• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RX 6600 travando em tudo

RenanGMN

Well-Known Member
Registrado
Fala galera, tudo bem? Tive recentemente uma RX 6600 Hellhound da PowerColor, porém a mesma estava dando vários stutterings em jogos, em vários jogos. Tenho uma GTX 1650 aqui e não tenho problemas com ela quando coloco na mesma máquina. O Destiny 2 se tornava injogável com essa RX 6600. Achei que o problema poderia ser na placa. E então a devolvi e peguei uma RX 6600 da Asus, ela chegou ontem e comecei a fazer os testes. Tenho um HD antigo então despluguei ele e descartei do problema ser o mesmo, instalei o Destiny 2, tenho o Forza Horizon 5 e o Overwatch, todos neste SSD.
Todos os jogos dão problema, porém o Destiny 2 ainda fica injogável, o Forza dá alguns stutterings e o Overwatch também, mas nele eu não sinto pois a taxa de fps fica bem alta.
Upei um vídeo que acabei de capturar no destiny e vou deixar o link aqui em baixo.

Meu PC:

Processador - i5 9400f
Placa de vídeo - RX 6600 Asus
Fonte - EVGA 600w 80 Plus white
Placa-mãe - H310CM-HG4 Asrock
RAM - 8x2 2666 T-Vulkan
Armazenamento - SSD Kingston 480Gb

Vídeo (As travadas que ele tem, não são do vídeo, mas sim do jogo):

 
Vc chegou a formatar a máquina depois de trocar pela antiga GPU da Nvidia? Teoricamente não precisa, mas é sempre bom..

Olhando o vídeo, parece haver algum gargalo com teu CPU, pois a utilização dele está lá em cima e a da GPU flutuando bastante, mas sempre lá em baixo. Tenta rodar o jogo com configs graficas mais exigentes e resolução mais alta pra ver se alivia um pouco o CPU e melhora o stuttering.
 
Opções.
Formate o Pc e instale tudo novamente.
Teste um pente de memória de cada vez.
Como estão as temperaturas da vga e processador? Altas temperaturas podem ocasionar travamentos.
 
Fala galera, tudo bem? Tive recentemente uma RX 6600 Hellhound da PowerColor, porém a mesma estava dando vários stutterings em jogos, em vários jogos. Tenho uma GTX 1650 aqui e não tenho problemas com ela quando coloco na mesma máquina. O Destiny 2 se tornava injogável com essa RX 6600. Achei que o problema poderia ser na placa. E então a devolvi e peguei uma RX 6600 da Asus, ela chegou ontem e comecei a fazer os testes. Tenho um HD antigo então despluguei ele e descartei do problema ser o mesmo, instalei o Destiny 2, tenho o Forza Horizon 5 e o Overwatch, todos neste SSD.
Todos os jogos dão problema, porém o Destiny 2 ainda fica injogável, o Forza dá alguns stutterings e o Overwatch também, mas nele eu não sinto pois a taxa de fps fica bem alta.
Upei um vídeo que acabei de capturar no destiny e vou deixar o link aqui em baixo.

Meu PC:

Processador - i5 9400f
Placa de vídeo - RX 6600 Asus
Fonte - EVGA 600w 80 Plus white
Placa-mãe - H310CM-HG4 Asrock
RAM - 8x2 2666 T-Vulkan
Armazenamento - SSD Kingston 480Gb

Vídeo (As travadas que ele tem, não são do vídeo, mas sim do jogo):


ao ver o processador bater 100% eu acho que tem coisa errada nesse seu PC, eu formataria o e faria uma instalação limpa do windows 10, drivers e testaria novamente.
eu estava com um Ryzen Threadripper nessas condições quase para rodar o BF2042, travadas violentas, baixo FPS, então formatei o ssd e re-instalei tdo denovo, windows 10 atualizado e resolveu o problema, é outro PC!
 
Fala galera, tudo bem? Tive recentemente uma RX 6600 Hellhound da PowerColor, porém a mesma estava dando vários stutterings em jogos, em vários jogos. Tenho uma GTX 1650 aqui e não tenho problemas com ela quando coloco na mesma máquina. O Destiny 2 se tornava injogável com essa RX 6600. Achei que o problema poderia ser na placa. E então a devolvi e peguei uma RX 6600 da Asus, ela chegou ontem e comecei a fazer os testes. Tenho um HD antigo então despluguei ele e descartei do problema ser o mesmo, instalei o Destiny 2, tenho o Forza Horizon 5 e o Overwatch, todos neste SSD.
Todos os jogos dão problema, porém o Destiny 2 ainda fica injogável, o Forza dá alguns stutterings e o Overwatch também, mas nele eu não sinto pois a taxa de fps fica bem alta.
Upei um vídeo que acabei de capturar no destiny e vou deixar o link aqui em baixo.

Meu PC:

Processador - i5 9400f
Placa de vídeo - RX 6600 Asus
Fonte - EVGA 600w 80 Plus white
Placa-mãe - H310CM-HG4 Asrock
RAM - 8x2 2666 T-Vulkan
Armazenamento - SSD Kingston 480Gb

Vídeo (As travadas que ele tem, não são do vídeo, mas sim do jogo):



Qual Windows vc usa? Não descarte a causa se estiver usando o Win 11.
 
Formatei ele hoje galera, e está do mesmo jeito. Deu Stutterings no Forza e o Destiny ainda está injogável.

Só nesses 2 jogos que dá problema? Testou em outros?
Tentou atualizar os drivers ou colocar algum driver antigo?
 
Só nesses 2 jogos que dá problema? Testou em outros?
Tentou atualizar os drivers ou colocar algum driver antigo?
Eu joguei o Rainbow Six ontem. Apesar de não ter tido tantas quedas de fps. ainda sim teve e acredito que eu não deva ter sentido tanto, pois como o jogo é leve, estava pegando 120 fps. Antes eu jogava o Far Cry 6 com a outra placa, e ele rodava liso. Pegava uns 90/100 fps no Ultra, mas ficava dando um milisegundo de stuttering que era bem chato. E como eu vejo que nessa placa nova não mudou nada, ou seja, não era na placa antiga o problema. O Far Cry também vai ficar do mesmo jeito praticamente. Isso também aconteceu no Immortals Fenyx Rising. Em praticamente todos os jogos que são "um pouco" mais pesados tem isso, os mais leves tem, mas por conta do alto fps, as vezes não da pra sentir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual Windows vc usa? Não descarte a causa se estiver usando o Win 11.
E estou usando o Windows 10 Pro, versão 21H2
 
Última edição:
Deve ser defeito da placa. Manda trocar logo.
 
Deve ser defeito da placa. Manda trocar logo.
Essa é a segunda placa que eu pego. Achei que era problema da outra. Mas pelo visto não é.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ser defeito da placa. Manda trocar logo.
Essa é a segunda placa que eu pego. Achei que era problema da outra. Mas pelo visto não é.
 
Essa é a segunda placa que eu pego. Achei que era problema da outra. Mas pelo visto não é.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa é a segunda placa que eu pego. Achei que era problema da outra. Mas pelo visto não é.

Fuja de marcas Powercolor. Pega Gigabyte, Asus ou alguma outra marca mais confiável e que tenha
garantia de 2 anos pelo menos....:)
 
Fuja de marcas Powercolor. Pega Gigabyte, Asus ou alguma outra marca mais confiável e que tenha
garantia de 2 anos pelo menos....:)
Então, a que eu tinha era da Power Color. E a que eu tenho hoje é da Asus. Eu de verdade não sei mais o que fazer. Porque esse problema não é solucionado de nenhum jeito
 
Então, a que eu tinha era da Power Color. E a que eu tenho hoje é da Asus. Eu de verdade não sei mais o que fazer. Porque esse problema não é solucionado de nenhum jeito
Aonde vc comprou? Entre em contato com a loja. A Asus tem garantia, pergunte num tópico de RMA garantia que tem aqui no adrenaline.
 
Então, a que eu tinha era da Power Color. E a que eu tenho hoje é da Asus. Eu de verdade não sei mais o que fazer. Porque esse problema não é solucionado de nenhum jeito

Como está a temperatura da CPU? Chegou a notar se sempre que rolam esses stutters se a CPU está próxima de 100%?

Notei que o consumo da GPU está baixo ali no gráfico também (50 e poucos watts), apesar da utilização dela as vezes chegar em mais de 70%. Dá uma revisada na alimentação 8 pinos pci-e. Se a tua GTX 1650 for sem alimentação extra, o problema pode estar ai.
 
Última edição:
Fuja de marcas Powercolor
Cara não viaja, a TUL (nome real da empresa que representa a marca PowerColor) é a parceira oficial exclusiva AMD que produz as placas amostras de engenharia e testes, placas que serão enviadas pela AMD para mídia especializada para reviews, e placas que a AMD encomenda para distribuição em eventos de marketing, e isso é assim ja desde a época da ATi, essa marca é velha pra caramba produzindo placas com GPU Radeon!
Gigabyte, essas sim sÃo umas bombas na atualidade, o número de placas da Gigabyte com GPU AMD que vão para o RMA é muito maior do que as PowerColor, só as últimas Vega 56 e 64 que a Gigabyte produziu no final do ciclo das Vegas e que apareceram nas lojas por preços muito convidativos, acredito que se não foram todas, a grande maioria (mais de 80%) voltou pro RMA TODAS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO E QUE SUCUMBIAM EM QUESTÃO DE MESES, só eu tive 2 Vegas 64 com defeito dessa leva e uma devolvi, quando veio a outra eu vendi e ela deu defeito na mão do usuário que comprou a placa e a sorte foi que ainda estava dentro do prazo de garantia!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, a que eu tinha era da Power Color. E a que eu tenho hoje é da Asus. Eu de verdade não sei mais o que fazer. Porque esse problema não é solucionado de nenhum jeito
Eu acho que seu problemas está na sua plataforma, mas antes de mais nada eu faria um teste com uma outra fonte so pra garantir que nÃo é a fonte que está com algum problema na alimentação 12V do pci-e, pois isso afeta o funcionamento da placa de video. No seu caso o que é muito esquisito é o processador batendo 100% o tempo todo e a placas com baixo uso, isso é típico gargalo, mas por que esse gargalo é que é estranho, pois eu acho que Destiny não é um jogo que gargala um 9400F, eu tive exatamente esse mesmo processador em um PC com uma RTX 2060 e ele rodava o BFV que é um jogo que demandava sempre acima dos 85% do 9400F e o jogo rodava liso e sempre no maximo que a placa de video podia entregar, mesmo as vezes batendo 100% de uso da CPU, eu acho que o seu problema não é a placa de video e sim algo na plataforma mesmo, nÃo está casando bem a placa de video com sua placa mae + processador + memorias, por algum motivo e isso as vezes acontece mesmo.
Tentou atualizar a Bios dessa placa mae já?
 
Última edição:
Cara não viaja, a TUL (nome real da empresa que representa a marca PowerColor) é a parceira oficial exclusiva AMD que produz as placas amostras de engenharia e testes, placas que serão enviadas pela AMD para mídia especializada para reviews, e placas que a AMD encomenda para distribuição em eventos de marketing, e isso é assim ja desde a época da ATi, essa marca é velha pra caramba produzindo placas com GPU Radeon!
Gigabyte, essas sim sÃo umas bombas na atualidade, o número de placas da Gigabyte com GPU AMD que vão para o RMA é muito maior do que as PowerColor, só as últimas Vega 56 e 64 que a Gigabyte produziu no final do ciclo das Vegas e que apareceram nas lojas por preços muito convidativos, acredito que se não foram todas, a grande maioria (mais de 80%) voltou pro RMA TODAS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO E QUE SUCUMBIAM EM QUESTÃO DE MESES, só eu tive 2 Vegas 64 com defeito dessa leva e uma devolvi, quando veio a outra eu vendi e ela deu defeito na mão do usuário que comprou a placa e a sorte foi que ainda estava dentro do prazo de garantia!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu acho que seu problemas está na sua plataforma, mas antes de mais nada eu faria um teste com uma outra fonte so pra garantir que nÃo é a fonte que está com algum problema na alimentação 12V do pci-e, pois isso afeta o funcionamento da placa de video. No seu caso o que é muito esquisito é o processador batendo 100% o tempo todo e a placas com baixo uso, isso é típico gargalo, mas por que esse gargalo é que é estranho, pois eu acho que Destiny não é um jogo que gargala um 9400F, eu tive exatamente esse mesmo processador em um PC com uma RTX 2060 e ele rodava o BFV que é um jogo que demandava sempre acima dos 85% do 9400F e o jogo rodava liso e sempre no maximo que a placa de video podia entregar, mesmo as vezes batendo 100% de uso da CPU, eu acho que o seu problema não é a placa de video e sim algo na plataforma mesmo, nÃo está casando bem a placa de video com sua placa mae + processador + memorias, por algum motivo e isso as vezes acontece mesmo.
Tentou atualizar a Bios dessa placa mae já?

Enfim, toda placa pode dar problemas. Essa leva depois da pandemia, seja a marca que for,
vai ter mais riscos de problemas, infelizmente.....vai faltando chips e vão pondo coisa pior e a qualidade
caindo e o preço aumentando...:pensa:
 
O cara com um gargalo monstro na CPU e nego falando de vga defeituosa, fonte, marca de vga.. lol
 
O cara com um gargalo monstro na CPU e nego falando de vga defeituosa, fonte, marca de vga.. lol

Nunca que um 9400f deixaria um jogo antigo como Destiny 2 ou Overwatch igual a um slideshow com uma placa de vídeo do nível de uma 6600XT, aliás, com nenhuma GPU aconteceria aquilo que está gravado no vídeo (não sei se tu se deu ao menos o trabalho de ver).
O 9400f não fica muito atrás de um r5 3600, era frequentemente pareado no seu lançamento com VGAS como RTX 2070 e leva jogos como Destiny, Forza Horizon e até BFV acima de 100fps.
 
Nunca que um 9400f deixaria um jogo antigo como Destiny 2 ou Overwatch igual a um slideshow com uma placa de vídeo do nível de uma 6600XT, aliás, com nenhuma GPU aconteceria aquilo que está gravado no vídeo (não sei se tu se deu ao menos o trabalho de ver).
O 9400f não fica muito atrás de um r5 3600, era frequentemente pareado no seu lançamento com VGAS como RTX 2070 e leva jogos como Destiny, Forza Horizon e até BFV acima de 100fps.
Tá, mas e daí? Alguém disse que esse CPU não tanka esse jogo? Gargalo não acontece só por CPU fraco.. pode ter algo no PC do OP consumindo recursos da CPU ocasionando esses picos de utilização demonstrados no vídeo. Por isso a sugestão de fazer uma formatação limpa, tem gente que tem altos mineradores de cripto no pc e nem sabe...
 
Tá, mas e daí? Alguém disse que esse CPU não tanka esse jogo? Gargalo não acontece só por CPU fraco.. pode ter algo no PC do OP consumindo recursos da CPU ocasionando esses picos de utilização demonstrados no vídeo. Por isso a sugestão de fazer uma formatação limpa, tem gente que tem altos mineradores de cripto no pc e nem sabe...
Jå peguei um vīrus de minerador que acabava com o desempenho da vga. Ele tem que ver se não tem isso.
 
Tá, mas e daí? Alguém disse que esse CPU não tanka esse jogo? Gargalo não acontece só por CPU fraco.. pode ter algo no PC do OP consumindo recursos da CPU ocasionando esses picos de utilização demonstrados no vídeo. Por isso a sugestão de fazer uma formatação limpa, tem gente que tem altos mineradores de cripto no pc e nem sabe...

Tem dicas disso no tópico, temperatura de CPU, se isso sempre acontece quando a cpu chega próximo a 100% de uso, se foi formatado, se bios está atualizada, etc.
Da forma que tu colocou ali parece que todo mundo é retardado e na verdade não tem exatamente "pico" de consumo, a CPU já vem com alta utilização (90%+) quando entra no loading e começa o festival de stutter, ele não tem um pico e começa a "travar", ocorre o loading e o uso de CPU e GPU começam a oscilar e absurdamente.
Olha o consumo da VGA cravado abaixo de 60w, também pode ser alimentação insuficiente no conector pci-e 12v, principalmente pq o OP afirmou que isso não ocorre com a outra GPU dele GTX 1650, em que vários modelos não precisam de alimentação auxiliar.
 
Tem dicas disso no tópico, temperatura de CPU, se isso sempre acontece quando a cpu chega próximo a 100% de uso, se foi formatado, se bios está atualizada, etc.
Da forma que tu colocou ali parece que todo mundo é retardado e na verdade não tem exatamente "pico" de consumo, a CPU já vem com alta utilização (90%+) quando entra no loading e começa o festival de stutter, ele não tem um pico e começa a "travar", ocorre o loading e o uso de CPU e GPU começam a oscilar e absurdamente.
Olha o consumo da VGA cravado abaixo de 60w, também pode ser alimentação insuficiente no conector pci-e 12v, principalmente pq o OP afirmou que isso não ocorre com a outra GPU dele GTX 1650, em que vários modelos não precisam de alimentação auxiliar.
Se vc se sentiu "retardado" como disse, por fazer um chute sem sentido mesmo com evidências em vídeo apontando o contrário, tente se informar mais antes de falar besteira. Além disso, CPU batendo 100% de uso em jogo que roda até em calculadora não é pico de utilização? É o que? Tá no vídeo, só olhar.
 
Se vc se sentiu "retardado" como disse, por fazer um chute sem sentido mesmo com evidências em vídeo apontando o contrário, tente se informar mais antes de falar besteira. Além disso, CPU batendo 100% de uso em jogo que roda até em calculadora não é pico de utilização? É o que? Tá no vídeo, só olhar.

Beleza, vou me informar mais antes de falar besteira e talvez entender que consumo constante e pico são a mesma coisa. Segue o jogo e não precisa mais se dirigir a mim.
 
Beleza, vou me informar mais antes de falar besteira e talvez entender que consumo constante e pico são a mesma coisa. Segue o jogo e não precisa mais se dirigir a mim.
Embora na maior parte do tempo a utilizacão permaneça alta, existem momentos em que ela cai e depois volta a 100% ou muito próximo, então sim, há picos.
 
Fala galera, tudo bem? Tive recentemente uma RX 6600 Hellhound da PowerColor, porém a mesma estava dando vários stutterings em jogos, em vários jogos. Tenho uma GTX 1650 aqui e não tenho problemas com ela quando coloco na mesma máquina. O Destiny 2 se tornava injogável com essa RX 6600. Achei que o problema poderia ser na placa. E então a devolvi e peguei uma RX 6600 da Asus, ela chegou ontem e comecei a fazer os testes. Tenho um HD antigo então despluguei ele e descartei do problema ser o mesmo, instalei o Destiny 2, tenho o Forza Horizon 5 e o Overwatch, todos neste SSD.
Todos os jogos dão problema, porém o Destiny 2 ainda fica injogável, o Forza dá alguns stutterings e o Overwatch também, mas nele eu não sinto pois a taxa de fps fica bem alta.
Upei um vídeo que acabei de capturar no destiny e vou deixar o link aqui em baixo.

Meu PC:

Processador - i5 9400f
Placa de vídeo - RX 6600 Asus
Fonte - EVGA 600w 80 Plus white
Placa-mãe - H310CM-HG4 Asrock
RAM - 8x2 2666 T-Vulkan
Armazenamento - SSD Kingston 480Gb

Vídeo (As travadas que ele tem, não são do vídeo, mas sim do jogo):



Cara, veja nos processos no gerenciador de tarefas do Windows, se vc não está com esse vírus:

GPUpdate.exe Miner Virus​

Leia o tópico abaixo que criei:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo