[DÚVIDA] Ryzen 7 3800x ou i7 9700k?

tnatal

New Member
Registrado
Boa tarde, estou na dúvida entre o Ryzen 7 3800x e o i7-9700k. Os 2 pelo mesmo preço. Estou montando um pc novo (vou usar para jogos e render 3D). A placa de vídeo vai ser uma 2070 super da galax.
Qual vcs escolheriam e pq?
 
Essa escolha é pessoal de cada pessoa, há N testes comparando os CPU's atuais, cada um deles se sai melhor num quesito, e como vcs vai usar pra duas coisas bem distintas, tem que decidir o que é melhor pra vc hoje, se vai comprar pensando em upgrade do futuro, etc.

Se seu trabalho de render 3D tem possibilidades de expandir e ficar mais robusto, iria de AMD no momento pq daí terá mais opções de upgrade no futuro.

Só uma coisa: se for de AMD, vai de 3700x e economiza uma grana, pq esse 3800x não faz nem sentido existir, a diferença de desempenho em todos os testes não justifica a diferença de preço, sinceramente não entendi esse CPU da AMD.
 
Vai de 3700X e voa. 8C/16T excelente pra produtividade, jogo, o que você quiser, e a um custo bem reduzido.
 
3800X sem pestanejar, e mesmo que estivesse custando mais caro! O fato dele ter o dobro de threads em relação ao 9700K o faz ser uma opção melhor para renderização e para longevidade, tendo em vista que os consoles também terão 16 threads baseados na arquitetura presente no 3800X, porém rodando num clock mais baixo. Além disso, ao menos no caso da plataforma AM4 da AMD, você terá opções de upgrades para 12 e 16 cores no futuro, caso precise de mais poder de processamento, enquanto que na plataforma da Intel atual, você estará fadado a morrer com, no máximo, 8C/16T...



Na verdade, a julgar pela pouca diferença de performance entre o 3800X e o 3700X, você poderia economizar uma grana e optar por esse, ou, quem sabe, investir um pouco mais e partir pro 3900X, que dará ainda mais ganho de performance para teu trabalho.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Dentro das opções e da necessidade +1 AMD, mas economizaria uns trocados pegando o 3700x.
 
Só uma coisa: se for de AMD, vai de 3700x e economiza uma grana, pq esse 3800x não faz nem sentido existir, a diferença de desempenho em todos os testes não justifica a diferença de preço, sinceramente não entendi esse CPU da AMD.

Aqui perto do meu trabalho o 3700x está em falta, então nas poucas lojas q tem, ele está apenas 150 reais mais barato q o 3800x (antes quando não estava em falta, a diferença chegava a 450), por isso já tinha pensado em pegar logo o 3800x.
 
Aqui perto do meu trabalho o 3700x está em falta, então nas poucas lojas q tem, ele está apenas 150 reais mais barato q o 3800x (antes quando não estava em falta, a diferença chegava a 450), por isso já tinha pensado em pegar logo o 3800x.



Tem pressa em montar o PC? Se sim, e não pode partir pro 3900X, então é o jeito ir de 3800X, mas mesmo que a diferença de preço tenha reduzido entre ele e o 3700X, por esse ganho irrisório de performance ela ainda não se justifica.

Falouws :cool:
 


Tem pressa em montar o PC? Se sim, e não pode partir pro 3900X, então é o jeito ir de 3800X, mas mesmo que a diferença de preço tenha reduzido entre ele e o 3700X, por esse ganho irrisório de performance ela ainda não se justifica.

Falouws :cool:


É... não posso esperar muito, mas acho melhor esperar pelo menos mais uns dias pra ver se volta a ter em estoque pro preço do 3700x normalizar.
 
Aqui perto do meu trabalho o 3700x está em falta, então nas poucas lojas q tem, ele está apenas 150 reais mais barato q o 3800x (antes quando não estava em falta, a diferença chegava a 450), por isso já tinha pensado em pegar logo o 3800x.

Onde vc mora e quanto tá o 3800x?

Tem o 3700x por 1700 a vista + frete na GK Infostore (loja de SC), se puder esperar a entrega
 
8/8 nem a pau parceiro vá de R7 3800X e seja feliz :bwahaha:
 
3800x somente se a diferença de preço for irrisória, do contrário, economize e pegue o 3700x c/ ctz. Há 1 mês + ou - tava custando 1,5k, e pouco antes apareceu promos por 1,4k na loja q explode, mas esgotaram bem rápido :feelbad:.
 
Eu iria de 3700X sem dúvida, a Intel mais uma vez fez uma cagadinha enorme nesse I7 que foi desabilitar o HT (sim, i7 sem HT!!!) pra tentar tirar o couro do consumidor e diferenciar com I9 o que não era pra ser diferenciado, enfim hoje não faz falta mas os próximos consoles vem com Zen2 8C/16T aí...
Acho que se a Intel quer inventar um CPU mais top pra cobrar mais (i9) então tudo bem, deixa o I7 como 8C/16T e melhorar o I9 com 10C/20T ou coisa do tipo.... ops é exatamente o que vão fazer na 10 Th gen hahaha!
 
Onde vc mora e quanto tá o 3800x?

Tem o 3700x por 1700 a vista + frete na GK Infostore (loja de SC), se puder esperar a entrega

O 3700x por aqui tava esse preço, agora como está em falta estão cobrando 1930. o 3800x aqui está 2050. Você já comprou nessa GK Infostore? É tranquilo? Vi algumas pessoas reclamando da entrega (demora pra enviar o produto mesmo depois de aprovar o pagamento).
 
O 3700x por aqui tava esse preço, agora como está em falta estão cobrando 1930. o 3800x aqui está 2050. Você já comprou nessa GK Infostore? É tranquilo? Vi algumas pessoas reclamando da entrega (demora pra enviar o produto mesmo depois de aprovar o pagamento).
vc tem algum problema com comprar online ? tem diversas lojas com preços melhores que esses ai, entre tantas lojas ai confiáveis, as maiores são terabyte, pichau e kabum
 
vc tem algum problema com comprar online ? tem diversas lojas com preços melhores que esses ai, entre tantas lojas ai confiáveis, as maiores são terabyte, pichau e kabum

Não tenho problema não, cheguei a olhar nessas 3 lojas (são as q eu conheço), mas nas 3o 3700x está esgotado.
 
vc tem algum problema com comprar online ? tem diversas lojas com preços melhores que esses ai, entre tantas lojas ai confiáveis, as maiores são terabyte, pichau e kabum

O problema é que o 3700X está esgotado em todas elas e, onde tem pra vender estão pedindo os olhos da cara... Só Deus sabe quando será reposto e, por qual preço, já que o dólar ainda continua maluco.

Falouws :cool:
 
O 3700x por aqui tava esse preço, agora como está em falta estão cobrando 1930. o 3800x aqui está 2050. Você já comprou nessa GK Infostore? É tranquilo? Vi algumas pessoas reclamando da entrega (demora pra enviar o produto mesmo depois de aprovar o pagamento).
Eu comprei minha gtx 1070 ti nessa loja aí, bem na época da pu***** da mineração, e foi onde encontrei + em conta. Demora um pouco, mas entregam o produto sim.
 
Não tenho problema não, cheguei a olhar nessas 3 lojas (são as q eu conheço), mas nas 3o 3700x está esgotado.
caraca, tinha bastante ate antes dessa black fraude, duvido que tenha vendido tudo nela, sendo assim infelizmente vc ta meio sem opções mesmo então em
 
O 3700x por aqui tava esse preço, agora como está em falta estão cobrando 1930. o 3800x aqui está 2050. Você já comprou nessa GK Infostore? É tranquilo? Vi algumas pessoas reclamando da entrega (demora pra enviar o produto mesmo depois de aprovar o pagamento).

Eu particularmente nunca comprei, mas galera aqui do forum já, sempre vejo pessoal falando.

Reclamação sobre lojas c vai encontrar sobre qualquer uma hoje em dia rss, não tem jeito. Qualquer coisa contata eles primeiro no FB ou chat.
 
Dos reviews que eu li o 3800x é mais negócio.

 
Dos reviews que eu li o 3800x é mais negócio.


Só se tiver no mesmo preço e você tenha intenção de fazer overclock nele (melhor binagem). Do contrário, 3700X é mais negócio.

Falouws :cool:
 
o 3800x aqui está 2050
Você tem pressa? Se o 3700x está em falta agora não quer dizer que ele não volte nos próximos dias.

No "For Sale" apareceram algumas ofertas dele na faixa dos R$1.800 na mesma época em que o 3700x apareceu por cerca de R$1.400.

Talvez o dólar não deixe os preços voltarem a esse patamar mas seja paciente e pesquise bem antes de bater o martelo.
 
Você tem pressa? Se o 3700x está em falta agora não quer dizer que ele não volte nos próximos dias.

No "For Sale" apareceram algumas ofertas dele na faixa dos R$1.800 na mesma época em que o 3700x apareceu por cerca de R$1.400.

Talvez o dólar não deixe os preços voltarem a esse patamar mas seja paciente e pesquise bem antes de bater o martelo.

O problema vai ser exatamente esse: esperar o 3700X ter seu estoque reposto e descobrir que o preço dele subiu em virtude da alta vertiginosa do dólar, fazendo o preço dele ficar mais caro do que o cobrado hoje pelo 3800X que ele pretende comprar... :chan:

Falouws :cool:
 
O problema vai ser exatamente esse: esperar o 3700X ter seu estoque reposto e descobrir que o preço dele subiu em virtude da alta vertiginosa do dólar, fazendo o preço dele ficar mais caro do que o cobrado hoje pelo 3800X que ele pretende comprar... :chan:

Falouws :cool:
Calma, não é bem assim, né? :haha:

Numa conta de padeiro simples tomando como base o valor do 3700x lá fora (+/- US$300) a diferença do dólar a R$3,90 ou R$4,30 é de menos de R$150 no preço final.

De toda forma, se o OP tá com a grana na mão e consegue abstrair esse valor maior do 3800x frente a disponibilidade imediata não vejo problema algum em pegá-lo também.
 
Calma, não é bem assim, né? :haha:

Numa conta de padeiro simples tomando como base o valor do 3700x lá fora (+/- US$300) a diferença do dólar a R$3,90 ou R$4,30 é de menos de R$150 no preço final.

De toda forma, se o OP tá com a grana na mão e consegue abstrair esse valor maior do 3800x frente a disponibilidade imediata não vejo problema algum em pegá-lo também.

Talvez tenha exagerado, mas é quase certo que ele chegará mais caro do que o valor cobrado agora, só não temos certeza do valor cobrado (que até pode ser maior que o que esperamos, tendo em vista a baixa oferta e a alta demanda por esses produtos; lojista e seu "custo Brasil", fazer...). Se for superior ao que é cobrado hoje pelo 3800X, então não valerá mais à pena pegar o 3700X e o 3800X passará a ser o "CxB" da vez.

E como você mesmo disse, se o cara está com grana pra pegar o 3800X, e sabendo desse cenário de dificuldade pra comprar novas CPUs (não tendo muitos exemplares para quem deseja comprá-los), é melhor "amargar o prejuízo" e pegar logo esse 3800X antes que até ele comece a sumir também...

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo