Saiba como escolher sua placa de vídeo

Pessoal, qual placa oferece um melhor desempenho GTX 750 TI SC 2GB ou VGA PNY GTX 750 2GB Dual Fan?

A diferença é grande? Existe algum site que eu possa comparar placas de vídeo? Achei alguns mas não mostra esses modelos em específico.
 
Qto ta valendo uma EVGA 980 usada?

Pra quem vai jogar full hd apenas, 970 dá, certo?
 
Galera, VGA básica apenas para poder rodar vídeos em alta definição e ligar em monitor e projetor , alguma recomendação?
gt 710 tá num bom preço, acho está entre as mais baratas, pega ela que dá e sobra pro que vc quer. (OBS: Não pegue gt 210, é 1000x inferior)
 
Pessoal, qual placa oferece um melhor desempenho GTX 750 TI SC 2GB ou VGA PNY GTX 750 2GB Dual Fan?

A diferença é grande? Existe algum site que eu possa comparar placas de vídeo? Achei alguns mas não mostra esses modelos em específico.
nenhuma das duas, pegue a rx 460 que oferece bem mais desempenho por um preço próximo
 
Qto ta valendo uma EVGA 980 usada?

Pra quem vai jogar full hd apenas, 970 dá, certo?
pra full hd pega a gtx 1060, tem desempenho próximo da 980 por um preço bem abaixo e com consumo baixo também. E 970 tá se ferrando em dx12, não recomendo mais ela pra ngm
 
gt 710 tá num bom preço, acho está entre as mais baratas, pega ela que dá e sobra pro que vc quer. (OBS: Não pegue gt 210, é 1000x inferior)
 

nenhuma das duas, pegue a rx 460 que oferece bem mais desempenho por um preço próximo
 

pra full hd pega a gtx 1060, tem desempenho próximo da 980 por um preço bem abaixo e com consumo baixo também. E 970 tá se ferrando em dx12, não recomendo mais ela pra ngm

Obg pela resposta.
Na verdade to fazendo uma troca e to pegandl uma evga 980. Vale a pena tentar vender pra pegar uma 1060 ou além de ser dificil de vender por um preço interessante, a diferença de desempenho é mínima?
 
gt 710 tá num bom preço, acho está entre as mais baratas, pega ela que dá e sobra pro que vc quer. (OBS: Não pegue gt 210, é 1000x inferior)
 

nenhuma das duas, pegue a rx 460 que oferece bem mais desempenho por um preço próximo
 

pra full hd pega a gtx 1060, tem desempenho próximo da 980 por um preço bem abaixo e com consumo baixo também. E 970 tá se ferrando em dx12, não recomendo mais ela pra ngm

Obrigado pela resposta!
 
gt 710 tá num bom preço, acho está entre as mais baratas, pega ela que dá e sobra pro que vc quer. (OBS: Não pegue gt 210, é 1000x inferior)

Uma Radeon R5 230 daria conta tranquilo também?
 
To com um i7 840 @3.5 aqui, com 8GB de RAM. Win 10 x64

Tinha uma GTX 570Ti, comprei a GTX 1060 G1 Gaming pois estava num preço bom e estou fazendo UP aos poucos (esperando sair a plataforma ZEN, preços baixarem, black fraude, etc)

Pois bem, com a 1060 está pior que com a 570Ti em TODOS os jogos. CS:Go, por exemplo, tem quedas de frames bruscas. Arma 3, idem. Fora que os fps médios estavam mais altos com a 570Ti.

Mesma config de vídeo, vsync ligado ou não. Sempre 1080p.

A GTX1060 chega a bater 100% de uso no CS:Go

O driver é o 375.70

Não era pra 1060 dar uma surra na 570Ti? Mesmo em jogos CPU bond, como o CS:Go, ao menos era pra 1060 igualar os fps...
 
To com um i7 840 @3.5 aqui, com 8GB de RAM. Win 10 x64

Tinha uma GTX 570Ti, comprei a GTX 1060 G1 Gaming pois estava num preço bom e estou fazendo UP aos poucos (esperando sair a plataforma ZEN, preços baixarem, black fraude, etc)

Pois bem, com a 1060 está pior que com a 570Ti em TODOS os jogos. CS:Go, por exemplo, tem quedas de frames bruscas. Arma 3, idem. Fora que os fps médios estavam mais altos com a 570Ti.

Mesma config de vídeo, vsync ligado ou não. Sempre 1080p.

A GTX1060 chega a bater 100% de uso no CS:Go

O driver é o 375.70

Não era pra 1060 dar uma surra na 570Ti? Mesmo em jogos CPU bond, como o CS:Go, ao menos era pra 1060 igualar os fps...
Tem algo errado porque a 1060 bate até uma 970 e fica muito próximo a uma 980 ou até melhor em alguns jogos.
Teu processador estaria gargalando a VGA? Acho meio difícil porque dessa série que você tem até hoje não tiveram tantas melhorias assim nos cpu's da intel, até porque a amd não fez concorrência nenhuma nesse tempo.
 
Tem algo errado porque a 1060 bate até uma 970 e fica muito próximo a uma 980 ou até melhor em alguns jogos.
Teu processador estaria gargalando a VGA? Acho meio difícil porque dessa série que você tem até hoje não tiveram tantas melhorias assim nos cpu's da intel, até porque a amd não fez concorrência nenhuma nesse tempo.

Exato, ta estranho demais. Como comprei um SSD também, vou reinstalar o SO nele.

Por mais que esse i7 840 gargale a 1060, era pra NO MÍNIMO manter igual à 570.

Vou testar melhor, o problema deve estar na pecinha que senta na cadeira e digita no teclado. kkkkkkkkkk
 
É um momento difícil pra escolher Placa de Vídeo, depois de muito pensar decidi esperar as Vegas. Não gosto da maracutaias da Nvidia, porém o lado vermelho está fraco em placa High-End, as novas equivalem a GTX 970. E PS4 Pro e Project Scorpio estão virando a esquina, já contando com a falta de optmização dos ports o ideal é ter uma placa de vídeo mais forte que o console mais potente, no caso 6 Teraflops do Scorpio que equivale entre 390X e Fury X dependendo da optimização, não há nada desse tipo ainda na AMD, então o jeito é esperar mesmo.
 
vou trocar minha placa de vídeo e gostaria saber qual seria mais adequada pra essa minha config: gtx 1060 ou gtx 1070?
será que a 1070 não é overkill?
será que é melhor pegar a 1060, que já atende bem pra 1080p e economizar uns R$600?
a 1060 vai aguentar jogos em resolução ultra (em 1080p) pelos próximos 2~3 anos?

valeu.
 
Última edição:
vou trocar minha placa de vídeo e gostaria saber qual seria mais adequada pra essa minha config: gtx 1060 ou gtx 1070?
será que a 1070 não é overkill?
será que é melhor pegar a 1060, que já atende bem pra 1080p e economizar uns R$600?
a 1060 vai aguentar jogos em resolução ultra (em 1080p) pelos próximos 2~3 anos?

valeu.
Olha, a 1060 roda muita coisa com sobra em 1080p no ultra hoje em dia.
Acho que ela deve aguentar o 1080p no ultra por uns 2 anos, talvez mais pra frente até fique mais acessível uma 1070 ou superior. Dai vai depender da sua necessidade atual.

---

Estou com uma GTX 1060 EXOC 6GB e ela também não fica sem rodar os coolers, o mínimo que eles ficam é em 33% segundo o EVGA precision.
Antes dela, eu tinha uma 960 SSC 4GB e ela tinha no stop fan. Não acho que vá fazer diferença pra mim mas para alguns pode fazer diferença.
Não sei se alguém tinha essa dúvida mas resolvi postar aqui.
Em relação ao chip da memória esse é um samsung, não sei se teve algum micron por ai como as GTX 1070.
355YAV2.png
 
galera, to querendo comprar uma 1070, e ja tava com o boleto pra pagar amanha da 1070 evga, mais tem gente falando que ela ta pegando fogo bixo, mais e agora ????? qual modelo pega
 
Olha, a 1060 roda muita coisa com sobra em 1080p no ultra hoje em dia.
Acho que ela deve aguentar o 1080p no ultra por uns 2 anos, talvez mais pra frente até fique mais acessível uma 1070 ou superior. Dai vai depender da sua necessidade atual.

---

Estou com uma GTX 1060 EXOC 6GB e ela também não fica sem rodar os coolers, o mínimo que eles ficam é em 33% segundo o EVGA precision.
Antes dela, eu tinha uma 960 SSC 4GB e ela tinha no stop fan. Não acho que vá fazer diferença pra mim mas para alguns pode fazer diferença.
Não sei se alguém tinha essa dúvida mas resolvi postar aqui.
Em relação ao chip da memória esse é um samsung, não sei se teve algum micron por ai como as GTX 1070.
355YAV2.png
entendi.. obrigado, já larguei de lado a 1070!

depois de muito pesquisar e não conseguir encontrar uma vencendora entre as concorrentes,
agora minha dúvida (CRUEL) é:
xfx rx 480 8gb black oc; ou
gigabyte gtx 1060 g1 gaming 6gb?

o preço é praticamente o mesmo e li reviews que atestam a qualidade e o acabamento de ambas as placas.
 
entendi.. obrigado, já larguei de lado a 1070!

depois de muito pesquisar e não conseguir encontrar uma vencendora entre as concorrentes,
agora minha dúvida (CRUEL) é:
xfx rx 480 8gb black oc; ou
gigabyte gtx 1060 g1 gaming 6gb?

o preço é praticamente o mesmo e li reviews que atestam a qualidade e o acabamento de ambas as placas.
Olha eu lembro de ter visto sobre uma 480, acho que foi a XFX GTR e gostei bastante dela. E também acho que pelo preço compensa ela.

A G1 gaming tem o velho histórico de ter o PCB das placas fracas, não sei se arrumaram isso nessa geração mas se tivesse que escolher optaria por uma XFX 480 GTR já que o preço é bem convidativo. XFX e Sapphire acho que são as melhores fabricantes AMD que temos aqui no Brasil.
Procure alguns reviews em sites e fóruns de fora.
 
MSI GTX 1060 GT OC 6GB x XFX RX 480 GTR 8GB x MSI RX 480 Gaming X 8GB

encontrei essas 3 pelo mesmo preço! qual vale mais a pena?
e o freesync das placas amd compensa num monitor 60hz?
 
MSI GTX 1060 GT OC 6GB x XFX RX 480 GTR 8GB x MSI RX 480 Gaming X 8GB

encontrei essas 3 pelo mesmo preço! qual vale mais a pena?
e o freesync das placas amd compensa num monitor 60hz?
Acredito que a 1060 ganha em DX11 e a 480 ganha em DX12, ai é uma questão de escolha porque no caso é praticamente um empate.
Na questão do freesync compensa usar ela independente da quantidade de hertz do seu monitor, o pessoal geralmente costuma comprar pois os monitores freesync são mais baratos que os g-sync.
Se tiver dúvidas sobre isso procure alguns vídeos que tem sobre isso no youtube e de uma olhada, veja se você nota alguma diferença entre elas.
 
1- No meu PC vai dar muito gargalo a RX 480 MSI gaming 8 GB?

2- Vou colocar 16 GB de ram, da melhor que tiver, não sei qual comprar, pois só tenho 8GB.
Alguma sugestão?

3- Outra dúvida: não vou aumentar os fps nos jogos, comprando um SSD né?o_O
 
Meu povo qual o melhor modelo?

SAPPHIRE Radeon RX 480 8GB NITRO+
ou
Power Color AMD RX 480 8GB Red Devil

Eu ficaria com Sapphire, pois confio mais na marca. MSi é boa tb.:)
 
Também li que de 3gb para 6gb só tem diferença mesmo se o jogo pedir mais de 3gb de VRAM, fora isso o desempenho é o mesmo! Pra mim uma de 3GB estaria ótimo. RX 470 vejo o pessoal falando muito bem dela, e está num preço muito bom também e pode ser uma escolha se a verba estiver pequena.
Acabei pegando uma rx 470 da XFX (a versão triple X) numa promoção da Pichau :p
Foram 800 temers + frete, achei que valeu bastante a pena.
Agora é esperar chegar, dai aguentar o gargalo com meu athlon e 4gb de RAM até eu conseguir dinheiro para um i5 6400 + 8gbRAM + mobo :(
 
Acabei pegando uma rx 470 da XFX (a versão triple X) numa promoção da Pichau :p
Foram 800 temers + frete, achei que valeu bastante a pena.
Agora é esperar chegar, dai aguentar o gargalo com meu athlon e 4gb de RAM até eu conseguir dinheiro para um i5 6400 + 8gbRAM + mobo :(

Show parceiro, vai ser um gargalo mesmo essa RX 470 num Athlon, se fosse um Phenom II já dava pra segurar mais. Mas é o que te falei se a verba ta curta o jeito é ir empurrando com a barriga. To pensando em pegar uma R7 360 ou uma GTX 750ti da MSI para tirar minha GTS 250 do pc, é uma guerreira e tanto, mas para mim já não tá valendo mais ficar com ela no pc. E também estarei trocando meu kit por um kit dual core lga 1151, um G4400 + 8GB DDR4 Corsair ValueRam + Mobo MSI H110-M. Gostei muito desse kit, vi muitos vídeos dele rodando GTA V, BF3, NFS 2015, CS GO e acho que vai me atender por enquanto até pegar um i5 6400.
 
Pessoal me tirem uma duvida,
eu tenho um parceiro de jogo que quer comprar minha GTX 760, porem, a gente esta na duvida se a placa mãe aceita, a fonte aguenta e se o processador da gargalo
pqe ele falou que o pc dele é muito antigo, tem tipo uns 8 anos...

ele tem uma placa mae pegatron 2a99
fonte de 500w
processador athlon II X2 245 2.9GHZ

Pelo o que eu sei, ele so joga lol, mas ele quer jogar gta 5 e csgo..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo