Rust - [ PREVIEW ]

Eu: aramsm2010 na Steam.

O desenvolvimento do Rust é o mais rápido que já vi, não venham dizer que ele se resume a tal coisa pq daqui um mês ele vai estar bem diferente. Eu tb agradeço por eles terem removido zumbis, pois a temática zumbi é a mais besta e limitada que já vi para um jogo, pois qualquer outra mecânica que vc for adicionar no game quebra o contexto zumbi: não pode adicionar dinheiro, não pode adicionar outros mobs etc.

Mas uma coisa eu concordo, ele perdeu a cara de sobrevivência a um apocalipse radioativo e parece mais um mundo paralelo entre natureza e uma tecnologia humana avançada mas com cara de improvisada e rustica. Eu não acho isso ruim entretanto, só acho que eles precisam focar em outras coisas agora como PvE e arrumar bugs e problemas de performance, pq realmente o jogo está se limitando a invadir bases e matar outros jogadores. Outra coisa é que até agora o sistema de fome e sede é indiferente ao jogador, não te mata... A agressividade da comunidade do Rust é tão grande que raramente vc vai morrer por fome, se é que dá para morrer por fome.
Exato, o jogo se resume em construir sua base, reforçá-la (sabendo que no outro dia você irá acordar na praia :sefu:) e invadir outras bases, para eles acordarem na praia...
Com C4 e outros tipos de explosivos é facil invadir qualquer tipo de construção.
Deveriam dificultar mais essas invasões, para que possamos aproveitar mais do jogo, bolar as construções mais mirabolantes possíveis, coletar recursos e aproveitar o máximo que o jogo pode oferecer.
 
Exato, o jogo se resume em construir sua base, reforçá-la (sabendo que no outro dia você irá acordar na praia :sefu:) e invadir outras bases, para eles acordarem na praia...
Com C4 e outros tipos de explosivos é facil invadir qualquer tipo de construção.
Deveriam dificultar mais essas invasões, para que possamos aproveitar mais do jogo, bolar as construções mais mirabolantes possíveis, coletar recursos e aproveitar o máximo que o jogo pode oferecer.

Você pode jogar em servidores PvE ou com regras de PvP se quiser só construir bases. Você já fez C4? Ontem foi a primeira vez que usei para invadir bases e não foi nada fácil fabricar uma, o processo é longo e exige mtos recursos, vc até consegue se der sorte de ngm estar online, se os caras estiverem vc vai ter trabalho. Invadir uma base é bem difícil na minha opinião, mas td depende do construtor.

Mas o que eu falei foi o oposto, que o jogo não pode ser resumido pois toda quinta ele recebe atualizações com mudanças consideráveis =/
Se fossemos pensar assim todo jogo pode ser resumido, BF4 pode ser resumido naquela brincadeira de pique-bandeira, nem por isso o povo não acha divertido.
 
No meu notebook ASUS 550LN Rust fica injogavel, alguém sabe os macetes para melhorar a performance dele?
vi que tem uns comandos para digitar, porém tem como fazer um arquivo para que execute esses comandos para vez que entra no game?
 
Você pode jogar em servidores PvE ou com regras de PvP se quiser só construir bases. Você já fez C4? Ontem foi a primeira vez que usei para invadir bases e não foi nada fácil fabricar uma, o processo é longo e exige mtos recursos, vc até consegue se der sorte de ngm estar online, se os caras estiverem vc vai ter trabalho. Invadir uma base é bem difícil na minha opinião, mas td depende do construtor.

Mas o que eu falei foi o oposto, que o jogo não pode ser resumido pois toda quinta ele recebe atualizações com mudanças consideráveis =/
Se fossemos pensar assim todo jogo pode ser resumido, BF4 pode ser resumido naquela brincadeira de pique-bandeira, nem por isso o povo não acha divertido.
Eu me refiro a o que acontece nos servidores tradicionais.
O foco do jogo é esse, destruir a base dos outros, não há como negar.
E não é tão dificil fazer c4/granadas, jogo em um grupo de 5 amigos, e da pra produzir muita coisa em pouco tempo.
Inclusive, um amigo ja conseguiu até bp de bazooca em um servidor :fuuu:
Na minha opinião, todo e qualquer tipo de explosivo ou item destrutivo, deveria poder ser adquirido apenas por airdrop, aí aumentaria a competitividade, e ia ser bem louco durante os airs :damn:
Porém, mesmo com muita coisa para melhorar, o jogo tem me divertido muito, e em pouco tempo já está entre os meus jogos mais jogados, atrás apenas de gta v. :challenge:
 
No meu notebook ASUS 550LN Rust fica injogavel, alguém sabe os macetes para melhorar a performance dele?
vi que tem uns comandos para digitar, porém tem como fazer um arquivo para que execute esses comandos para vez que entra no game?

Apertando o F2 no game da pra mexer numas coisas... quem sabe ajuda
 
No meu notebook ASUS 550LN Rust fica injogavel, alguém sabe os macetes para melhorar a performance dele?
vi que tem uns comandos para digitar, porém tem como fazer um arquivo para que execute esses comandos para vez que entra no game?
Aperta F2 e procura em Effects uma configuração... no meu que tá em pt está como Detalhe de sombreamento, vai diminuindo que aumenta mto os FPS (mas o jogo fica ó :bat:)

Eu me refiro a o que acontece nos servidores tradicionais.
O foco do jogo é esse, destruir a base dos outros, não há como negar.
E não é tão dificil fazer c4/granadas, jogo em um grupo de 5 amigos, e da pra produzir muita coisa em pouco tempo.
Inclusive, um amigo ja conseguiu até bp de bazooca em um servidor :fuuu:
Na minha opinião, todo e qualquer tipo de explosivo ou item destrutivo, deveria poder ser adquirido apenas por airdrop, aí aumentaria a competitividade, e ia ser bem louco durante os airs :damn:
Porém, mesmo com muita coisa para melhorar, o jogo tem me divertido muito, e em pouco tempo já está entre os meus jogos mais jogados, atrás apenas de gta v. :challenge:

É toda dificuldade é relativa ao grupo em que vc joga. Eu tava jogando com um primo e só. Mas ai vem aquilo, conforme seu grupo aumenta e vc se dá bem, os outros também vão querer formar grupos maiores para ter chance contra o seu e é o que eu tenho visto acontecer no Rust. Eu não concordo mto contigo pq se ficar mto foda de invadir e destruir uma base muitas bases serão erguidas e o server vai ficar lotado, para os que chegam dps fica mais complicado sobreviver já que quem estava jogando vai ter um acumulo de recurso mto grande. Do jeito que está os clãs entram em guerra e se enfraquecem, quem joga sozinho tem uma chance (claro que é difícil). Mas de todo modo eles vão nerfar a C4 hoje, acho uma mudança bastante positiva.

O que mais me cativa no Rust é a maneira como a Facepunch trabalha. Acho eles muito transparentes e não parece que tem aquela barreira de devs e players, não parece que um não entende o outro como sempre acontece e os updates sempre me mantem interessados.
 
Em qual servidor estao jogando?
 
Pessoal, estava jogando e morri duas vezes de frio, o que fazer? só tinha uma pedra. kk
 
Pessoal, estava jogando e morri duas vezes de frio, o que fazer? só tinha uma pedra. kk
Evite a neve, até conseguir cloth e fazer roupas...
Pode conseguir cloth matando animais, ou de algumas plantinhas no chão.
 
Evite a neve, até conseguir cloth e fazer roupas...
Pode conseguir cloth matando animais, ou de algumas plantinhas no chão.

Valeu, então a neve é o problema, nem me liguei. É que já nasci na neve porque entrei no server de um amigo.
 
Valeu, então a neve é o problema, nem me liguei. É que já nasci na neve porque entrei no server de um amigo.
Quando quiser nascer em outro lugar, aperte F1 e digite "kill" no console...
Se quiser jogar junto, add steam: thepibrei
 
Quando quiser nascer em outro lugar, aperte F1 e digite "kill" no console...
Se quiser jogar junto, add steam: thepibrei

Te adicionei, amanha jogamos?
 
Em qual servidor estao jogando?

Eu jogo no Washington com uma galera.

Não é só a neve que pode te matar de frio: a noite é mais fria tb, ainda mais no deserto, se vc se molhar tb vai passar frio. Em geral cada roupa dá uma certa proteção, mas existe uns casacos que te protegem 100% contra o frio (inclusive vc pode ficar com o júnior de fora e só com o casaco que vc não passará frio).
 
nossa, comprei faz tempo.

ultima vez que joguei, ainda tinha zombies.

fico feliz que o jogo tenha evoluido bastante, mas nao tenho saco pra jogar em early access mais.
 
Pessoal,

alguém aqui jogando Rust? estou procurando parceiros pra jogar pois estou jogando solo.
 
Pessoal,

alguém aqui jogando Rust? estou procurando parceiros pra jogar pois estou jogando solo.
Jogo em server "modificiado", se quiser depois adiciona la na steam ;)
 
Gostei da resumida que deram aí em cima. Você constrói uma casa num dia para no dia seguinte acordar numa praia e assim vai. A não ser que você seja uma criança e fique se aliando com clãzinho...

Vale a diversão com amigos e tal, mas não dá pra levar a sério. Uma palhçada do jeito que tá o jogo.
 
Gostei da resumida que deram aí em cima. Você constrói uma casa num dia para no dia seguinte acordar numa praia e assim vai. A não ser que você seja uma criança e fique se aliando com clãzinho...

Vale a diversão com amigos e tal, mas não dá pra levar a sério. Uma palhçada do jeito que tá o jogo.

Jogar em grupinho é a mesma coisa. :chan:

O único problema do Rust é que é fácil demais ser invadido, e isso é que faz prender os players ( mais tempo on, menos invasão você sofre e mais gente de madrugada pra tentar invadir, ou seja, gente 24h no game ).
Porém, o problema é que é fácil demais fazer c4 depois que você aprende ela. Era pra c4, bazuca, misseis etc serem raros, muitos raros e extremamente dificeis, porém, o objetivo atual do jogo é fazer casa e pvp e só. Então, temos que esperar alguma ideia revolucionária pra fazer o povo sair desse loop, é por isso que ark, nesse quesito, é melhor.
 
Jogar em grupinho é a mesma coisa. :chan:

O único problema do Rust é que é fácil demais ser invadido, e isso é que faz prender os players ( mais tempo on, menos invasão você sofre e mais gente de madrugada pra tentar invadir, ou seja, gente 24h no game ).
Porém, o problema é que é fácil demais fazer c4 depois que você aprende ela. Era pra c4, bazuca, misseis etc serem raros, muitos raros e extremamente dificeis, porém, o objetivo atual do jogo é fazer casa e pvp e só. Então, temos que esperar alguma ideia revolucionária pra fazer o povo sair desse loop, é por isso que ark, nesse quesito, é melhor.

Potencial do jogo é imenso e ele é muito bem feito. Mas se eles não conseguirem balancear corretamente o jogo e os recursos, e aí falo de facilidade para armas de fogo e explosivos, não será sustentável. Será mais um jogo com um monte de criança que não tem nada pra fazer na vida brincando. O que vai afastar o pessoal que tem capacidade de impor uma química mais adulta.

Outra coisa que tem que ser adicionada agora, 8>56 da manha, se fosse possível ontem, é a degradação do cara por não comer, por não beber, por não dormir, etc etc etc. Se eles focarem mais nisso, essa palhaçada que virou o jogo, de se basear em acordar na praia e fazer os outros acordarem na praia, vai mudar. Vai ter isso também, claro, pois tem que ter, é um elemento interessante, só que nego ia ter que ficar muito preocupado em pegar comida, bebida, etc. Que, por sinal, deveriam ser muito mais escassos.

O foco do jogo já falaram aí. Saiu da ideia de sobrevivência. Virou algum universo paralelo mesmo aonde é fácil fazer armas, explosivos e etc.

Arma de fogo tinha que cair de air drop e só. Ser raro. Munição rara. Pra obrigar você economizar e não ficar gastando com maluco que tá andando pelado na praia. Explosivo até acho interessante ter, mas como você sugeriu, deveria ser mais limitado. O problema é que isso tornaria alguns fortes impenetráveis até o wipe.

ps.: Jogar em amigos é a mesma coisa que clã? Então você não sabe o que é jogar entre amigos... Pra começar o cara que entra em clã já pode ser considerado retardado, tem algum problema sério ou é apenas uma criança. Já começa aí a grande diferença. Então na real o problema não é nem o clã em si, mas o tipo de gente que se propõe a criar um negócio ridículo desse e os que se propõe para participar.

Pessoas normais jogam sozinhas ou simplesmente em grupo. Sem ficar criando nomezinho antes do nick e ficar de papinho patético e infantil no chat do jogo falando em raidar, etc etc etc. Ou seja, se comportam como pessoas comuns, adultas ou no mínimo se não adultos, maduras.
 
Última edição:
Pessoas normais jogam sozinhas ou simplesmente em grupo. Sem ficar criando nomezinho antes do nick e ficar de papinho patético e infantil no chat do jogo falando em raidar, etc etc etc. Ou seja, se comportam como pessoas comuns, adultas ou no mínimo se não adultos, maduras.

Concordo com o que você falou antes dessa ultima parte.
Generalizar pra que? Pessoas normais? A unica diferença que to vendo você apontar é colocar tag antes do nick e ficar reclamando em chat, ou seja, praticamente nada. Quem ta em clã não quer dizer que vai ficar spammando chat e tem servidores que tem um mod bem simples que adiciona tag e não necessariamente você vai mudar seu nick pra isso. Então, não tem diferença nenhuma que jogar em grupinhos ou "clã", é a mesma coisa.
 
Concordo com o que você falou antes dessa ultima parte.
Generalizar pra que? Pessoas normais? A unica diferença que to vendo você apontar é colocar tag antes do nick e ficar reclamando em chat, ou seja, praticamente nada. Quem ta em clã não quer dizer que vai ficar spammando chat e tem servidores que tem um mod bem simples que adiciona tag e não necessariamente você vai mudar seu nick pra isso. Então, não tem diferença nenhuma que jogar em grupinhos ou "clã", é a mesma coisa.

A generalização é sempre estúpida e eu concordo. Mas geralmente abrange a maioria disparada das pessoas, por isso a utilizamos. Entendo tua colocação.
 
Tudo que falaram é de fato verdade, e o pior é que há quem a defenda. O que ocorre no jogo, é que é focado mais o pvp do que realmente o estilo sobrevivência, e isso enquanto não mudar só vai tendo uma perda radical de players.
 
Bom amigos, eu tenho 300 horas de gameplay desse câncer que acabou com minha vida [capaz, brincadeira haha]

E posso dizer que é um dos jogos mais completos existentes, PORÉM, como em tudo no mundo, o que estraga são as pessoas.
É de longe uma das piores comunidades de gamers já vistos na história, só tem gente sequelada e completamente retardada online. Eu jogo no Rustafied, que é um dos mais povoados e o pessoal nao tem critério.

E é tudo uma grande bola de neve, eu mesmo comecei jogando como alguém normal, tive momentos de rage quit, de virar mais um entre esses insanos que matam todo mundo, depois voltei a ser um mero pedreiro e queria só ter minha casa e viver em paz. Mas a comunidade torna isso tudo impossível. Coisas como vc estar construindo sua casa de palha, com madeira que tu pegou usando uma pedra que dá +10 a cada 2 segundos [enquanto com um hatchet sao +25 com uma paulada por segundo] e chegar alguém, te meter uma flechada na cara, destruir tua casa [nao, nao é pra roubar, não é pra pegar a casa para si, tudo isso seria aceitável dada a dificuldade que é sobreviver nessa porcaria] e simplesmente meter um bloco de madeira dentro dela pra ngm conseguir usar mais.
Essa mentalidade insana contagia a todos, inclusive aos pelados, que te enxergam na beira da praia e já querem te bater com uma tocha ou te jogar uma pedra, sem motivo nenhum... Raras as vezes negociei com alguém, encontrei alguns gringos e fiz bases com eles, obviamente foram raidadas.

O mais nojento é que nao existe critério, inclusive tem uns malucos que vem gritando: "friendly, friendly!!" e na sua cara sacam uma ak47 e te fuzilam. NINGUÉM é confiável nesse jogo. Se vc quiser progredir, é necessário uma turma de no mínimo 4 ou 5 pessoas, inclusive com horários de jogatina diferentes, para que a base fique sempre segura, visto que tem nego que deve jogar essa punheta umas 22 horas por dia.

É um baita jogo, a equipe ta sempre inserindo coisas novas, tem updates a cada 15 dias, sempre com conteúdo. Mas ao mesmo tempo é um dos jogos mais frustrantes que se tem conhecimento e repleto de idiotas com problemas sociais.

Fica aqui o relato de quem odeia e a ama essa porcaria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo