S.T.A.L.K.E.R. Anomaly

Esse Mod nunca joguei, só fui de Gamma, Anomaly e Stalkersoup (Nem tente).

E eu acho que se você colocar o modo warfare as alianças se tornam dinâmicas.

obs: Vlw mano, mão tá um pouco melhor, só perdi o boxe mesmo.
Baixa ele ai pra jogar. Achei muito bom, tem mais coisa acontecendo que no Gamma, dizem.
 
Baixa ele ai pra jogar. Achei muito bom, tem mais coisa acontecendo que no Gamma, dizem.
Mais ação orientado né? Vou tentar, tava pensando em jogar ele, parece ser bem baseado em tarkov
 
Mais ação orientado né? Vou tentar, tava pensando em jogar ele, parece ser bem baseado em tarkov
Talvez. Mas eu acho que o mundo é mais vivo com mais coisas acontecendo, enquanto no Gamma é tudo mais morto. A dificildade me parece ser a mesma. É um jogo de sobrevivência hardcore. To até tentando tweakar um pouco aqui pq sinceramente não tenho essa vibe de ficar morrendo toda a hora tipo Dark Souls igual russo não haha. Gosto de uma jogatina mais justa.
 
Talvez. Mas eu acho que o mundo é mais vivo com mais coisas acontecendo, enquanto no Gamma é tudo mais morto. A dificildade me parece ser a mesma. É um jogo de sobrevivência hardcore. To até tentando tweakar um pouco aqui pq sinceramente não tenho essa vibe de ficar morrendo toda a hora tipo Dark Souls igual russo não haha. Gosto de uma jogatina mais justa.
Rapaz, eu vou ser honesto, como eu já terminei toda a história do gamma e lança uma nova versão eu começo um new game+ spammando algumas armas e armaduras básicas.

E sobre a vida, você pode aumentar o número de mutantes e squads nas opções e se o seu pc for REALMENTE bom você coloca A-life como full, por padrão ela está como "Smart" fazendo com que só ocorra interação entre elementos no mapa que você se encontra, configurando como full aumenta em MUITO o escopo da a-life, mas só PC bombado segura, queima RAM que é uma maravilha.
 
Rapaz, eu vou ser honesto, como eu já terminei toda a história do gamma e lança uma nova versão eu começo um new game+ spammando algumas armas e armaduras básicas.

E sobre a vida, você pode aumentar o número de mutantes e squads nas opções e se o seu pc for REALMENTE bom você coloca A-life como full, por padrão ela está como "Smart" fazendo com que só ocorra interação entre elementos no mapa que você se encontra, configurando como full aumenta em MUITO o escopo da a-life, mas só PC bombado segura, queima RAM que é uma maravilha.
Mas deixando full fica uma bosta também pq os mutantes começam a matar muitos stalkers e tal. Fica bem ruim.

Ideal é offline mesmo.
 
Mas deixando full fica uma bosta também pq os mutantes começam a matar muitos stalkers e tal. Fica bem ruim.

Ideal é offline mesmo.

Eu boto Smart, fica uns combates interessantes, principalmente em Garbage, os bandidos e os mercenários estão sempre arrumando confusão com Duty e Loners, é uma boa pra catar armamento bom no início do game.
 
Testando um novo jogo com a opção "relações dinâmicas" ativada, vamos ver se buga tudo, começando no freedom.
 
Eu boto Smart, fica uns combates interessantes, principalmente em Garbage, os bandidos e os mercenários estão sempre arrumando confusão com Duty e Loners, é uma boa pra catar armamento bom no início do game.
Mas no offline já fica esses combates. Basta que esteja a um raio de distância.

Relações dinâmicas com jogo novo ainda não tentei. Tentei ligar num save e claro, zoou tudo haha. Depois tento um save com isso.

Eu acho que vou recomeçar um save no Escape from Pripyat. Porque agora que to entendendo melhor as mecânicas novas de reparar as armas e tal.
 
Mas no offline já fica esses combates. Basta que esteja a um raio de distância.

Relações dinâmicas com jogo novo ainda não tentei. Tentei ligar num save e claro, zoou tudo haha. Depois tento um save com isso.

Eu acho que vou recomeçar um save no Escape from Pripyat. Porque agora que to entendendo melhor as mecânicas novas de reparar as armas e tal.

Aqui o Smart é top porque alguns mapas são enormes, então você começa a ouvir tiro de sniper da distância e dá aquele clima de desolação e morte.
 
Kruglov tá plantando um jardim no Bunker...?



 
Escape from Pripyat

Curtindo demais o EfP deppois de alguns pequenos ajustes na economia e atualização da balística. Tá sendo um RP bem legal de fazer na cabeça haha..

Nada como um entardecer tranquilo perto de casa....
N5oqxwM.jpg


Ou o amanhecer.. Pena que no Lixão, onde frequentam sempre os piores e mais imundos tipos..
U17Vwh9.jpg


Não gosto dos Freedom, brigam com todo mundo. Mas pelo menos eles tem uma boa e bem conservada base e os caras até que não são babacas assim depois de conhecê-los melhor.
eonrVwe.jpg

NYHWlKl.jpg


Apenas uma paisagem perto de casa
U17Vwh9.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o Smart é top porque alguns mapas são enormes, então você começa a ouvir tiro de sniper da distância e dá aquele clima de desolação e morte.
Ae, qual a atadura pra cabeça? Até agora não achei. Existe forma de curar definitivamente fora médicos e dormir? Não encontrei medicina pra isso
 
Escape from Pripyat

Curtindo demais o EfP deppois de alguns pequenos ajustes na economia e atualização da balística. Tá sendo um RP bem legal de fazer na cabeça haha..

Nada como um entardecer tranquilo perto de casa....
N5oqxwM.jpg


Ou o amanhecer.. Pena que no Lixão, onde frequentam sempre os piores e mais imundos tipos..
U17Vwh9.jpg


Não gosto dos Freedom, brigam com todo mundo. Mas pelo menos eles tem uma boa e bem conservada base e os caras até que não são babacas assim depois de conhecê-los melhor.
eonrVwe.jpg

NYHWlKl.jpg


Apenas uma paisagem perto de casa
U17Vwh9.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ae, qual a atadura pra cabeça? Até agora não achei. Existe forma de curar definitivamente fora médicos e dormir? Não encontrei medicina pra isso

Rapaz, eu estou usando o Gamma que é diferente do Anomaly base, aqui você faz os primeiros socorros com atadura primeiramente mas tem que tomar algo pro HP não descer de novo, ibuprofeno, antídoto, depende da parte do corpo atingida.

Muito bonita a luz do sol, o meu Gamma tá na versão nevoeiro fim de mundo a lá Stephen King, kkkkkkk.
 
Escape from Pripyat

Curtindo demais o EfP deppois de alguns pequenos ajustes na economia e atualização da balística. Tá sendo um RP bem legal de fazer na cabeça haha..

Nada como um entardecer tranquilo perto de casa....
N5oqxwM.jpg


Ou o amanhecer.. Pena que no Lixão, onde frequentam sempre os piores e mais imundos tipos..
U17Vwh9.jpg


Não gosto dos Freedom, brigam com todo mundo. Mas pelo menos eles tem uma boa e bem conservada base e os caras até que não são babacas assim depois de conhecê-los melhor.
eonrVwe.jpg

NYHWlKl.jpg


Apenas uma paisagem perto de casa
U17Vwh9.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ae, qual a atadura pra cabeça? Até agora não achei. Existe forma de curar definitivamente fora médicos e dormir? Não encontrei medicina pra isso
Que gráfico bonito! Qual engine é essa? A mesma do SOC?
 
Que gráfico bonito! Qual engine é essa? A mesma do SOC?
O jogo ao vivo não é tão bonito assim, mas tb não faz feio não. Como o motor gráfico do CoP foi liberado, fizeram um standalone e tem uns mod gráficos e modpacks incríveis pra ele.

Pena que o jogo só roda em um único núcleo, então infelizmente não dá pra aproveitar muito o potencial. Mas ainda assim dá pra ficar bonitinho, especialmente em sendo um motor de 15 anos nas costas e sendo produzido desde meados ou início dos anos 2000 até.

Pra quem gosta de jogos de sobrevivência, creio que Anomaly + modpack tipo Gamma ou EFP, é a melhor pedida disponível disparada. A parte de craft e reparo das armas, armaduras, bandagens, cuidados com a saúde, é tudo muito bem feito e anos luz melhor que qualquer survival do mercado.

E pra entender as mecânicas, basta entrar no discord desses modpacks e ensinam basicamente tudo lá pra fazer. Depois que pega o jeito, é incrível.. A sensação de conseguir partes de armas que vc tá procurando, de pegar algum kit bom de craft, depois conseguir montar sua própria munição e tal.... Nossa, é animal demais a sensação.

Aqui usando o mod do Majestik. Simplesmente lindo.


7c98Gqg.jpg


CYLbLVP.jpg


wezQaki.jpg


WzgUgRX.jpg
 
Última edição:
O jogo ao vivo não é tão bonito assim, mas tb não faz feio não. Como o motor gráfico do CoP foi liberado, fizeram um standalone e tem uns mod gráficos e modpacks incríveis pra ele.

Pena que o jogo só roda em um único núcleo, então infelizmente não dá pra aproveitar muito o potencial. Mas ainda assim dá pra ficar bonitinho, especialmente em sendo um motor de 15 anos nas costas e sendo produzido desde meados ou início dos anos 2000 até.

Pra quem gosta de jogos de sobrevivência, creio que Anomaly + modpack tipo Gamma ou EFP, é a melhor pedida disponível disparada. A parte de craft e reparo das armas, armaduras, bandagens, cuidados com a saúde, é tudo muito bem feito e anos luz melhor que qualquer survival do mercado.

E pra entender as mecânicas, basta entrar no discord desses modpacks e ensinam basicamente tudo lá pra fazer. Depois que pega o jeito, é incrível.. A sensação de conseguir partes de armas que vc tá procurando, de pegar algum kit bom de craft, depois conseguir montar sua própria munição e tal.... Nossa, é animal demais a sensação.

Aqui usando o mod do Majestik. Simplesmente lindo.


7c98Gqg.jpg


CYLbLVP.jpg


wezQaki.jpg


WzgUgRX.jpg
Realmente, tá muito bonito! Não sabia dessa de rodar em um núcleo, eita... :|

Galera, fiz um novo vídeo das minhas aventuras em Radar, este é também o melhor lugar pra conseguir armar farmando a facção monolith que sempre enche esse mapa, a maioria fica bem na estrada, então é bem melhor que adentrar Red Forest, tô brincando um pouco com edição, espero que tenha ficado minimamente divertido, aproveitem.

 
Realmente, tá muito bonito! Não sabia dessa de rodar em um núcleo, eita... :|

Galera, fiz um novo vídeo das minhas aventuras em Radar, este é também o melhor lugar pra conseguir armar farmando a facção monolith que sempre enche esse mapa, a maioria fica bem na estrada, então é bem melhor que adentrar Red Forest, tô brincando um pouco com edição, espero que tenha ficado minimamente divertido, aproveitem.


Não sei no Gamma, mas no EFP sem modificar nenhum parâmetro de mutantes e stalkers, eu tive que enfrentar 40 a 60 homens do Monolith na Red Forest. Sem condição. Até chegar na ponte quebrada foram 20 ou 25. Dai lá colocaram uma recompensa em mim e chegaram uns 15 a 20 mercenários hahaha. Ai depois de derruba-los com mta dificuldade, adentrei Red Forest. Tinham mais uns 20 deles espalhados. Morri, salvei e só consegui passar porque fui de fininho pelo cantinho da floresta.

Problema do Anomaly sempre foi sobre balancear. Esses modpacks tentam melhorar isso, mas nem sempre é possível.
 
Não sei no Gamma, mas no EFP sem modificar nenhum parâmetro de mutantes e stalkers, eu tive que enfrentar 40 a 60 homens do Monolith na Red Forest. Sem condição. Até chegar na ponte quebrada foram 20 ou 25. Dai lá colocaram uma recompensa em mim e chegaram uns 15 a 20 mercenários hahaha. Ai depois de derruba-los com mta dificuldade, adentrei Red Forest. Tinham mais uns 20 deles espalhados. Morri, salvei e só consegui passar porque fui de fininho pelo cantinho da floresta.

Problema do Anomaly sempre foi sobre balancear. Esses modpacks tentam melhorar isso, mas nem sempre é possível.
O Gamma acho que corrige isso, Red Forest ainda é um criadoro de monolith, mas meio que entra Loners e Freedom lá, então fica relativamente mais equilibrado, com normalmente uns 10 no mato e uns 5 no campo perto do cantinho do forest. O maior problema do Red forest é que rola muito pseudomutante e algumas quimeras que atacam muito melhor naquela área de matagal.

Outro detalhe, atualizei o Gamma aqui e no brain scocher dois monoliths droparam duas armas que nunca vi, acredito que são novas, quer foto?
 
Vídeo das duas novas armas no Gamma
 
Yantar tá bonito nessa época do ano

Spoiler: tive o cu comido depois do final do vídeo por uma caralhada de mutantes.
 
@marcelocruz Gamma atualizou para a versão 0.9, vou fazer uma instalação limpa aqui e te conto no final do dia, patchnotes abaixo.

STALKER GAMMA v0.9 Patchnotes:

/=============== New Addons Added ===============\
| ACE52 Rifle Replacer - Firebreath <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/ace52-source-file>
| Grass Tweaks - Aydin <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/aydins-grass-tweaks-30>
| Atmospherics Shaders Weathers and Reshade - Hippobot <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/hippos-shaders-and-atmospherics>
| Configurable Balanced Mutants - izperehoda <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/dltx-izperehodas-configurable-balanced-mutants>
| Ithaca M37 Shotgun - Blackgrowl <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/sassy-ithaca-m37>
| PDA Taskboard - iTheon <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/itheons-pda-taskboard>
| Autolooter - iTheon <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/itheons-auto-looter-v014>
| Descriptive Stash Coordinates - Aoldri <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/descriptive-stash-coordinates>
| Custom Companions Squad Size - CatspawMods <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/custom-companion-squad-size>
| Safer Hip Model Replacer - gyiafdsgyil <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/safer-hip>
| Pseudodogs and Psydogs Remodel and Retexture - KynesPeace <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/alternative-pseudodogs-and-psydogs>
| Blind Dogs Remodel and Retexture - KynesPeace <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/alternative-blind-dogs>
| Blood pool with trails and steps - xcvb <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/blood-pools-with-trails-and-steps>
| Immersive Skinning - Utjan <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/immersive-skinning>
| Minimalist companion UI - Kageeskl <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/minimalist-companion-ui>
| Dark Signal UI Audio - Shrike <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/dark-signal-ui-sounds>
| Dark Signal Weather and Ambiance Audio - Shrike <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/dark-signal-audioscape-weather-and-ambiance>
| Dux Characters Kit Voices Pack - Demonized <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/duxs-innumerable-character-kit-voices-pack>
| Modular Compass Minimap - lifestorock <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/modular-compass-minimap-extension>
| GAMMA French Patch - XDomWeedX <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/stalker-gamma-patch-francais-patch-fr>
| Tactical Fonts for Anomaly - CryoManne <https://www.moddb.com/mods/stalker-...nomaly-recreated-from-tactical-shooters-farts>
| NPC Stop Looting Dead Bodies - DTTheGunslinger <https://www.moddb.com/mods/stalker-anomaly/addons/npc-stops-dropping-and-looting-v101>
| Mags redux now uses the github version
| Optional "Meatchunk's Prefetcher for GAMMA" that should reduce the stutter by prefetching most models in the RAM on first loading. Increases first loading time and RAM consumption (12Gb of free RAM needed).
| New exes thanks to Demonized that introduce working first person death among other things.
\================================================/


/==================== Graphics ==================\
|- Hippo's Atmospherics are now used by default to manage weathers.
|- Aydin's Grass Tweaks are now used by default to manage grass and trees textures. Right clicking and installing Aydin's Grass Tweaks allows to change nature seasons easily.
|- Hopefully generally improved performances without loosing graphics fidelity with new default graphics settings and shaders improvements thanks to Tab and Jaku.
\================================================/


/====================== Audio ===================\
|- New audio elements for weather, environments and UI thanks to Shrike.
|- New audio tracks selection for south night maps.
|- New map specific tracks thanks to SanctusSynth.
\================================================/


/==================== ALife ==================\
|- Rebalanced mutants spawning in most maps, with a very low chance of high end mutant spawns in the south, and lower chances of weak mutants spawns in the north.
|- Increased Alife distance by default to have a more lively zone and less stutters.
|- New "If you stutter tick this" ALife parameters that should prevent most busy hands (still needs extensive testing...).
|- Sin, Monolith and ISG are not able to randomly spawn in South maps.
|- Switched Offline Alife simulation to Full. This should allow NPCs to actually travel more between points and thus make things more random in the Zone.
\================================================/

/============ New gameplay mechanics ============\
|
|________ Dynamic Loot Remake
|- Exploration is now rewarded by random useful items spawning almost everywhere, on every table, chair, broken car, crates etc. Taking items from one spot will fill another empty spot somewhere in the world.
|- Expanded free loots in almost all maps with about 4500 new spots (independent from the just released BarryBogs' addon): Agroprom, Yantar, Wild Territory, Army Warehouses, Truck Cemetary, Dark Valley, Darkscape, Limansk, Cordon, Swamps, Jupiter, Zaton, Dead City, Garbage.
|- Increased free loot items diversity and balance: added gunparts, base medications, base junk items to generate crafting parts, ammo crafting parts, plates upgrading parts...
|- Reduced free loot item spawns in labs. South maps have more loot than north maps in order to better kick start your journey in the Zone.
|
|________ Meds Crafting 2.0
|- Rebalanced completely meds crafting following this mindmap: <https://www.figma.com/file/hhxcDPiBWMvK0oYJ3nbUFR/Healing-craft-map?node-id=0:1&t=6w7IZUplsjZRjtno-0>.
|- The goal is to make most meds upgradable to better versions, for instance medkits can be linearly upgraded, or transformed to stimpacks. All crafting recipes are advantageous compared to buying the meds.
|- Remade the medics stocks according to the new crafting needs. Tier 1 medics stock (before the medkit quest is done) is less complete than before. Giving Drug Kits is thus of importance to be able to buy enough meds.
|
|________ Better Mutants Pels
|- Mutant pelts give better resistances, are more rare, more expensive, and spawn with a more random condition.
|
|________ Unique Belt Items
|- Belt items cannot be duplicated anymore in the belt slots (2 full empty for instance).
|- To compensate for this, ballistic plates BR class is improved (+1 > +3 > +4 > +6) and they are easier to upgrade.
|
|________ Better NPCs Reactions
|- NPCs fasters reactions: Increased Stalkers speed and "stunned" animation speed. But slightly increased stun animation likeliness to happen. This makes fights more interesting and full auto more appealing than before compared to the sniper headshot meta.
|
|________ Radiations grace time
|- When enterring radiations spots or water, you are immune to rads for about half a second. Yhis makes navigating heavily irradiated areas easier, and kind of simulates radioactive dust etc taking time to actually enter your armor / air cycling system.
|
|________ Recipes are needed to progress
|- Specific recipes are locked behind a paywall at mechanics or ecologists.
|- These recipes are mandatory to craft optional items such as NVGs, better artefacts, backpacks, ballistic plates, etc.
|- Exo repair kits cannot be bought anymore, and need to be crafted using an expensive recipe.
|- Exos and exo helmets are however easier to drop on enemies.
|
|________ New Rostok Arena
|- Rostok Arena now uses cooler guns and different loadouts for the player.
|
|________ Resident Evil-like Crows
|- Crows are known to like shiny useful things: they can drop useful stuff like ammo AP heads now.
|
|________ iTheon's Taskboard
|- In your PDA you can easily access all tasks from nearby stalkers by checking the "Taskboard" panel.
|
|________ iTheon's Autoloot
|- You can press left alt button while in the looting window to auto-loot enemies. This will get good parts automatically, break down junk items to parts, etc. Configurable in MCM.
|
|________ New NPCs Looting Logic thanks to Strelok, DTTheGunslinger and Demonized
|- You can only loot the enemies you killed.
|- NPCs cannot loot enemies you killed.
|- Trying to loot someone you didn't kill will display messages of the actual killer telling you to backoff. If you try your luck too much, you'll be attacked.
|- NPCs won't loot dead bodies anymore. This improves performances, as well as stops the "loot pinhatas" syndrome of certain NPCs. This thus contributes to make rare guns actually rare.
\================================================/


/============= Starting Loadouts ================\
|- SKS start in easy only.
|- WP faction can start with Mosin. Mosin damage got reduced and cannot use AP rounds anymore. Its scope position and aiming got fixed as well.
|- Increased Mosin and K98 start cost.
|- ISG "secret agent" new starting loadouts :eek:)
|- Sin start with the Knot / Lucifer artefact and can start with the Chimera Hunter.
|- Monolith can start with VSS Vintorez.
\================================================/


/================== Trading =====================\
|- Reduced amount of 7.62x39 at traders
|- 7.62x54 FMJ at WP trader lv1 + few WP/NATO scopes in NATO/WP traders.
|- Only 30 7.92 and 7.62x54r FMJ rounds at traders.
|- No ak5c kit for sale anymore
|- No mauser kit for sale anymore
|- Sin trader now scales with Sin goodwill
|- Butcher fixes
\================================================/


/=============== Guns and Ammo ==================\
|- Reworked the 5.56 guns availability to clean the useless variants and thus changed all NATO factions NPCs profiles.
|- New ACE52 gun by Firebreath.
|- New Ithaca M37 Shotgun thanks to Blackgrowl. Slightly rebalanced the M37 Trenchgun to be a desirable pump action shotgun using historic kit.
|- Easier and more balanced ammo crafting.
|- Slightly increased Ash12 power
|- Increased 12.7x55 air resistance (slower ammo)
|- 7.62x54r FMJ and 7.92 FMJ price and perf matching
|- 23x75 and other BAS rounds values fix. 23x75 is now a really strong caliber.
|- removed weird shooting animations from vintorez m1 m2 and ak74pmc
|- More BAS weapons anm shot fixes
|- Mosin new PU scope position
|- Slight PU and ZF4 zoom boost
|- L85 Tac recoil increased
|- Increased 7.62x51 guns recoil
|- Detachable ZF4 from K98
|- Reduced sr25 recoil
|- RAPTR basic run animation
|- MP5 Fraser reduced recoil
|- .45 MP5 findable on NPCs
|- Reduced groza 5.45 recoil
|- M37 Ithaca rebalance
|- M153 M1 compatibility patch for Ithaca M37
|- Slightly increased dispersion of 20x70
|- slightly decreased 12x70 dispersion
\================================================/


/================== Stashes ====================\
|- BAS ammo, less ammo, ammo tiers rebalance
|- BAS rifles tier in stashes revamp
|- dead stalker stashes have more chance to be map tied
\================================================/


/================== Mutants ====================\
|- Fixed mutants population spawn factor (below 0.45, almost no mutants spawn).
|- Less rare burer brain.
|- More expensive chimera heart.
|- Slightly more tanky fracture in the body (same headshot damages)
|- Snorks are less tanky
|- Using izperehoda Configurable Balanced Mutants:
| Cat agility buff
| Chimera agility buff
| Lurker agility buff
| Lurker health buff
| Lurker more loot
| Pseudodog attack nerf
| Pseudodog no autoaim
| Psy-dog clone cooldown nerf
| Snork attack on move nerf
| Snork jump hit range nerf
| Zombie speed buff
\================================================/


/================== Balancing ===================\
|- Aslan Lottery rebalance: it only accepts 20 patches now and it gives less artefacts, but more useful supplies like ammo, ammocrafting parts, meds, etc.
|- Water radiations are the same everywhere, and a bit lower in Marsh
|- GD5 grenades are more rare on NPCs now
|- Few NATO guns for Renegades
|- ecolog merc profiles fixes
|- ithaca M37 NPC profiles
|- Rebalanced armor repairing items: Tarpaulin is now extra good to repair armors and helmets.
|- Stalkers are all a little more tanky depending on the difficulty (biggest changes are for the Hard and hidden Master difficulty).
|- Changed Clear Sky storyline tasks rewards and made the Machine Yard military weaker. Also, the Clear Sky squad now run to the objectives instead of walking half a day.
|- Artefacts Melter is *much* easier to charge by melting artefacts now.
|- Reduced ammo surface penetration to avoid infuriating deaths.
|- AEK is more rare.
|- Disabled items consumption DOF by default.
\================================================/


/==================== Fixes =====================\
|- Proper actor damages from and to mutants and anomalies (no multihits) thanks to Momopate!
|- Artefacts do not add radations when they are stored in the workbench while accessing the crafting menu (safe artefact crafting in your hideout) thanks to Flueno.
|- FreeZoom fixes that should hopefully be fully stable now.
|- Strength lvlup exploit fi x
|- New ACH7ex icon that displays the gasmask correctly
|- scientific_outfit BR Class Fix
|- icon override fix thanks to fignuts and RavenAscendant
|- helm respirator old name fix in stash tier thanks to Harald
|- MP153 Carab last shot sound fix thanks to Harald
|- MP153 Carab uses army rifle repair kit as it should.
|- North Psyfields Script cleanup + Optimization
|- Spectre DR texture fix
|- PN23 scope texture fix
|- iTheon's armor parts condition color fixes
|- crash save off by default to be able to reveal the real crash issues
|- No more BHS prompts about damaged limbs
|- removed psy damage handling by actor damage balancer
|- Mags Redux "ammo box spawn" fix
|- Harald's fix for consummables protection values display
|- XCVB Detailed Description addon fix
|- Magazines Reload generate ammo box fix
|- Better Predator and Traveler suits hands and legs models.
\================================================/
 
Anomaly 0.9, só abri e rodei pra ver se estava funcionando, minhas impressões: procedimento de baixar os mods ficou bem mais fácil, o Grok já criou um link com os mods mais pesados, também fez um launcher novo que não fica fixado na frente da tela sem minimizar. Sobre o jogo, o combate parece realmente muito mais fluído e fixe, tá realmente com uma naimação de armamentos muito bons. Agora você não precisa ficar indo até um NPC pra pegar serviços, criaram uma espécie de classificados no PDA, basta estar no mapa do NPC e você pode acessar a task e aceitar.

Comecei um novo jogo, como já fechei o Anomaly duzentas vezes e não tenho saquinho botei o menu de Debug pra me equipar de graça mesmo, o jogo não é MP, então que se foda ficar 5 horas farmando material.

 
Literalmente resgatando um golfinho do cativeiro... Porque raios os NPCs não correm mais rápido?
 
E ae, alguém aqui tá jogando o novo update do Escape from Pripyat, versão 4.1?
Eu tinha deixado de jogar o 4.0 pois essa versão estava muito instável, era crash em cima de crash.
Parece que nessa versão 4.1 esse problema foi resolvido, pois joguei hoje a tarde toda e só tive um único crash.


• CHANGELOG (roughly)
• Added
○ [TheMrDemonized] Limited (And Paid) Fast Travel
○ [TPABOBAP] Field Strip Shows Part Condition
○ [Noodlesmile] PDA Sound Rework
○ [iTheon] PDA Taskboard v1
○ [Maid] Pimp my IBAz
> Changed IBAz player models and protection value

• Updated
○ [Arti] Ballistics
> Check ballistics channel for changes Arti makes and suggestions
○ [Arti] Outfits Affect Movement Speed
○ [Arti] Outfit Parts Overhaul
○ [Arti] Weapon Parts Overhaul
○ [Arti] Outfit Attachment Overhaul
○ [Arti] Powered Exos 3.0
○ [Arti] Lootboxes
> Artefact lootboxes potential loot edited to match EFP's Artefact tiers
○ [DPH] Zone Customization Project ()
> Disabled by default to avoid issues with Warfare players that can not read
○ [Maid] EFP LTX Edits
> Increased mutant part drop rates to make EFP's Artefact System recipes more possible to achieve, reduced prices for balance purposes
○ [Maid] EFP Misc DLTX Edits
> Increased repair item max usages
> Minor edit for artefact container crafting recipe
○ [Maid - Haruka] EFP Artefact System
> Passed fixes (might need more)
○ [Maid - Haruka] EFP Artefact System - Spawn System
○ Icons and Indicators to latest versions

• Removed
○ [GhenTuong] Rostok Under Duty Control
○ [Grulag] Anomaly Name Update Series [Haruka Update]
○ Item/Dialog text edits
> Keep translations easier and/or not necessary to make
○ [IENCE] T.H.A.P. Rework
> Replaced with Old Dog Sleeves
○ [Maid] More Mutant Parts
> Mutant parts drop rates have been increased by default
○ [JDude] Cinematic VFX
○ [Blindside] PDA Vibrate
> Replaced with PDA Sound Rework
○ [WTF] Tasks
> Yes, I have increased default tasks money and reputation earned to compensate, need feedback on that
○ [TheMrDemonized] DLTX Storylines
○ [EFP Custom] Scream At Enemies
○ [xcvb] Stealth
○ [TheMrDemonized] Molot Cocktails

• Notes
○ ES and SSS haven't been updated for issues that BaS (old version currently on EFP) has with updated EXEs
○ This update has been made to:
> Bring important updates (like Arti mods)
> A few new cool mod additions that enhance the experience
> Reduce existing issues due to few problematic mods that are past our responsability
> Generally reduce mod bloat and streamline the experience
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo