S.T.A.L.K.E.R. Anomaly

A física nesse Anomaly é melhorada em relação ao Call of Pripyat? Sempre tempo voltar a jogar os STALKERs, mas aquela física já ficou muito datada.
 
A física nesse Anomaly é melhorada em relação ao Call of Pripyat? Sempre tempo voltar a jogar os STALKERs, mas aquela física já ficou muito datada.
Tem algum vídeo que possa melhor detalhar? Pois Anomaly só joguei com mods e a física eu achei bem aceitável, porém acredito que seja devido aos mods como animação de NPC morrendo, animação de efeitos de inércia (tomar um tiro de escopeta ta faz ficar zureta e dependendo, vc larga a arma que tava usando devido ao impacto do disparo sofrido) e alguns outros muitos mods que tornam o game menos datado.

Como até mencionei...quem não conhece e olha as fotos e videos de gameplay, vai se perguntar se é algum lançamento - já ouvi isso umas duas vezes essa pergunta, rs...
E como fã da série, nem vejo essas questões de ser antigo ou não - o Anomaly conseguiu me prender mais que Fallout 4, por exemplo e é bem mais novo comparado com Stalker de 2007. Então acredito que essas coisas acabam até sendo ofuscadas, ainda mais quando nota que a Zona é tão viva quanto Fallout com tudo scriptado.
 
Não tinha nenhuma opção de ajustar esses shaders?

Realmente, ta bizarro...O que posso te recomendar é tentar baixar o brilho e a gamma nas opções onde vc seta a resolução - inicia o jogo e a opção fica habilitada. Outra, veja se o bloom do jogo ta ativado, tem uns efeitos como profundidade de campo que deixa o game bem bugado em sua aparência.

Mas como não gostou, eu recomendo usar o Aggressor Reshade _ CinematicFX no lugar do Expedition. É o que utilizo.

Mas confira tbm pelo Prosperity e pelo Grok's Optimized Graphics

Se tiver um PC bacana, verifique o Glossy Surfaces SSR



O Aggressor ele fica mais com a palheta de cores do Tarkov - apenas ajustei pra tirar um pouco do azul que achei exagerado. Não é dificil de instalar o Aggressor
O Prosperity nao curti e o Groks Optimized parece interessante, mas na descrissão parece ser chato pra instalar - ai recomendaria baixar o GAMMA que tá incluso no pack.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


To sentindo que tem alguma configuração que vc pode alterar nas opções avançadas de gráfico que diminua esse efeito. Mas no geral nao achei ruim, com um pouco de ajuste e pesquisas pra ver onde melhor ajustar com alguns parâmetros no console - acredito que fique fiel ao apresentado no video.

Como hj é ultimo dia de serviço pra mim aqui no escritório, se quiser a noite podemos conversar e tentar ver o que a gente consegue melhorar aí, se estiver disponível...
Hey Doke,

rs eu estava lendo as mensagens do GAMMA e vi seu post lá (post).
Então, eu acabei deletando a pasta toda depois te ter passado umas 2h lendo e instalando cada mod que você postou :/

Primeiro que eu não tinha gostado do expedition - não importava como eu adicionava/removia os filtros, eu não consegui melhorar.
E depois algum mod começou a causar crash em determinadas partes dos mapas. Era meio randômico e eu acho que estava relacionado com algum carregamento de texture de uma parte de uma arma (de acordo com o log).

Eu vou começar do zero hj.
Estou instalando o Anomaly limpo e vou testar o EFP ou o GAMMA.
 
Hey Doke,

rs eu estava lendo as mensagens do GAMMA e vi seu post lá (post).
Então, eu acabei deletando a pasta toda depois te ter passado umas 2h lendo e instalando cada mod que você postou :/

Primeiro que eu não tinha gostado do expedition - não importava como eu adicionava/removia os filtros, eu não consegui melhorar.
E depois algum mod começou a causar crash em determinadas partes dos mapas. Era meio randômico e eu acho que estava relacionado com algum carregamento de texture de uma parte de uma arma (de acordo com o log).

Eu vou começar do zero hj.
Estou instalando o Anomaly limpo e vou testar o EFP ou o GAMMA.
EFP é o mais popular e com mais tempo de desenvolvimento, logo menos crash, bugs...recomendo ver por hotfix após feito a instalação. O ponto negativo, descaracteriza um pouco por ter muitos elementos do Tarkov, como o capacete do Killa.

GAMMA é mais recente e tem popularidade devido ao modder, porém há relatos de bugs e crashes - recomendo esperar um tempo até ficar estável. O GAMMA é interessante pq não traz elementos do Tarkov em excesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Discord do Stalker Brasil o pessoal ajuda bastante tbm
 
EFP é o mais popular e com mais tempo de desenvolvimento, logo menos crash, bugs...recomendo ver por hotfix após feito a instalação. O ponto negativo, descaracteriza um pouco por ter muitos elementos do Tarkov, como o capacete do Killa.

GAMMA é mais recente e tem popularidade devido ao modder, porém há relatos de bugs e crashes - recomendo esperar um tempo até ficar estável. O GAMMA é interessante pq não traz elementos do Tarkov em excesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Discord do Stalker Brasil o pessoal ajuda bastante tbm

Já até entrei no discord Brasil e do GAMMA tb.
Estou tentando instalar o GAMMA (3a vez já) e até agora não consegui fazer o jogo rodar - dá crash instantâneo quando eu inicio um personagem novo.

Segui passo a passo o video e as instruções do discord....
Se eu não conseguir essa última vez a minha última esperança será o EFP mesmo.
 
Já até entrei no discord Brasil e do GAMMA tb.
Estou tentando instalar o GAMMA (3a vez já) e até agora não consegui fazer o jogo rodar - dá crash instantâneo quando eu inicio um personagem novo.

Segui passo a passo o video e as instruções do discord....
Se eu não conseguir essa última vez a minha última esperança será o EFP mesmo.
o EFP é bem mais fácil seguindo o passo a passo - o GAMMA é bem recente, mesmo.

Apesar de ser virada do ano, se estiver disponível hoje, pode me chamar la no discord Stalker Brasil (meu nick é Valente [Hk]), abre a tela e te oriento tudo certinho, já estou acostumado a instalar eses mods rs
Ou posso dar uma enxugada na minha lista e te orientar a instalar os essenciais que visa melhoria gráfica e sonora
 
A física nesse Anomaly é melhorada em relação ao Call of Pripyat? Sempre tempo voltar a jogar os STALKERs, mas aquela física já ficou muito datada.
Mas o jogo não se baseia em física. Como assim?
 
Mas o jogo não se baseia em física. Como assim?
Fisica de balística no vanilla é bem estranho, o que ajuda hoje em dia são os mods que visam "melhorar" esse defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5 melhores Mods em 2021 - Eleito pela AP-PRO Stalker.
 
Fisica de balística no vanilla é bem estranho, o que ajuda hoje em dia são os mods que visam "melhorar" esse defeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5 melhores Mods em 2021 - Eleito pela AP-PRO Stalker.

Não tenho problemas, sinceramente. Gosto muito do original. Pra mim, a balística do jogo é um dos atrativos.

O que ocorre é que a galera joga nos modos mais fáceis, e ai fica meio zoado mesmo pq a balística do jogo é universal. Se colocar no mais difícil, no vanilla já fica legal.
 
Não tenho problemas, sinceramente. Gosto muito do original. Pra mim, a balística do jogo é um dos atrativos.

O que ocorre é que a galera joga nos modos mais fáceis, e ai fica meio zoado mesmo pq a balística do jogo é universal. Se colocar no mais difícil, no vanilla já fica legal.
Eu tbm nunca tive problemas, mas optei melhorar a experiencia pra jogar no anomaly e até hoje fico vasculhando mods pra melhorar a experiencia em geral.

Volta e meia durante gameplay eu acabo pesquisando por algum mod que arruma algumas mecânicas quebradas como relações dinâmicas, escala de tempo, alife completo sem estragar a experiencia de perder NPC importante, etc...


Cada vez mais eu vejo que a comunidade tem tirado leite de pedra com essa engine Xray. Fico imaginando o que eles não vão fazer diante da facilidade de modificação no motor Unreal....
 
@DokeSmope
My bro, alguma novidade em termos de mods? Eu instalei recentemente o GAMMA RC3 mas pouca coisa mudou.
 
@DokeSmope
My bro, alguma novidade em termos de mods? Eu instalei recentemente o GAMMA RC3 mas pouca coisa mudou.
Cara, eu to aguardando o Gunslinger que vai vir muita animação nova como abrir mochila e customizar a arma com nova UI que lembra Metro Exodus.

Pro Anomaly tem o EFP - acho que em questão de melhorias, é melhor que o GAMMA - este é mais pra quem quer ter uma experiência próxima dos jogos originais como modelos de NPC com textura antiga, etc....


Oq posso te recomendar, caso queira instalar mods ao seu gosto é nesse link aqui: Stalker Anomaly Addons

Sempre tem alguma novidade...Parece que alguns mods que ainda uso ja teve atualização. Porém eu ainda jogo com os mods um pouco mais antigos pois meu Anomaly é personalizado a meu gosto e com isso da muito mais trabalho pois tem de por nas ordens certas pra evitar conflito.

Essa tabela aqui do Grok ajuda a saber as ordens, caso tenha interesse - e sempre mantem atualizado.
 
Cara, eu to aguardando o Gunslinger que vai vir muita animação nova como abrir mochila e customizar a arma com nova UI que lembra Metro Exodus.

Pro Anomaly tem o EFP - acho que em questão de melhorias, é melhor que o GAMMA - este é mais pra quem quer ter uma experiência próxima dos jogos originais como modelos de NPC com textura antiga, etc....


Oq posso te recomendar, caso queira instalar mods ao seu gosto é nesse link aqui: Stalker Anomaly Addons

Sempre tem alguma novidade...Parece que alguns mods que ainda uso ja teve atualização. Porém eu ainda jogo com os mods um pouco mais antigos pois meu Anomaly é personalizado a meu gosto e com isso da muito mais trabalho pois tem de por nas ordens certas pra evitar conflito.

Essa tabela aqui do Grok ajuda a saber as ordens, caso tenha interesse - e sempre mantem atualizado.


Instalei o EFP aqui e estou achando que ele tem muito menos coisa que o GAMMA.
Percebi que os gráficos dos EFP são mais "lisos" e com melhor desempenho, mas me parece que o GAMMA tem mto mais variedade de coisas.

O que vc acha? Vc chegou a testar o Gamma?
 
Instalei o EFP aqui e estou achando que ele tem muito menos coisa que o GAMMA.
Percebi que os gráficos dos EFP são mais "lisos" e com melhor desempenho, mas me parece que o GAMMA tem mto mais variedade de coisas.

O que vc acha? Vc chegou a testar o Gamma?
Ai oq vc pode fazer é instalar outros Addons que complementem com o EFP

O GAMMA tem alguns mods do próprio autor desse pack, o Grok - o mesmo que fez essa lista de mods que mandei acima...
Vc tem o discord do Stalker Brasil? Lá o pessoal é bastante receptivo e pode sanar melhor suas duvidas.

O Gamma não joguei, apenas conversei com o Grok a respeito do pack que ele fez - mas se eu optasse entre esses dois, utilizaria o EFP e colocaria mais alguns addons como Dead Zone (mod de textura dando um ambiente mais desolado)
 
Ta cada vez mais impressionante o que estão fazendo no Anomaly, hein? Baixei aqui depois de 1 ano sem jogar e nossa, é outro jogo. Inclusive a performance tá completamente absurda de boa. Não imaginei que fossem capazes disso, corrigindo o trabalho bastante porco do motor original em DX11.

10 minutos de jogo e Zona já faz isso comigo rsrs

 
Ta cada vez mais impressionante o que estão fazendo no Anomaly, hein? Baixei aqui depois de 1 ano sem jogar e nossa, é outro jogo. Inclusive a performance tá completamente absurda de boa. Não imaginei que fossem capazes disso, corrigindo o trabalho bastante porco do motor original em DX11.

10 minutos de jogo e Zona já faz isso comigo rsrs


Qual versão vc ta jogando? 1.5.1? Sem mods?

Eu acho que to usando uns 20 ~30 mods, porém meu jogo ta ainda desatualizado. Dá muito trabalho atualizar mod por mod e instalar na ordem certinha que acabei jogando ainda na versão mais antiga. Esperando a versão 1.6 sair, dizem que tem coisa boa vindo ai.


Vou ver se inicio o Radiophobia pra matar a saudade do Shadow of Chernobyl
 
Qual versão vc ta jogando? 1.5.1? Sem mods?

Eu acho que to usando uns 20 ~30 mods, porém meu jogo ta ainda desatualizado. Dá muito trabalho atualizar mod por mod e instalar na ordem certinha que acabei jogando ainda na versão mais antiga. Esperando a versão 1.6 sair, dizem que tem coisa boa vindo ai.


Vou ver se inicio o Radiophobia pra matar a saudade do Shadow of Chernobyl
Coloquei alguns mods aqui e estou testando. Acho que tenho que mexer na quantidade de inimigos, porque tá totalmente sem sal. E os backtracking das missões tá irritando bastante rs. Tinha esquecido como isso era ruim nesse Anomaly. Sabe onde mexe isso? Achava que era no Start Menu memso.

Maior problema de jogos que dependem muito de mod é isso ai. Vc joga por um tempo, curte, dai quando vc para e quer voltar... Complica.
 
Última edição:
Coloquei alguns mods aqui e estou testando. Acho que tenho que mexer na quantidade de inimigos, porque tá totalmente sem sal. E os backtracking das missões tá irritando bastante rs. Tinha esquecido como isso era ruim nesse Anomaly. Sabe onde mexe isso? Achava que era no Start Menu memso.

Maior problema de jogos que dependem muito de mod é isso ai. Vc joga por um tempo, curte, dai quando vc para e quer voltar... Complica.
Explica melhor oq seria esse backtracking das missões pra tentar entender melhor
 
Explica melhor oq seria esse backtracking das missões pra tentar entender melhor
É vc precisar ficar retornando de onde vc veio. No Anomaly é absurdo. Ai lembrei que tem FastTravel. Mas infelizmente ao usar o FT, o jogo crasha. Eu vou desisti.

Dai fui ver o Radiophobia que vc comentou. Parece incrível, mas simplesmete o jogo não indica o que tem que fazer ou onde tem que ir. E não é bug, parece que é assim mesmo, certo? Bizarro. Pelo jeito não vou ter nada pra jogar de STALKER dessa vez rsrs.

Vendo uns vídeos acabei conseguindo avançar. Cheguei no depósito de carros e sem condição essa gunfight. Não dá nem pra esboçar jogar isso. É simplesmente realista. E nenhum jogo pode ser realista num tiroteio pq não faz o menor sentido haha.
 
Última edição:
É vc precisar ficar retornando de onde vc veio. No Anomaly é absurdo. Ai lembrei que tem FastTravel. Mas infelizmente ao usar o FT, o jogo crasha. Eu vou desisti.

Dai fui ver o Radiophobia que vc comentou. Parece incrível, mas simplesmete o jogo não indica o que tem que fazer ou onde tem que ir. E não é bug, parece que é assim mesmo, certo? Bizarro. Pelo jeito não vou ter nada pra jogar de STALKER dessa vez rsrs.

Vendo uns vídeos acabei conseguindo avançar. Cheguei no depósito de carros e sem condição essa gunfight. Não dá nem pra esboçar jogar isso. É simplesmente realista. E nenhum jogo pode ser realista num tiroteio pq não faz o menor sentido haha.
Valeu pela explicação!
Realmente tenho de concordar... "vai ali, pega artefato X e volta pra ca" e "vai lá e mata o sujeito e traz o patch do alvo"


Não tem muito pra onde fugir a não ser que faça algo mais focado no sandbox.

O Radiophobia é a história do Shadow of Chernobyl jogando com o Marked One (Strelok) - eu diria que é um Stalker mais completo se ele fosse lançado em dias atuais. Porém achei esquisito isso de vc não indicar onde vc tem de ir, sendo que a missão principal é achar o Strelok. O lado ruim q nao tem tradução oficial pro Radiophobia, porém da pra usar a tradução do jogo original ja que é a mesma história. O que complica é o fato de ter conteúdo a mais que não tem tradução e fica bugado a descrição desses conteúdos novos. Mas no geral é muito bom.

Já testou o modpack EFP? Dizem muito bem dele e bem mais fácil a instalação. Eu testei e gostei, porém ja to bem avançado no jogo que instalei com mods de preferencia pessoal.

Acho q tem de esperar pelo 2 mesmo
 
Valeu pela explicação!
Realmente tenho de concordar... "vai ali, pega artefato X e volta pra ca" e "vai lá e mata o sujeito e traz o patch do alvo"


Não tem muito pra onde fugir a não ser que faça algo mais focado no sandbox.

O Radiophobia é a história do Shadow of Chernobyl jogando com o Marked One (Strelok) - eu diria que é um Stalker mais completo se ele fosse lançado em dias atuais. Porém achei esquisito isso de vc não indicar onde vc tem de ir, sendo que a missão principal é achar o Strelok. O lado ruim q nao tem tradução oficial pro Radiophobia, porém da pra usar a tradução do jogo original ja que é a mesma história. O que complica é o fato de ter conteúdo a mais que não tem tradução e fica bugado a descrição desses conteúdos novos. Mas no geral é muito bom.

Já testou o modpack EFP? Dizem muito bem dele e bem mais fácil a instalação. Eu testei e gostei, porém ja to bem avançado no jogo que instalei com mods de preferencia pessoal.

Acho q tem de esperar pelo 2 mesmo
Seria mto mais interessa se não tivesse que voltar pra pegar a recompensa. Isso seria ótimo. Qlq pessoa que faça um mod assim já terá ajudado todo mundo. Pq o sandbox funciona mto bem se enxer de inimigos no mapa, especialmente em Stalker, onde a IA é excelente. O problema todo é ficar voltando. PORÉM, liberando o fast travel facilita. Mas infelizmente aqui tá crashando com ele.


Quando ao Radiphobia, achei maravilhoso o conceito. O jogo parece incrível, porém a dificuldade na gunfight é absurdamente realista. Então não tem como jogar, não serve pra um jogo. Foi tipo Misery quando saiu. Não tem lógica ficar dando load de 1 em 1 minutos numa gunfight, não pra mim.

Eu vou ver se instalo o Anomaly puro sem mods aqui e o fast travel se resolve. Pq ecom ele fica de boa pra jogar.
 
Ta cada vez mais impressionante o que estão fazendo no Anomaly, hein? Baixei aqui depois de 1 ano sem jogar e nossa, é outro jogo. Inclusive a performance tá completamente absurda de boa. Não imaginei que fossem capazes disso, corrigindo o trabalho bastante porco do motor original em DX11.

10 minutos de jogo e Zona já faz isso comigo rsrs



Aquele mini infarto :bem:
 
hahaha Sim. E não sabe como eu rezei pra esse segundo disparo pegar rsrs.. Pq a mira tava mto torta...

Mano, nem sabia que você tava no Anomaly, mas eu realmente to preferindo o Gamma, o Grok realmente fez um pack de mods muito bom, colocou sistema de recompensa onde facções rivais podem enviar mercenários para lhe matar, você não pode comprar arma e tem que consertar (O que não é muito difícil) e as animações para o uso dos itens está muito bom. O bom é que a maioria dos mods com exceção de alguns principais podem ser desativados, eu desativei o que limita o fast travel, porque depois de um tempo é ridículo ir de cordon a radar só pra uma missão isolada -_-.
Já tava pensando em criar um tópico dedicado pra Gamma, mas achei esse, pena que o jogo não tem muita popularidade no fórum.
 
Mano, nem sabia que você tava no Anomaly, mas eu realmente to preferindo o Gamma, o Grok realmente fez um pack de mods muito bom, colocou sistema de recompensa onde facções rivais podem enviar mercenários para lhe matar, você não pode comprar arma e tem que consertar (O que não é muito difícil) e as animações para o uso dos itens está muito bom. O bom é que a maioria dos mods com exceção de alguns principais podem ser desativados, eu desativei o que limita o fast travel, porque depois de um tempo é ridículo ir de cordon a radar só pra uma missão isolada -_-.
Já tava pensando em criar um tópico dedicado pra Gamma, mas achei esse, pena que o jogo não tem muita popularidade no fórum.
Vou tentar o Gamma, vi que todo mundo migrou pra ele.

Eu nunca jogo mto nem Anomaly nem nenhum dos similares justamente porque o Fast Travel SEMPRE crasha comigo. Sempre foi assim. Ai acabo desanimando. Voltar pra pegar a recompensa é uma das partes mais cansativas do jogo e geralmente nao muita coisa acontece quando precisa voltar pra Cordon ou cidades sem nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo