RX 6600 travando em tudo

16gb em dual Chanel, fonte RM550x, 550W, 80 Plus Gold.

Não entendi bem a sua última pergunta, mas minha Mobo é PCIe 3.0 e a placa da de vídeo é 4.0 x8, será que é isso?
a placa 4.0 x8 em barramento 3.0 x16 acaba perdendo performance sim. Mas sttutering muitas vezes não vem disso.

Travei em 75 pelo Riva, e pelo Afterburner nem a gpu nem a CPU pegou 100%
talvez seu CPU está gargalando. mas com FPS travado, continua os sttutering? Ativando o V-Sync como fica? Como estão as temperaturas dessa placa?
 
a placa 4.0 x8 em barramento 3.0 x16 acaba perdendo performance sim. Mas sttutering muitas vezes não vem disso.


talvez seu CPU está gargalando. mas com FPS travado, continua os sttutering? Ativando o V-Sync como fica? Como estão as temperaturas dessa placa?
V-Sync não lembro, vou ver a noite.

Temperatura estava normal pelo que lembro, vou tirar um print.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Drivers em dia? Chipset? Adrenaline?
Bios tá atualizada?
Xmp tá ativado?
Sua placa mãe e pcie 3 ou 4?

Fiz a instalação limpa usando DDU, atualizei a GPU e Chipset pegando os drivers do site da AMD direto.
Bios não atualizei, tenho receio pelos relatos, mas vou fazer em último caso.
XMP não sei, vou verificar.
Minha placa é PCIE 3.0, e a 6650 XT é 4.0 x8, li sobre isso mas arrisquei.
 
Eu avisei AMD com relação a placa de vídeo é furada, só quem é dono recomenda.
Na verdade até em processador ta dando bug também.
Ai vc falou muita merda em.
:alan:
 
V-Sync não lembro, vou ver a noite.

Temperatura estava normal pelo que lembro, vou tirar um print.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fiz a instalação limpa usando DDU, atualizei a GPU e Chipset pegando os drivers do site da AMD direto.
Bios não atualizei, tenho receio pelos relatos, mas vou fazer em último caso.
XMP não sei, vou verificar.
Minha placa é PCIE 3.0, e a 6650 XT é 4.0 x8, li sobre isso mas arrisquei.
Eu uso uma RX 6600 no pci-e 3.0 e nunca tive problemas por causa disso. Tá certo que a sua vga é melhor, mas mesmo quando eu usava com um Ryzen 1600, tinha o gargalo esperado em alguns jogos mas nada de anormal.

Quando você tem uma placa-mãe A320 com um Ryzen x600 a primeira coisa que você checa sem nem pensar duas vezes é a temperatura das vrms e como tá o clock do processador no momento das quedas, pra ver se não tem algum throttling. Pra Ryzen e placa-mãe mais antiga é bem importante atualizar bios, pois bios antiga pode causar problemas, então dá uma olhada nisso.

Se estiver tudo normal recomendo formatar e parar de usar o DDU. O DDU serve apenas se você estiver com conflitos claros de drivers, você tem mais chances de cagar o sistema usando ele do que ter algum benefício.
 
Eu comprei um SSD nvme de 1 tbm novo pra instalar o sistema e os jogos, então vou começar tudo do zero e seguir as dicas aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse do DDU vi uns vídeos que falam que é essencial já começar usando isso... Difícil
 
Acompanhando o tópico. Já tive várias AMD e nunca tive problemas. A ultima foi a 5500XT. Hoje estou com a 1660s e estava pensando justamente em partir para a 6600.
 
Uso uma RX6600 e no início também tinha stutterings, o que resolveu no meu caso foi setar manualmente as frequências direto no driver, também ajustei o limite de potência em 120%, está tudo rodando lisinho...
 
Fala pessoal, obrigado pelas contribuições, melhorou bastante a jogabilidade, outra coisa estranha é que tava demorando pra inicializar os dois jogos mas melhorou também, utilizei várias dicas daqui e de uns vídeos, na realidade fiz tanta coisa que eu nem sei o que ajudou.
 
Fala pessoal, obrigado pelas contribuições, melhorou bastante a jogabilidade, outra coisa estranha é que tava demorando pra inicializar os dois jogos mas melhorou também, utilizei várias dicas daqui e de uns vídeos, na realidade fiz tanta coisa que eu nem sei o que ajudou.
Atualiza a bios da placa mae
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo