rtx2060 ou rx5600xt

Danielxeon

Hungry Member
Registrado
fala pessoal blzzz

galera seguinte to precisando de uma ajuda to pra comprar uma plaquinha e to entre uma rtx2060 e uma rx5600xt
essa rx5600xt teve uma atualizaçao de bios ficando pau a pau com a 2060 certo?? mas sera q mesmo com essa atualizaçao ainda tem gordura pra um OC???
sendo q a 2060 tambem pode ser feito um OC nela , em força bruta final qual das duas se sobre sai??? a 5600xt tambem ta mais barato media de 300 pila (ja dava pra pegar um ssd)

obs: pessoal sei q os preços estao fora do comum nos dias de hoje mas nao vou esperar a boa vontade dos preços se normalizar (o tal do novo normal e o q vivemos infelizmente)
entao e o q posso pagar e esta nesse patamar da 2060 e 5600xt.
 
Cara, eu odeio dizer para esperar pra comprar. Odeio mesmo. Sou contra esperar para comprar. Mas, a essa altura do campeonato, não dá para esperar a BF em novembro? :haha:
Tem o lançamento das Big Navi dia 28, RTX 3070 no dia seguinte. Grande possibilidade de queda de preço das gerações anteriores. Sem contar que os preços estão super inflacionados.

Se não der, voto na 2060, preferencialmente uma Super.
 
Cara, eu odeio dizer para esperar pra comprar. Odeio mesmo. Sou contra esperar para comprar. Mas, a essa altura do campeonato, não dá para esperar a BF em novembro? :haha:
Tem o lançamento das Big Navi dia 28, RTX 3070 no dia seguinte. Grande possibilidade de queda de preço das gerações anteriores. Sem contar que os preços estão super inflacionados.

Se não der, voto na 2060, preferencialmente uma Super.

Faço as palavras do amigo acima as minhas.
 
fala pessoal blzzz

galera seguinte to precisando de uma ajuda to pra comprar uma plaquinha e to entre uma rtx2060 e uma rx5600xt
essa rx5600xt teve uma atualizaçao de bios ficando pau a pau com a 2060 certo?? mas sera q mesmo com essa atualizaçao ainda tem gordura pra um OC???
sendo q a 2060 tambem pode ser feito um OC nela , em força bruta final qual das duas se sobre sai??? a 5600xt tambem ta mais barato media de 300 pila (ja dava pra pegar um ssd)

obs: pessoal sei q os preços estao fora do comum nos dias de hoje mas nao vou esperar a boa vontade dos preços se normalizar (o tal do novo normal e o q vivemos infelizmente)
entao e o q posso pagar e esta nesse patamar da 2060 e 5600xt.

Cara, primeiro prefiro Nvidia pois os drivers são mais estáveis.
Segundo: fazer over em vga, vai depender do modelo, da refrigeração ser boa ou não.
Eu não compraria uma vga pensando em over, os ganhos poderão ser poucos e vc corre o risco
de fritar a placa.:p
 
A 5600XT é mais forte que a 2060, mas você perde o DLSS nos jogos que tem suporte. Margem pra overclock não tem muita, coisa de 50Mhz no Core Clock, e no melhor dos casos 110Mhz nas memórias. Já fiz o teste entre uma stock e uma overclockada no máximo, se eu disser que dá 5% de diferença é muito. Eu iria na 5600XT por estar mais barata. O que tem é bastante margem para undervolt, placa consome na faixa de 135W em full load absoluto aqui, normalmente na faixa dos 110W.
 
RTX2060 - Ray Tracing, melhor encoder e DLSS
5600XT - ligeiramente mais rápida (quase desconsiderável) e até 300 reais mais barata se comparar as melhores promoções que tem saído.

Agora opinião pessoal. Ray Tracing é marketing ainda, roda mal na 2060 e DLSS2 tende a ser descontinuado, não tá claro como vai ficar com a chegada do DLSS3. No mesmo preço eu iria na 2060, agora como a 5600XT em promoção tá vindo no preço da 1660 Super em promoção, iria na 5600XT. E foi exatamente o que fiz. Fiquei namorando a 2060 por meses e casei com a 5600XT.

Sem arrependimento aqui. TUdo rodando suave na nave, com exceção do Ryzen 2600 e o já esperado gargalinho incômodo e irritante.
 
Última edição:
RTX2060 - Ray Tracing, melhor encoder e DLSS
5600XT - ligeiramente mais rápida (quase desconsiderável) e até 300 reais mais barata se comparar as melhores promoções que tem saído.

Agora opinião pessoal. Ray Tracing é marketing ainda, roda mal na 2060 e DLSS2 tende a ser descontinuado, não tá claro como vai ficar com a chegada do DLSS3. No mesmo preço eu iria na 2060, agora como a 5600XT em promoção tá vindo no preço da 1660 Super em promoção, iria na 5600XT. E foi exatamente o que fiz. Fiquei namorando a 2060 por meses e casei com a 5600XT.

Sem arrependimento aqui. TUdo rodando suave na nave, com exceção do Ryzen 2600 e o já esperado gargalinho incômodo e irritante.

E problemas com o driver AMD vc nunca teve? Temo a AMD.;)
 
amigo vi q tu tens uma 5600xt pulse , o q tu tens a dizer desse modelo especifico??? achei bem bacana o da xfx thicc 2.
Placa extremamente fria e silenciosa. Com undervolt, e 30% das fans, roda geralmente abaixo dos 75 ºC o hotspot, em dias bem quentes. Em dias "normais" na faixa dos 20 ºC, abaixo dos 70 ºC.
 
Rt + dlss
Vai de 2060...
 
Mais um voto na 2060 (melhor ainda a Super). Não ligo muito pra ray tracing mas considero o DLSS um diferencial muito importante e que conta muito. A 5600XT é uma ótima placa mas por não ter esses recursos pra mim já estaria fora da disputa. Estou também atrás de uma 2060 Super ou uma 2070, na esperança de que os preços caiam após o anúncio das placas da AMD que provavelmente virão com recursos semelhantes que a 5600/5700 não tem. Se o orçamento estiver apertado, vá na 5600XT mas pegue uma Asus ou MSI com 3 anos de garantia.

[]'s
 
Rau tracing numa 2060 é bobagem, dlss quase nenhum jogo usa e os que têm é um resultado porco. Eu esperaria para comprar, mas tenho visto a 5600 xt saindo por até 1700 e a 2060 por 2000. Por essa diferença de preço eu iria na 5600 sem duvida
 
Rau tracing numa 2060 é bobagem, dlss quase nenhum jogo usa e os que têm é um resultado porco. Eu esperaria para comprar, mas tenho visto a 5600 xt saindo por até 1700 e a 2060 por 2000. Por essa diferença de preço eu iria na 5600 sem duvida

Nem sempre bobagem. Tenho uma 2060 e gosto do ray tracing no BF V. Aqui roda 60 fps cravados com tudo no Ultra, inclusive o ray tracing, DLSS. Se eu desativar o vsync, vai para 66 a 80 fps, online e achei bonito o jogo. Jogando em 1080p, pois minha tv é 1080p.

Control não curti, nem instalei. Sei que é pesado e vai ficar ruim na 2060.
Mas gosto da estabilidade dos drivers da Nvidia. Eu tinha vga AMD, uma RX 480.:rolleyes:
 
Nem sempre bobagem. Tenho uma 2060 e gosto do ray tracing no BF V. Aqui roda 60 fps cravados com tudo no Ultra, inclusive o ray tracing, DLSS. Se eu desativar o vsync, vai para 66 a 80 fps, online e achei bonito o jogo. Jogando em 1080p, pois minha tv é 1080p.

Control não curti, nem instalei. Sei que é pesado e vai ficar ruim na 2060.
Mas gosto da estabilidade dos drivers da Nvidia. Eu tinha vga AMD, uma RX 480.:rolleyes:
Não tem muita lógica ligar efeitos gráficos pra jogar online. Só há desvantagem.
 
não fala mal de 5600 XT galera, tá proibido :velho:

põe na conta dos Drivers da AMD essa diferença de 400 reais
 
Realmente.. driver AMD é um problema





Placa ta igual a 2080 Super


Sim, soube que melhorou, o problema é que não tem Ray Tracing, os tais raios de luzes, rs..
E o tal DLSS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem muita lógica ligar efeitos gráficos pra jogar online. Só há desvantagem.

Pode ser, mas se eu tivesse uma 2080 Ti ou 3080, não seria problema os efeitos no máximo, rs...
 
Sim, soube que melhorou, o problema é que não tem Ray Tracing, os tais raios de luzes, rs..
E o tal DLSS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pode ser, mas se eu tivesse uma 2080 Ti ou 3080, não seria problema os efeitos no máximo, rs...

DLSS nem meia duzia de jogo bom suporta, Ray Tracing até não mostrou a que veio... são diferenciais, sim, mas nada que define uma compra.
 
Sim, soube que melhorou, o problema é que não tem Ray Tracing, os tais raios de luzes, rs..
E o tal DLSS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pode ser, mas se eu tivesse uma 2080 Ti ou 3080, não seria problema os efeitos no máximo, rs...
Continuaria sendo, rsrs. Quanto mais FPS, mais vantagem. Em jogo competitivo online não faz mto sentido ligar muitos efeitos rsrs.

Agora DLSS é aquilo né. Por enquanto é nicho do nicho. Só pra 4k mesmo que precisa. E não sabemos como vai ficar com o DLSS3.
 
Cara eu tenho uma 2080 ti e joguei bf5 e control, testei ray tracing e dlss em ambos jogando em resolução 4k. Dlss é notável a reducao de qualidade na imagem, é como se estivesse jogando em 1440p e o ray tracing até da um efeito a mais, mas nada que mude a experiência do jogo em si. Apenas um extra
 
5600xt sem dúvida
 
Cara eu tenho uma 2080 ti e joguei bf5 e control, testei ray tracing e dlss em ambos jogando em resolução 4k. Dlss é notável a reducao de qualidade na imagem, é como se estivesse jogando em 1440p e o ray tracing até da um efeito a mais, mas nada que mude a experiência do jogo em si. Apenas um extra

Então esse DLLS é uma enganação. Melhora performance mas cai a qualidade da imagem.:oops:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DLSS nem meia duzia de jogo bom suporta, Ray Tracing até não mostrou a que veio... são diferenciais, sim, mas nada que define uma compra.

Mas as novas vgas AMD não terão Ray Tracing?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo