Saiba como escolher sua placa de vídeo

Se você tem uma RX470, não vale muito a pena pegar uma 1060 porque a diferença é pequena. A RX470 tem 5-10 frames de diferença pra RX480 em diversos testes pela net e a 1060 fica muito parelha com a RX480 ganhando em alguns jogos e perdendo em outros. Já a 1070 sobra em FHD deixando sempre acima dos 70-80fps, tanto que ela é recomendada pra 2.5k.
O que posso te dizer de experiência própria é que consigo jogar meu jogos bem com um i5 3470 + RX480 4GB 60fps+, exceto no GTA V que tem algumas quedas em determinados locais com muitas texturas, mas muito disso é devido ao processador mas um pouco da placa também.

Na verdade eu cometi um erro comprando a rx470, devia ter pego logo a 1060 ou rx480, seria a melhor escolha. Como vou jogar um FHD essas duas últimas são as que melhor se encaixam e como quero ficar com a placa um bom tempo devia ter pego a melhor já, a 1070 acho que seria desperdício pra jogar em FHD e não quero investir tanto em processador(i7).

Na real a diferença não será de FPS e sim poder jogar em ULTRA, isso que eu quero. Sei que um jogo ou outro vou ter que desativar algum filtro mas quero ter o pre set em ultra.

Por isso vou esperar uma boa promo da 1060..pagar o que as lojas pedem hj em torno de R$1300,00(g1 gamming, evga fsc, asus strix) não vale a pena pra mim mesmo.
 
Na verdade eu cometi um erro comprando a rx470, devia ter pego logo a 1060 ou rx480, seria a melhor escolha. Como vou jogar um FHD essas duas últimas são as que melhor se encaixam e como quero ficar com a placa um bom tempo devia ter pego a melhor já, a 1070 acho que seria desperdício pra jogar em FHD e não quero investir tanto em processador(i7).

Na real a diferença não será de FPS e sim poder jogar em ULTRA, isso que eu quero. Sei que um jogo ou outro vou ter que desativar algum filtro mas quero ter o pre set em ultra.

Por isso vou esperar uma boa promo da 1060..pagar o que as lojas pedem hj em torno de R$1300,00(g1 gamming, evga fsc, asus strix) não vale a pena pra mim mesmo.
Valer a pena não vale, agora se você quer, quem sou eu pra dizer que não né.
 
Gente uma dúvida eu tenho um pc antigo aqui, memória 8gb, um i3 2100 e como vga a gtx 660 directCu II da asus, não manjo nada de pcs mas eu tenho uma gtx 1060 de 6gb, o que aconteceria se eu usasse ela nesse pc antigo, visto que o meu a placa mãe deu pau.

E outra quanto acham que consigo nessa gtx 660 ? Estava pensando em vender por uns 350.
 
Qual VGA até R$1000 trago do py?

gtx 1060 gb marca XXX
ou
Rx 480 8 gb marca XXX

Valeu!
 
Pessoal,

Onde levar placa de video para arrumar em SP?
Tenho duas placas com defeito e gostaria de um orçamento.
 
Se eu tiver, por exemplo, um i5, eu posso colocar qualquer placa de vídeo?
Desde a mais porreira até a mais recente?

Queria montar um PC pra games low-mid end, porque as lojas só vendem high-end.
O meu objetivo é jogar alguma coisa a 60fps, ou uns 50, sei lá. Não quero ver os átomos da água de um rio no GTA V, por exemplo. Só quero fluidez. Acho que não preciso de uma GTX 1080 pra isso, né?
 
Gente uma dúvida eu tenho um pc antigo aqui, memória 8gb, um i3 2100 e como vga a gtx 660 directCu II da asus, não manjo nada de pcs mas eu tenho uma gtx 1060 de 6gb, o que aconteceria se eu usasse ela nesse pc antigo, visto que o meu a placa mãe deu pau.

E outra quanto acham que consigo nessa gtx 660 ? Estava pensando em vender por uns 350.
Se tu usar a 1060 nesse pc mais antigo ela não vai entregar todo o desempenho que pode, mas você vai conseguir jogar eles normalmente.
O preço é bom sempre você dar uma olhada no mercado livre e tal pra ver mais ou menos e ter como base.

Qual VGA até R$1000 trago do py?

gtx 1060 gb marca XXX
ou
Rx 480 8 gb marca XXX

Valeu!
Amigo, não sei qual o preço das placas no PY porém é bom analisar a questão da garantia.
A escolha tanto da 1060 ou 480 depende do que você acha que é melhor, de uns tempos pra cá a 480 tem se saído melhor.
Agora na questão da marca é uma opção pessoal sua, como design, refrigeração e garantia.

Se eu tiver, por exemplo, um i5, eu posso colocar qualquer placa de vídeo?
Desde a mais porreira até a mais recente?

Queria montar um PC pra games low-mid end, porque as lojas só vendem high-end.
O meu objetivo é jogar alguma coisa a 60fps, ou uns 50, sei lá. Não quero ver os átomos da água de um rio no GTA V, por exemplo. Só quero fluidez. Acho que não preciso de uma GTX 1080 pra isso, né?
Tu pode colocar qualquer placa em qualquer processador mas agora se a placa de vídeo vai entregar todo o desempenho que ela tem é outra história.
Só porque você tem um i5 não quer dizer que ele vai aguentar todos os jogos (por exemplo os cpu bound).
A escolha da placa também vai depender da resolução que você vai querer jogar.
Há vários testes por ai é só dar uma pesquisada que você acha algo do tipo.
 
Tu pode colocar qualquer placa em qualquer processador mas agora se a placa de vídeo vai entregar todo o desempenho que ela tem é outra história.
Só porque você tem um i5 não quer dizer que ele vai aguentar todos os jogos (por exemplo os cpu bound).
A escolha da placa também vai depender da resolução que você vai querer jogar.
Há vários testes por ai é só dar uma pesquisada que você acha algo do tipo.

Joguinhos medianos tipo Battlefield 3/4, Diablo III e WoW. Full HD tá de boa pra mim, ou até menor.
 
Joguinhos medianos tipo Battlefield 3/4, Diablo III e WoW. Full HD tá de boa pra mim, ou até menor.
Pra full hd uma 480, 1060 ou 1070 está de bom tamanho agora você tem que ver se seu i5 vai aguentar levar eles.
Procura teste dele com essas placas.
480 e 1060 da pra jogar no alto/ultra e a 1070 ultra, isso em 60 fps.
 
Joguinhos medianos tipo Battlefield 3/4, Diablo III e WoW. Full HD tá de boa pra mim, ou até menor.

Rx 480 ou GTX 1060 com i5 vai te atender tranquilamente, ocorre um pequeno gargalo nestas GPUs no i5, mas não é nada que vá fazer diferença absurda.

No canal da chipart no youtube tem um vídeo fazendo teste GTX 1060 + i5, veja lá!

Porém as vezes o que não faz diferença pra uns faz pra outros, melhor mesmo é você ver o vídeo fazendo os testes e tirar suas pŕoprias conclusões.
 
Rx 480 ou GTX 1060 com i5 vai te atender tranquilamente, ocorre um pequeno gargalo nestas GPUs no i5, mas não é nada que vá fazer diferença absurda.

No canal da chipart no youtube tem um vídeo fazendo teste GTX 1060 + i5, veja lá!

Porém as vezes o que não faz diferença pra uns faz pra outros, melhor mesmo é você ver o vídeo fazendo os testes e tirar suas pŕoprias conclusões.

Hm... não pode ser algo mais baixo, tipo um 970 ou até uma 750ti?
 
Só uma dúvida por curiosidade. Essa CPU Core i7 6700k não gargala nenhuma vga do momento?
Digo as vgas comerciais, no caso, a melhor é a 1080 da Nvidia, né?o_O
 
Só uma dúvida por curiosidade. Essa CPU Core i7 6700k não gargala nenhuma vga do momento?
Digo as vgas comerciais, no caso, a melhor é a 1080 da Nvidia, né?o_O
Não deve gargalar não.
Pelo menos quando a gente fala até a 1080 ela leva sem problemas, agora quando tem a Titan eu não sei porque ai o pessoal já não costuma mais economizar e tem os sistemas x99.
 
Não deve gargalar não.
Pelo menos quando a gente fala até a 1080 ela leva sem problemas, agora quando tem a Titan eu não sei porque ai o pessoal já não costuma mais economizar e tem os sistemas x99.

O que são sistemas x99?
 
Recomendam pegar um GTX 1060 ou um RX480? Lembrando que só vou poder trocar a VGA, qual se sairá melhor na minha configuração atual?
 
Amigos não querendo atrapalhar.
Tenho um PC com processador i7 intel. O qual era só uso de de escola.

Só que estou usando agora para gravar aulas para um canal no youtub. Uso OBS.

Gostaria de saber se vale a pena comprar uma VGA, pois estou com a placa mãe ASUS Z97 e 8 giga de memoria.

Estou sem grana e posso chegar no máximo 500 reais caso vale a pena colocar uma VGA.

Aceito todas as dicas, abraço obrigado pela atenção.
 
Pessoal eu to por fora das placas da AMD.

Qual placa equivale a 980ti da parte da AMD?

E qual a placa mais top da amd no momento, alguém sabe?
 
Pessoal ja comprei e instalei um I5 2500k e está rodando que é uma beleza agora preciso comprar uma placa de video nova porque a minha r7 250e que tenho desde 2014 tá pedindo agua

Qual placa vocês me recomendam de 400-700 reais foco é custo beneficio e constancia nos fps não quero algo chegando aos 60 mas pelo menos nos 40-50 fps
 
Galera, uma PNY GTX 760 2GB por R$ 300 tá de boa? A ideia é rodar APENAS fifa 17 com um Phenom X4 965 BE + 8 GB RAM...


tranquilo??

abçs!
 

esta ótimo custo.
 
Pessoal ja comprei e instalei um I5 2500k e está rodando que é uma beleza agora preciso comprar uma placa de video nova porque a minha r7 250e que tenho desde 2014 tá pedindo agua

Qual placa vocês me recomendam de 400-700 reais foco é custo beneficio e constancia nos fps não quero algo chegando aos 60 mas pelo menos nos 40-50 fps
Gtx 750 Ti custo beneficio, menos de 400 reais vale.
 
Eu só preciso comprar uma placa-mãe nova pra colocar um processador de geração nova, já que a cada uma que sai as outras misteriosamente somem do mundo, a placa de vídeo e uma fonte, memória eu já tenho pelo menos xD
 
Vou comprar uma GTX1070 e quero uma marca que tenha a melhor garantia possível.
Onde moro, cai muito a energia e minha gtx760 morreu por causa disso.
Então, alguma marca que tenha garantia NO BRASIL e que seja mais que 1 ano?
 
Vou comprar uma GTX1070 e quero uma marca que tenha a melhor garantia possível.
Onde moro, cai muito a energia e minha gtx760 morreu por causa disso.
Então, alguma marca que tenha garantia NO BRASIL e que seja mais que 1 ano?
Compra zotac então, pq aqui eles trocam rapidão.. tenho uma da msi armor 1070 morro de medo dela da pau pq até chegar outra já lançaram 2000 milll placas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo