• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
como ta o mercado de arquiteto aws pra gringa e dentro do brasil? tá facil pegar cargos de 20k dentro do BR?
 
Formado em Eng. Mecânica e trabalhando como Eng. de Processos, mas obviamente Registrado como Analista de Engenharia com salário de R$3600,00, já solicitei um reajuste de 50% onde com sorte devo receber uns 20~25%.
Pensando em me mudar do ABC-SP/Metalúrgica e ir pro Interior/Agro ou continuar em Metalúrgica mesmo, mas a ideia é partir pro Interior de SP ou região de Sorocaba.
Indicam quais cursos de aperfeiçoamento? O mercado nessa área/região é bom?
Obrigado.
 
Seus comentários me incentivaram kkkk. Começo do ano passado também parei pra começar a estudar, mas a correria do dia-a-dia e o estresse me deixaram acomodado (e por incrível que pareça, o trabalho apesar de não pagar muito, era o que menos me estressava durante uns meses).

Não podemos ficar parados mesmo não, Excel eu tenho um domínio bacana, acho que PowerBI também agregaria bem!
Excelente. Então vamos em frente. Será positivo.

Eu estou numa fase de profundo incômodo com minha situação. Ainda que eu não possa fazer muito, farei o que eu posso.
Nesse feriado da sexta eu começo a estudar esse assunto(se eu não for trabalhar, ainda não sei).
 
como ta o mercado de arquiteto aws pra gringa e dentro do brasil? tá facil pegar cargos de 20k dentro do BR?
Pegar um cargo de mais de 20k no BR não é fácil, na gringa já não sei. Eu trabalho como arquiteto cloud em uma multi e não cheguei nisso ainda não. Tenho colegas que trabalham na AWS e tiram na faixa de 18-22.
 
Pegar um cargo de mais de 20k no BR não é fácil, na gringa já não sei. Eu trabalho como arquiteto cloud em uma multi e não cheguei nisso ainda não. Tenho colegas que trabalham na AWS e tiram na faixa de 18-22.
não é mesmo, e aí existem vários fatores que precisam ser considerados:
1- clt querendo ou não você bate no "teto invisível" aí só tendo um belo QI, tendo experiência bem nicho top como você citou, se tornando Gerente/Diretor, se tornando PJ ou funcionário público (de preferencia federal e mesmo assim depende do cargo) pra conseguir ultrapassar e, importante ressaltar, com ressalvas pois você vai bater no teto brasileiro.

2- Eu saí de 12k clt pro "céu é o limite" virando PJ e ganhando em moeda estrangeira, sem esse combo seria difícil ganhar 20k ou mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na gringa, é a mesma coisa, se falarmos de 20k (insira aqui a moeda estrangeira) seja USD ou EURO (por exemplo), continua difícil meu caro.

Da mesma forma que um salário/rendimento de 20k reais mensais é uma bolada no Brasil, o mesmo vale para qualquer outra nacionalidade, vai ter que partir pro PJ
 
Última edição:
(SOU NOVO NO FÓRUM, PRIMEIRO POST)

Tenho 19 anos, estou no 1° Semestre ADS (EAD) e consegui a oportunidade de um estágio na área de suporte em T.I. em uma empresa da área de logística que deve ter uns 50+ funcionários. Segunda a sexta, 6h por dia e 900 reais de salário + transporte.

Vai ser minha primeira experiência profissional de verdade na área de TI.

Alguém pode me dar uma real, contar algumas experiências pessoais de como é ser estagiário em suporte, dicas e afins?
 
(SOU NOVO NO FÓRUM, PRIMEIRO POST)

Tenho 19 anos, estou no 1° Semestre ADS (EAD) e consegui a oportunidade de um estágio na área de suporte em T.I. em uma empresa da área de logística que deve ter uns 50+ funcionários. Segunda a sexta, 6h por dia e 900 reais de salário + transporte.

Vai ser minha primeira experiência profissional de verdade na área de TI.

Alguém pode me dar uma real, contar algumas experiências pessoais de como é ser estagiário em suporte, dicas e afins?
A dica é não fugir de trabalho, ser produtivo. Meu colega de suporte, quase a mesma idade que a sua, recusava trampo falava "não vou fazer isso não", ignorava chamado, se esforçava abaixo do mínimo, já foi pego jogando no expediente, até que tomou uma baita bronca, ai mudou kkkkk.
 
não é mesmo, e aí existem vários fatores que precisam ser considerados:
1- clt querendo ou não você bate no "teto invisível" aí só tendo um belo QI, tendo experiência bem nicho top como você citou, se tornando Gerente/Diretor, se tornando PJ ou funcionário público (de preferencia federal e mesmo assim depende do cargo) pra conseguir ultrapassar e, importante ressaltar, com ressalvas pois você vai bater no teto brasileiro.

2- Eu saí de 12k clt pro "céu é o limite" virando PJ e ganhando em moeda estrangeira, sem esse combo seria difícil ganhar 20k ou mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na gringa, é a mesma coisa, se falarmos de 20k (insira aqui a moeda estrangeira) seja USD ou EURO (por exemplo), continua difícil meu caro.

Da mesma forma que um salário/rendimento de 20k reais mensais é uma bolada no Brasil, o mesmo vale para qualquer outra nacionalidade, vai ter que partir pro PJ
Dude...

Me ajuda a entender uma coisa, que eu sempre acho que não vale a pena...

Trocar 12k de CLT por 20k de PJ.

Pra mim, trocou por menos. CLT tem férias + 1/3 ferias + 13º + "tranquilidade" (a tranquilidade que eu digo é que se o negócio deu errado, você não é a linha de frente pra sentir o peso todo. PJ se fez ganhou, se não fez, não ganha.)

E eu ainda não sei o que se paga de imposto + contador quando é PJ.

Pra mim, trocar 12k por 20k está ganhando a mesma coisa. A diferença é que seu dinheiro está no banco, e na outra o governo toma conta.

A longo prazo, se a pessoa tiver planos de fazer render esses "8 k" de diferença, fazendo render, blz... aí vale a pena... mas se for pra ficar usufruindo... e detonando é ficar se matando no trabalho, pra fazer coisas que no geral não leva a felicidade....

No meu caso, não troco, porque sou servidor... e pensa que está difícil passar nos concursos agora... na minha época ninguém queria... agora os caras estão quase fechando a prova pra passar.
 
Dude...

Me ajuda a entender uma coisa, que eu sempre acho que não vale a pena...

Trocar 12k de CLT por 20k de PJ.

Pra mim, trocou por menos. CLT tem férias + 1/3 ferias + 13º + "tranquilidade" (a tranquilidade que eu digo é que se o negócio deu errado, você não é a linha de frente pra sentir o peso todo. PJ se fez ganhou, se não fez, não ganha.)

E eu ainda não sei o que se paga de imposto + contador quando é PJ.

Pra mim, trocar 12k por 20k está ganhando a mesma coisa. A diferença é que seu dinheiro está no banco, e na outra o governo toma conta.

A longo prazo, se a pessoa tiver planos de fazer render esses "8 k" de diferença, fazendo render, blz... aí vale a pena... mas se for pra ficar usufruindo... e detonando é ficar se matando no trabalho, pra fazer coisas que no geral não leva a felicidade....

No meu caso, não troco, porque sou servidor... e pensa que está difícil passar nos concursos agora... na minha época ninguém queria... agora os caras estão quase fechando a prova pra passar.
Pelo seu post tu gosta da vida mansa que o concurso proporciona, e tá tudo bem.
Porém se a pessoa trabalhar de verdade, o céu é o limite.

PJ se fez ganhou, se não fez, não ganha
Deveria ser assim também com CLT, porém você não está preparado para essa conversa :shrug:
 
Formado em Eng. Mecânica e trabalhando como Eng. de Processos, mas obviamente Registrado como Analista de Engenharia com salário de R$3600,00, já solicitei um reajuste de 50% onde com sorte devo receber uns 20~25%.
Pensando em me mudar do ABC-SP/Metalúrgica e ir pro Interior/Agro ou continuar em Metalúrgica mesmo, mas a ideia é partir pro Interior de SP ou região de Sorocaba.
Indicam quais cursos de aperfeiçoamento? O mercado nessa área/região é bom?

Sou Eng. Agrônomo pós-graduado e trabalho em agroindústria (ramo de suco de laranja) no interior de SP há 5 anos.

Já fui Analista de Processos e tirava mais do que isso, líquido.

Acredito que a troca vale a pena. O interior tem um ritmo mais tranquilo e um custo mais baixo, mas em termos de oportunidades, capital e arredores ainda devem ter mais. Venha com algo concreto em mãos.

Cursos de aperfeiçoamento: Lean Six Sigma Green Belt ou superior, PowerBI, Lean Manufacturing, qualquer especialização voltada para área de Produção com análise estatística.
 
Pelo seu post tu gosta da vida mansa que o concurso proporciona, e tá tudo bem.
Porém se a pessoa trabalhar de verdade, o céu é o limite.


Deveria ser assim também com CLT, porém você não está preparado para essa conversa :shrug:
Nem tanto mestre. Gosto da tranquilidade. Gosto de saber que posso fazer merda no mês e que no mês que vem não coloquei em risco financeiro minha família.

E realmente não vejo problema de quem gosta....

No meu caso, tenho uma segunda jornada, fazendo outros serviços.

Sobre a segunda parte, se fosse 2 anos atrás, estaria preparado para essa conversa... o aprendizado regrediu de verdade. Existem realidades diferentes, especialmente no serviço público. Que aí sim, você que não está preparado pra essa conversa *double plot twist*
 
A dica é não fugir de trabalho, ser produtivo. Meu colega de suporte, quase a mesma idade que a sua, recusava trampo falava "não vou fazer isso não", ignorava chamado, se esforçava abaixo do mínimo, já foi pego jogando no expediente, até que tomou uma baita bronca, ai mudou kkkkk.
Imagino kkkkkk. Vou ir com tudo pra tentar aprender o máximo que conseguir. To meio ansioso mas espero que dê tudo certo. Obrigado pela resposta.
 
Dude...

Me ajuda a entender uma coisa, que eu sempre acho que não vale a pena...

Trocar 12k de CLT por 20k de PJ.

Pra mim, trocou por menos. CLT tem férias + 1/3 ferias + 13º + "tranquilidade" (a tranquilidade que eu digo é que se o negócio deu errado, você não é a linha de frente pra sentir o peso todo. PJ se fez ganhou, se não fez, não ganha.)

E eu ainda não sei o que se paga de imposto + contador quando é PJ.

Pra mim, trocar 12k por 20k está ganhando a mesma coisa. A diferença é que seu dinheiro está no banco, e na outra o governo toma conta.

A longo prazo, se a pessoa tiver planos de fazer render esses "8 k" de diferença, fazendo render, blz... aí vale a pena... mas se for pra ficar usufruindo... e detonando é ficar se matando no trabalho, pra fazer coisas que no geral não leva a felicidade....

No meu caso, não troco, porque sou servidor... e pensa que está difícil passar nos concursos agora... na minha época ninguém queria... agora os caras estão quase fechando a prova pra passar.
vamos lá:

1- Você é funcionário público, é outra mentalidade.

2- CLT tem tranquilidade? onde? O pé na bunda chega a qualquer momento, você sendo um bom profissional ou não.

3- O único que tem tranquilidade é funcionário público que tem que fazer muita merda pra perder o cargo e muitas vezes nem isso faz a pessoa perder o cargo.

4- Falando do meu caso, eu não sai de 12K reais pra ganhar 20 mil reais, hoje ganho mais de 70 mil reais mensais (variável já que é em moeda estrangeira), pago muito menos imposto do que pagava quando era clt, tenho meu plano de saúde top, tenho seguro de vida, tenho minha casa paga(quitada) no Brasil, tiro férias todo ano (pelo menos 1 mês de férias, todo ano), tenho meu fundo de emergencia e consigo ficar mais de um ano sem trabalhar de boa se quiser, moro na Zooropa por causa disso.....

Mas o que importa é a miséria do seguro desemprego e a miséria do fgts? :umad::umad:
 
vamos lá:

1- Você é funcionário público, é outra mentalidade.

2- CLT tem tranquilidade? onde? O pé na bunda chega a qualquer momento, você sendo um bom profissional ou não.

3- O único que tem tranquilidade é funcionário público que tem que fazer muita merda pra perder o cargo e muitas vezes nem isso faz a pessoa perder o cargo.

4- Falando do meu caso, eu não sai de 12K reais pra ganhar 20 mil reais, hoje ganho mais de 70 mil reais mensais (variável já que é em moeda estrangeira), pago muito menos imposto do que pagava quando era clt, tenho meu plano de saúde top, tenho seguro de vida, tenho minha casa paga(quitada) no Brasil, tiro férias todo ano (pelo menos 1 mês de férias, todo ano), tenho meu fundo de emergencia e consigo ficar mais de um ano sem trabalhar de boa se quiser, moro na Zooropa por causa disso.....

Mas o que importa é a miséria do seguro desemprego e a miséria do fgts? :umad::umad:
Pô, mas aí vc pegou pesado, com essa sua renda você seria se bobear os 0,1% mais ricos do Brasil (Os 1% são acima de 21k mensal) kkkkkk O que mais vejo é PJ ganhando uns 30~50% a mais que um clt, ai eu não trocaria.
 
vamos lá:

1- Você é funcionário público, é outra mentalidade.

2- CLT tem tranquilidade? onde? O pé na bunda chega a qualquer momento, você sendo um bom profissional ou não.

3- O único que tem tranquilidade é funcionário público que tem que fazer muita merda pra perder o cargo e muitas vezes nem isso faz a pessoa perder o cargo.

4- Falando do meu caso, eu não sai de 12K reais pra ganhar 20 mil reais, hoje ganho mais de 70 mil reais mensais (variável já que é em moeda estrangeira), pago muito menos imposto do que pagava quando era clt, tenho meu plano de saúde top, tenho seguro de vida, tenho minha casa paga(quitada) no Brasil, tiro férias todo ano (pelo menos 1 mês de férias, todo ano), tenho meu fundo de emergencia e consigo ficar mais de um ano sem trabalhar de boa se quiser, moro na Zooropa por causa disso.....

Mas o que importa é a miséria do seguro desemprego e a miséria do fgts? :umad::umad:
outro nivel...

2- A tranquilidade é comparada com quem é empresário.... funcionário tranquilidade suprema.... clt tranquilidade no mês.... empresário tranquilidade de minuto em minuto kkkk


aí sim... pow... 70k é outro nível.. aí não tem o que discutir...


o que eu estava comparando era 12k clt/rpgs contra 20k PJ... contra 70k já não tem nem o que pensar.... aí tem que botar pra quebrar mesmo.
 
Pô, mas aí vc pegou pesado, com essa sua renda você seria se bobear os 0,1% mais ricos do Brasil (Os 1% são acima de 21k mensal) kkkkkk O que mais vejo é PJ ganhando uns 30~50% a mais que um clt, ai eu não trocaria.
sim cara, por isso que só saí do CLT para PJ quando apareceu uma oportunidade que valia a pena = ganhar muito mais em moeda estrangeira.
 
Pô, mas aí vc pegou pesado, com essa sua renda você seria se bobear os 0,1% mais ricos do Brasil (Os 1% são acima de 21k mensal) kkkkkk O que mais vejo é PJ ganhando uns 30~50% a mais que um clt, ai eu não trocaria.
outro nivel...

2- A tranquilidade é comparada com quem é empresário.... funcionário tranquilidade suprema.... clt tranquilidade no mês.... empresário tranquilidade de minuto em minuto kkkk


aí sim... pow... 70k é outro nível.. aí não tem o que discutir...


o que eu estava comparando era 12k clt/rpgs contra 20k PJ... contra 70k já não tem nem o que pensar.... aí tem que botar pra quebrar mesmo.
@Andromeda's Ryder é rica. Nem tem como comparar. Se ela quiser me mandar um pix... 😘

PJ tem problemas como: você tem que fazer seu recolhimento previdenciário (mesmo que ache desnecessário, nunca se sabe o dia de amanhã, é sempre bom se resguardar), acabou o contrato, tchau (sem indenizações como na CLT), sem FGTS, dentre outros.

Para mim, PJ vale a pena se for para começar ganhando o dobro do que tira atualmente.
 
@Andromeda's Ryder é rica. Nem tem como comparar. Se ela quiser me mandar um pix... 😘
:haha: :limo: como eu já disse, rico pode comprar Iate e avião particular, eu não posso então não sou rica :miau:
PJ tem problemas como: você tem que fazer seu recolhimento previdenciário (mesmo que ache desnecessário, nunca se sabe o dia de amanhã, é sempre bom se resguardar), acabou o contrato, tchau (sem indenizações como na CLT), sem FGTS, dentre outros.

Para mim, PJ vale a pena se for para começar ganhando o dobro do que tira atualmente.

Sim, verdade, vale a pena se for pra ganhar o dobro ou mais do que você ganha, PJ você é o chefe mas quem te paga são os clientes, se tem projeto e cliente você ganha, se não tem, vai ter que correr atrás, e como você disse, tem que pgar os impostos direito, inclusive a contribuição previdenciária.

Tem que ter muito mais disciplina também, eu tenho o fundo de emergência, o fundo de investimento, o fundo das férias, o fundo do plano de saúde/seguro de vida/das contas à pagar... tudo separado e bem regrado para eu não misturar e não gastar, porque bate uma felicidade no dia do pagamento e olhos brilham pra torrar, então aprendi a fazer isso pra não torrar tudo :limo: :coolface::haha::br:

O que eu como PJ faço, é ter mais de um cliente, se um acabar ainda tenho os outros e sempre procurando um novo que pague mais e dê pra trabalhar menos :haha:
 
:haha: :limo: como eu já disse, rico pode comprar Iate e avião particular, eu não posso então não sou rica :miau:


Sim, verdade, vale a pena se for pra ganhar o dobro ou mais do que você ganha, PJ você é o chefe mas quem te paga são os clientes, se tem projeto e cliente você ganha, se não tem, vai ter que correr atrás, e como você disse, tem que pgar os impostos direito, inclusive a contribuição previdenciária.

Tem que ter muito mais disciplina também, eu tenho o fundo de emergência, o fundo de investimento, o fundo das férias, o fundo do plano de saúde/seguro de vida/das contas à pagar... tudo separado e bem regrado para eu não misturar e não gastar, porque bate uma felicidade no dia do pagamento e olhos brilham pra torrar, então aprendi a fazer isso pra não torrar tudo :limo: :coolface::haha::br:

O que eu como PJ faço, é ter mais de um cliente, se um acabar ainda tenho os outros e sempre procurando um novo que pague mais e dê pra trabalhar menos :haha:
Qual é a sua área mesmo? Certeza que é área de informática....kkkk
 
:haha: :limo: como eu já disse, rico pode comprar Iate e avião particular, eu não posso então não sou rica :miau:


Sim, verdade, vale a pena se for pra ganhar o dobro ou mais do que você ganha, PJ você é o chefe mas quem te paga são os clientes, se tem projeto e cliente você ganha, se não tem, vai ter que correr atrás, e como você disse, tem que pgar os impostos direito, inclusive a contribuição previdenciária.

Tem que ter muito mais disciplina também, eu tenho o fundo de emergência, o fundo de investimento, o fundo das férias, o fundo do plano de saúde/seguro de vida/das contas à pagar... tudo separado e bem regrado para eu não misturar e não gastar, porque bate uma felicidade no dia do pagamento e olhos brilham pra torrar, então aprendi a fazer isso pra não torrar tudo :limo: :coolface::haha::br:

O que eu como PJ faço, é ter mais de um cliente, se um acabar ainda tenho os outros e sempre procurando um novo que pague mais e dê pra trabalhar menos :haha:
Como você coloca essas suas experiências (clientes diferentes) lá no Linkedin? Alguns posts atrás você disse que cada contrato não pode saber que o outro existe e bateu a curiosidade agora:hmm:
 
Como você coloca essas suas experiências (clientes diferentes) lá no Linkedin? Alguns posts atrás você disse que cada contrato não pode saber que o outro existe e bateu a curiosidade agora:hmm:
não se coloca nada especifico, simples, na área de consultoria isso não é incomum pois existe uma coisa chamada NDA e você não vai querer/nem poder ser especifico..
 
Hoje estou como analista de infra jr tirando 3k150 + VR R$35,70 + Bradesco (plano ralêzinho) + Presencial fulltime

Fiz uma entrevista hoje:

Hibrido com presencial 3 vezes na semana (podia ser só 2)
A empresa fica no bairro ao lado (na minha atual levo mais de 2h para ir para voltar)
Refeição local
Plano de Saúde/odonto Bradesco (70% pago pela empresal. Igual ao meu atual)
PLR
Auxilio certificação (não é lá grandes coisas)
Auxilio crêche.

Trabalham com a famosa "pretensão salarial". Falei que queria pelo menos 3800 (acho que poderia jogar 4k logo). Se pagarem o que eu pedi, acho que vale trocar de empresa, ainda mais por ser perto de casa no horário que eu acho ótimo 7h às 16h.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo