uma batalha decidida "na unha" com Rangers atrás das linha inimigas, muito boa aquela partida. Mas não vo escrever mais uma parade de texto.

E realmente, pusta jogo de estratégia. O conhecimento das unidades e habilidade do jogador ao usar tudo é muito importante, além do trabalho em equipe. Unica frustração é o ping. Muito gringo kicka achando que vai estragar o jogo deles, mas isso não influencia em nada para eles, só nos prejudica. O que ferra é quando 1 tem um PC lerdo, ai a partida fica em slide-show (incrível que aquele 6x6 que contei ai em cima foi lisinho, mesmo com tanta gente, unidades e explosões)

Mas eles estavam espalhados em pontos estratégicos. :p Por incrível que pareça, parece que o pessoal não sabe que dá pra pegar/recuperar as armas inimigas.

Esse jogo com certeza rende boas histórias e nenhum igual a outra, e fica mais bacana quando vc joga com um pessoal que realmente quer jogar o game como se deve.

Me add no steam nil_bad ou me passa o seu que aqui não recebi seu convite. ;)

esse ta melhor que CoH:O??? ou pelo menos mais completo? vo tentar jogar esse

A essência é a mesma, o nível estratégico e balística é totalmente outra.
 
Última edição:
Smurf, pode ter sido eu mesmo, sempre que acho um nick meio Brazuca eu chamo pra ver se é Brasileiro mesmo, se for ai eu add no jogo. Quando os blindados roubado no jogo contra o Nil_bad culpa do cara que abandonou o jogo, ae já sabe, ele tomou o lado onde ele tava e os veículos ficaram como brinde, quando isso acontece gosto de continuar a jogar mesmo em desvantagem, é uma boa para melhorar no jogo, já que fica muito mais difícil.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo