Saiba como escolher sua placa de vídeo

Se pretende trocar de monitor pra um 1080p eu indico a 480 de 8GB, ela vai aguentar os jogos por mais tempo, mas se ficar no 900p por um ou dois anos acho que vale economizar e pegar uma 470.
Cuidado com a Sapphire, eu não peguei uma porque a marca cobra para fazer o RMA ($50 e mais o frete pros EUA) durante o segundo ano de garantia, e como a placa vem dos EUA, você tem que pagar os impostos quando ela vem pro Brasil, isso eu sei baseado em uns três relatos recentes que li pela internet.
Acho que o modelo da Sapphire é bom, mas tem essa questão da garantia. Outro modelo bom é o da MSI, mas tem só um ano de garantia, se essa questão da garantia não te preocupa, pode ir nelas.
A XFX também oferece bons modelos, a 480 RS e a 480 GTR, com garantia de três e cinco anos, sendo os dois últimos anos da GTR limitados, algo assim.

Você também pode analisar a compra de uma GTX 1060, há ótimos modelos no mercado.

É então, vou ficar com esse monitor até quando ele aguentar, ele me atende para as atividades que faço no PC, faz vários anos que tenho ele, é um Samsung T190 de 19 polegadas, até o momento não apresentou problemas. Mas estava pensando também, pra alguns jogos, levar o gabinete e ligar ele direto na tv que é 1080p, não sei como ficaria, vamos ver.

É então eu dei uma olhada na GTX 1060, e o que me chamou atenção é que além de a performance ser "parelha" ou melhor que a RX 480, ela consome menos e esquenta menos. Decisão difícil kkk
 
É então, vou ficar com esse monitor até quando ele aguentar, ele me atende para as atividades que faço no PC, faz vários anos que tenho ele, é um Samsung T190 de 19 polegadas, até o momento não apresentou problemas. Mas estava pensando também, pra alguns jogos, levar o gabinete e ligar ele direto na tv que é 1080p, não sei como ficaria, vamos ver.

É então eu dei uma olhada na GTX 1060, e o que me chamou atenção é que além de a performance ser "parelha" ou melhor que a RX 480, ela consome menos e esquenta menos. Decisão difícil kkk

Não sou Fanboy e nemcnada do tipo, porém a longo prazo a AMD não está deixando na mão seus drivers, como está o caso das gerações passadas da Nvidia. Eu recomendaria ver o vídeo sobre isso que citei aqui mesmo no Adrenaline. Pode ocorrer o que estou dizendo, ela ser superior hoje mas daqui há algum tempo as 480 poderiam passar a performance por causa de seus drivers otimizados.
 
Não sou Fanboy e nemcnada do tipo, porém a longo prazo a AMD não está deixando na mão seus drivers, como está o caso das gerações passadas da Nvidia. Eu recomendaria ver o vídeo sobre isso que citei aqui mesmo no Adrenaline. Pode ocorrer o que estou dizendo, ela ser superior hoje mas daqui há algum tempo as 480 poderiam passar a performance por causa de seus drivers otimizados.

É então, também não sou fan boy, sempre procuro o melhor Custo/Beneficio para aquele momento aonde estou fazendo o upgrade, mas como vc disse, no geral e olhando para o futuro, a Rx 480 realmente parecem mais promissoras. Acho que vou pegar ela mesmo, vou dar uma pesquisada e ver se acho alguma da XFX com o preço bom.
 
Para rodar a maioria dos jogos em ultra/alto em 1600x900 uma RX 460 de 2gb ou de 4gb são uma boa?
 
Bom dia.
Até ontem eu tinha uma hd6850, ela sempre ferveu muito, não sei se por conta do quarto quente ou por ela ser esquentada mesmo... (sim, pc velhinho, mas tá segurando as pontas). Ontem enquanto jogava o pc desligou, e quando reiniciou, tava aquela coisa bonita cheia dos riscos coloridos etc... tirei a placa, limpei tudo, borrachinha, alcool isopropilico... no fim das contas, a placa que foi pra baga mesmo e agora to na onboard.

Agora tô no empasse... Tô pensando em pegar uma gtx750ti ou no máximo uma gtx1050ti (tive amd por muito tempo e quero mudar...), pelo que andei lendo a 750 é praticamente igual a 6850...

A questão é, minha fonte ainda vai aguentar? É uma OCZ-ZT550W modular. Acho que a placa mãe mesmo sendo velhinha não tem problema né? É uma ga-b75-d3h.

(adiantando que, sei que vão dizer que por esse preço as rx são melhores, mas to fugido de amd por agora :V)
 
Boa tarde galera, fiz um video muito bom para aqueles que não conhecem ou tem duvidas sobre o processo de desinstalar um driver de video de maneira limpa e limpar o registro e outras sobras do driver antigo, fica ai o link, espero ser util a todos, qualquer duvida deixe nos comentários, abraço!

Sei que muitos conhecem o procedimento, mas este é pra ajudar aqueles que tem problemas e não tem conhecimento desse método.
 
Gente novo dilema

minha MOBO é da ASUS, minha gtx 1070 é melhor que seja da asus também ou tanto faz?
estou pra comprar a MSI 1070
 
Gente novo dilema

minha MOBO é da ASUS, minha gtx 1070 é melhor que seja da asus também ou tanto faz?
estou pra comprar a MSI 1070
Tanto faz, a escolha da marca pode ser qualquer uma.
O que vai mudar em cada uma é estética e temperatura de trabalho.
 
gente eu tô com uma ideia que é o seguinte,
se não vou jogar em 4K e vou comprar um monitor UW 144Mhz, devo jogar a no minimo a 144FPS, logo vou esperar a 1080ti e fazer SLI
acho que devo aproveitar o maximo do monitor na maior parte do tempo, isso é possivel ?

será que isso é doença?
 
Bom tarde... Alguém saberia me dizer se vale a pena pegar a gtx 750 ti? Quero nvidia mesmo, mas tô vendo o que pegar, porque to com a grana curta... tava olhando a 750 TI e a 1050 TI (que é bem mais cara...), levando em conta que eu tinha uma hd 6850 que já era bem antiga, vale a pena pegar a 750 ti ou não? Alguma outra opção entre 500~600 da nvidia?

Minha fonte é uma OCZ-ZT550W modular, guenta essas placas? Acho que a placa mãe mesmo sendo velhinha não tem problema né? É uma ga-b75-d3h.

Sei que tem opção melhor da amd, mas quero nvidia agora. :/
 
Queria que alguém me desse uma luz... A VGA GTX780 OC PNY Enthuasiast Edition Preto com Dourado é 100% compatível com DX12? Na caixa está escrito DX11, o que me fez desistir da compra, mas depois fiquei pensando nisso. Será que ela seria superior à RX 480 OC Nitro+ ?


Microsoft DirectX 11.1 API (feature level 11_0)
 
Última edição:
Atualmente possuo este setup:
** AMD FX-8350 4.2ghz
**
WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V
**
2x4Gb Hyperx 4gb 1600mhz
**
ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1 DDR3
**
R7 260x Saphhire 2gb
**
Corsair 430w

Apesar do processador defasado para jogos como bf1 (o que mais jogo atualmente por exemplo).
Qual VGA mais viável para jogar em full HD? As infos são que gtx 1070 gargalaria e seria melhor para uso de 4k.. 1060 6gb seria mais jogo?
 
Atualmente possuo este setup:
** AMD FX-8350 4.2ghz
** WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V
** 2x4Gb Hyperx 4gb 1600mhz
** ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1 DDR3
**
R7 260x Saphhire 2gb
** Corsair 430w

Apesar do processador defasado para jogos como bf1 (o que mais jogo atualmente por exemplo).
Qual VGA mais viável para jogar em full HD? As infos são que gtx 1070 gargalaria e seria melhor para uso de 4k.. 1060 6gb seria mais jogo?
Se você for jogar só em 1080p escolha entre a 1060 e a 480 caso queira jogar no ultra e tal.
Caso queira algo em 120hz/144hz tem que ir de 1070.
Se tiver duvidas e só olhar meu setup, não tive problemas até agora.
 
Se você for jogar só em 1080p escolha entre a 1060 e a 480 caso queira jogar no ultra e tal.
Caso queira algo em 120hz/144hz tem que ir de 1070.
Se tiver duvidas e só olhar meu setup, não tive problemas até agora.

Bacana teu setup, já tinha olhado essa placa por sinal..
Meu caso é fps para jogar a 120/144hz, acaba que nem sempre tudo vai no ultra.. vai só mesh, texture quality etc..
Pode me dar algum exemplo de média de fdps que você tem em alguns jogos? (se tiver fps melhor ainda)
 
Bacana teu setup, já tinha olhado essa placa por sinal..
Meu caso é fps para jogar a 120/144hz, acaba que nem sempre tudo vai no ultra.. vai só mesh, texture quality etc..
Pode me dar algum exemplo de média de fdps que você tem em alguns jogos? (se tiver fps melhor ainda)
Se você não tiver prioridade em usar ultra então é tranquilo, e ainda mais se for pra FPS tipo CS:GO.
No Witcher 3 no ultra deve ficar em torno de 45-60 na maior parte do game (hairworks off).
CS:GO fica sempre acima dos 120.
Mad Max ficava de boa acima dos 60, as vezes com algumas quedas mas era por causa do processador antigo FX6300.
GTA V não cheguei a jogar ainda depois que troquei mas acredito que segure em 60 na maior parte.
Watch dogs 2 eu joguei um pouco mas processador sempre em 100% e dava muitas travadas, mesmo com sobra na placa não passava de 45.
Far Cry Primal eu jogava no muito alto porque as quedas eram menores do que no ultra, ficava nos 45-60. Já no ultra ficava entre 35-60 em algumas partes.
Outros jogos eu até posso citar mas são jogos leves também tipo FIFA 17 e Paladins.
 
Para jogar em full hd entre a GTX 1060 e GTX 1070 dá muita diferença? Um i5-6700 daria conta de uma 1060 tranquilamente, sem gargalos?

Estou fazendo upgrade no meu pc e estou com uma puta dúvida com relação ao processador, não sei se vou de i5+1060 ou i7+1070.

Jogo os games de boa, não sou entusiasta. Só não quero que fique travando e com lag, fps 60 tá show.

Minha rx470 é boa, gostei dela..mas pensando no futuro vou pegar alguma das duas geforce citadas.
 
Para jogar em full hd entre a GTX 1060 e GTX 1070 dá muita diferença? Um i5-6700 daria conta de uma 1060 tranquilamente, sem gargalos?

Estou fazendo upgrade no meu pc e estou com uma puta dúvida com relação ao processador, não sei se vou de i5+1060 ou i7+1070.

Jogo os games de boa, não sou entusiasta. Só não quero que fique travando e com lag, fps 60 tá show.

Minha rx470 é boa, gostei dela..mas pensando no futuro vou pegar alguma das duas geforce citadas.
Se você tem uma RX470, não vale muito a pena pegar uma 1060 porque a diferença é pequena. A RX470 tem 5-10 frames de diferença pra RX480 em diversos testes pela net e a 1060 fica muito parelha com a RX480 ganhando em alguns jogos e perdendo em outros. Já a 1070 sobra em FHD deixando sempre acima dos 70-80fps, tanto que ela é recomendada pra 2.5k.
O que posso te dizer de experiência própria é que consigo jogar meu jogos bem com um i5 3470 + RX480 4GB 60fps+, exceto no GTA V que tem algumas quedas em determinados locais com muitas texturas, mas muito disso é devido ao processador mas um pouco da placa também.
 
Galera vale a pena sair da minha 960 pra uma 1060?? vou ter um ganho significativo ?
 
Galera vale a pena sair da minha 960 pra uma 1060?? vou ter um ganho significativo ?
Se você quer mais folga ou chegar perto dos 60 fps nos games é uma opção, tanto a 1060 quanto a 480.
Eu sai da 960 SSC 4GB pra uma 1060 EXOC 6GB e não me arrependo não.
 
Vou postar DUAS monstras ainda esse mês... vou aguardar chegar ambas e fazer uma bela foto.
São VGAS antigas, mas que representam a monstruosidade da construção das placas da série Lightning da MSI.

R9 290X Lightning e GTX 780 Lightning.
 
Minha config toca ela sem problemas?
Sim, eu usava em um FX6300.
Só depois troquei pro 8320E, então a sua aguenta melhor que minha por exemplo.
 
pessoal essa Placa


Placa de Vídeo VGA ASUS GeForce GTX 750TI 2GB, GDDR5, 128Bits, Dust-Proof Fan, Super Alloy Power, PCIe 3.0,VGA/DVI/HDMI,GTX750TI-PH-2GD5


Pra rodar games como GTA 5 em um PC com i5 + 8GB de Memoria,ela segura?

To vendo ela na kabum por R$ 588,12 (nao posso pegar a vista,tem que ser parcelado)sera que consigo algo equivalente mais em conta?

O que recomendam?queria algo ate uns 550R$
 
pessoal essa Placa


Placa de Vídeo VGA ASUS GeForce GTX 750TI 2GB, GDDR5, 128Bits, Dust-Proof Fan, Super Alloy Power, PCIe 3.0,VGA/DVI/HDMI,GTX750TI-PH-2GD5


Pra rodar games como GTA 5 em um PC com i5 + 8GB de Memoria,ela segura?

To vendo ela na kabum por R$ 588,12 (nao posso pegar a vista,tem que ser parcelado)sera que consigo algo equivalente mais em conta?

O que recomendam?queria algo ate uns 550R$
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo