Saiba como escolher sua placa de vídeo

Qual a melhor placa de vídeo para um E7500 + 4GB RAM? A placa-mãe é uma POS AG31AP, não sei qual a versão do PCI-E.
 
Galera,Estou montando um novo PC GAMER para mim, porém estou meio desatualizado no quesito GPU. Tenho lido bastante aqui no Adrena para saber exatamente qual seria o melhor custo x benefício no momento, devido as novas placas "8xx" chegando no segundo semestre de 2014.

Vamos lá... eu quero gastar entre R$1.000 e R$1.200 em uma GPU bacana que eu possa jogar o games da geração atual (ex: BF4, Watch Dogs, Crysis 3, Titanfall).

Seria bacana eu pegar uma GTX 770? Se eu fizer um SLI com duas GTX 760 chegarei ao desempenho de uma GTX 780 (neste caso eu compraria uma agora e outra posteriormente)?

E os fabricantes... qual seria melhor? Zotac (por ter garantia no brasil), EVGA, PNY, ASUS?

Gostaria de esclarecer essas dúvidas com vocês.
 
Gente estou pra comprar minha placa de video agora, dai vi essa na "promoção" na terabyte: http://www.terabyteshop.com.br/amd-...x-trix-oc-boost-3gb--gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

O preço esta bom ? lembrando que vou comprar no cartao :x ou pelo mesmo preço eu posso pegar uma melhor, nao vou fazer oc é so para jogos mesmo, e eu estava em duvida se a xfx 280x black edition valia a pena.

aaaa, minha fonte é uma Cx600m.

Vlwwwwwwwwwwwww
 
Esse tópico tá difícil. Só tem pergunta e nada de respostas rsrsrs :(

Meu PC da pra empurrar uma 780 na moral ou algo vira gargalo? (to atualmente sem over).
 
Esse tópico tá difícil. Só tem pergunta e nada de respostas rsrsrs :(

Meu PC da pra empurrar uma 780 na moral ou algo vira gargalo? (to atualmente sem over).

Verifique no site da placa de vídeo quantos watts sua placa+seu sistema consumirá em full load, e também a Amperagem das linhas +12V que a 780 necessita, e na fonte a amperagem das linhas +12V que são fornecidas.

Fora isso, o restante do sistema tá top, com ele vai conseguir usufruir tranquilo da vga!
 
Última edição:
Gente estou pra comprar minha placa de video agora, dai vi essa na "promoção" na terabyte: http://www.terabyteshop.com.br/amd-...x-trix-oc-boost-3gb--gddr5-chdmi-pci-exp.ptml
O preço esta bom ? lembrando que vou comprar no cartao :x ou pelo mesmo preço eu posso pegar uma melhor, nao vou fazer oc é so para jogos mesmo, e eu estava em duvida se a xfx 280x black edition valia a pena.
aaaa, minha fonte é uma Cx600m.
Vlwwwwwwwwwwwww

É uma ótima placa, mas tem também a R9 280X da Asus que tem um maior clock de memória http://www.pichau.com.br/placa-de-v...ii-oc-3gb-gddr5-384bits-r9-280x-dc2t-3gd5-box
Não sei se tem preferencia por loja, mas procure também na OndaDigital, Pichau, etc

Ouvi dizer que o RMA da XFX não está em seus melhores momentos, além da qualidade da placa ser inferior a das concorrentes. Quanto a fonte, segundo informações da TeraByte, uma fonte de 750W é necessária, mas procure mais a respeito disso, pois o fabricante especifica essa informação sem o conhecimento do seu sistema.
 
Verifique no site da placa de vídeo quantos watts sua placa+seu sistema consumirá em full load, e também a Amperagem das linhas +12V que a 780 necessita, e na fonte a amperagem das linhas +12V que são fornecidas.

Fora isso, o restante do sistema tá top, com ele vai conseguir usufruir tranquilo da vga!

Muito obrigado. Medi aqui e meu sistema em full está consumindo cerca de 593W. Como vou substituir a placa acho que vai dar sussa. Vou olhar a amperagem nas linhas de +12v.

Abs
 
Existe algum software que mostra quanto esta consumindo todos componetes ? Mostando um total?
 
RPMOURA com essa config da assinatura deu 758W, preciso trocar a fonte?
 
Galera tenho um phenom ii x4 955, acham que ele segura uma 750 ti 2gb?
 
RPMOURA com essa config da assinatura deu 758W, preciso trocar a fonte?

Desculpe a demora na resposta, me ausentei por algum tempo do fórum... Então fiz o calculo e o mesmo informou que o sistema consome aproximadamente 434W. E os 758W que vc informou, é algo absurdo, a menos que esteja utilizando SLI. Já em relação a sua fonte, segundo analise do CdH, ela é um "monstrinho", muito boa, cerca de 80% de eficiência. Creio q o sistema ficara tranquilo nela.
 
Ae, estou afim de comprar essa placa galera pois a minha ta indo pro pau
Não to jogando ultimamente por isso não precisa ser tooop.. o que me dizem?? tem algo melhor pelo mesmo valor??
http://produto.mercadolivre.com.br/...ia-geforce-gtx650-1gb-gddr5-gtx650-e-1gd5-_JM

resto do pc pra ver ser roda de boa..

cd2 8400
p5qc
4gb
fonte 600

Como não está jogando, acho que essa placa de vídeo já esteja de bom tamanho. E se der, coloca mais um pente de 4GB, que já fica toop.
 
Desculpe a demora na resposta, me ausentei por algum tempo do fórum... Então fiz o calculo e o mesmo informou que o sistema consome aproximadamente 434W. E os 758W que vc informou, é algo absurdo, a menos que esteja utilizando SLI. Já em relação a sua fonte, segundo analise do CdH, ela é um "monstrinho", muito boa, cerca de 80% de eficiência. Creio q o sistema ficara tranquilo nela.

Obrigado RPMOURA tava assustado já. rs
 
Bom dia pessoal,
Estou com uma dúvida, atualmente utilizo a seguinte config:
cpu intel i5 3470, mobo gigabyte b75-d3h, 2x4 corsair vengeance, xfx 450w e uma HD 7850 de 1gb.
Minha vga já era, queria algo semelhante mesmo, pois estou sem condições de gastar muito no momento.
Com uma R7 265 de 2GB vou ficar tranquilo ? Quanto a fonte pelo que vi pesquisei ela vai segurar de boa já
que segurava minha 7850 né ??

Obrigado
 
Melhor placa de video na atualidade (tirando aquelas de 10k) é a GTX 780 Ti, certo ?? Quando lançarem as GTX 9xx, elas serão melhores ? Valerá a pena gastar mais nelas do que na 780 Ti ?
 
Galera.

To usando a GTX580 para a jogatina. Em geral não tenho o que reclamar. Comprei a bixinha em 2011 por um rim de R$1.600 dilmas. Não teria motivo para trocar ela se não fosse o fato de eu usar o BENQ com NVision2. É só ativar o 3D e reduzir uma variedade de coisas se faz necessário. Pra jogar normal a bixinha leva até hoje os game de maneira tranquila.

Tenho procurado notícias sobre o lançamento da série GTX8XX ou GTX9XXX (Nem sei o que diabos vem por aí mais), mas não encontro nada esclarecedor sobre quando finalmente sai. Queria investir em algo como fiz na GTX580 na época. Levou 3 anos tranquilamente e ainda leva. Eu que decidi usar alguma coisa a mais rsrsrs.

Então o que fazer?
GTX880 ou 980 (Seja lá o que vier) sai esse ano ainda?
Botinar uma GTX780 Ti?

Minha irmã ta indo pra China mês que vem. To buscando lojas por lá, então ... pq não rsrsrsrs.:megusta:

Eu até curto as AMD mas já tenho o kit do nvision. Então ... paciência ... rsrsrs

Além disso, por quanto R$ vcs acreditam que seja possível vender essa GTX580? Qual seria um preço justo em uma relação ganha - ganha?
 
Última edição:
amigos, olá. Tudo bem?:poker:
Queria saber se vale apena um processador com placa de vídeo integrada.:hmm:
estou de olho numa Amd a6 6300, vale apena? Quero jogar jogos como, dota2,lol e jogos leves, nada de muito novo, não pretendo jogar jogos da atual geração. Abração!
 
Galera , apareceu um R9 280 ( NON X) 3GB por 760 , melhor que a GTX760 2GB Certo?
 
Hoje qual a melhor opçao de placa de video até uns 1400 dilmas
estou pensando em uma r9 280x 3gb/384b ou existe nvidia melhor com msm preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo