• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RUMOR] AMD R9 290X conhecida como HD 9970 chega em outubro batendo a Titan!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

MetallicA

ballon d'Doge
Colaborador
fonte - http://www.guru3d.com/news_story/amd_hawaii_r9_290x_gpu_specifications.html

curtiu a new :hmm: me qualifica entao! :fuckyeah:

APENAS RUMORES​





Radeon R9-290X
(Assumption 1) AMD Hawaii, 4 Raster-Engines, 2816 shader units , 176 TMUs, 32-48 ROPs, 384 Bit DDR Speicherinterface ~950/975/3500 MHz 485-510%

Radeon R9-290X
(Assumption 2) AMD Hawaii, 4 Raster-Engines, 2560 shader units , 160 TMUs, 32-48 ROPs, 384 Bit DDR Speicherinterface ~950/975/3500 MHz 465-490%



A set of AMD Hawaii R9 290X GPU Specifications have been revealed by the German website 3DCenter.org. It is unclear how valid the specs really are. Key points: 4 raster engines, up to 2816 shader units, little bit more than 900 MHz base clock, temperature-controlled boost clock, 28nm process, around 430 mm² die-size, infos about process and die-size from an AMD interview with Forbes.

The 3DCenter website itself is in German, so this is a very rough Google translation, make of the information what you want:

From the corresponding speculative thread of our forum come first reasonably reliable data for Hawaii graphics chip from AMD's Volcanic Islands-generation , which AMD 25 September in the Radeon R200 series will introduce. However, the data stated are not speculations or assumptions, but come from a seemingly informed user - however, there is the residual risk that this is deliberate disinformation by AMD or the information in the transmission may have been partially corrupted. Thus, the following specifications are hardly ever can be laid on the gold scale - on the other hand correspond to these specifications Hawaii chip quite the preliminary expectations , that are realistic in every case:

AMD Hawaii

28nm production at TSMC
~ 430mm ² chip area (18% on R1000/Tahiti)
2.0 GCN Architecture (R1000/Tahiti: 1.0 GCN)
DirectX 11.2 (as R1000/Tahiti)
4 raster engines (+100% over R1000/Tahiti)
max 2816 shader units aka 44 shader clusters - in any case more than the 2304 shader units, the GeForce GTX 780 (+37.5% compared to R1000/Tahiti)
Chip clock (Hawaii XT): slightly more than 900 MHz (similar to the Radeon HD 7970, but lower than the Radeon HD 7970 "edition GHz")
Temperature-controlled boost clock - the card is not able to play to their full performance due to limits on temperature and power consumption regularly
probably only a 384-bit DDR memory interface (such R1000/Tahiti)
Presentation: 25 September 2013
For sale: probably mid / late October 2013
Sell ​​name: Radeon probably R9-290 (Hawaii Pro) & Radeon R9-290X (Hawaii XT)


Technik Taktraten Perf.Index
Radeon HD 7990 AMD 2x R1000/Tahiti, 4 Raster-Engines, 4096 Shader-Einheiten, 256 TMUs, 64 ROPs, 2x 384 Bit DDR memory interface 950/1000/3000 MHz 600%

nVidia GeForce 690 nVidia 2x GK104, 8 Raster-Engines, 3072 Shader-Einheiten, 256 TMUs, 64 ROPs, 2x 256 Bit DDR memory interface 915/1019/3000 MHz 580%

GeForce GTX Titan Ultra nVidia GK110, 5 Raster-Engines, 2880 Shader-Einheiten, 240 TMUs, 48 ROPs, 384 Bit DDR memory interface ~950/3400 MHz 530-550%

Radeon R9-290X
(Annahme 1)
AMD Hawaii, 4 Raster-Engines, 2816 Shader-Einheiten, 176 TMUs, 32-48 ROPs, 384 Bit DDR memory interface ~950/975/3500 MHz 485-510%

Radeon R9-290X
(Annahme 2)
AMD Hawaii, 4 Raster-Engines, 2560 Shader-Einheiten, 160 TMUs, 32-48 ROPs, 384 Bit DDR memory interface ~950/975/3500 MHz 465-490%

GeForce GTX Titan nVidia GK110, 5 Raster-Engines, 2688 Shader-Einheiten, 224 TMUs, 48 ROPs, 384 Bit DDR memory interface 837/876/3000 MHz 480%

nVidia GeForce 780 nVidia GK110, 4 oder 5 Raster-Engines, 2304 Shader-Einheiten, 192 TMUs, 48 ROPs, 384 Bit DDR memory interface 863/902/3000 MHz 440%

Radeon HD 7970 "GHz Edition" AMD R1000/Tahiti, 2 Raster-Engines, 2048 Shader-Einheiten, 128 TMUs, 32 ROPs, 384 Bit DDR memory interface 1000/1050/3000 MHz 390%
 
Última edição:
Amd só complicando, essas nomeclaturas só fodem. Será que eles num percebem?
 
Amd só complicando, essas nomeclaturas só fodem. Será que eles num percebem?

Tô pouco me fodendo, mano! É bom que leigo não compra, as vendas caem, e os preços caem junto!

Eu quero é que elas venham superando tudo! Quero que eles botem a Nvidia no chinelo! Não aguento mais esse monopólio Nvidia vendendo Top Single por mais de 3k, a semi-top por 2.5k... Não dá!
 
Dobrar a capacidade de triangulos por tess para os rasters dobrados enquanto se mantem todo resto da GCN dentro de um incremento esperado de uma geracao para outra:
Perfeição.

Com o lançamento dessa nova serie, nas vgas high end, são haverá uma única razão sequer para se comprar uma vga nvidia (fracas em compute; exceto 780 e titan q são carissimas).
A geracao gcn atual é fraca em triangulos.

Amd simplesmente vai varrer a nvidia nos games: consoles, parcerias/bundles, gpgpu e agora geometria.
 
Última edição:
estou aguardando aki, pra quem pretende adquirir uma vga agora deve esperar pelo lançamento destas mês que vem

pra quem quiser acompanhar a Live que vai ter dia 25/SET, aki vai o link:

[video=youtube;bHfmM6QYWNM]http://www.youtube.com/watch?v=bHfmM6QYWNM[/video]

:megusta:
 
Tô pouco me fodendo, mano! É bom que leigo não compra, as vendas caem, e os preços caem junto!

Eu quero é que elas venham superando tudo! Quero que eles botem a Nvidia no chinelo! Não aguento mais esse monopólio Nvidia vendendo Top Single por mais de 3k, a semi-top por 2.5k... Não dá!

Top Single 3k, 2.5k só no Brasil né, que é uma robalheira, pra eles que custa mil dollares a titan já é caro pq eles não conhecem o preço daqui :haha::haha:

Amd simplesmente vai varrer a nvidia nos games: consoles, parcerias/bundles, gpgpu e agora geometria.

Isso tecnicamente já acontece né, pq o PS4 e o XOne já são com GPU/CPU AMD, e Nvidia só ficou com Tecnologias ...

Eu sempre usei Nvidia e sempre gostei da Nvidia, mas to achando que essa Nova geração eu vou acabar mudando pra AMD, a não ser que o preço da Nvidia caia com o lançamento que vem por ai ....
 
Isso ai é sério mesmo?

A ATI vai dar uma resposta ferrada a altura da Nvidia?
 
Top Single 3k, 2.5k só no Brasil né, que é uma robalheira, pra eles que custa mil dollares a titan já é caro pq eles não conhecem o preço daqui :haha::haha:



Isso tecnicamente já acontece né, pq o PS4 e o XOne já são com GPU/CPU AMD, e Nvidia só ficou com Tecnologias ...

Eu sempre usei Nvidia e sempre gostei da Nvidia, mas to achando que essa Nova geração eu vou acabar mudando pra AMD, a não ser que o preço da Nvidia caia com o lançamento que vem por ai ....

É caro até pra eles! Acredite! 1000 dólares é muito dinheiro lá, juntando mais um pouco dá até pra comprar carro!
 
imagina um crosszinho, quero duas :megusta:
um cross desse deve ser 80% + forte que o meu cross@oc :lol2:
 
É caro até pra eles! Acredite! 1000 dólares é muito dinheiro lá, juntando mais um pouco dá até pra comprar carro!

Isso é verdade, com 1000 dollares eu mal compro uma biz 100cc usada
 
Vish, mas acredito que a Nvidia vai fazer algo em relação a isso, ela não vai ficar batendo palma enquanto a AMD domina o mercado de GPU's, pode ser que ela tente patrocinar a franquia de vários jogos para conseguir o mesmo espaço que tem hoje, assim fazendo uma pequena "sacanagem" com users AMD.
 
Essas specs ainda não foram confirmadas e podem muito bem serem fakes.

O que temos de certeza sobre a nova GPU (Hawaii) é que ela será anunciada dia 25 de setembro, será fabricada em 28 nm (não foi dessa vez que teremos GPU's a 20 nm, fica pra 2014) e que ela será 23% menor do que a GK110 (Titan / GTX780).

Podem ser consideradas informações oficiais, já que foram divulgadas pela própria AMD:

http://www.anandtech.com/show/7342/amd-teases-next-enthusiast-gpu-still-28nm-23-smaller-than-gk110
http://www.anandtech.com/show/7344/amd-announces-2014-gpu-product-showcase-webcast-sept-25-3pm-edt

Nada foi dito sobre desempenho e nem preço. Tudo indica que será mais barata que a Titan, pelo menos, mas não sabemos ainda.
 
Vamos com calma pessoal sera que todos sabem que essa placa e a que vem no lugar da 7990, pois a que vem no lugar da 7970 o modelo e R9 280X, quanto custa uma 7990 ? ai a tabela que vazou, segue a tabela:

dhfk93.png
 
Só lembrando que são tudo rumores até agora. Deveria ter sido colocado no título do tópico para evitar desentendimentos.
 
Ótima notícia !!! Já tinha feito o boleto dá Gtx 760 windforce na Kabum, já que é assim, vou esperar + um mês e torcer para os preços caírem!
 
Amd só vacila nos bundle de games que não vem pra cá , poderiam dar mais atenção a isso.
Eu quero a single top a 450 $ como sempre foi. nada de single top por 650$ é fora da realidade por uma arquitetura velha. Se fosse uma litografia totalmente nova até poderia mas, desse jeito cmg nao rola..
 
O GPU-Z ja ta listando a placa como 2816 SPs...
Vamos ver isso aí. mesmo dobrando os rasters acho que NO MAXIMO fica igual a titan. mas não passa não...
 
Só lembrando que são tudo rumores até agora. Deveria ter sido colocado no título do tópico para evitar desentendimentos.
calma :coolface:

fiz o titulo rapidin, mas a moderaçao ja trocou :fovhappy:
 
[h=2]AMD Hawaii GPU Aiming to Blow Away The Titan?[/h]The folks at Chiphell forum seem to have performance results of an Hawaii GPU which is a [COLOR=#0066CC !important]qualification sample. It is not know or told what the codename is or [COLOR=#0066CC !important]what kind[/COLOR] of [COLOR=#0066CC !important]specifications[/COLOR] does the card boasts so we would advise our readers to take this with a [COLOR=#0066CC !important]pinch of salt[/COLOR] (just incase). Nevertheless, if this is truly AMD’s next generation beast than its a good one as seen in the 3DMark Firestrike results. The Hawaii GPU which falls in AMD’s Radeon HD line of graphic cards scores 4816 Points in Extreme preset. A quick Google on the intent [COLOR=#0066CC !important]reveals[/COLOR] that the GeForce GTX Titan ends up with a score of 4500-4700 Points on Extreme preset while the GeForce GTX 780 scores a bit lower around4400-4500 Points.[/COLOR]


Read more: http://wccftech.com/amd-hawaii-gpu-performance-exposed-3dmark-faster-gtx-titan/#ixzz2fQilzCdi
 
Preços por preços, a top AMD com Desconto à vista está na casa dos R$3.500,00 (HD7990), e as GTX Titan na casa dos R$4.000,00 se pensarmos bem, se a ATI conseguir derrubar hegemonia Nvidia, todos os consumidores ganham, Preços caem (menos no Brasil que vai aumentar :yuno: ). O ideal agora é aguardar os lançamentos e vermos os testes, eu sempre sou a favor do custo x beneficio mas uma VGA Nvidia a preço decente é quase um sonho prestes à se realizar caso a AMD faça algo decente neste lançamento!
 
Minha especulação, de acordo com a entrevista que foi feita recentemente é de que a placa virá a U$D 649... ou seja, mesmo preço da GTX 780 e com performance de TITAN... isso vai forçar a NVIDIA a baixar os preços :D!
 
Dobrar a capacidade de triangulos por tess para os rasters dobrados enquanto se mantem todo resto da GCN dentro de um incremento esperado de uma geracao para outra:
Perfeição.

Com o lançamento dessa nova serie, nas vgas high end, são haverá uma única razão sequer para se comprar uma vga nvidia (fracas em compute; exceto 780 e titan q são carissimas).
A geracao gcn atual é fraca em triangulos.

Amd simplesmente vai varrer a nvidia nos games: consoles, parcerias/bundles, gpgpu e agora geometria.

Sonho seu :haha:.
Vc acha que pra próximas gerações a nVidia não tem carta na manga ? ja ouviu falar em espionagem industrial ?
Mesmo assim to torcendo pra que a AMd desponte dessa vez mesmo, trazendo novas tecnologias e melhor desempenho fazendo os preços cairem.
Antigamente uma placa High End era no máx 1200 reais hj custa 3 k. É muito !
 
Tecnologia nova acho que nenhuma hein... apenas mais força bruta nessa geração.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo