[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
Vocês realmente acham que a solução para a vida "maçante" de vocês é mudar de páis e regredir profissionalmente, mesmo que ganhando igual ou mais?

Eu sempre quis mudar de país, mas minha experiência pessoal tem mudado meu pensamento. Tive uma leva de primos que entre 2010 e 2015 tiraram cidadania italiana e mudaram por toda a Europa, de uns 8, 6 estão no Brasil de volta.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Vocês realmente acham que a solução para a vida "maçante" de vocês é mudar de páis e regredir profissionalmente, mesmo que ganhando igual ou mais?

Eu sempre quis mudar de país, mas minha experiência pessoal tem mudado meu pensamento. Tive uma leva de primos que entre 2010 e 2015 tiraram cidadania italiana e mudaram por toda a Europa, de uns 8, 6 estão no Brasil de volta.
Se tiver falando sobre o assunto das últimas páginas, ninguém falou em se mudar, mas sim ganhar em dólar e ficar aqui mesmo trabalhando home office.
 
Vocês realmente acham que a solução para a vida "maçante" de vocês é mudar de páis e regredir profissionalmente, mesmo que ganhando igual ou mais?

Eu sempre quis mudar de país, mas minha experiência pessoal tem mudado meu pensamento. Tive uma leva de primos que entre 2010 e 2015 tiraram cidadania italiana e mudaram por toda a Europa, de uns 8, 6 estão no Brasil de volta.
Eu acho que quando você é jovem vale pelo menos pela experiência. Eu tive convite assim que me formei e não fui. Hoje bate o arrependimento pela experiência que perdi quando ainda não tinha família, casa, cachorro e papagaio. Era uma decisão que não impactava ninguém além de mim.
 
Idade: 25 anos
Cargo: Contador
Formação: Ciências Contábeis
Salário: R$1.750,00 + VR e VT
Área de atuação: Atuo no departamento "contábil", com conciliação de contas, elaboração de relatórios financeiros, receita, entre outras coisas.
Expediente: 08h as 18h

Minha primeira atuação já há uns meses oficialmente na área, infelizmente é uma área com muita vaga aqui na minha cidade, mas pouquíssimas vagas com remuneração mais interessante. Não sei se a longo prazo permanecerei na área, embora não tenha nada nela que me desgoste.

Venho analisando a possibilidades de concursos e também começando a estudar a área de ciência de dados. Comecei a aprender um pouco em um dos estágios, mexendo primeiro em Excel, depois no Power Bi, já estudei um pouco de Python básico... E vamos pra luta.
 
Última edição:
Senhores, gostaria de vossas opiniões.

Contexto: Tenho 25 anos e estou atualmente trabalhando como Analista de Infra/DevOps e estou a receber até 8.5k liquidos considerando a bonificação por produtividade. Comecei na empresa em 03/20, ainda como estagiário, e fui efetivado após alguns meses. A empresa é muito boa e sinto que posso fazer carreira lá. Atuo em home office a partir de outro estado.

Ontem descobri que meu chefe assumirá outras responsabilidades e a vaga dele foi oferecida a mim, para atuar como coordenador de desenvolvimento de sistemas. Financeiramente, na prática, meu salário iria para 9.2k liquidos(apenas 700 reais de aumento) e eu teria de me mudar para o estado da sede da empresa, então perderia o home office e teria que adicionar o custo de aluguel e demais coisinhas.

Porém tem o outro lado: Fui oferecido um cargo de coordenação com menos de três anos de empresa e este seria o salário inicial como coordenador. Baseando-se na minha trajetória até agora, que comecei ganhando míseros mil reais, eu diria que, a longo prazo, eu posso estar fazendo o dobro do que estou fazendo agora. Sem contar que a empresa é um lugar muito, mas muito bom de se trabalhar e que cargo de gestão é o que eu almejava desde o inicio de meus estudos, só que não imaginava que teria a oportunidade agora, relativamente tão cedo.

O que me dizem? My gut says to jump right in.
 
Senhores, gostaria de vossas opiniões.

Contexto: Tenho 25 anos e estou atualmente trabalhando como Analista de Infra/DevOps e estou a receber até 8.5k liquidos considerando a bonificação por produtividade. Comecei na empresa em 03/20, ainda como estagiário, e fui efetivado após alguns meses. A empresa é muito boa e sinto que posso fazer carreira lá. Atuo em home office a partir de outro estado.

Ontem descobri que meu chefe assumirá outras responsabilidades e a vaga dele foi oferecida a mim, para atuar como coordenador de desenvolvimento de sistemas. Financeiramente, na prática, meu salário iria para 9.2k liquidos(apenas 700 reais de aumento) e eu teria de me mudar para o estado da sede da empresa, então perderia o home office e teria que adicionar o custo de aluguel e demais coisinhas.

Porém tem o outro lado: Fui oferecido um cargo de coordenação com menos de três anos de empresa e, este seria o salário inicial como coordenador. Baseando-se na minha trajetória até agora, que comecei ganhando míseros mil reais, eu diria que, a longo prazo, eu posso estar fazendo o dobro do que estou fazendo agora. Sem contar que a empresa é um lugar muito, mas muito bom de se trabalhar e que cargo de gestão é o que eu almejava desde o inicio de meus estudos, só que não imaginava que teria a oportunidade agora, relativamente tão cedo.

O que me dizem? My gut says to jump right in.
se você bota fé então abraça e vai.
 
Consegui emplacar um ano com meu projeto de ter três empregos.

Como moro fora, preciso ter ao menos um emprego formal por aqui e no início do ano passado consegui reduzir minhas horas e acabo trabalhando por volta de 4 a 5 horas por dia. Tudo que sobra dos meu rendimentos em moeda forte invisto em diferentes ETFs internacionais.

Nas outras 6 horas úteis do dia, consegui encaixar duas prestações de serviço em áreas distintas para o Brasil (tenho formação em TI e em Direito). Os ganhos do Brasil são quase que 100% investidos, sendo 70% em renda fixa e 30% em ações.

Trabalhando 100% remoto para as três empresas, ainda acabo me sentindo relativamente descansado ao final do dia, mesmo tendo que estar ligado nos diferentes Teams até por volta de 20h.

O que parecia uma certa loucura no início, acabou dando certo e me permitiu acumular uma boa grana sem reduzir minha qualidade de vida drasticamente.

Recentemente recebi uma proposta que irá aumentar meu salário na Europa em 40%, sendo que possivelmente terei que encerrar um dos meus contratos de PJ no BR, vamos ver…
 
Como assim "não gostar de dinheiro"?
Acho que ele quis dizer que o custo de vida vai subir mais do que o aumento de salário, então o cara iria efetivamente perder dinheiro com essa mudança.
 
Acho que ele quis dizer que o custo de vida vai subir mais do que o aumento de salário, então o cara iria efetivamente perder dinheiro com essa mudança.
De primeira, sim. Mas estou olhando o longo prazo.
 
De primeira, sim. Mas estou olhando o longo prazo.
Sim, se a grana vai dar pra vc se manter de boas e vc realmente acha que vai melhorar, eu não vejo pq não ir de cabeça.
 
Senhores, gostaria de vossas opiniões.

Contexto: Tenho 25 anos e estou atualmente trabalhando como Analista de Infra/DevOps e estou a receber até 8.5k liquidos considerando a bonificação por produtividade. Comecei na empresa em 03/20, ainda como estagiário, e fui efetivado após alguns meses. A empresa é muito boa e sinto que posso fazer carreira lá. Atuo em home office a partir de outro estado.

Ontem descobri que meu chefe assumirá outras responsabilidades e a vaga dele foi oferecida a mim, para atuar como coordenador de desenvolvimento de sistemas. Financeiramente, na prática, meu salário iria para 9.2k liquidos(apenas 700 reais de aumento) e eu teria de me mudar para o estado da sede da empresa, então perderia o home office e teria que adicionar o custo de aluguel e demais coisinhas.

Porém tem o outro lado: Fui oferecido um cargo de coordenação com menos de três anos de empresa e este seria o salário inicial como coordenador. Baseando-se na minha trajetória até agora, que comecei ganhando míseros mil reais, eu diria que, a longo prazo, eu posso estar fazendo o dobro do que estou fazendo agora. Sem contar que a empresa é um lugar muito, mas muito bom de se trabalhar e que cargo de gestão é o que eu almejava desde o inicio de meus estudos, só que não imaginava que teria a oportunidade agora, relativamente tão cedo.

O que me dizem? My gut says to jump right in.

Se for uma empresa sólida , você tiver confiança na função, não se importar em se mudar tendo alguns gastos a mais...

Acho que vale a pena.

Seu crescimento nesta empresa , em tão pouco tempo, foi realmente incrível. Imagino que como Coordenador, se for ver as proporções, você deve chegar em 20k em não muito tempo.

E geralmente estes tipos de cargos costumam ja entrar em participações de lucro. Mas enfim.

No fim esta seria sua premiação, Rendimento muito maior, cargo de nível gerencial.

O único adendo é que coordenar/gerenciar nem sempre é o degrau acima de cargos técnicos, porque vai diminuindo o trabalho técnico, e envolvendo mais trabalho humano, e politico.

Ja vi ótimos técnicos não irem bem nestes 2 últimos itens.
 
Última edição:
Idade: 25 anos
Cargo: Assistente Administrativo (Remoto)
Formação: 2° Semestre de Eng. de Computação
Salário: R$1.750,00 liq + VA (600,00)
Área de atuação: KPIs, ERPs e Excel.
Expediente: 08h30 as 17h30

Estou estudando Python com objetivo de conseguir entrar na area de TI como Dev Back e futuramente migrar para dados que é meu principal interesse. Considero Mobile tbm com Kotlin, mas acho um caminho, mas dificil pro primeiro passo.

O bom desse emprego que consegui é justamente ser remoto, adoro trabalhar de casa e isso me da tempo para estudar tbm.
 
Recebi um pequeno aumento ano passado, acabei nem ligando muito, não cobre nem a inflação

Idade: 32
Cargo: Mobile Engineer (Android/iOS)
Formação: Bacharelado em CIências da Computação em Universidade Federal
Salário: £91k (anual) + ~£40k de bônus + Planos de saúde e odontológico
Localização: Londres
 
Última edição:
Idade: 27 anos
Cargo: Auxiliar Contábil
Salário: R$ 2.356,00 + Plano de Saúde
Expediente: 08h00 as 18h00 ( Seg a Qui ), 08h00 as 17h00 ( Sexta )



Estou planejando de começar a cursar Ciências Contábeis esse ano, Apesar de "parecer um pouco tarde kkkk " nunca na minha vida pensei em trabalhar nesse ramo, até que estou gostando, entrei em abril de 2021, como “ Auxiliar de TI “ ganhando 1.400,00, janeiro de 2022 me transferiram pro Departamento Fiscal, Setembro de 2022, fui para o Departamento Contábil, onde meu salário foi pra esse valor mencionado, talvez eu permaneça nesse setor por um bom tempo, tenho meu Coordenador Contábil, que aparentemente não esta muito afim de trabalhar, querendo chutar o balde, dentro da empresa, caso ele abandonasse a empresa, a pessoa mais capacitada para assumir o cargo seria eu, mas ainda não estou pronto pra essa responsabilidade, mesmo ja sabendo bastante coisas da área.
 
Última edição:
Idade: 25 anos
Cargo: Contador
Formação: Ciências Contábeis
Salário: R$2.000,00 + VR e VT
Área de atuação: Atuo no departamento "contábil", com conciliação de contas, elaboração de relatórios financeiros, receita, entre outras coisas.
Expediente: 08h as 18h

Minha primeira atuação já há uns meses oficialmente na área, infelizmente é uma área com muita vaga aqui na minha cidade, mas pouquíssimas vagas com remuneração mais interessante. Não sei se a longo prazo permanecerei na área, embora não tenha nada nela que me desgoste.

Venho analisando a possibilidades de concursos e também começando a estudar a área de ciência de dados. Comecei a aprender um pouco em um dos estágios, mexendo primeiro em Excel, depois no Power Bi, já estudei um pouco de Python básico... E vamos pra luta.
Idade: 27 anos
Cargo: Auxiliar Contábil
Salário: R$ 2.356,00 + Plano de Saúde
Expediente: 08h00 as 18h00 ( Seg a Qui ), 08h00 as 17h00 ( Sexta )



Estou planejando de começar a cursar Ciências Contábeis esse ano, Apesar de "parecer um pouco tarde kkkk " nunca na minha vida pensar em trabalhar nesse ramo, até que estou gostando, entrei em abril de 2021, como “ Auxiliar de TI “ ganhando 1.400,00, janeiro de 2022, me transferiram pro Departamento Fiscal, Setembro de 2022, fui para o Departamento Contábil, onde meu salário foi pra esse valor mencionado.
Eu fico impressionado como essa área de contabilidade paga mal no Brasil inteiro, quando eu tinha 18 anos e estava sem perspectiva do que seguir, um tio que é dono de um escritório de contabilidade relativamente de médio porte (tem 40 funcionários) me chamou pra trabalhar lá e ver se eu gostava, estou há 8 anos no escritório e ganhando R$3.500,00 como Analista Fiscal. Quero continuar aqui? Nuuuuunca, não tenho mais pra onde crescer, pois o gerente e os coordenadores nunca vão sair da empresa e eu já fiz entrevista em outros locais e a proposta é sempre pra pagar menos, pois eu cheguei num teto da carreira que pra aumentar o salário é só como gestor, coordenador, gerente ou algo do tipo. Agradeço o meu tio sempre pela oportunidade, mas que setor merda que eu fui me dedicar, viu? :haha:

Estou estudando algumas áreas pra eu poder começar uma nova carreira no futuro, tenho pensado em fazer Educação Física + Nutrição (pois eu gosto demais de academia e de estudar esses assuntos e empreender seria algo muito bom na minha perspectiva) ou estou pensando em começar a estudar programação.
 
Eu fico impressionado como essa área de contabilidade paga mal no Brasil inteiro, quando eu tinha 18 anos e estava sem perspectiva do que seguir, um tio que é dono de um escritório de contabilidade relativamente de médio porte (tem 40 funcionários) me chamou pra trabalhar lá e ver se eu gostava, estou há 8 anos no escritório e ganhando R$3.500,00 como Analista Fiscal. Quero continuar aqui? Nuuuuunca, não tenho mais pra onde crescer, pois o gerente e os coordenadores nunca vão sair da empresa e eu já fiz entrevista em outros locais e a proposta é sempre pra pagar menos, pois eu cheguei num teto da carreira que pra aumentar o salário é só como gestor, coordenador, gerente ou algo do tipo. Agradeço o meu tio sempre pela oportunidade, mas que setor merda que eu fui me dedicar, viu? :haha:

Estou estudando algumas áreas pra eu poder começar uma nova carreira no futuro, tenho pensado em fazer Educação Física + Nutrição (pois eu gosto demais de academia e de estudar esses assuntos e empreender seria algo muito bom na minha perspectiva) ou estou pensando em começar a estudar programação.
Infelizmente, aqui na cidade é difícil encontrar um escritório que pague bem, pelo serviço q eu faço, sendo “ braço direito “ do coordenador, acho ate pouco o salário. Mas vou pensar melhor em relação a cursar CC, ou procurar outra área kkk, o que me aconselham ? o superior que assume o cargo de " Contador " recebe na folha, uma media de 4,5k, mas obviamente recebe mais alguma coisa por fora, alem do salario.
 
Infelizmente, aqui na cidade é difícil encontrar um escritório que pague bem, pelo serviço q eu faço, sendo “ braço direito “ do coordenador, acho ate pouco o salário. Mas vou pensar melhor em relação a cursar CC, ou procurar outra área kkk, o que me aconselham ? o superior que assume o cargo de " Contador " recebe na folha, uma media de 4,5k, mas obviamente recebe mais alguma coisa por fora, alem do salario.
Não sei como pagam em cidades grandes, mas a minha cidade tem 300k de habitantes e um gerente de escritório tira uns 5k se não tiver parte na sociedade (são poucos os contadores que dão essa parte). Lá no meu tio os coordenadores são todos parentes dele, ou seja, nunca irão sair e o meu tio deu 10% da sociedade pro gerente, então creio eu que ele não vai sair de lá nunca, então qual a minha perspectiva? Nenhuma. Em outros escritórios eu teria a possibilidade de crescer, mas eu vou ter que diminuir o meu salário no curto prazo e ficar um tempo no novo lugar pra fazer o meu nome, se eu seguir essa linha eu prefiro estudar outro segmento e já poupo o tempo.

Eu falo isso e olha que a minha cidade é boa de empresas e muito rica, eu moro no Triângulo Mineiro e o Agro aqui é muuito forte, então a gente tem muitas industrias que são referencia no país inteiro e temos empresas de MG, GO, MT, MS e até do interior de SP como clientes (o escritório tem cerca de 400 clientes, sendo quase 100 de empresas do Lucro Real), então em outras partes do Brasil o salário deve ser até pior.
Obs: O meu tio que é o patrão tá milionário, os funcionários recebendo mixária e ele deve tirar mais de 150k por mês :limo:
 
Não sei como pagam em cidades grandes, mas a minha cidade tem 300k de habitantes e um gerente de escritório tira uns 5k se não tiver parte na sociedade (são poucos os contadores que dão essa parte). Lá no meu tio os coordenadores são todos parentes dele, ou seja, nunca irão sair e o meu tio deu 10% da sociedade pro gerente, então creio eu que ele não vai sair de lá nunca, então qual a minha perspectiva? Nenhuma. Em outros escritórios eu teria a possibilidade de crescer, mas eu vou ter que diminuir o meu salário no curto prazo e ficar um tempo no novo lugar pra fazer o meu nome, se eu seguir essa linha eu prefiro estudar outro segmento e já poupo o tempo.

Eu falo isso e olha que a minha cidade é boa de empresas e muito rica, eu moro no Triângulo Mineiro e o Agro aqui é muuito forte, então a gente tem muitas industrias que são referencia no país inteiro e temos empresas de MG, GO, MT, MS e até do interior de SP como clientes (o escritório tem cerca de 400 clientes, sendo quase 100 de empresas do Lucro Real), então em outras partes do Brasil o salário deve ser até pior.
Obs: O meu tio que é o patrão tá milionário, os funcionários recebendo mixária e ele deve tirar mais de 150k por mês :limo:
Triângulo mineiro acho muito relativo,estudei engenharia em uma federal de lá e sempre quando comparo as vagas e salário nas duas maiores cidades da região,são sempre relativamente menores que interior de SP... mas eu tinha uma grande vontade de voltar a morar aí,região mt boa.

300k ctz q tu eh de uberaba :haha: tem duas indústrias grandes e novas aí na cidade, se conseguirem se desprender dos zebus da vida a cidade tem potencial msm
 
Recebi um pequeno aumento ano passado, acabei nem ligando muito, não cobre nem a inflação

Idade: 32
Cargo: Mobile Engineer (Android/iOS)
Formação: Bacharelado em CIências da Computação em Universidade Federal
Salário: £91k (anual) + ~£40k de bônus + Planos de saúde e odontológico
Localização: Londres
Só pra tirar uma curiosidade de quem nunca morou fora do país, somando os dois valores e dividindo por 13 (por conta do 13º salário que temos aqui) dá na casa de £10mil por mês. A dúvida: o padrão de vida que se tem aí com ~£10mil/mês é similar ao que se tem aqui no Brasil com ~R$ 10mil/mês? Me refiro apenas ao padrão de vida (moradia, veículo, alimentação, lazer, etc), sem contar as partes obviamente melhores por ser um país de primeiro mundo (tipo segurança, cultura, etc.).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo