• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Saiba quais cabos utilizar nas instalações de Câmeras (CFTV)

Bom post geuberfilho, eu parei de trabalhar com as Geovision por conta de problemas no gerenciamento de energia, aqui no Sul o pessoal não gostava de investir em fontes e nobreaks com isso a rede ficava exposta.

Em relação a cabeamento tenho utilizado direto o cabo UTP, esta semana terei que fazer uma ligação via Fibra ótica em 4 speed dome, é minha primeira instalação em fibra, vamos ver como vai ficar.

Mas o DVR tbm precisaria de um nobreak para ter 100% de imagem mesmo sem energia ou estou errado ?
 
Mas o DVR tbm precisaria de um nobreak para ter 100% de imagem mesmo sem energia ou estou errado ?

Sim precisaria, um nobreak é fundamental já que grande parte dos furtos os "meliantes" cortam a energia, neste momento nobreak+Câmeras IR+um bom DVR, fazem toda a diferença.
 
"Cabo UTP (rede)

Os cabos UTP estão sendo amplamente usados em CFTV associados ao Balun de vídeo. Isto de deve a visão dos novos instaladores, ao perceber que o custo final acaba sendo reduzido. Além de o sistema ser balanceado, muito menos suscetível a ruídos. Por um cabo UTP se consegue passar até 4 câmeras, em um espaço igual ao do cabo coaxial. Então a infra estrutura cai ¼ do tamanho, e muitas vezes que você precisaria passar uma infra porque o espaço era pequeno para passar dois, três ou quatro cabos, mas se fosse um cabo passaria."


Bom dia, alguem pode me informar se com o cabo UTP eu posso levar uma camera em longa distancia (aproximadamente 400mt)? ou voces recomendam outro?
obrigado!
 
"Cabo UTP (rede)

Os cabos UTP estão sendo amplamente usados em CFTV associados ao Balun de vídeo. Isto de deve a visão dos novos instaladores, ao perceber que o custo final acaba sendo reduzido. Além de o sistema ser balanceado, muito menos suscetível a ruídos. Por um cabo UTP se consegue passar até 4 câmeras, em um espaço igual ao do cabo coaxial. Então a infra estrutura cai ¼ do tamanho, e muitas vezes que você precisaria passar uma infra porque o espaço era pequeno para passar dois, três ou quatro cabos, mas se fosse um cabo passaria."


Bom dia, alguem pode me informar se com o cabo UTP eu posso levar uma camera em longa distancia (aproximadamente 400mt)? ou voces recomendam outro?
obrigado!

Só usar um balun ativo ao invés do passivo.
 
simples assim? apenas usar o balun ativo? ai consigo deixar nessa distancia toda? obrigado pelo retorno ;)
Sim, quem vai determinar a distancia se pode ou não, é o balun que no caso é ativo. A distancia máxima que eu já vi dessa forma, foi 2km. Lembre-se, que pode haver perdas na qualidade da imagem quanto mais distante.
 
Olá, já trabalhei com instalação e venda de equipamentos de CFTV a muito tempo atrás. Na época, o máximo de tecnologia que tinhamos era o cabo coaxial que tinha o fio de energia agregado.

Li todo o tópico, e gostaria de entender como é feito a instação de câmeras através do cabo UTP. Como é feito a conexão do cabo UTP com a câmera, que tipo de conector é utilizado. E como que trabalha esse tal de balum ativo/passivo.

Comprei um barraquinho, e pretendo instalar umas câmeras para manter a guarda lá...

Ah, alguns sites seguros para compra desse material também seria interessante, ainda não dei uma olhada total no fórum, pesquisei na internet e cai nesse tópico.

Valeu galera !!!
 
Pessoal, vou estou pesquisando alguns DVR`s e câmeras, serão no máximo quatro câmeras e a distancia delas até o DVR no máximo 50 metros. Posso usar um cabeamento cat5 ou cat6 na instação dessas câmeras? Devo liga-las diretamente no DVR ou tem algum equipamento que precisa estar entre eles?
 
Pessoal, é mito ou nao é que se passar o cabo UTP proximo da rede eletrica nos postes perde sinal. alguem sabe sobre?
 
Pessoal, é mito ou nao é que se passar o cabo UTP proximo da rede eletrica nos postes perde sinal. alguem sabe sobre?
Depende... Pela a experiência que eu tenho, não se pode passar próximo a cabos que alimentem equipamentos "pesados", como motores por exemplo. Mas já passei cabos UTPs e coaxiais próximos a cabos elétricos de iluminação, sem causar nenhuma interferência. Lógico, se existe um caminho para passar longe desses cabos, use-o.
 
alguem sabe que tipo de "conector" é usado para conectar o cabo coaxial no cabo que vem da fonte de alimentação?

lá em casa esse conector deu problema e preciso substituir, na verdade o cabo está mastigado onde começa o conector, e a camera perdeu a imagem.
se eu soubesse o nome desse conector, e que tipo de alicate eu uso pra "crimpar", eu mesmo arrumo, mas não consegui encontrar absolutamente nada na internet com essas orientações.

valeu!
abs,
 
alguem sabe que tipo de "conector" é usado para conectar o cabo coaxial no cabo que vem da fonte de alimentação?

lá em casa esse conector deu problema e preciso substituir, na verdade o cabo está mastigado onde começa o conector, e a camera perdeu a imagem.
se eu soubesse o nome desse conector, e que tipo de alicate eu uso pra "crimpar", eu mesmo arrumo, mas não consegui encontrar absolutamente nada na internet com essas orientações.

valeu!
abs,

O cabo coaxial para a câmera utiliza normamente o BNC, e o de alimentação o P4.. mas tem que ver certinho se é.. vai que tem algum modelo que é diferente..
 
procurei na internet por esse tipo de conector e não consegui ter certeza se é o mesmo. tirei uma foto do conector da camera e o de alimentação também, que pluga nesse conector.
(o de alimentação parece ser o P4, mas o da camera não tem uma "travinha" que tem nos que eu encontrei fotos na internet)

IMG_9215.jpg

IMG_9219.jpg
 
procurei na internet por esse tipo de conector e não consegui ter certeza se é o mesmo. tirei uma foto do conector da camera e o de alimentação também, que pluga nesse conector.
(o de alimentação parece ser o P4, mas o da camera não tem uma "travinha" que tem nos que eu encontrei fotos na internet)

IMG_9215.jpg

IMG_9219.jpg

Esse primeiro está com uma cara de ser um P4 femea
 
Ao utilizar o cabo UTP, duas vias para sinal e duas para alimentação 12V, corre-se o risco de interferência do sinal devido à tensão trafegar no mesmo cabo?
 
Não, mas se for muito distante, pode ser que a corrente não seja suficiente. Recomendo só até 80 metros, acima disso, recomendo que a fonte esteja próxima a câmera.
 
Última edição:
Essa fonte segura umas 20 câmeras dessa com uma boa margem de sobra. Se for utilizar somente essas 5 câmeras, recomendo uma fonte de 3A ou 5A se pensar em adicionar câmeras futuramente.
 
Boa tarde pessoal, quero montar um sistema de vídeo porteiro na casa dos meus pais. Eles já possuem um sistema de monitoramento mas só próximo a casa, queria colocar um vídeo porteiro no portão de entrada que fica à 30 metros da casa. Alguém pode me auxiliar?
Pensei em:
1x Módulo externo com áudio e vídeo 0,1lux mínimo e 580p min.

2x Módulo interno áudio(viva voz e outro monofonico) e video(monitor 720p)(um ficará em um comodo e outro em outro 20m)

2x Cameras 720p(no minimo nessa resolução e com 6 infrared para minimo 0,1lux)

??m de cabo (qual escolher? Quantos metros vou gastar?)

1x chave comutadora(se o modulo interno não tiver já essa opção)

1x Fechadura eletronica.

Já contamos com o sistema de monitoramento lá que foi feito por uma empresa, mas não achei legal prefiro eu fazer.
 
Estou tentando achar depoimentos de experiencia em usar cabos UTP para câmeras IP 720p. Tenho umas câmeras assim que estão via wifi, e quero passa-las para cabo, mas tenho algumas dúvidas:
1) Cabos Cat5 dão conta de uma distância de até 50m? Acredito que sim
2) Acham ruim cada câmera usar um cabo de rede de até essa metragem? Lembrando que as câmeras serão ligadas pela porta RJ 45.
Alguém com experiência que possa compartilhar como ficou?
Agradeço
 
Nesse caso, você pode pensar em transmissão IP comum, e nesses casos, existe sim um limite de 100 metros, na prática, é bom manter até uns 80 metros por via de segurança, mais do que isso use um repetidor.
 
Pessoal, estou procurando alguns cabos de rede blindados.
Os coaxiais sempre usei da Condutti. Será que o cabo de rede dessa marca é boa?
 
Edit: resolvido
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo