Saiba como escolher sua placa de vídeo

Obrigado.

Sobre essas "minis", valem a pena? Costumam ter boa refrigeração também?
Desempenho é parecido, refrigeração varia de acordo com a construção da placa como eu disse.
Mas nesse valor de preço que você citou eu ficaria de olho nas RX 480.
 
Desempenho é parecido, refrigeração varia de acordo com a construção da placa como eu disse.
Mas nesse valor de preço que você citou eu ficaria de olho nas RX 480.
Valeu. A diferença de desempenho é praticamente irrisória, certo?

Meu i5 4590 (stock) consegue levar bem qualquer uma das duas?
 
Valeu. A diferença de desempenho é praticamente irrisória, certo?

Meu i5 4590 (stock) consegue levar bem qualquer uma das duas?

Pra 1080p sim se for considerar todos modelos de 6GB. O que mais vai mudar é a questão de refrigeração mesmo, agora a questão é você querer pagar um pouco a mais pra ter um pouco de temperatura a menos.
Se tiver dúvidas tem testes recentes no HardwareCanucks entre 1060 e 480, lá tem o modelo menor da 1060.
Acredito que sim, eu jogando aqui to tranquilo com meu FX 8320E a 4.5 Ghz. Talvez se tiver problemas seja com jogos mal otimizados ou com CPU bound.
 
Pra 1080p sim se for considerar todos modelos de 6GB. O que mais vai mudar é a questão de refrigeração mesmo, agora a questão é você querer pagar um pouco a mais pra ter um pouco de temperatura a menos.
Se tiver dúvidas tem testes recentes no HardwareCanucks entre 1060 e 480, lá tem o modelo menor da 1060.
Acredito que sim, eu jogando aqui to tranquilo com meu FX 8320E a 4.5 Ghz. Talvez se tiver problemas seja com jogos mal otimizados ou com CPU bound.
Valeu, vou ver o que aparece com preço melhor.
Acredito que minha fonte também aguente.

Abraços
 
Última edição:
Valeu, vou ver o que aparece com preço melhor.
Acredito que minha fonte também aguente.

Abraços
Sim, se for essa CX aguenta. Eu estava com uma 430w da EVGA segurando um FX 6300 e depois um FX 8320E com a 1060.
 
Galera vale a pena trocar 1060 3gb por uma amd 470 nitro 8GB dando R$120,00 de diferença?
 
Galera vale a pena trocar 1060 3gb por uma amd 470 nitro 8GB dando R$120,00 de diferença?
Não tenho certeza dos valores nos últimos tempos mas dei uma olhada hoje e vi a 470 na pichau por 1.144 e a 1060 da gigabyte por 999.
Pelo que eu vi antigamente a 1060 ganhava nos jogos em DX11 mas por pouca vantagem. A 470 ganha em Vulkan e alguns jogos em DX12.
Foi feita a análise recente da 1060 6GB x RX 480 e a 480 foi melhorando com o tempo, diminuindo ainda mais a diferença em DX11.
Não sei qual modelo é o seu mas eu diria que se você joga em 1080p pode analisar isso, vê quanto tu pagou na placa e tal e quanto ta valendo a outra placa considerando que ela ta melhorando com os drivers.
 
r9 280x ainda pode desempenhar legal em full hd?
tenho uma 980 e me ofereceram uma r9 280x asus direct cu 3gb + grana...to pensando pq to com um aoc speed, pra usar freesync.
 
Compensaria um upgrade de R7 260x para uma RX 460 ?

Olhe o teste, mesmo sendo um pouco antigo e sendo em DX11 já ajuda a ter uma boa noção.
É bom lembrar que teve melhoras nos drivers nos últimos 6 meses, então talvez tenha uma leve melhora.
E em DX12 as RX ganham em muitos jogos.

gtx 1060 galax é boa? tem melhor na mesma faixa de preço?
Na época que eu peguei paguei cerca de 1.250 a única com preço parecido era uma Zotac.
Depois tinha a Gigabyte uns 100 reais mais caro e depois bem mais caro a Strix, por isso optei pela Galax.
Na minha opinião o único ponto fraco dela é o sistema de resfriamento dela que não é tão potente quanto a Gigabyte/EVGA/Strix.
Temperatura normal dela é cerca de 66ºC pra mais ou menos dependendo do clock dela. E o clock (por causa do boost) varia de acordo com a temperatura.
Se optar por EVGA tome cuidado para não pegar um modelo com problema dos thermalpads.
 
Última edição:

Olhe o teste, mesmo sendo um pouco antigo e sendo em DX11 já ajuda a ter uma boa noção.
É bom lembrar que teve melhoras nos drivers nos últimos 6 meses, então talvez tenha uma leve melhora.
E em DX12 as RX ganham em muitos jogos.


Na época que eu peguei paguei cerca de 1.250 a única com preço parecido era uma Zotac.
Depois tinha a Gigabyte uns 100 reais mais caro e depois bem mais caro a Strix, por isso optei pela Galax.
Na minha opinião o único ponto fraco dela é o sistema de resfriamento dela que não é tão potente quanto a Gigabyte/EVGA/Strix.
Temperatura normal dela é cerca de 66ºC pra mais ou menos dependendo do clock dela. E o clock (por causa do boost) varia de acordo com a temperatura.
Se optar por EVGA tome cuidado para não pegar um modelo com problema dos thermalpads.

Mas vc me recomenda a galáx?
 
Mas vc me recomenda a galáx?
Cara, leia de novo o que eu falei acima.
"O único ponto fraca dela é o sistema de resfriamento dela."
Se você prefere temperaturas mais baixas é melhor escolher outros modelos/marcas.
 
Qual placa de vídeo daria para usar com um I3 3240 3.4 GHZ+ 8 gb de ram sem muito gargalo até uns R$ 800,00.
 
Pessoal hj qual esta sendo a melhor CxB pra rodar games tipo transformer,joguinhos mieo infatil?queria pegar algo mais em conta, a GTX 210 da conta sera?
 
Todas na mesma faixa de preço saindo por 870 a vista já com o frete (qual da duas?)
XFX RADEON RX 470 4G
ASUS ROG RADEON RX 470 STRIX OC 4GB

ou pegar uma RX 480 8GB só que da PowerColor por 1038 a vista já com frete? Não vi gente falando muito bem e parece que a garantia é somente fora do país.
 
Última edição:
Todas na mesma faixa de preço saindo por 870 a vista já com o frete (qual da duas?)
XFX RADEON RX 470 4G
ASUS ROG RADEON RX 470 STRIX OC 4GB

ou pegar uma RX 480 8GB só que da PowerColor por 1038 a vista já com frete?

onde tem essa rx 480?
 
Tinha até ontem na Pichau por 989+frete, que no caso pra minha casa ficou por 1038 o e-sedex, consegui fazer o boleto e estou pensando em qual pegar.

Mas essa powercolor presta? sabe qnt tempo de garantia tem?
 
Galera, sobre as versões da RX480 8GB, quais são as melhores em uma escala do melhor pra pior ?
 
Pessoal hj qual esta sendo a melhor CxB pra rodar games tipo transformer,joguinhos mieo infatil?queria pegar algo mais em conta, a GT 210 da conta sera?
nunca compre essa placa, vc vai se arrepender amargamente se fizer isso. Se tá com a grana muito curta mesmo tenta pegar pelo menos uma GT 710, que é infinitamente superior pelo mesmo preço
 
Tenho uma GTX660 OC 2gb ram e gostaria de pegar uma placa mais nova. Qual modelo vcs indicam?
 
Pessoal, compensa uma R9 280X (2 nos de uso) por 550$?

Tenho um 8320e e uma gtx 750 ti, o salto de desempenho seria considerável?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo