S.T.A.L.K.E.R. Anomaly

DokeSmope

Valente [Hk]
Registrado
1549167076_IGDB-272x380.jpg


"É uma ilusão que a Zona esteja trancada a sete chaves, e o exército tenha todas as entradas e saídas seladas e toda aquela merda. Pense nisso, hoje em dia artefatos e espécimes raros da zona são encontrados em todo o mundo, e seus companheiros Stalkers nunca faltaram com carne enlatada, vodca, munição ou equipamento - alguém tem que ser o responsável por tudo isso, certo?" Docent Suslov



Título: S.T.A.L.K.E.R. Anomaly
Gênero: Terror de Sobrevivência / FPS



SOBRE O JOGO​


STALKER: Anomaly 1.5.1 é um mod autônomo que visa ser a experiência mais estável e personalizável para os fãs dos jogos STALKER. É movido pelo motor Monolith de 64 bits, um fork personalizado do motor X-Ray.

Os jogadores podem escolher entre uma variedade de maneiras de jogar o mod. Jogue o modo de história com 4 capítulos de missões interessantes, o modo sandbox se você preferir inventar sua própria história, ou o modo guerra onde as facções lutam por influência e controle sobre diferentes áreas da zona.

Anomaly também é altamente personalizável, jogue da maneira que quiser e divirta-se ao máximo. Existem centenas de configurações que podem ser ajustadas nos menus de opções e para mudanças mais avançadas, existem mais de 1000 addons para Anomaly que foram criados por outros jogadores para mudar a experiência de maneiras mais avançadas.

LORE​


Pripyat.png


Em 2012, um perseguidor solitário refez os passos da primeira equipe para chegar ao centro da Zona, eventualmente abrindo o caminho para o norte.
Um ano antes, um mercenário realizou o mesmo feito, destacando a maior força militar que a Zona já vira.
Os militares enviam sua própria operação para o norte, que termina em fracasso. Um veterano do USS consegue descobrir o que deu errado e traz informações detalhadas sobre os segredos da Zona.

O ano agora é 2018. Quaisquer que sejam os motivos que o trouxeram à Zona de Exclusão, são seus e somente seus. Armado com nada mais do que seu conhecimento e habilidade, você parte em busca de seus objetivos.

O enredo de "Lost to the Zone" foi adicionado à atualização 1.5, com suas três instalações:

  • Parte 1: Lenda Viva: um famoso perseguidor voltou à Zona. Persiga-o para obter seu conhecimento inestimável.
  • Parte 2: Pecado Mortal: uma facção sinistra emerge da obscuridade para assumir o controle da Zona. Você está entre os poucos que podem detê-los.
  • Parte 3: Operação Afterglow: a Zona atrai muita atenção. No entanto, algumas pessoas acreditam que é melhor manter seus muitos segredos ocultos.
E a nova história bônus:

  • Parte 4: Limites vazios: jogue como um membro de uma força estrangeira para investigar e revelar os segredos da Zona.
Além disso, você está livre para ajudar sua facção e completar suas missões.
A maioria das missões oferecerá informações sobre seus alvos antes de aceitar, além de novos tipos de missões para manter o jogador ocupado.
Cada estágio do enredo desbloqueará uma facção de bônus para o jogador. Um novo conjunto de conquistas também foi adicionado ao jogo.


Atmosfera

Atmosphere.png

Cada nível foi reformulado para ajudar a transmitir a sensação de uma Zona coberta de vegetação e relativamente intacta. O sistema climático foi aprimorado e expandido para oferecer variedade e sensação atmosférica.

Shaders e efeitos visuais receberam grandes melhorias, como a nova máscara de gás com boas refrações, rachaduras reagem à luz e pingos de chuva. Além de melhor mapeamento de tons, reflexos de água, novos shaders de superfície úmida e muito mais.



ALIFE​


O A-Life recebeu grandes mudanças. Para começar, os perseguidores viajam com mais frequência e relatam suas atividades em outras partes da Zona.

A Zona muda constantemente, assim como as anomalias e mutantes. Os itens do mundo dinâmico estão em todos os lugares ao seu redor, mesmo em lugares que você não esperava. Cada jogada trará algo diferente para você procurar. Explore a Zona e você poderá encontrar algo de bom durante sua jornada.

Personagens especiais e perseguidores comuns oferecem tarefas mais exclusivas, junto com um diálogo expandido. Stalkers podem vender e comprar itens de comerciantes ou até mesmo visitar mecânicos locais para atualizar suas armas favoritas. Além disso: solitários, mercenários e alguns outros podem oferecer serviços de acompanhantes mediante o pagamento de uma taxa. Muitos personagens especiais também têm conexões ao redor da Zona: você pode oferecer a eles um pagamento para subornar uma facção inimiga, impedindo-os temporariamente de atacar à vista.

O sistema de disfarce melhorou. Seu equipamento e comportamento afetam a maneira como os stalkers observam e lembram de você. E um novo recurso experimental tornará as mortes furtivas mais viáveis para matar os inimigos furtivamente.
Sua posição e reputação contam. Valores excepcionalmente altos ou baixos respectivamente atrairão a atenção, possivelmente até de seus inimigos ...



Destaques na versão 1.5.1 desde a versão 1.5.0 Beta
3D-PDA-2.png

  • PDA 3D
  • Roda de companheiros, com um novo botão de gerenciamento de estoque quando você mira em um companheiro
  • A IU de comércio de companheiros foi alterada para corresponder ao estoque padrão
  • Melhor variação do modelo de ecologistas. Mercs e Solitários guiando Scientiest agora usam algo que representa Ecologistas em vez de ter armaduras idênticas às suas facções.
  • O destaque de itens de inventário agora funciona em todos os contêineres de itens
  • Layout de configurações avançadas de vídeo aprimorado
  • Otimizado e limpo de arquivos de dados para reduzir o tamanho total, principalmente removendo ativos não utilizados
  • O inventário do motor é refeito completamente em lua, para controle total sobre sua funcionalidade
  • IU 3D para detector de RF e anomalias
  • Novo e melhorado sistema de danos psi
  • Centenas de correções de bugs e otimizações para melhorar o desempenho e a estabilidade

Download e instalação:

A atualização 1.5.1 é FULL REPACK e STAND-ALONE. Não tente instalá-lo em uma versão mais antiga ou em outros jogos stalker, apenas descompacte-o em uma pasta vazia e jogue.


Etapas de instalação:

1. Crie uma pasta para Anomaly, por exemplo C: \ Game \ Anomaly

2. Baixe e descompacte o pacote na pasta que você criou:


3. Verifique aqui se existem hotfixes para a atualização mais recente:
  • Atualmente não há hotfixes para a versão 1.5.1
4. Inicie o iniciador e selecione o renderizador com o qual deseja jogar, alterne AVX se você tiver uma CPU poderosa

5. Inicie o jogo e divirta-se!


ADDONS/MODS:

Lista de Curadoria de Mods

ADDONS PACK:

Para quem não tem muito saco de instalar addon e testar compatibilidade, segue a lista de alguns packs mais bem avaliados

Black Pack
Kompendium Mod Pack
Expedition
Winter Mod Pack
True Stalker
G.A.M.M.A. - Discord Suporte
Redux 1.0 - Somente em Russo

e por ultimo o mod pack mais famoso
Escape From Pripyat
Download Link

Guia de Instalação Github:
https://github.com/Minotaur21/Escape-From-Pripyat/wiki/Escape-From-Pripyat-Installation-Guide
Discord Suporte - Para mais informações, hotfixes, bugs, etc.



Análise do Jogo


Gameplay
Nota: Por ser extremamente modificável, o jogo tende a variar de acordo com os mods instalados.









 
Mto bom o tópico...
Sempre achei que o Escape From Pripyat era um jogo separado do Anomaly! Não sabia que era um mod.
Vou dar uma olhada nos outros mods tb.
 
Mto bom o tópico...
Sempre achei que o Escape From Pripyat era um jogo separado do Anomaly! Não sabia que era um mod.
Vou dar uma olhada nos outros mods tb.
É um pack como os outros que deixei...o que achei ruim no EFP que ele não se desprende do Tarkov - tem até o capacete do Killa, o que acho desnecessário pro ambiente de Chernobyl.

Eu optei por eu mesmo instalar os mods individualmente usando um gerenciador de mods. Foquei mais na imersão e realismo. Se quiser posso compartilhar a lista de mods que utilizo no anomaly.

Outra coisa, existem outros standalones como Anomaly, porém optei apenas este pois é considerado o melhor entre todos já desenvolvidos. Mas dizem bem do Lost Alpha, Obvilion Lost, Call of Chernobyl, Misery, entre diversos outros.
 
Eu to com o Anomaly também, mas nunca instalei nenhum mod adicional. Mas fiquei interessado!
Vc está usando o Vortex? Por favor, passe a lista se puder.

Edit... tá loco! rs agora que eu vi a lista com mil mods.
É muita coisa pra instalar manualmente, mesmo filtrando pelos mods mais importantes.
 
Odeio quando pesquiso por mods de um jogo e aparecem muitos resultados...eu fico perdido e acabo não pegando nenhum :haha:



Eu comecei esse Anomaly, fiz um bom progresso mas encostei o jogo por uns tempos.
 
Eu to com o Anomaly também, mas nunca instalei nenhum mod adicional. Mas fiquei interessado!
Vc está usando o Vortex? Por favor, passe a lista se puder.

Edit... tá loco! rs agora que eu vi a lista com mil mods.
É muita coisa pra instalar manualmente, mesmo filtrando pelos mods mais importantes.
A lista de curadoria do Grok (modder) é um compilado de mods considerados pela comunidade como mods "essenciais" e possuem um grau de quão essencial é ou não pelo numero de estrelas. O melhor da lista é que ele coloca quais mods inserir primeiro pra evitar conflitos e quais mods conflitam com outros mods similares. Não há necessidade de instalar todos (acho q nem é possivel tal feito), apenas o que melhor te interessar pois o legal do Anomaly é justamente ser modular ao extremo de acordo com suas preferências. Por exemplo, eu jogava com Radiação Revisionada do Arszi e ficou muito hardcore, mal conseguia sair de Cordon, e acabei retirando - por mais que a radiação fique mais realista e imersiva.

Eu vou te passar a lista de meus mods usando o gerenciador de mods genérico, não uso o Mod Organizer 2 apesar deste ser bem melhor.

unknown.png


unknown.png


A lista pode parecer extensa, mas muitos mods possuem mais de um arquivo pra inserir na pasta MOD usando esse gerenciador (ele vem no mod BaS, pra facilitar)

Detalhe, tente inserir nesta mesma ordem. Eu posso tentar upar a pasta mods no google drive e vc só teria de baixar e configurar exatamente como está na lista. Excessão o Food Drug Drink Animation que tem de seguir conforme pede na descrição do mod - copiar a pasta Bin direto pra pasta raiz do jogo sem usar gerenciador algum...do contrário pode crashar por falta de alguns efeitos de animações.


Mas não tem muito segredo - a primeira vez demorei mais de 3 horas pra seguir a lista de curadoria pra evitar conflitos. Hoje em dia faço em 30 min rsrsrs
O meu projeto futuro é testar outros modpacks como o G.A.M.M.A que parece bem hardcoree foge um pouco do tema do Tarkov como ocorre no EFP

E falando em modpacks, se vc achar muito trabalhoso, recomendo um modpack como EFP ou GAMMA, veja a lista de mods e o que mais agradar vc instala.
 
Da até vontade de jogar, mas não tenho mais paciência de ficar instalando mods !
 
Gostei deste MOD e os STALKERS estão todos em promoção na steam. Vou comprar o primeiro só pra jogar este MOD.
Não precisa do jogo original, o Anomaly é standalone e totalmente grátis.

A trilogia tbm tem mods bacanas que deixa o game menos datado e menos bugado, principalmente o Clear Sky. Se vc não conhece a história, recomendo jogar pelo menos o SoC pra nao ficar muito perdido no Anomaly - lembrando que o Anomaly tem uma história mas é fraquinha, o forte do Anomaly é o sandbox onde vc cria sua história e seu objetivo.


Por exemplo: Meu personagem é um autor de ficção falido em busca de reconhecimento e fama. Ao descobrir sobre as anomalias que ocorrem na Zona em Chernobyl, o mesmo busca ir até ao local em busca de inspiração. Meu objetivo: Catalogar os acontecimentos no local pra fazer um livro (sim, espero poder no final da jornada pegar todas as anotações e extrair algo disso escrevendo um livro ou uma crônica - vamos ver o que vai sair).

O legal que vc ouve relatos de outros jogadores e os motivos deles estarem na zona são os mais diversos - inclusive tem um merc que tem como objetivo neutralizar os 10 top rankeados na zona assim como um outro amigo é um caçador e resolveu fazer uma savana na zona caçando mutantes pros ricassos que estão dispostos a ter coleção de mutantes. É só definir um motivo pro seu personagem estar ali e partir em busca de seu objetivo...Assim como tbm pode fazer a história em paralelo, como estou fazendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Odeio quando pesquiso por mods de um jogo e aparecem muitos resultados...eu fico perdido e acabo não pegando nenhum :haha:



Eu comecei esse Anomaly, fiz um bom progresso mas encostei o jogo por uns tempos.
Eu tomei conhecimento do Anomaly ainda este ano e foi um grande achado - diria que não é o melhor jogo do ano pra mim, mas o achado do ano.

Se tiver duvidas quanto aos mods, posso deixar alguns que a comunidade gosta muito e uma breve descrição de cada um deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da até vontade de jogar, mas não tenho mais paciência de ficar instalando mods !
Por isso que existem os packs rs

Eu entendo seu lado e realmente é trabalhoso...eu to postergando faz dois meses de instalar fallout 4 pq tem um mod que saiu que deixa mais com ambientação do stalker, mas a preguiça mental nao deixa... rsrs
 
Não precisa do jogo original, o Anomaly é standalone e totalmente grátis.

A trilogia tbm tem mods bacanas que deixa o game menos datado e menos bugado, principalmente o Clear Sky. Se vc não conhece a história, recomendo jogar pelo menos o SoC pra nao ficar muito perdido no Anomaly - lembrando que o Anomaly tem uma história mas é fraquinha, o forte do Anomaly é o sandbox onde vc cria sua história e seu objetivo.


Por exemplo: Meu personagem é um autor de ficção falido em busca de reconhecimento e fama. Ao descobrir sobre as anomalias que ocorrem na Zona em Chernobyl, o mesmo busca ir até ao local em busca de inspiração. Meu objetivo: Catalogar os acontecimentos no local pra fazer um livro (sim, espero poder no final da jornada pegar todas as anotações e extrair algo disso escrevendo um livro ou uma crônica - vamos ver o que vai sair).

O legal que vc ouve relatos de outros jogadores e os motivos deles estarem na zona são os mais diversos - inclusive tem um merc que tem como objetivo neutralizar os 10 top rankeados na zona assim como um outro amigo é um caçador e resolveu fazer uma savana na zona caçando mutantes pros ricassos que estão dispostos a ter coleção de mutantes. É só definir um motivo pro seu personagem estar ali e partir em busca de seu objetivo...Assim como tbm pode fazer a história em paralelo, como estou fazendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tomei conhecimento do Anomaly ainda este ano e foi um grande achado - diria que não é o melhor jogo do ano pra mim, mas o achado do ano.

Se tiver duvidas quanto aos mods, posso deixar alguns que a comunidade gosta muito e uma breve descrição de cada um deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por isso que existem os packs rs

Eu entendo seu lado e realmente é trabalhoso...eu to postergando faz dois meses de instalar fallout 4 pq tem um mod que saiu que deixa mais com ambientação do stalker, mas a preguiça mental nao deixa... rsrs

Pode mandar esse seu guia dos mods! Será muito bem vindo :bat:
 
Pode mandar esse seu guia dos mods! Será muito bem vindo :bat:

Dead Zone - Texturas de cenário em HD. Atualmente há a versão com folhagem seca e a versão verão. (eu removi as gramas secas, dava uma impressão ruim no meu ponto de vista)
HD Models - Insere novas texturas em HD para modelos NPC e Personagem Principal. Deixa com roupagem mais realista em comparação com a roupagem padrão do vanilla. Inseri pq o modelo vanilla parece que usam sapatos de palhaço.
Blindside Weapons - Corrige o posicionamento/animação das armas em primeira pessoa
JSRS - Melhorias de Som em geral.
Trader Overhaul - Revisão dos comerciantes, tornando mais condizente a regionalização dos preços e produtos comercializados.
BaS - Boomsticks and Sharpsticks incrementa mais modelos de armas, facas, etc...
Groks Ballistic Overhaul - Melhorias de balísticas evitando que o NPC e Personagem principal sejam uma esponja de balas.
Michiko Weather Revamp - Melhoria do clima e ambientação
Death Animations - Melhoria na animação de morte dos NPCs
Stealth - Torna menos quebrado agir sorrateiramente pois a engine Xray é bem quebrada nesse sentido - então é mais como um tapa buraco, infelizmente. Mas ajuda bastante pois os NPC não tem mais visão de thundera. :bwahaha:
Project INERTIA - Melhoria de balanço da câmera em primeira pessoa e sensação de inércia. Tomar um tiro de escopeta te faz ficar desorientado com isso, se sobreviver, lógico.
Soundscape Overhaul - SCO revisiona os sons espaciais do jogo, insere somente sons de mutantes reais (que estão próximo do personagem principal)
Food Drug Drink Animation - insere animação do personagem principal em comer, beber, fumar.
CinematicFX - Melhoria de partículas, principalmente em anomalias. Existe atualmente o HollywoodFX que alguns gostam pois a melhoria de particulas é focada na balística e explosões. Atualmente estão trabalhando pra poder juntar os dois que são conflitantes - utilize um ou outro, o que melhor agradar.
Grok Stash Overhaul - Revisão dos esconderijos encontrados pela Zona.
Grok Mask and Reflection - insere uma vinheta dependendo do formato com a máscara utilizada.
Anomaly Remade Animations - Torna menos tosco os NPCs correndo dando passos largos.
EFT Aim Rattle - Adiciona som de chocalhos das armas no estilo Escape From Tarkov. Existem muitos mods embasados no EFT, mas opto pelo Stalker com menos cara do Tarkov.
Desman Horror Overhaul - Deixa a ambientação sonora do jogo mais tenebroso que já é na versão vanilla. Bom pra maior sensação de medo.
Arzi Mutant Bleeding - Deixa o comportamento dos animais mutantes mais realistas. Dependendo do ferimento recebido, o animal tende a fugir e até mesmo sangrar até morrer - bom pra poupar munição em detrimento do tempo pro bicho morrer.
Cozy Campfire Health - Não é imersivo, mas como morrer é bastante comum no começo da jornada e elementos de sobrevivência são caros e escassos (na dificuldade hardcore), se ficar próximo de uma fogueira, a saúde do personagem sobre consideravelmente - ainda toma bastante tempo. Mas em compensação eu fico ouvindo as histórias e piadas dos demais stalkers envolta da fogueira
Safe Zones - Torna algumas construções seguras como abrigo durante emissões, principalmente em Pripyat.
Sound Mod Injury Audio Extend - Extensão de audio de NPCs feridos
High Resolution PDA - Mapa do PDA em HD, tornando menos tosco o mapa da zona. Chega até a confundir as extensões do mapa.
Skies Redux - Maior variedade de skybox e resolução em 1k.
Anomaly Life Stutter Fix - Ajuda a corrigir alguns stutters devido ao desempenho de processamento necessário do Alife - o sistema de inteligencia artificial que torna o mundo mais vivo e dinâmico. É algo surreal em termos de programação e desenvolvimento. Há rumor que eles tiveram de "piorar" a IA pois se vc demorasse na campanha, poderia não ser concluída devido a algum desfecho infeliz de algum personagem importante para continuação da trama. Vale a pena pesquisar sobre, existe matérias na área de programação explicando legal isso.
Tradução PT-BR - é um executável, por isso não está na lista. Traduz o jogo, tornando mais acessível para quem não manja ou não tem saco de ler.
Tradução BaS - Já diz bastante, com a implementação de novas armas no mod BaS, a descrição ficava bugada com a tradução PT-BR ativa.
Level Transition Simulator - Implementa o tempo de percurso de uma região a outra. Na versão vanilla é um tele transporte, literalmente. Por questão de imersão, optei inserir. Por exemplo: De Cordon ao Lixão é em média 2h30 e de Rostok ao Território Selvagem é questão de minutos, pois o percurso é bem menor comparado a Cordon/Lixão.


Lembrando que utilizei a lista de curadoria que deixei na publicação do jogo. É extremamente aconselhável se for utilizar o JSGME (gerenciador de mods genérico) para inserir na ordem de ativação pelo gerenciador. Existe o MO2 (Mod Organizer 2) porém não utilizo apesar de ser bastante aconselhável pela comunidade. Recomendo que leia a descrição de cada mod que for baixar e instalar, muitas vezes há alguma atualização informando se há algum conflito com demais mods, método de instalação, patches de correção para possíveis conflitos, etc...
Na lista também existem muitos mais como Groks Health que torna muito mais insano os ferimentos sofridos, demorando pra se recompor totalmente. Assim como o Arszi Radiation que torna a radiação mais realista e muito mais intensa que no vanilla, tornando a máscara fundamental para sobrevivência. É um game bastante modular devido a uma comunidade empenhada em manter o jogo menos datado possível com inclusão de mods.

A Zona te espera, Stalker!
 
Uau!! Pequena enciclopédia este guia! Vou jogar este Anomaly. Aliás adicionei 10 reais na minha carteira Steam para comprar o jogo Metro Last Night Redux mas com este Anomaly gratuito e os outros MODS nem preciso mais comprar!
Prato cheio e poderia dizer que vai aproveitar tão bem quanto Metro. Eu nem completei a campanha Road to the North e tenho mais de 250 horas brincando. O melhor? de graça! Porém se nunca jogou Stalker e for direto pra este stand-alone recomendo ver este vídeo:



Ou se preferir, jogar a trilogia - é bastante válido.
 
Já tem algum mod pra dar uma Storyline decente pro Anomaly? Adorei o game, joguei por dezenas de horas já, mas sem o que seguir, um roteiro razoavelmente balanceado com progressão da dificuldade, não me agrada passar muito tempo num save só. E agora, depois de tanto jogar, enjoo em uma jogada só.
 
Já tem algum mod pra dar uma Storyline decente pro Anomaly? Adorei o game, joguei por dezenas de horas já, mas sem o que seguir, um roteiro razoavelmente balanceado com progressão da dificuldade, não me agrada passar muito tempo num save só. E agora, depois de tanto jogar, enjoo em uma jogada só.
Pelo que sei, existe algumas, sim. Porém não tem tradução em PT-BR pra elas - inclusive tenho de verificar com um amigo q sabe fazer tradução de alguns addons pro Anomaly se pode me ajudar a trabalhar nisso futuramente.

Eu sei que no Anomaly tem uma missão secreta com o Doc nos Pantanos que é do Call of Chernobyl
Secret Task Call of Chernobyl pro Anomaly: https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/mysteries-of-the-zone-dialogue-unlocker
Esse mod apenas libera um diálogo pra iniciar esse arco. Porém há como realizar sem mods, mas teria de matar ele. Se fosse um renegado, executaria sem problemas. Mas como Loner é meio fora de mão matar - eu costumo seguir com a lore no jogo baseado na trilogia.

Esses são alguns mods que encontrei que oferecem mais algumas missões interessantes - inclusives alguns dizem que são bem trabalhadas. Não testei ainda. Quero verificar se há como traduzir esses dois antes.

ARTEFACT HUNTERS, LAST DAWN, OPERATION MONOLITH STORYLINES 3.0

ARSZI'S IMMERSIVE DYNAMIC TASKS 1.0.3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue algumas imagens. Alguns estão com o pacote EFP, GAMMA, Expedition, outros com mods personalizados...

Quem não conhece e depara com essas imagens, acha que é um game recente ou algum AAA da vida...
Lembrando que a engine do jogo é do início dos anos 2000.


Por isso q nem to tão no hype pelo 2. O Anomaly supre muito bem minhas necessidades.
image0.jpg

image2.jpg

AnomalyDX11AVX_2021-12-23_18-18-52.png

ss_demonized_12-24-21_00-31-49_zaton.png

ss_joseph_12-20-21_09-48-49_l02_garbage.jpg

ss_dazaq_12-22-21_15-23-52_y04_pole.jpg

ss_florian_12-21-21_20-43-19_l09_deadcity.jpg

Stalker_grave_print_photo.png

ss_phugh_12-19-21_10-07-21_l01_escape.jpg

Garbage_-_Train_Hanger_Entrance_1_-_11.12.2021_Modlist.jpg

ss_cyclo_12-19-21_06-18-35_l02_garbage.png

ss_demonized_12-19-21_21-38-29_l05_bar.png

unknown.png

AnomalyDX11AVX_2021-10-08_19-18-17.png

Zrzut_ekranu_146.png

ss_johne_12-14-21_21-01-58_jupiter.jpg


Zrzut_ekranu_157.png

deadcity_storm.jpg

ss_cyclo_12-15-21_07-40-44_l03_agroprom.png

wheel.png

ss_cyclo_12-15-21_05-19-09_k00_marsh.png

ss_autumn_12-15-21_14-50-31_jupiter.png


AnomalyDX11AVX_2021-12-13_17-44-04.png
ss_autumn_12-24-21_12-43-35_l01_escape.png

ss_cyclo_12-13-21_04-15-45_k00_marsh.png

ss_autumn_12-06-21_09-08-28_zaton.png

unknown.png
 
Última edição:
Caramba, preciso experimentar esses mods!!
Se eu instalar o GAMMA vou ter que jogar em russo? Como funciona?
 
Caramba, preciso experimentar esses mods!!
Se eu instalar o GAMMA vou ter que jogar em russo? Como funciona?
O GAMMA é em inglês e russo - porém dá pra vc instalar a tradução PT-BR e recomendo a Tradução pro BaS já que tem o BaS no pacote. Tem tbm o Mag Redux, mas este não possui tradução.

Geralmente modpacks eu recomendo jogar em inglês se tiver domínio na lingua.

Eu vou inserir hyperlink nas listas de mods que passei - chega bem próximo das imagens compartilhadas. Se quiser eu tenho videos na twitch de gameplay do meu Anomaly.

Um outro que posso recomendar e tbm quero testar é o Expedition. Porém este tem de instalar primeiro sem nenhum mod já instalado, o que não é meu caso. Recomenda instalar ele e não por nenhum reshade ou efeitos FX. Instala ele, o BaS e alguns mods pra melhorias de sons e animações. Na descrição ele deixa bem explicado sobre processo de instalação. Pelas imagens é tão bom quanto o Agressor Reshade (o que uso) e o CinematicFX.


A comunidade BR de stalker ajuda bastante tbm! Pessoal é bastante receptivo...
Segue o convite do discord: https://discord.gg/XpnSX5uWHs
 
O GAMMA é em inglês e russo - porém dá pra vc instalar a tradução PT-BR e recomendo a Tradução pro BaS já que tem o BaS no pacote. Tem tbm o Mag Redux, mas este não possui tradução.

Geralmente modpacks eu recomendo jogar em inglês se tiver domínio na lingua.

Eu vou inserir hyperlink nas listas de mods que passei - chega bem próximo das imagens compartilhadas. Se quiser eu tenho videos na twitch de gameplay do meu Anomaly.

Um outro que posso recomendar e tbm quero testar é o Expedition. Porém este tem de instalar primeiro sem nenhum mod já instalado, o que não é meu caso. Recomenda instalar ele e não por nenhum reshade ou efeitos FX. Instala ele, o BaS e alguns mods pra melhorias de sons e animações. Na descrição ele deixa bem explicado sobre processo de instalação. Pelas imagens é tão bom quanto o Agressor Reshade (o que uso) e o CinematicFX.


A comunidade BR de stalker ajuda bastante tbm! Pessoal é bastante receptivo...
Segue o convite do discord: https://discord.gg/XpnSX5uWHs
Obrigado mesmo Doke!
Eu não tenho mta paciência pra instalar mods mas eu vou fazer pelo menos esses que você citou:

Expedition > BaS > alguma mod adicional que for interessante > GAMMA

Gostei mto das imagens, é uma melhora bem grande em comparação ao Anomaly puro.
 
Expedition > BaS > alguma mod adicional que for interessante > GAMMA
Recomendaria assim:

Expedition > DeadZone > HD Models > Blindside Weapons > JSRS > Patch Blindside Weapons para JSRS > BaS > Groks Ballistics Overhaul > Death Animations > Stealth + Patch pro Death Animation > Project Inertia > Soundscape Overhaul > Food Drug Drink Animation > Groks Masks Reflection > Re-made Animations > Desman Overhaul > Arszi Mutant Bleeding - Esses que diria mais que essenciais pro Anomaly.

O expedition é um pack de mod mas apenas pra fins de melhorias visuais. Se for instalar o expedition, não instale o GAMMA e nem um outro modpack. Até pq o GAMMA já usa efeitos de reshade tão bom quanto o Expedition e o GAMMA é mais completo não limitando apenas a melhorias gráficas.
Se preferir instalar o GAMMA ou o EFP, ao meu ver os dois melhores packs com numero expressivo de addons, recomendo ir no discord de ambos e seguir o tutorial de instalação - o que não é dificil comparado quando personaliza ao seu gosto configurando mod por mod. Porém eu prefiro incluir os mods ao meu gosto, mesmo sendo trabalhoso.

Discord GAMMA
Discord Escape From Pripyat

Baixe a tradução - é um executável bem simples de instalar.
Baixe a tradução pro BaS - só copiar e colar no local solicitado (descrição do mod)

Se preferir, fds eu posso te ajudar com isso - apenas me informa qual melhor forma que gostaria de instalar: Mods personalizados ou ModPacks. Se for modpack, informe qual achou mais interessante e deixa os arquivos solicitado já baixado e a gente instala remotamente, sem problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inserido Hyperlink nos mods sugeridos - acho q pode te facilitar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gameplay Stalker GAMMA


Como ainda é um modpack recém lançado, dificilmente encontrará videos no youtube até o presente momento.

Gameplay Stalker EFP + DeadZone


Gameplay Stalker Anomaly Expedition + DeadZone e HD Models


Cada vez que vejo o Expedition, a vontade de instalar ele é maior. De longe o que deixa a ambientação mais bonita, o FOG neste mod me deixou de queixo caído! Não que o Aggressor Reshade seja ruim... mas me impressiona toda vez q vejo alguma gameplay com esse mod.
 
Última edição:
Prato cheio e poderia dizer que vai aproveitar tão bem quanto Metro. Eu nem completei a campanha Road to the North e tenho mais de 250 horas brincando. O melhor? de graça! Porém se nunca jogou Stalker e for direto pra este stand-alone recomendo ver este vídeo:



Ou se preferir, jogar a trilogia - é bastante válido.

Eu já joguei STALKER sim. Comprei o primeiro jogo a uns anos atrás mas não quis jogar porque é um jogo com muito mais história e investigação do que ação.
Prefiro os fps cheio de tiroteio tipo COD mesmo.
Depois lançaram o STALKER Call of Prypiat naquela coleção da fullgames. Comprei e fui jogar e também não conseguí porque onde eu ia a radiação me matava.
Era entrar no jogo e morrer de radiação, entrar e morrer, entrar e morrer... Não conseguí fazer nada, desinstalei e nunca mais tentei jogar. Só tive decepções com STALKER.
Mas ainda tenho esta versão do Call of Prypiat em DVD da fullgames.
 
Cada vez
Eu já joguei STALKER sim. Comprei o primeiro jogo a uns anos atrás mas não quis jogar porque é um jogo com muito mais história e investigação do que ação.
Prefiro os fps cheio de tiroteio tipo COD mesmo.
Depois lançaram o STALKER Call of Prypiat naquela coleção da fullgames. Comprei e fui jogar e também não conseguí porque onde eu ia a radiação me matava.
Era entrar no jogo e morrer de radiação, entrar e morrer, entrar e morrer... Não conseguí fazer nada, desinstalei e nunca mais tentei jogar. Só tive decepções com STALKER.
Mas ainda tenho esta versão do Call of Prypiat em DVD da fullgames.
E não tenho como discordar...Não só investigação, mas muita leitura que envolve. Gamedesign com foco em diálogo no inicio dos anos 2000 era tudo em caixas de textos intermináveis, comparado com a atualidade onde há animação do personagem falando com audio dublado, poupando assim de uma extensa leitura - o que exige bastante em todas séries stalker.


Eu até compartilho sua frustação com a minha, porém a minha primeira experiencia com Stalker foi com Shadow of Chernobyl em 2008 e era um game com uma dificuldade extremamente elevada para os padrões da época, pra ajudar nao tinha tradução e meu inglês era bem mais tosco e primitivo que possuo atualmente. O que contribuiu para que me afastasse tbm por anos e anos... Resolvi jogar uns anos atrás pq achei o CD numa caixa de sapatos com demais mídias velhas e resolvi dar uma chance e obtive melhores resultados.

Esse negócio de entrar e morrer, entrar e morrer num loop infinito, é algo mais complicado. Dizem que a trilogia é mamão com açucar perto do Anomaly ou o Misery e Dead Air. Estes dois ultimos são completamente um cu de progredir. Anomaly tem uma dificuldade bem elevada comparando com SoC, CS e CoP. Então não sei se poderia recomendar ele na dificuldade insana - por sorte tem muitas opções de ajustes que pode melhor adequar ao seu gosto de dificuldade.
 
Cada vez

E não tenho como discordar...Não só investigação, mas muita leitura que envolve. Gamedesign com foco em diálogo no inicio dos anos 2000 era tudo em caixas de textos intermináveis, comparado com a atualidade onde há animação do personagem falando com audio dublado, poupando assim de uma extensa leitura - o que exige bastante em todas séries stalker.


Eu até compartilho sua frustação com a minha, porém a minha primeira experiencia com Stalker foi com Shadow of Chernobyl em 2008 e era um game com uma dificuldade extremamente elevada para os padrões da época, pra ajudar nao tinha tradução e meu inglês era bem mais tosco e primitivo que possuo atualmente. O que contribuiu para que me afastasse tbm por anos e anos... Resolvi jogar uns anos atrás pq achei o CD numa caixa de sapatos com demais mídias velhas e resolvi dar uma chance e obtive melhores resultados.

Esse negócio de entrar e morrer, entrar e morrer num loop infinito, é algo mais complicado. Dizem que a trilogia é mamão com açucar perto do Anomaly ou o Misery e Dead Air. Estes dois ultimos são completamente um cu de progredir. Anomaly tem uma dificuldade bem elevada comparando com SoC, CS e CoP. Então não sei se poderia recomendar ele na dificuldade insana - por sorte tem muitas opções de ajustes que pode melhor adequar ao seu gosto de dificuldade.
Existe algum MOD que torna o jogo jogável, sem tanta dificuldade?
 
Existe algum MOD que torna o jogo jogável, sem tanta dificuldade?
As próprias configurações do jogo é mais que suficiente. Ele é muito modular nesse sentido de configuração, tbm.

Por exemplo:

Posso configurar se os mercadores pagarão bem ou pagarão pouco pelos meus itens. Assim como posso batarear os valores ou encarecer os produtos à venda por eles. Assim como posso configurar o dano que recebo, o quão rapido minhas peças de armas se desgastam, numero de população de mutantes e humanos....São mais de 100 opções de configuração nesse aspecto. Então nem teria muito que se preocupar.

O que torna o game mais dificil que essas opções são os mods, como Radiation Overhaul. No vanilla, a radiação é fixa nos mapas e mapa de acordo com o que vc acumulou, quanto mais radiação acumulada, mais rápido vc morre drenando sua barra de HP. O que o mod Radiation Overhaul faz? Torna a radiação aleatória seguindo o padrão do clima presente no local e direção do vento, forçando o jogador a checar o vento com bastante frequência e com isso definir melhor rota pra evitar picos de radiação, sem falar que mascaras não isolam vc completamente como no vanilla, e quanto mais radiação acumular, ele nao vai te matando instantaneamente e sim vai ficando enjoado, vomitando, perda de fadiga até morrer duro em dentro de 48 horas se não for devidamente tratado. No vanilla vc cura radiação com alcool, agua e cigarro facilmente...no mod só com médico ou remédio proprio pra combater o envenenamento.

Então recomendaria vc focar apenas em mods que visam melhorias de gráfico e som, o resto configura pelo vanilla, mesmo. Dá pra vc fazer uma makarov zoadinha ter mais dano que uma desert eagle .50 pelas configurações do jogo - só q assim foge da minha proposta que é buscar no anomaly maior imersão e realismo possível sem estragar a gameplay.
 
@DokeSmope
Eu testei o Expedition aqui pra começar e os gráficos não estão legais. Parece mto "fantasia", como se você estivesse num sonho.
O Bloom é bem exagerado, tem bastante blur, sombras e vignette tb.

Inclusive não se parece com nada com esse vídeo:


Mas as imagens que eles postaram são fiéis mesmo.
Porém, uma coisa é ver uma imagem estática e outra é tentar jogar assim:
AnomalyDX11AVX_2021-09-04_17-04-.jpg

Não gostei :/
Qual vc recomenda de próximo?

EDIT: Na verdade, eu percebi que o tempo tem uma influência enorme nos gráficos.
Eu comecei um novo jogo em outra localidade e tinha bem menos sol. Aí sim eu vi a qualidade bem parecida com o video acima. Ou seja, com sol fica bem difícil enxergar as coisas.
 
Última edição:
@DokeSmope
Eu testei o Expedition aqui pra começar e os gráficos não estão legais. Parece mto "fantasia", como se você estivesse num sonho.
O Bloom é bem exagerado, tem bastante blur, sombras e vignette tb.

Inclusive não se parece com nada com esse vídeo:


Mas as imagens que eles postaram são fiéis mesmo.
Porém, uma coisa é ver uma imagem estática e outra é tentar jogar assim:
AnomalyDX11AVX_2021-09-04_17-04-.jpg

Não gostei :/
Qual vc recomenda de próximo?

EDIT: Na verdade, eu percebi que o tempo tem uma influência enorme nos gráficos.
Eu comecei um novo jogo em outra localidade e tinha bem menos sol. Aí sim eu vi a qualidade bem parecida com o video acima. Ou seja, com sol fica bem difícil enxergar as coisas.

Não tinha nenhuma opção de ajustar esses shaders?

Realmente, ta bizarro...O que posso te recomendar é tentar baixar o brilho e a gamma nas opções onde vc seta a resolução - inicia o jogo e a opção fica habilitada. Outra, veja se o bloom do jogo ta ativado, tem uns efeitos como profundidade de campo que deixa o game bem bugado em sua aparência.

Mas como não gostou, eu recomendo usar o Aggressor Reshade _ CinematicFX no lugar do Expedition. É o que utilizo.

Mas confira tbm pelo Prosperity e pelo Grok's Optimized Graphics

Se tiver um PC bacana, verifique o Glossy Surfaces SSR



O Aggressor ele fica mais com a palheta de cores do Tarkov - apenas ajustei pra tirar um pouco do azul que achei exagerado. Não é dificil de instalar o Aggressor
O Prosperity nao curti e o Groks Optimized parece interessante, mas na descrissão parece ser chato pra instalar - ai recomendaria baixar o GAMMA que tá incluso no pack.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To sentindo que tem alguma configuração que vc pode alterar nas opções avançadas de gráfico que diminua esse efeito. Mas no geral nao achei ruim, com um pouco de ajuste e pesquisas pra ver onde melhor ajustar com alguns parâmetros no console - acredito que fique fiel ao apresentado no video.

Como hj é ultimo dia de serviço pra mim aqui no escritório, se quiser a noite podemos conversar e tentar ver o que a gente consegue melhorar aí, se estiver disponível...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo