[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
Brincadeiras a parte, já fizeram isso comigo e não era pra demitir...

acredito q seja para um aumento e para discutir minha projeção na empresa, vamos ver, ela quer até o final do dia.
 
Eai? O que deu?

Fiz a descrição, levei até a ela e ela disse que gostaria de conversar comigo até o fim do dia. Fui diversas vezes na sala dela e ela estava em reunião, vou conversar amanhã cedo com ela e ver no que dá.
 
Bom dia.

Não era nada, ela só gostaria que eu atualizasse pois disse que não havia ninguém melhor que eu para descrever minhas atividades (nem meu próprio chefe).

Nada de aumento ou nada de demissão. Seguimos na merda.
 
Bom dia.

Não era nada, ela só gostaria que eu atualizasse pois disse que não havia ninguém melhor que eu para descrever minhas atividades (nem meu próprio chefe).

Nada de aumento ou nada de demissão. Seguimos na merda.
Foi exatamente o mesmo que aconteceu comigo.
 
Gerente de Manutenção Industrial

Sofrimento puro

Setor de produção faz de conta que te escuta.
Pcm enche o saco pra fazer os planos de manutenção corretamente, a produção nao libera os equipamentos de acordo com o plano.
O senai gospe tecnicos sem capacidade tecnica nenhuma no mercado, a empresa nao quer pagar treinamentos.
O rh acha caro contratar profissionais mais qualificados e experientes.
Maquinas quebram por falta de manutenção preventiva de acordo com o plano, afinal a produção nao liberou as maquinas para manutenção.
Produçao cai, a culpa eh da manutenção q nao seguiu o plano de manutenção.
1 milhao de ordens de manutenção corretiva no sistema.
Pcm em conjunto da manutenção cria procedimentos e treina operadores para melhorar a qualidade de operação das maquinas
Setor produtivo ignora os procedimentos troca os operadores, e reclama da instabilidade na operação das maquinas.
Garantia da qualidade vem e creu na manutenção, os planos de manutenção estao atrasados.
Diretoria promete novas contratações mais experientes, rh contrata profissionais sem experiencia.
Segue o ciclo


Por ai vai...
Eh bem estressante
 
Apenas uma informação de quem puder compartilhar, é claro.

1) Qual a média salarial na sua região pra vaga abaixo?
2) Quanto você consideraria justo pra o que é pedido?

MkZtHEn.jpg
 
Primeiro que eu iria fugir dessa vaga.

Auxiliar com Superior Completo? Tá de sacanagem. Acompanhar legislação? Produzir Documentação? Promover treinamentos? Ainda quer a CNH B? Eu não aceito esse tipo de vaga. O que é bons conhecimentos de Notepad++? É só um editor.

Isso aí se pagarem 1.600 reais é muito.
 
3 mil.
 
Primeiro que eu iria fugir dessa vaga.

Auxiliar com Superior Completo? Tá de sacanagem. Acompanhar legislação? Produzir Documentação? Promover treinamentos? Ainda quer a CNH B? Eu não aceito esse tipo de vaga. O que é bons conhecimentos de Notepad++? É só um editor.

Isso aí se pagarem 1.600 reais é muito.

Também não entendi a parte do conhecimentos de Notepad++, famosa regra do "vamos procurar ferramenta e colocar na descrição da vaga" ... Lamentável.

Concordo com o colega, se pagarem 1.600 é muito, fora os descontos da CLT.
 
Primeiro que eu iria fugir dessa vaga.

Auxiliar com Superior Completo? Tá de sacanagem. Acompanhar legislação? Produzir Documentação? Promover treinamentos? Ainda quer a CNH B? Eu não aceito esse tipo de vaga. O que é bons conhecimentos de Notepad++? É só um editor.

Isso aí se pagarem 1.600 reais é muito.
Também não entendi a parte do conhecimentos de Notepad++, famosa regra do "vamos procurar ferramenta e colocar na descrição da vaga" ... Lamentável.

Concordo com o colega, se pagarem 1.600 é muito, fora os descontos da CLT.

Não tive interesse na vaga, mas também fiquei impressionado com as exigências, falta de bom senso.
E perguntei quanto achariam justo pra ver se o acompanha o que penso.

O salário oferecido é de R$ 1560.
Não manda currículo por respeito próprio.
 
Não tive interesse na vaga, mas também fiquei impressionado com as exigências, falta de bom senso.
E perguntei quanto achariam justo pra ver se o acompanha o que penso.

O salário oferecido é de R$ 1560.
Não manda currículo por respeito próprio.

Isso numa área que é bom pegar pessoas com conhecimento, pra não fazer merda, etc etc. Transfere isso pra áreas que são mais braçais ou não exigem tanto conhecimento assim. Tipo um trabalho de assistente administrativo. Já vi N vagas que exigem ensino superior, segundo idioma, exp em 300 sistemas diferentes, isso e aquilo pra pagar 1300~1500.

Infelizmente, em tempos de crise, isso é comum. É por isso que existe tanto desemprego, tanta gente com currículo bom trabalhando em algo mais simples de ser feito por quem tem aquela bagagem toda... Necessidade. E como tem gente que se submete (como nesse caso aí, pode ter certeza que vai chover currículo), continuam com essas exigências. E não temos como julgar quem se submete, afinal, todos precisamos de dinheiro.

No final das contas, é um círculo vicioso.
 
Analista de Marketing
Salário: R$1700
Benefícios: VR, Plano de Saúde, Metas mensais, PLR, academia.

Trabalho na área de Publicidade a 8 anos, sou Publicitário de formação e vivia em agencias. A 4 anos atrás, migrei para o MKT Digital e trabalho com isso desde então.
Ganho pouco para o que eu faço... mais pela empresa mesmo, já que essa área, no meu nível o salário é na base dos 3k.
Como venho de agencias, sempre tenho freela, o que faz com que alguns meses eu receba mais (as vezes, tiro 3k por mês... outras, só o salário do emprego fixo mesmo).

Enfim, Marketing Digital é uma área que pretendo seguir, mas é muito nova ainda e está se consolidando no mercado... poucos ganham muito, e muitos não sabem de quase nada na área também.
Penso em talvez abrir minha própria agencia digital um dia, quem sabe.

Mas enfim, é isso... mais alguém dessa área por aqui?
 
Última edição:
Antes:
Auxiliar de Cartório
Salário: 2100,00
Beneficios: VR 24/dia, Plano de Saúde 100% isento pela unimed...
Extras: estresse de mais e cobrança do chefe a mil + desvio de função

Agora:
Assistente de Pós Venda
Salário: 2200,00
Beneficios: almoço no local, VR 100/mês, plano de saúde 60/mes

Não troco o emprego atual por nada, mesmo que o primeiro era na rua do lado e o novo é na cidade do lado..
 
MkZtHEn.jpg
Ultimamente as empresas colocam tanta palavras específicas só para assustar quem ta procurando emprego...
Falou tanta coisa mas na verdade o trampo é bem mais simples do que descrito... Que zuado isso... :rolleyes:

Ontoco:
Cargo: Analista de Suporte Técnico Pleno
Salário: R$ 2400 +/- (+benefícios)
Idade: 32


A empresa é de implantação de infra para empresas multinacionais (especificamente, empresas do Japão) e venda de equipamentos de TI para essas empresas montar um escritório no Brasil e começar a trampar.
Eu dou suporte para os usuários em geral. Necessário o idioma japonês pois tem muito japa que vem de la do japão para passar uns anos nas empresas para gerenciar.
Gosto do trampo por eu estar colocando em prática o meu conhecimento no idioma. Mas to meio cansado já de Suporte.
Começar a estudar algo mais especifico na área de TI para dar um proximo passo neh... hahaha
 
Analista de Marketing
Salário: R$1700
Benefícios: VR, Plano de Saúde, Metas mensais, PLR, academia.

Trabalho na área de Publicidade a 8 anos, sou Publicitário de formação e vivia em agencias. A 4 anos atrás, migrei para o MKT Digital e trabalho com isso desde então.
Ganho pouco para o que eu faço... mais pela empresa mesmo, já que essa área, no meu nível o salário é na base dos 3k.
Como venho de agencias, sempre tenho freela, o que faz com que alguns meses eu receba mais (as vezes, tiro 3k por mês... outras, só o salário do emprego fixo mesmo).

Enfim, Marketing Digital é uma área que pretendo seguir, mas é muito nova ainda e está se consolidando no mercado... poucos ganham muito, e muitos não sabem de quase nada na área também.
Penso em talvez abrir minha própria agencia digital um dia, quem sabe.

Mas enfim, é isso... mais alguém dessa área por aqui?


Analista de Marketing + Designer Gráfico + Motion Designer + o que precisarem aqui
Salário: R$ 2.000,00
Benefícios: nenhum
CLT

Sou formado em Adm. mas trabalho com marketing a pelo menos 10 anos. Comecei como designer gráfico e hoje trabalho com marketing digital, mais focado em Tráfego.
Trabalho em uma agência/gráfica que é terrível, faço desde reunião com cliente para apresentar estratégias, criação e subir campanhas (redes sociais e Google) até fechar arte para impressão e edição de vídeo.

Tentando de toda maneira sair disso aqui mas moro no interior então é complicado, o que salva são os freelas que aparecem.
 
Analista de Marketing + Designer Gráfico + Motion Designer + o que precisarem aqui
Salário: R$ 2.000,00
Benefícios: nenhum
CLT

Sou formado em Adm. mas trabalho com marketing a pelo menos 10 anos. Comecei como designer gráfico e hoje trabalho com marketing digital, mais focado em Tráfego.
Trabalho em uma agência/gráfica que é terrível, faço desde reunião com cliente para apresentar estratégias, criação e subir campanhas (redes sociais e Google) até fechar arte para impressão e edição de vídeo.

Tentando de toda maneira sair disso aqui mas moro no interior então é complicado, o que salva são os freelas que aparecem.

Estamos em uma situação bem parecida então meu caro haha.
Coloco como analista de mkt por ser o resumo, mas estou tendo que editar/produzir vídeos, mexer com toda a identidade visual da empresa, além de te que criar peças semanais...
Tudo além de todo o inbound e endomarketing daqui. Tristeza essa nossa área viu.
E estou na mesma disso de morar no interior e o que salvam são os freelas... Tem meses que tiro mais de freela do que de salário.
Penso muito em tentar sair do emprego e ficar só de freela, mas sei lá, de benefícios eu não posso reclamar, que até que tenho bastante coisa.
 
Interessante ver as últimas páginas como tem bastante gente na minha faixa etária 25-35 ganhando na faixa dos 2-3k mesmo com experiência, negócio anda complicado mesmo, exigindo muito, pagando pouco, não tá fácil para ninguém...
 
Interessante ver as últimas páginas como tem bastante gente na minha faixa etária 25-35 ganhando na faixa dos 2-3k mesmo com experiência, negócio anda complicado mesmo, exigindo muito, pagando pouco, não tá fácil para ninguém...


Questão é a área profissional e o local.
Não adianta fazer T.I e, por exemplo, ficar trabalhando em cidade pequena, os custos podem ser mais baixos, pode ter mais qualidade de vida mas o salário em linhas gerais vai ser baixo salvo aqueles casos onde se é funcionário público, filho do dono da empresa, dono de negócio e tal

Galera quer morar no interior?
Ótimo, faça uma especialização em áreas condizentes e relacionadas com o local como zootecnia, agronomia, veterinária, zootecnia e vertentes, não quer nada disso? Você sempre pode virar comerciante/fabricante/fornecedor de produtos e serviços para estas áreas.

Quer fazer T.I? Então se quiser ganhar mais vai ter de se especializar, nunca deixar de estudar por conta e vai ter sim que ir para uma cidade grande, não precisa ser SP (embora seja onde os maiores salários estão) mas vai ter de ir para uma cidade maior.

E mesmo em T.I, a área de suporte é a "carne de vaca", normalmente paga mal e vai pagar mal sempre.

Se o Brasil fosse como os USA (por exemplo) você não precisaria de faculdade em um área boa pra ganhar razoavelmente, como estamos no Brasil, quem não estuda vai carregar pedra à preço de banana, como dizia meu avô (essa foi a vida dele e sempre avisou a gente pra não fazer a mesma coisa).

É isso ou prestar concurso qualquer, pode ser que ganhe "pouco" no inicio mas depois com o tempo os benefícios ajudam.
 
Questão é a área profissional e o local.
Não adianta fazer T.I e, por exemplo, ficar trabalhando em cidade pequena, os custos podem ser mais baixos, pode ter mais qualidade de vida mas o salário em linhas gerais vai ser baixo salvo aqueles casos onde se é funcionário público, filho do dono da empresa, dono de negócio e tal

Galera quer morar no interior?
Ótimo, faça uma especialização em áreas condizentes e relacionadas com o local como zootecnia, agronomia, veterinária, zootecnia e vertentes, não quer nada disso? Você sempre pode virar comerciante/fabricante/fornecedor de produtos e serviços para estas áreas.

Quer fazer T.I? Então se quiser ganhar mais vai ter de se especializar, nunca deixar de estudar por conta e vai ter sim que ir para uma cidade grande, não precisa ser SP (embora seja onde os maiores salários estão) mas vai ter de ir para uma cidade maior.

E mesmo em T.I, a área de suporte é a "carne de vaca", normalmente paga mal e vai pagar mal sempre.

Se o Brasil fosse como os USA (por exemplo) você não precisaria de faculdade em um área boa pra ganhar razoavelmente, como estamos no Brasil, quem não estuda vai carregar pedra à preço de banana, como dizia meu avô (essa foi a vida dele e sempre avisou a gente pra não fazer a mesma coisa).

É isso ou prestar concurso qualquer, pode ser que ganhe "pouco" no inicio mas depois com o tempo os benefícios ajudam.
THIS!
Eu ia quotar o amigo mas deixei quieto... To na área de suporte um bom tempo (cerca de 8 anos) e eu acredito que so estou um pouco melhor do que normalmente pagam por conta do idioma.

Eu tava percebendo nisso desde o ano passado. E esse ano eu iria começar uma facul para fazer algo diferente de suporte.
Mas como tive uns problemas pessoais, acabou que não vou conseguir começar uma facul. Mas vou começar a estudar.

Nesse momento, eu to começando a ver algo para Dev. (comentei um pouco no outro topico de dev la)
Começando com uns video aula no Youtube sobre Logica, entendendo o mercado etc.
Espero que meu conhecimento no idioma me ajude a crescer... por mais que seja dificil usar japonês no Dev... rs
 
Recomendo os vídeos do Fábio Akita, o cara é um monstro da área, mt bom p aprender tb sobre o mercado em geral e as tecnologias no sentido teórico e histórico
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo