Saiba como escolher sua placa de vídeo

Blz pessoal.
To querendo montar um pc novo até o final do ano.
Tenho um PC Proc.5200+/ Mem. 2x 2gb DDR2/ MB. M2NE-SLI/ VGA. 8400GS/ Fonte EVGA 600B que comprei a menos de um mês.
Montei a mais de 6 anos.
Que VGA vcs indicam de custo beneficio baixo, pois não jogo nunca no pc e encodo uns videos e assisto tb e o básico de uso diário.
Mas quero deixar pra rodar algum jogo recente nem que seja no minimo, pra teste se me interessar.
Vou montar um I5 4XXX, só não sei ainda qual ou nova geração do mesmo quem sabe.
Mas de cvomo não manjo nada de VGA gostaria de algumas opniões
 
Blz pessoal.
To querendo montar um pc novo até o final do ano.
Tenho um PC Proc.5200+/ Mem. 2x 2gb DDR2/ MB. M2NE-SLI/ VGA. 8400GS/ Fonte EVGA 600B que comprei a menos de um mês.
Montei a mais de 6 anos.
Que VGA vcs indicam de custo beneficio baixo, pois não jogo nunca no pc e encodo uns videos e assisto tb e o básico de uso diário.
Mas quero deixar pra rodar algum jogo recente nem que seja no minimo, pra teste se me interessar.
Vou montar um I5 4XXX, só não sei ainda qual ou nova geração do mesmo quem sabe.
Mas de cvomo não manjo nada de VGA gostaria de algumas opniões

Cara vai depender do que vai querer jogar, dependendo da uma olhada nas gtx750ti ou R7 260 se não precisa de filtros em alta resolução... se não vai de acordo com o que o mercado te oferece...
 
Cara vai depender do que vai querer jogar, dependendo da uma olhada nas gtx750ti ou R7 260 se não precisa de filtros em alta resolução... se não vai de acordo com o que o mercado te oferece...
Blz.
Então essas são a melhores CxB hj?
A R7 260X 2GB DDR5 parece ser um pouco superior né?
 
Blz.
Então essas são a melhores CxB hj?
A R7 260X 2GB DDR5 parece ser um pouco superior né?
CxB Hoje é de acordo com o que você pode pagar, sei que tem reviews dessas que te mostra o que vai conseguir rodar com ambas se for o que procura.
 
CxB Hoje é de acordo com o que você pode pagar, sei que tem reviews dessas que te mostra o que vai conseguir rodar com ambas se for o que procura.
Na sinceridade qualquer grana hj eh muito.rsrs
To pesquisando pq daqui pro final do ano quero montar meu i5/ Z97-D3H/ 8gb, ae vou gastar uma graninha com essas 3 pçs e não vai sobrar nada.rsrs
Valews...
 
Na sinceridade qualquer grana hj eh muito.rsrs
To pesquisando pq daqui pro final do ano quero montar meu i5/ Z97-D3H/ 8gb, ae vou gastar uma graninha com essas 3 pçs e não vai sobrar nada.rsrs
Valews...
Entendo muito bem o que é isso, mas pesquisa sempre cara, vê realmente as prioridades na sua montagem, acho que depois sim você corre atrás da VGA, eu montei meu pc com muita luta kkk, porém esse i7 2600k por exemplo até hoje e acredito ainda por um bom tempo, não vai ser trocado...
Agora VGA e algumas coisas como ssd um gabinete mais bacana pra refrigeração e por ai vai é com o tempo. E pensar que comecei mesmo em 2007 com um pentium II :awesome:....
 
Entendo muito bem o que é isso, mas pesquisa sempre cara, vê realmente as prioridades na sua montagem, acho que depois sim você corre atrás da VGA, eu montei meu pc com muita luta kkk, porém esse i7 2600k por exemplo até hoje e acredito ainda por um bom tempo, não vai ser trocado...
Agora VGA e algumas coisas como ssd um gabinete mais bacana pra refrigeração e por ai vai é com o tempo. E pensar que comecei mesmo em 2007 com um pentium II :awesome:....
Eu comeci em 2003 com um AMD 450mhz sei lá qto de memória e hd Win98. TOP.kkkkk
Mas vou pesquisar sim, a dúvida sobre as Vgas eh pq tem várias e umas muito cara.
E as vezes não vou usar todo o poder de processamento dela.
Jogos muito raro usar. Prefiro games.rsrs
 
Boa tarde galera, to querendo fazer um up na VGA agora com gta V

eu tenho uma gtx 550 ti e vou passar ela por 200,00

Pesquisei mt num site de benchmark bem popular VideoCardBenchmark organizado por custo beneficio.....sendo que.....esse custo beneficio eh usando valores de la, em dolares e com vendas das lojas deles.

Porem achei aqui no brasil a 270x por 650,00 pelo visto ta barato....porem n sei se com essa grana da pra pegar uma outra placa mais potente que ela....

e ai oq vcs me recomendam??? :hmm::hmm::hmm:
 
Galera ajuda ae.. sai de uma GTX 760 EVGA e atualmente tenho 1000 reais pra comprar uma VGA nova.. o que vcs recomendão;; tava pensando em uma 960 G1 game da gigabyte vale a pena??
 
Boa noite, pessoal.

Tenho um i3 3240, 8GB RAM, e 500GB HD. Quero buscar uma fonte e uma VGA na semana que vem, quando eu receber.

Já tive um PC com i5 2400, 8GB RAM e R7 260X 2GB DDR5 128bits e rodava BF4 em full HD no médio com 60 FPS. Na época paguei R$599 na placa de vídeo, e a fonte era uma EVGA 600B. Não tenho mais essas peças.

Qual placa de vídeo me recomendam, e qual fonte, para segurá-la. Me interessei pela GTX 750 Ti pelo consumo que é metade do que a R7 consome. Apesar de que a R7 é levemente superior, ao menos nas especificações.

Posso pagar até R$800 na placa de vídeo e na fonte.

Obrigado.
 
Boa noite, pessoal.

Tenho um i3 3240, 8GB RAM, e 500GB HD. Quero buscar uma fonte e uma VGA na semana que vem, quando eu receber.

Já tive um PC com i5 2400, 8GB RAM e R7 260X 2GB DDR5 128bits e rodava BF4 em full HD no médio com 60 FPS. Na época paguei R$599 na placa de vídeo, e a fonte era uma EVGA 600B. Não tenho mais essas peças.

Qual placa de vídeo me recomendam, e qual fonte, para segurá-la. Me interessei pela GTX 750 Ti pelo consumo que é metade do que a R7 consome. Apesar de que a R7 é levemente superior, ao menos nas especificações.

Posso pagar até R$800 na placa de vídeo e na fonte.

Obrigado.

Po cara a 260x ter consumo maior, mas na pratica não da diferença a vantagem seria pagar mais barato na fonte, eu recomendaria uma 750ti se for até uns 620 e com 180 tu pega uma fonte de 430 de boa.
 
Irei comprar este monitor http://www.megamamute.com.br/produto/Monitor-Gaming-LED-24-Full-HD-144Hz-1-HDMI-XL2430T-BENQ-77339
porém tenho algumas dúvidas quanto a taxa de atualização 144hz.

Tenho uma gtx 750ti, com ela consigo usar estes 144hz? pretendo usar apenas para cs:go onde jogo na resolucao 1280x960. Preciso upar minha placa de video pra uma top no estilo gtx 970?

Se a minha não suportar, e não precisar de uma 970, qual destas eu pego? gtx660 ou gtx960??

ps: qro gastar pouco.
 
Galera, uma ajuda aí para um upgrade da minha VGA.

Atualmente Possuo a seguinte configuração feita em janeiro de 2014 (na verdade foi um upgrade de todo o sistema):

Processador: i5 4570 3.2 Ghz
Memória: 2x 4Gb 1600Mhz Kingston HyperX
HD: 500 Gb
Gabinete: Cougar Solution
VGA: EVGA GeForce GTS 450 1Gb
Fonte: OCZ 600W


Então pessoal essa é a minha configuração, em 2014 troquei todos os itens incluindo gabinete e monitor menos a fonte e a VGA que deu uma segurada bacana até o momento.
Porém em jogos de corrida que são os que mais jogo como Assetto Corsa, Dirt Rally GRID Autosport, etc, esses mais novos sinto uma perda de performance e fica meio difícil de jogar.

Queria uma dica para que eu possa melhorar o FPS nesses jogos entre 50 ~ 60 já ficaria feliz. Com essa VGA hoje em 1080p tenho constantes quedas para abaixo de 40 ~ 30 dependendo da situação.

OBS: Pode ser uma VGA que aguente um futuro GTA V e Project Cars.

Nas minhas pesquisas eu parei na GTX 660 e GTX 750 Ti. Outras sugestões?
Não quero gastar muito também :coolface:

vlw gente.


 
Galera, uma ajuda aí para um upgrade da minha VGA.

Atualmente Possuo a seguinte configuração feita em janeiro de 2014 (na verdade foi um upgrade de todo o sistema):

Processador: i5 4570 3.2 Ghz
Memória: 2x 4Gb 1600Mhz Kingston HyperX
HD: 500 Gb
Gabinete: Cougar Solution
VGA: EVGA GeForce GTS 450 1Gb
Fonte: OCZ 600W


Então pessoal essa é a minha configuração, em 2014 troquei todos os itens incluindo gabinete e monitor menos a fonte e a VGA que deu uma segurada bacana até o momento.
Porém em jogos de corrida que são os que mais jogo como Assetto Corsa, Dirt Rally GRID Autosport, etc, esses mais novos sinto uma perda de performance e fica meio difícil de jogar.

Queria uma dica para que eu possa melhorar o FPS nesses jogos entre 50 ~ 60 já ficaria feliz. Com essa VGA hoje em 1080p tenho constantes quedas para abaixo de 40 ~ 30 dependendo da situação.

OBS: Pode ser uma VGA que aguente um futuro GTA V e Project Cars.

Nas minhas pesquisas eu parei na GTX 660 e GTX 750 Ti. Outras sugestões?
Não quero gastar muito também :coolface:

vlw gente.



qual o valor disponivel para o UP ?
 
qual o valor disponivel para o UP ?

cara, chorando R$ 700, depende também se eu conseguir passar essa GTS 450 pra frente por um valor bacana.

não faço muita questão de rodar no Ultra, prefiro um Medium ~ High com performance.

Acha que vale a pena gastar mais em um modelo top que dure mais anos?
 
cara, chorando R$ 700, depende também se eu conseguir passar essa GTS 450 pra frente por um valor bacana.

não faço muita questão de rodar no Ultra, prefiro um Medium ~ High com performance.

Acha que vale a pena gastar mais em um modelo top que dure mais anos?

isso vai muito de vc mesmo man... pois está com um bom CPU ... seu cpu vai ir firmemente por + uns 2 anos sem perda de performance , agora a VGA que vc pegar hj nesse nível , hj já terá games que sofrerá para rodar até mesmo no high(gta,project,witcher) , imagine daqui 1 ano.....

Hoje , os valores estão absurdamente altos devido ao dolar..
a algum tempo atraas , era possivel vc pegar 760 ou 270x a esse valor ( 700 dilmas )

http://www.terabyteshop.com.br/nvid...tx-750-ti-exoc-2gb-128-bit-gddr5-pci-exp.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/nvid...aming-n750ti-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

apenas por gosto pessoal , iria na Galax... acho muito superior no conjunto total da peça, porem a msi não deixa nada a desejar.

sem dúvida alguma , seu salto de desempenho será grandioso... chuto ae uns 60%
 
isso vai muito de vc mesmo man... pois está com um bom CPU ... seu cpu vai ir firmemente por + uns 2 anos sem perda de performance , agora a VGA que vc pegar hj nesse nível , hj já terá games que sofrerá para rodar até mesmo no high(gta,project,witcher) , imagine daqui 1 ano.....

Hoje , os valores estão absurdamente altos devido ao dolar..
a algum tempo atraas , era possivel vc pegar 760 ou 270x a esse valor ( 700 dilmas )

http://www.terabyteshop.com.br/nvid...tx-750-ti-exoc-2gb-128-bit-gddr5-pci-exp.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/nvid...aming-n750ti-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

apenas por gosto pessoal , iria na Galax... acho muito superior no conjunto total da peça, porem a msi não deixa nada a desejar.

sem dúvida alguma , seu salto de desempenho será grandioso... chuto ae uns 60%

Se essa GALAX resolver os problemas de queda de FPS já fico feliz para corridas atrapalha demais, os demais jogos eu não ligo muito como Dark Souls 2, e alguns FPS que costumo jogar de vez em quando.

Muito obrigado pela ajuda vou dar uma olhada nas analises dessa VGA. caso alguém tiver outras sugestões agradeço desde já
 
Boa tarde a todos, estou querendo dar um UP no meu Desktop, e estou disposto a pagar até 1.000R$ em uma placa de video, estava até olhando a gtx960
Alguem sabe me falar se essa realmente é a melhor escolha? Será que ela encaixa bem no meu atual Desktop?
Processador : AMDA10-5800K
Placa mãe : ASROCK-FM2A55M-HD+
RAM : 2 DDR3 CORSAIR DE 4GB CADA , 1800 Mhz ( bom que no CPU-Z mostra que o maximo de BW dela é 667MHz, tenho que ver isso depois kk )
Placa de video onboard : Radeon 7660D 512mb
Fonte : C3TECH 500W Reais.
 
Boa noite galera.
Eu tinha uma XFX R7770 Ghost (essa http://www.kabum.com.br/produto/284...tion-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-fx-777a-znf4) que deu pau, não dá mais vídeo.
Estou precisando comprar uma nova e estou meio desatualizado em relação às placas novas.
Minha configuração é:
Processador: i5 3470 3.20 GHz
Memória: 8 GB
HD: 3,5 TB
Fonte: 750 W reais (não lembro o nome exato, mas quando comprei dava pra colocar duas placas de vídeo iguais a 7770 e sobrava.)
Placa mãe: Asus P8875-V

Pretendo gastar de R$ 400,00 até uns R$ 550,00 pra comprar uma nova placa. Se tiver um bom custo benefício um pouco acima disso posso até avaliar.

Qual placa vcs sugerem?

Desde já agradeço quem puder ajudar.
 
Galera, atualmente uso uma Geforce 580 GTX de 1.5GB, o que sabemos que já nao é mais suficiente para os jogos de hoje. To com o GTA 5 empacado em qualidade baixa por causa dessa limitação. Tinha pensando em já dar um upgrade para a 970, o que a maioria aconselharia no momento, porém, verificando preços, vi que poderia economizar coisa de R$ 500 a R$ 600 pegando uma 770 GTX de 4GB.

Alguem concorda com isso? É claro que nao terei o mesmo desempenho, porém, não será algo tão drástico em performance, já R$ 500 de economia é uma boa grana.

O que me sugerem? Ficarei feliz com o upgrade da 580 para 770?
 
Galera, atualmente uso uma Geforce 580 GTX de 1.5GB, o que sabemos que já nao é mais suficiente para os jogos de hoje. To com o GTA 5 empacado em qualidade baixa por causa dessa limitação. Tinha pensando em já dar um upgrade para a 970, o que a maioria aconselharia no momento, porém, verificando preços, vi que poderia economizar coisa de R$ 500 a R$ 600 pegando uma 770 GTX de 4GB.

Alguem concorda com isso? É claro que nao terei o mesmo desempenho, porém, não será algo tão drástico em performance, já R$ 500 de economia é uma boa grana.

O que me sugerem? Ficarei feliz com o upgrade da 580 para 770?

Bom pelo que nvidia anda fazendo, corre das keplers...vai na 970 que hoje ela sombra e vai render bem por um bom tempo.

mas quanto e essa 770 que voce achou
 
Estou afim de pegar uma VGA mais potente, já que vou pegar um monitor de 144hz Gsync em Full HD.... Eu usaria isso para jogar Bf4, CS, CoD, alguns jogos de corrida...

No momento estou com uma GTX 770, que com certeza da conta do recado com jogos menos pesados.
Sobre as alternativas, eu teria o SLI de GTX 970 ou a GTX 980Ti... Mas não sei qual escolher!

Caso eu pegue o SLI de GTX 970, teria que comprar uma nova fonte, placa mãe (que aceite SLI) e não seria aproveitada em todos os jogos.

Caso eu pegue a GTX 980Ti, teria mais CUDA cores para render de vídeos no meu canal, além de que minha fonte de 600W aguentaria (eu imagino), só que não sei se teria que pegar uma placa mãe nova, já que a minha é uma bem simples, uma ASUS b85m-e/br.
Eu tinha uma Gigabyte Z87M - D3H, só que deu problema nela e, na hora de instalar outra, meu pai levou em um lugar e o cara que trabalhava la veio com um papo pra cima dele que a ASUS era melhor e convenceu ele a pegar a ASUS ao invés de um substituto igual.:fuu:
Então, alguém sabe o que seria melhor para mim? Caso tenha algum jeito que gaste menos bufunfa, eu agradeço :haha:
 
O próprio site Adrenaline já fez essa comparação entre 2x 970 ou 980ti em junho desse ano, veja a conclusão deles:

Conclusão

Como já colocamos em uma série de análises e artigos, apesar de toda a confusão envolvendo a GTX 970 e suas memórias, não tem como negar que ela apresenta uma ótima relação de custo/performance, e seu SLI por consequência também tem esta característica. Com o custo sugerido de R$ 3.900 para a GTX 980 Ti, enquanto a GTX 970 não raro aparece por 1.5 mil, é evidente que a combinação de placas entrega uma relação entre custo e desempenho superior.

Mesmo com uma maior limitação nas memórias, sendo que o SLI de 970 possui 4GB de memória (ou como a imperdoável internet gosta de lembrar, 3.5GB de memória e 0.5GB que chegam logo depois), possuir 6GB de memória dedicada GDDR5 não conferiu vantagem nos resultados dos testes para a GTX 980 Ti, mesmo nas situações onde mais memória é crucial, como em resolução superiores ou texturas de alta qualidade.

É sempre bom lembrar que "nem tudo é flores" na combinação de placas de vídeo. Um SLI apresenta performances instáveis, em alguns momentos passando próximo do cenário ideal (praticamente somando as performances) e em outros momentos sofrendo com bugs e incompatibilidades de drivers. Também é preciso levar em conta que um SLI demanda uma fonte mais potente, uns 750W para ficar seguro, enquanto a GTX 980 Ti tem como recomendação uma fonte de 600W e, se combinada em um SLI, terá "mais espaçosos" 6GB de memória garantindo que não haverá gargalos em altíssima resolução.

Link da matéria com todos os testes e demais comentários: http://adrenaline.uol.com.br/2015/0...ce-gtx-980-ti-ou-duas-geforce-gtx-970-em-sli-
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo