[TÓPICO DEDICADO] RTX 2060 Gigabyte MINI (Undervolt)

ontem chegou minha Gigabyte RTX 2060 OC rev 2.0, peguei por 1782 na Loja que explode. Perdi a chance de pegar a Windforce (sei que tem esses dois modelos, mas não vi diferença neles).

realmente ela é muito esquentada. Eu tinha a RX590 com o mesmo Fan e ficava em 75 graus no máximo.
Essa RTX já começa em 72, com 30 minutos de RDR2 já vai para 80, 81, 82, 83... Com clock estabilizado em 1890 chegando em 1920. Veio com 1.037mV se não me engano.

nesses parâmetros não consegui nem colocar1930 de over que já crash’s

já conhecia essa necessidade de undervolt. Consegui deixar estável em 1950MHz com 0,950V, e ainda subir as memórias para 14,5Ghz (estou subindo aos poucos ainda)

A temp já caiu para a máxima de 75 graus, estabilizando em 72 com as fans em 60%, sem barulho.
Como estou jogando na TV, travei o frame limite em 60 e deixei em fullHD e com preset maior que o Hardware Unboxed, basicamente o que eles mandam deixar em médium, coloquei no alto, e a temperatura da VGA fica entre 59 e 68 graus.
Fantástico.

o único problema que tive nela é queo MSI afterburner mantém o over mesmo quando sai do jogo, sendo que na RX 590 voltava aos clocks de descanso ( de 300Mhz)

mental tenho que tirar manualmente sempre que saio dos jogos.

Esse chip é muito forte, qualidade consideravelmente melhor que a RX 590 e que a minha velha GTX 970 G1 Gamimg , mas realmente precisa desse ajuste manual para ficar usável.

felizmente o ajuste é fácil e a placa é a mais acessível dessa série
Aqui sempre volta ao clock de descanso quando fecho os jogos mas não fiz nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As gigabye ainda estão com 3 anos de garantia?
Acho que era uma promoção caso fizesse registro da GPU no site, mas não tenho certeza.
 
ontem chegou minha Gigabyte RTX 2060 OC rev 2.0, peguei por 1782 na Loja que explode. Perdi a chance de pegar a Windforce (sei que tem esses dois modelos, mas não vi diferença neles).

realmente ela é muito esquentada. Eu tinha a RX590 com o mesmo Fan e ficava em 75 graus no máximo.
Essa RTX já começa em 72, com 30 minutos de RDR2 já vai para 80, 81, 82, 83... Com clock estabilizado em 1890 chegando em 1920. Veio com 1.037mV se não me engano.

nesses parâmetros não consegui nem colocar1930 de over que já crash’s

já conhecia essa necessidade de undervolt. Consegui deixar estável em 1950MHz com 0,950V, e ainda subir as memórias para 14,5Ghz (estou subindo aos poucos ainda)

A temp já caiu para a máxima de 75 graus, estabilizando em 72 com as fans em 60%, sem barulho.
Como estou jogando na TV, travei o frame limite em 60 e deixei em fullHD e com preset maior que o Hardware Unboxed, basicamente o que eles mandam deixar em médium, coloquei no alto, e a temperatura da VGA fica entre 59 e 68 graus.
Fantástico.

o único problema que tive nela é queo MSI afterburner mantém o over mesmo quando sai do jogo, sendo que na RX 590 voltava aos clocks de descanso ( de 300Mhz)

mental tenho que tirar manualmente sempre que saio dos jogos.

Esse chip é muito forte, qualidade consideravelmente melhor que a RX 590 e que a minha velha GTX 970 G1 Gamimg , mas realmente precisa desse ajuste manual para ficar usável.

felizmente o ajuste é fácil e a placa é a mais acessível dessa série

Que pena que o dollar subiu! Eu paguei 30 reais a menos que vc em dezembro passado, numa Gigabyte RTX 2060 Pro Gaming com 3 fans, e as temps aqui não passam de 69º, mesmo em dias quentes, nunca vi. E barulho não escuto nada! Jogando numa sala silenciosa.:oops:
 
Que pena que o dollar subiu! Eu paguei 30 reais a menos que vc em dezembro passado, numa Gigabyte RTX 2060 Pro Gaming com 3 fans, e as temps aqui não passam de 69º, mesmo em dias quentes, nunca vi. E barulho não escuto nada! Jogando numa sala silenciosa.:oops:
Pois é, nessa faixa de preço, triple fan só vi uma 1660 Super na Pichau... E por mais uma RX 5600 XT da Gigabyte também na Kabum, mas aí teria que tentar a sorte com a BIOS overcoockada, não achei que valeria a pena.
 
Então pessoal, resolvi postar aqui pq vi que tem muita gente atrás de um undervolt pra Galax e não existe em lugar nenhum da internet. Então achei melhor aproveitar esse tópico que é uma das primeiras coisas que aparecem quando vc procura no google.

TL;DR: Podem usar a curva do OP que funciona. Diminuiu ~5ºc nos jogos mais pesados aqui. Modelo Galax RTX 2060 1-click OC

Versão longa.

Eu comprei uma RTX 2060 da Galax há 1 semana e logo notei o problema dela esquentar muito assim como as Gigabytes. Estava batendo 83/84º nos jogos mais pesados.
Eu tentei fazer um undervolting na mão, gastei umas 3 hs analisando dados e curvas que minha placa gerava, mas não consegui chegar a nenhum resultado estável com um alívio térmico significativo.
Ontem cruzei com esse tópico e fiquei tentado em testar a curva que o OP postou. Estava um pouco reticente pois o site da Galax diz que o clock da placa é 1695/1710mhz e não 1950mhz como estava escrito aqui. Mas via jogos como R6 puxando consistentemente 1875 da placa e ela aguentava.
Então resolvi lançar o benchmark donut do kombustor e eis a minha surpresa quando a placa cravou e ficou em 1950 mhz e 1.037v. Quando eu vi isso, não tive mais dúvidas. Fui lá, setei a curva recomendada e fui testar.
Eu não tenho todos os jogos do post original pra testar mas, como GTA V ficou free semana passsada, consegui testar nele.

Meus resultados no benchmark do jogo, com a config recomendada pela nvidia (praticamente tudo ultra), foram:
Fans no padrão de fábrica + 1.037v em 1950mhz ( Tudo padrão de fábrica)
O resultado foi uma temperatura máx de 81º

Fans no padrão de fábrica + 0.925v em 1935mhz ( Undervolt )
O resultado foi uma temperatura máx de 74º

Resultado = https://imagizer.imageshack.com/img923/1171/tK2lhj.png

Tb testei com o R6 e tive uma ganho de ~4ºC

É bom salientar que o undervolt proposto só entra em ação qdo a placa demanda 0.925v+. É possível chegar a temperaturas de 83º puxando só 0.725v da placa, mas isso só aconteceu comigo no GPU burn do kombustor que é feito pra placa pegar fogo mesmo, então não me preocupei.
A maioria dos jogos que eu jogo não entram na curva modificada do undervolt, ficam abaixo dela. Ou seja, rodam na parte da curva que fica igual ao padrão de fábrica. Mas eles não tem me dado trabalho com a temperatura tb, então deixei quieto. Os jogos em questão são LoL, Diablo e Valorant. Todos ficam na casa dos 70º com tudo no máximo.

Bom, é isso. Pra quem tá procurando uma curva de undervolt pra 2060 da galax, pode ir na do primeiro post que dá bom!
 
Então pessoal, resolvi postar aqui pq vi que tem muita gente atrás de um undervolt pra Galax e não existe em lugar nenhum da internet. Então achei melhor aproveitar esse tópico que é uma das primeiras coisas que aparecem quando vc procura no google.

TL;DR: Podem usar a curva do OP que funciona. Diminuiu ~5ºc nos jogos mais pesados aqui. Modelo Galax RTX 2060 1-click OC

Versão longa.

Eu comprei uma RTX 2060 da Galax há 1 semana e logo notei o problema dela esquentar muito assim como as Gigabytes. Estava batendo 83/84º nos jogos mais pesados.
Eu tentei fazer um undervolting na mão, gastei umas 3 hs analisando dados e curvas que minha placa gerava, mas não consegui chegar a nenhum resultado estável com um alívio térmico significativo.
Ontem cruzei com esse tópico e fiquei tentado em testar a curva que o OP postou. Estava um pouco reticente pois o site da Galax diz que o clock da placa é 1695/1710mhz e não 1950mhz como estava escrito aqui. Mas via jogos como R6 puxando consistentemente 1875 da placa e ela aguentava.
Então resolvi lançar o benchmark donut do kombustor e eis a minha surpresa quando a placa cravou e ficou em 1950 mhz e 1.037v. Quando eu vi isso, não tive mais dúvidas. Fui lá, setei a curva recomendada e fui testar.
Eu não tenho todos os jogos do post original pra testar mas, como GTA V ficou free semana passsada, consegui testar nele.

Meus resultados no benchmark do jogo, com a config recomendada pela nvidia (praticamente tudo ultra), foram:
Fans no padrão de fábrica + 1.037v em 1950mhz ( Tudo padrão de fábrica)
O resultado foi uma temperatura máx de 81º

Fans no padrão de fábrica + 0.925v em 1935mhz ( Undervolt )
O resultado foi uma temperatura máx de 74º

Resultado = https://imagizer.imageshack.com/img923/1171/tK2lhj.png

Tb testei com o R6 e tive uma ganho de ~4ºC

É bom salientar que o undervolt proposto só entra em ação qdo a placa demanda 0.925v+. É possível chegar a temperaturas de 83º puxando só 0.725v da placa, mas isso só aconteceu comigo no GPU burn do kombustor que é feito pra placa pegar fogo mesmo, então não me preocupei.
A maioria dos jogos que eu jogo não entram na curva modificada do undervolt, ficam abaixo dela. Ou seja, rodam na parte da curva que fica igual ao padrão de fábrica. Mas eles não tem me dado trabalho com a temperatura tb, então deixei quieto. Os jogos em questão são LoL, Diablo e Valorant. Todos ficam na casa dos 70º com tudo no máximo.

Bom, é isso. Pra quem tá procurando uma curva de undervolt pra 2060 da galax, pode ir na do primeiro post que dá bom!
Vlw por compartilhar, coloquei uma nota no post sobre sua experiência com undervolt.
 
Pedro, fiz o undervolt e continuo com altas temperaturas :/

Poderia me dizer se está tudo certo? Estou usando uma 2060 SUPER WINDFORCE OC

Configuração padrão no MSI:


Curva Frequência/Tensão padrão:


Configuração após alterar curva:


Curva Frequência/Tensão após undervolt:


Só preciso aplicar o perfil de undervolt quando for jogar? Porque aqui, se eu coloco no perfil de undervolt quando estou em idle, o clock fica travado a 1935.


Estou com o mesmo problema com essa mesma VGA, vc conseguiu ?
 
Boa tarde!

Gostaria de um Feedback de vocês em relação aos jogos atuais, tenho uma RTX 2060 Super OC da Gigabyte, fiz o Undervolt e deixei em 1935Hz pra 0.900V
Tive uma estabilidade legal nos jogos, diminuindo 10~11 graus dependendo do jogo.

Mas eu queria saber de jogos mais atuais, como Call of Duty Warzone, e também de outros mais pesados, GTA V, Rainbow Six etc... Qual a temperatura estável de vocês? Estão usando o mesmo undervolt desse tópico?

Warzone:
- Sem undervolt (83ºC), rodando com os gráficos no alto, 90~120 FPS
- Com o undervolt (73ºC ~ 77ºC), também com os gráficos no alto, 90~120 FPS

Vou deixar a curva do undervolt pra quem quiser:


Obrigado!
 
Boa tarde!

Gostaria de um Feedback de vocês em relação aos jogos atuais, tenho uma RTX 2060 Super OC da Gigabyte, fiz o Undervolt e deixei em 1935Hz pra 0.900V
Tive uma estabilidade legal nos jogos, diminuindo 10~11 graus dependendo do jogo.

Mas eu queria saber de jogos mais atuais, como Call of Duty Warzone, e também de outros mais pesados, GTA V, Rainbow Six etc... Qual a temperatura estável de vocês? Estão usando o mesmo undervolt desse tópico?

Warzone:
- Sem undervolt (83ºC), rodando com os gráficos no alto, 90~120 FPS
- Com o undervolt (73ºC ~ 77ºC), também com os gráficos no alto, 90~120 FPS

Vou deixar a curva do undervolt pra quem quiser:


Obrigado!

Aqui faço 1935Mhz em 0.925V e fico na faixa de 71-75c no COD Multiplayer(115-140fps) e Warzone(80-120).
Em jogos mais pesados como TW3(60 fps ultra) estou conseguindo uma média de 62-66c com minhas ventoinhas novas.
E no DOOM Eternal com 140fps cravados na faixa de 72-75c.

A grande maioria dos jogos pesados e single player eu jogo em 60fps no ultra e com escala de resolução em 120-130% e fico com uma média de uns 70-75c.
Caso eu utilize fullHD nativo consigo uns 60-70c dependendo do jogo.
 
Aqui faço 1935Mhz em 0.925V e fico na faixa de 71-75c no COD Multiplayer(115-140fps) e Warzone(80-120).
Em jogos mais pesados como TW3(60 fps ultra) estou conseguindo uma média de 62-66c com minhas ventoinhas novas.
E no DOOM Eternal com 140fps cravados na faixa de 72-75c.

A grande maioria dos jogos pesados e single player eu jogo em 60fps no ultra e com escala de resolução em 120-130% e fico com uma média de uns 70-75c.
Caso eu utilize fullHD nativo consigo uns 60-70c dependendo do jogo.

Excelente tópico, tenho exatamente a RTX 2060 do tópico num gabinete minúsculo de 4.5l rs. Amanhã vou colocar os padrões iguais aos seus.
 
Fiz na minha Gigabyte RTX 2060 OC Rev. 2.
Montei o PC no sábado e o HWMonitor registrou pico de 87ºC jogando Warzone. Eu moro no sul e aqui não está tão quente.
Fiz ontem à noite o undervolting conforme as informações do tópico usando 0.925v em 1935mhz. Até o momento, não tive nenhum problema, não houve queda de desempenho e a placa não passou de 75ºC.
Como leigo estou satisfeito e agradeço pela ajuda!
 
Fiz na minha Gigabyte RTX 2060 OC Rev. 2.
Montei o PC no sábado e o HWMonitor registrou pico de 87ºC jogando Warzone. Eu moro no sul e aqui não está tão quente.
Fiz ontem à noite o undervolting conforme as informações do tópico usando 0.925v em 1935mhz. Até o momento, não tive nenhum problema, não houve queda de desempenho e a placa não passou de 75ºC.
Como leigo estou satisfeito e agradeço pela ajuda!
Boa! Eu fiz a mesma voltagem que o do tópico também e a placa fica no máximo 75ºC, as vezes até 71/72 dependendo do clima do dia...
 
Fiz na minha Gigabyte RTX 2060 OC Rev. 2.
Montei o PC no sábado e o HWMonitor registrou pico de 87ºC jogando Warzone. Eu moro no sul e aqui não está tão quente.
Fiz ontem à noite o undervolting conforme as informações do tópico usando 0.925v em 1935mhz. Até o momento, não tive nenhum problema, não houve queda de desempenho e a placa não passou de 75ºC.
Como leigo estou satisfeito e agradeço pela ajuda!

Pessoal, após uns dias trago uma atualização.
Consegui deixar a placa de vídeo em 0.900v, 1.935Mhz. Totalmente estável.

Outra dica que gostaria de compartilhar com vocês é o seguinte: em 0.900v, 1.935Mhz, ela ainda estava batendo 75ºC em jogos.
Na semana passada, eu coloquei um WaterCooler (Gammaxx L120T) no meu Ryzen 5 3600X e, para a minha surpresa, a 2060 não passa mais dos 70ºC. Geralmente vai só até na casa dos 69ºC.
Portanto, fica claro que a dissipação do calor do AirCooler dentro do gabinete colaborava com o aumento da temperatura da 2060.
Achei importante compartilhar essa informação.

Valeu, gente boa.
 
Pessoal, após uns dias trago uma atualização.
Consegui deixar a placa de vídeo em 0.900v, 1.935Mhz. Totalmente estável.

Outra dica que gostaria de compartilhar com vocês é o seguinte: em 0.900v, 1.935Mhz, ela ainda estava batendo 75ºC em jogos.
Na semana passada, eu coloquei um WaterCooler (Gammaxx L120T) no meu Ryzen 5 3600X e, para a minha surpresa, a 2060 não passa mais dos 70ºC. Geralmente vai só até na casa dos 69ºC.
Portanto, fica claro que a dissipação do calor do AirCooler dentro do gabinete colaborava com o aumento da temperatura da 2060.
Achei importante compartilhar essa informação.

Valeu, gente boa.
Imaginei isso umas vezes, mas achei que na prática não daria certo. Já estava pensando em pegar esse WaterCooler pro meu futuro ryzen 3600, agora estou mais animado ainda. Esses 69c são no cod warzone em 140 fps?
Em relação ao seu CPU, a diferença de temperatura foi grande para cooler box ?
 
Pessoal, após uns dias trago uma atualização.
Consegui deixar a placa de vídeo em 0.900v, 1.935Mhz. Totalmente estável.

Outra dica que gostaria de compartilhar com vocês é o seguinte: em 0.900v, 1.935Mhz, ela ainda estava batendo 75ºC em jogos.
Na semana passada, eu coloquei um WaterCooler (Gammaxx L120T) no meu Ryzen 5 3600X e, para a minha surpresa, a 2060 não passa mais dos 70ºC. Geralmente vai só até na casa dos 69ºC.
Portanto, fica claro que a dissipação do calor do AirCooler dentro do gabinete colaborava com o aumento da temperatura da 2060.
Achei importante compartilhar essa informação.

Valeu, gente boa.
Boa, Felipe!!
A minha configuração ficou estável também em 0.900V pra 1935Mhz, no GTA 5 em Ultra preset fica no máximo 65ºC...
Eu tenho um Water Cooler de 240mm (Pichau) na parte da frente do gabinete, usando no meu i7 9700KF, acho que atrapalha um pouco a ventilação das fans pra dentro do gabinete, mas ele não cabe em cima... Porém mesmo com o Water Cooler, no Warzone a 144 Hertz ainda chega a 75ºC a placa infelizmente, mas creio que seja de jogo pra jogo.
Valeu pelo Feedback!
 
Boa, Felipe!!
A minha configuração ficou estável também em 0.900V pra 1935Mhz, no GTA 5 em Ultra preset fica no máximo 65ºC...
Eu tenho um Water Cooler de 240mm (Pichau) na parte da frente do gabinete, usando no meu i7 9700KF, acho que atrapalha um pouco a ventilação das fans pra dentro do gabinete, mas ele não cabe em cima... Porém mesmo com o Water Cooler, no Warzone a 144 Hertz ainda chega a 75ºC a placa infelizmente, mas creio que seja de jogo pra jogo.
Valeu pelo Feedback!
Acho que no modo exaustor faça uma maior diferença não sei, só testando mesmo em cada computador.
 
Acho que no modo exaustor faça uma maior diferença não sei, só testando mesmo em cada computador.
Então, as fans na parte de frente estão jogando ar pra dentro, mas como o water ocupa um espaço considerável na frente (2 fans quase), sobra só a terceira jogando ar, que não é aquelas coisas... As outras 3 estão tirando o ar de dentro, deve ser por isso que minha placa esquenta um pouco também.
 
Imaginei isso umas vezes, mas achei que na prática não daria certo. Já estava pensando em pegar esse WaterCooler pro meu futuro ryzen 3600, agora estou mais animado ainda. Esses 69c são no cod warzone em 140 fps?
Em relação ao seu CPU, a diferença de temperatura foi grande para cooler box ?

Isso mesmo. Como eu estou jogando o COD no Ultra e com o Ray Tracing ligado, a média de FPS que tenho é de 111, pra ser exato.
Vale ressaltar que aqui no sul ainda não está quente, portanto não posso afirmar que essas temperaturas continuarão semelhantes no verão, por exemplo. Assim que esquentar, irei trazer a atualização.
Quanto à temperatura do processador, a diferença foi considerável. Vou colocar aqui o que postei no outro tópico:

Atualizando: comprei o WaterCooler Gammaxx L120T. Paguei R$280,00.
A seguir o teste que eu havia feito com o Cooler Box (Wraith Spire) e posteriormente com o L120T.

13/08 - 16ºC de temperatura ambiente (moro no sul). COOLER BOX.
Estresse de CPU e GPU: 15 minutos rodando o Cinebench + Kombustor (RTX 2060 OC Gigabyte Rev. 2 com undervolt).
CPU bateu 90ºC.
GPU bateu 79ºC.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

13/08 - 18ºC de temperatura ambiente (moro no sul). GAMMAXX L120T.
Estresse de CPU e GPU: 15 minutos rodando o Cinebench + Kombustor (RTX 2060 OC Gigabyte Rev. 2 com undervolt).
CPU bateu 77ºC.
GPU bateu 73ºC.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No dia a dia, trabalhando e jogando, o CPU não passou mais dos 75ºC e a GPU não passou mais dos 70ºC.


Portanto, vocês podem notar que no teste de stress, a GPU ainda bateu 73ºC, mas nos jogos não passou mais dos 70ºC.
Já o processador, no meu uso do dia a dia para trabalho e jogos, não vi mais ele passar dos 75ºC.

Boa, Felipe!!
A minha configuração ficou estável também em 0.900V pra 1935Mhz, no GTA 5 em Ultra preset fica no máximo 65ºC...
Eu tenho um Water Cooler de 240mm (Pichau) na parte da frente do gabinete, usando no meu i7 9700KF, acho que atrapalha um pouco a ventilação das fans pra dentro do gabinete, mas ele não cabe em cima... Porém mesmo com o Water Cooler, no Warzone a 144 Hertz ainda chega a 75ºC a placa infelizmente, mas creio que seja de jogo pra jogo.
Valeu pelo Feedback!

Meu gabinete é um Corsair Carbide Series 175R. Tenho duas ventoinhas de 120mm na frente (uma da Corsair, que veio com o gabinete). Essa que veio com o gabinete, tenho ligada diretamente na placa mãe, então a rotação dela varia. Já a segunda, é um Cooler Fan Rise 120mm, ligado direto na fonte, portanto está sempre em rotação máxima.
Na parte de cima do gabinete, tenho mais duas ventoinhas iguais essa segunda como exaustores. Ambas ligadas diretamente na fonte também.
Na traseira, instalei esse WaterCooler L120T.

Acho que ficou bem ventilado. Tenho mais um Cooler Fan Rise 120mm sobrando que eu poderia colocar na frente do gabinete pra totalizar 3 de 120mm; não coloquei puramente por preguiça de fazer a instalação.
Por ora estou satisfeito com as temperaturas que tenho obtido, porém, como já disse, quando esquentar aqui no sul trago atualizações, certo?

Abraço, pessoal.
 
Galera sei que o tópico é específico para a 2060, mas estou tentando fazer o Undervolt na minha 2080, configurei uma curva de fans no Afterburner e também setei uma voltagem de 0.900V com o Clock em 1770Mhz, a questão é fiz uns testes usando o Kombustor a placa não fica travada nos 1770Mhz ela fica variando o clock pra baixo.

Alguém sabe me dizer o porque disso?

Valeu.
 
Por ora estou satisfeito com as temperaturas que tenho obtido, porém, como já disse, quando esquentar aqui no sul trago atualizações, certo?

Cá estou.

Acabei de fazer alguns testes. Vou deixar os prints abaixo.
Joguei mais ou menos 1h30 de Call of Duty Warzone com tudo no ultra.

v0brO1G.png



KNyObzm.png



EUr0q50.png



r0spvxj.png



M1hUC1H.png



sMOzd13.png
 
Tava a fim de pegar uma mini dela tbm. O modelo da PNY ta em "promoção" por incríveis 2k.

O undervolt é algo possível de se fazer em qualquer placa, tendo que apenas achar a voltagem estável?
 
Tenho uma 2060 Super Windforce da Gigabytecom (Rev 1.1) com um R5 3600x e Gammax 400 GTE, to com bastante dificuldade de acertar a curva. Em stock a placa tá batendo os 80c. Tentei copiar as sugestões do tópico, colocando 1935mhz em 900v mas dá crash. Nesse caso, não seria melhor usar uma tensão menor (próximo dos 1800)? Outra dúvida, tem algum problema deixar as fans da GPU em 100%?

É a primeira vez que mexo com isso, então to tentando aprender.
 
Tenho uma 2060 Super Windforce da Gigabytecom (Rev 1.1) com um R5 3600x e Gammax 400 GTE, to com bastante dificuldade de acertar a curva. Em stock a placa tá batendo os 80c. Tentei copiar as sugestões do tópico, colocando 1935mhz em 900v mas dá crash. Nesse caso, não seria melhor usar uma tensão menor (próximo dos 1800)? Outra dúvida, tem algum problema deixar as fans da GPU em 100%?

É a primeira vez que mexo com isso, então to tentando aprender.
Se vc diminuir a frequência, vc perde desempenho, então seria melhor aumentar para 0.925v e subir aos poucos até estabilizar.
Mas lógico que se aumentar mt a voltagem vai esquentar de toda forma, tenta buscar o equilíbrio primeiramente.

Sobre as fans, não é tão bom para a vida útil da mesma ficar numa velocidade tão alta. Ela aguenta, pois foi desenvolvida para isso, mas como qualquer produto físico, se vc deixar ela no máximo por muito tempo, ela desgastará mais rápido.

Tava a fim de pegar uma mini dela tbm. O modelo da PNY ta em "promoção" por incríveis 2k.

O undervolt é algo possível de se fazer em qualquer placa, tendo que apenas achar a voltagem estável?
Post n tava enviando notificações, mas vi que você já está com um monstro ae de gpu kkk, parabéns pela conquista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo