• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Salários e carreira dos usuários

Qual o seu salário atual?

  • Abaixo de R$1000,00

    Votes: 81 10.3%
  • R$1001,00 à R$2000,00

    Votes: 268 34.1%
  • R$2001,00 à R$3000,00

    Votes: 181 23.0%
  • R$3001,00 à R$4000,00

    Votes: 118 15.0%
  • R$4001,00 à R$5000,00

    Votes: 78 9.9%
  • R$5001,00 à R$7000,00

    Votes: 14 1.8%
  • R$7001,00 à R$10000,00

    Votes: 19 2.4%
  • R$10001,00 à R$15000,00

    Votes: 14 1.8%
  • Acima de R$15000

    Votes: 12 1.5%
  • Acima de R$30000

    Votes: 2 0.3%

  • Total de votos
    787
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sou médico emergencista e intensivista, trabalho 70h semanais em plantões + 6h semanais em consultório. Renda atual R$25k. Tempo para gastar zero.
Ou eu trabalho muito e ganho bem, ou trabalho pouco e ganhou pouco...

Mas pq vc não pode trabalhar, digamos, apenas 50h semanais em plantões e ganhar um pouco menos?
 
2.747, coordenador administrativo em uma pequena empresa.
sou técnico em informática formado, vou começar sistemas para internet no ifrs poa nesse semestre.
 
Galera estou estagnado, e é culpa da crise, empresa ja disse que vai atrasar o salário 1 dia pq não tem caixa o suficiente e ta esperando cair mais $ pro rombo ser menor..

meu salário está congelado em 3k a 1 ano e 2 meses.. só tenho aumento de dissídio e muitos da empresa foram demitidos.. Ai parei pra pensar e ver o como funcionario
é desvalorizado, agora neste exato momento tem um rapaz aqui na minha residencia instalando o suporte de TV na parede e ele cobra 100 R$ por instalação (cobra barato ainda) pra ver
que os caras da "Fast Shop" queriam cobrar mais de 600 R$ no suporte + instalação e na loja meu pai arrumou um idêntico por 80 R$ (suporte) + 100 R$ instalação..

Ai fiquei pensando no rapaz que ta la embaixo no exato momento, disse que está na correria, se ele fizer 4 instalações por dia dá 400 R$ x 5 dias da semana (ele trabalha aos sabados tbm mas vamos jogar
que ele só trabalhe 5 dias na semana)
1. 400 x 5 => 1.600 R$ na semana x 4 => 6.4k
2. vamos supor que ele tenha 800 R$ de gasto de combustivel (anda de moto)
3. 500 Reais de gasto em material (parafuso e bucha )

obs: estou jogando valores EXORBITANTES ainda de custo..
Não desmerecendo o cara más ele ganha mais que o dobro do meu salário que sou CLT , tenho curso técnico, faço graduação, tenho uma baita de uma responsa no trabalho ( TI ) e ainda
tenho que aguentar gritos do chefe gerente que não entende p# nenhuma..

Pior que sei que essa é a realidade do mercado, do país .. esse cara sim é inteligente, nós que somos burros!! muito pedreiro ganhando até mais que médico pq sabe da valor
ao trabalho, ao suor.. estou super desmotivado e pior que vejo outras vagas de emprego e se não são na mesma da minha são piores..

obs: levou 30 min pra instalar o suporte!!
 
Última edição:
meu salário está congelado em 3k a 1 ano e 2 meses.

Povo acha 3mil salario ruim?
Estagiando aqui em TI e os caras tem 3 anos na empresa e está chegando agora nos 2mil..

Pra mim, estiver ganhando 3~4mil em 3 anos de empresa está ótimo.. da pra viver bem(levando em conta sem filhos e mulher trabalhando tbm)
 
meu salário está congelado em 3k a 1 ano e 2 meses.

Povo acha 3mil salario ruim?
Estagiando aqui em TI e os caras tem 3 anos na empresa e está chegando agora nos 2mil..

Pra mim, estiver ganhando 3~4mil em 3 anos de empresa está ótimo.. da pra viver bem(levando em conta sem filhos e mulher trabalhando tbm)
 
Povo acha 3mil salario ruim?
Estagiando aqui em TI e os caras tem 3 anos na empresa e está chegando agora nos 2mil..

Pra mim, estiver ganhando 3~4mil em 3 anos de empresa está ótimo.. da pra viver bem(levando em conta sem filhos e mulher trabalhando tbm)
 


Povo acha 3mil salario ruim?
Estagiando aqui em TI e os caras tem 3 anos na empresa e está chegando agora nos 2mil..

Pra mim, estiver ganhando 3~4mil em 3 anos de empresa está ótimo.. da pra viver bem(levando em conta sem filhos e mulher trabalhando tbm)
3.000 pra um CLT que está a 3 anos e uns 4 meses só se f## na empresa eu acho pouco.. devido as grandes responsabilidades e cobranças e eu não ter nenhum CHEFE de TI e ser o responsavel pelo TI sou tipo
visto como "Chefe" mas ganho como "estagiário".. apesar de ter 24 anos..
 
Galera estou estagnado, e é culpa da crise, empresa ja disse que vai atrasar o salário 1 dia pq não tem caixa o suficiente e ta esperando cair mais $ pro rombo ser menor..

meu salário está congelado em 3k a 1 ano e 2 meses.. só tenho aumento de dissídio e muitos da empresa foram demitidos.. Ai parei pra pensar e ver o como funcionario
é desvalorizado, agora neste exato momento tem um rapaz aqui na minha residencia instalando o suporte de TV na parede e ele cobra 100 R$ por instalação (cobra barato ainda) pra ver
que os caras da "Fast Shop" queriam cobrar mais de 600 R$ no suporte + instalação e na loja meu pai arrumou um idêntico por 80 R$ (suporte) + 100 R$ instalação..

Ai fiquei pensando no rapaz que ta la embaixo no exato momento, disse que está na correria, se ele fizer 4 instalações por dia dá 400 R$ x 5 dias da semana (ele trabalha aos sabados tbm mas vamos jogar
que ele só trabalhe 5 dias na semana)
1. 400 x 5 => 1.600 R$ na semana x 4 => 6.4k
2. vamos supor que ele tenha 800 R$ de gasto de combustivel (anda de moto)
3. 500 Reais de gasto em material (parafuso e bucha )

obs: estou jogando valores EXORBITANTES ainda de custo..
Não desmerecendo o cara más ele ganha mais que o dobro do meu salário que sou CLT , tenho curso técnico, faço graduação, tenho uma baita de uma responsa no trabalho ( TI ) e ainda
tenho que aguentar gritos do chefe gerente que não entende p# nenhuma..

Pior que sei que essa é a realidade do mercado, do país .. esse cara sim é inteligente, nós que somos burros!! muito pedreiro ganhando até mais que médico pq sabe da valor
ao trabalho, ao suor.. estou super desmotivado e pior que vejo outras vagas de emprego e se não são na mesma da minha são piores..

obs: levou 30 min pra instalar o suporte!!

Foda mesmo salário congelado há mais de um ano, se colocar na ponta do lápis levando em conta a inflação do período, as perdas são enormes e, para quem já tem mais de 3 anos de experiência acredito ser pouco mesmo.
 
3.000 pra um CLT que está a 3 anos e uns 4 meses só se f## na empresa eu acho pouco.. devido as grandes responsabilidades e cobranças e eu não ter nenhum CHEFE de TI e ser o responsavel pelo TI sou tipo
visto como "Chefe" mas ganho como "estagiário".. apesar de ter 24 anos..

é ruim mesmo, mas se ver que muitos da ti, não chegam nesse salario, é o que mais desanima
 
é ruim mesmo, mas se ver que muitos da ti, não chegam nesse salario, é o que mais desanima

Infelizmente é assim, a única solução que encontrei para ter um salário mais ou menos nessa área de TI foi o serviço público, pois se estivesse dependendo de empresa privada estaria passando fome.
Atualmente como técnico em informática e cursando o 5º semestre de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está dando para tirar cerca de R$3699,00 líquido somando tudo, concluindo a graduação vai para pouco mais de R$4300,00 se estivesse em empresa privada só com o curso técnico e cursando a graduação é bem provável que não estaria ganhando nem metade do que ganho atualmente.
 
Vou morar em Santo André, espero que eu consiga com 1 ano exp, salario de 2mil pelo menos como programador C#.
 
Vou morar em Santo André, espero que eu consiga com 1 ano exp, salario de 2mil pelo menos como programador C#.
 
Infelizmente é assim, a única solução que encontrei para ter um salário mais ou menos nessa área de TI foi o serviço público, pois se estivesse dependendo de empresa privada estaria passando fome.
Atualmente como técnico em informática e cursando o 5º semestre de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está dando para tirar cerca de R$3699,00 líquido somando tudo, concluindo a graduação vai para pouco mais de R$4300,00 se estivesse em empresa privada só com o curso técnico e cursando a graduação é bem provável que não estaria ganhando nem metade do que ganho atualmente.

VOu terminar o técnico em Junho, mas ja estou começando estudar para concursos..
 
Hoje é aquele dia que você chega no trabalho e não ta satisfeito por estar nesse lugar. Mas nem posso reclamar, não estou estudando e nem motivado pra isso. Cheio de gente formada aqui e ganhando a mesma coisa ou menos que eu. Tiro 1.5 k como suporte em TI.

Acho que estou assim porque no final de semana eu estou trabalhando com fotos e é realmente o que eu gosto de fazer, mas ainda não consigo viver disso.

Ai chego aqui na segunda-feira e fico com vontade de esmurrar o PC UEHUEHEUHE
 
Salário 1.300 líquido, auxiliar de escritório. Tenho formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou cursando o 4º semestre em Bacharelado de Ciências Contábeis.
O pior é que tão querendo diminuir meu salário, pq 200 reais ai são pagos "por fora". :true:
 
Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com alguns certificados em C# de alguns cursos, atualmente como estagiário de desenvolvimento WordPress em uma startup na Paulista, nem estou ligando pro salário, estou querendo experiência e conhecimentos, estou querendo tentar algum emprego decente só que indo no meu desejo que é C# e se der tudo certo ao longo dos anos, virar um Analista. Se tiver alguém da área pra dizer como está para entrar no mundo C# seria bom :joia:
 
Infelizmente é assim, a única solução que encontrei para ter um salário mais ou menos nessa área de TI foi o serviço público, pois se estivesse dependendo de empresa privada estaria passando fome.
Atualmente como técnico em informática e cursando o 5º semestre de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas está dando para tirar cerca de R$3699,00 líquido somando tudo, concluindo a graduação vai para pouco mais de R$4300,00

com certeza, é a melhor opção
 
Opa, nem sei mais qual cargo eu ocupo, se é desenvolvedor ou analista ou até os dois. Ganho entre 8 e 10k bruto (depende do projeto). A única dica que deixo aqui para a galera que está começando na área de TI é: sempre se desenvolva e tenha bastante paciência.
 
sempre se desenvolva e tenha bastante paciência.

Esse é o problema, continuar se capacitando e esperar anos ou até mesmo décadas para conseguir ter um salário decente.
 
Esse é o problema, continuar se capacitando e esperar anos ou até mesmo décadas para conseguir ter um salário decente.

Defina "salário decente" ???
Isso é muito subjetivo.
A partir de quantos reais por mês você considera um salário decente ???
 
Opa, nem sei mais qual cargo eu ocupo, se é desenvolvedor ou analista ou até os dois. Ganho entre 8 e 10k bruto (depende do projeto). A única dica que deixo aqui para a galera que está começando na área de TI é: sempre se desenvolva e tenha bastante paciência.

É oque estou tentando, pretendo esse ano ir para a parte desenvolvimento c#, sei que é uma área dificil para começar, se conseguir um lugar legal com chances boas para crescer seria ótimo, porém, dificil. Estou pensando em criar um git e ir desenvolvendo algumas coisinhas, para praticar mesmo e tentar aprender com a galera, acha válido?
 
Enquanto alguns demoram décadas pra chegar nos 8k, outros estudam 2 anos pra concursos fiscais e ganham seus 20k.

Concurso não é receita de bolo não...

Eu fui nessa de "estuda 2 anos que passa".

E estou aqui tentando concurso fazem 4 anos indo para o quinto ano e até agora nada de passar.

Se tem 10 vagas para um concurso e 100 candidatos se inscrevem esses 100 podem estudar no modo hardcore dando o máximo de si que mesmo assim dos 100 só 10 vão ficar entre as vagas, tem escapatória não fi.
 
Defina "salário decente" ???
Isso é muito subjetivo.
A partir de quantos reais por mês você considera um salário decente ???

Um salário decente para mim é um salário que seja compatível com a formação e qualificação do funcionário e exigências estabelecidas.
Nessa área de TI é muito comum isso, já perdi as contas de quantas vezes já vi anúncios de empresas querendo que o cara tenha certificações, curso técnico, nível superior completo, tenha carro próprio, CNH, experiência e inúmeros conhecimentos e quando vou olhar o salário: R$1000,00 ~ R$1500,00, ou até menos dependendo do caso, não acredito que seja justo pagar um salário desses para essa quantidade de exigências.
 
Um salário decente para mim é um salário que seja compatível com a formação e qualificação do funcionário e exigências estabelecidas.
Nessa área de TI é muito comum isso, já perdi as contas de quantas vezes já vi anúncios de empresas querendo que o cara tenha certificações, curso técnico, nível superior completo, tenha carro próprio, CNH, experiência e inúmeros conhecimentos e quando vou olhar o salário: R$1000,00 ~ R$1500,00, ou até menos dependendo do caso, não acredito que seja justo pagar um salário desses para essa quantidade de exigências.

E se motoristas fossem contratados da mesma maneira que programadores?

Cargo: Motorista.

Exigências do trabalho: Competência profissional em condução de veículos leves como carros e pesados como ônibus e caminhões, ônibus articulados, bondes, metrô, tratores, escavadoras e pás carregadoras, e tanques pesados atualmente em uso pelos países da OTAN.


Habilidades em Rali e de condução extremas são obrigatórios!
Experiência na Fórmula-1 é um diferencial.

Conhecimento e experiência em reparação de motores de pistão e rotor, transmissões automáticas e manuais, sistemas de ignição, computador de bordo, ABS, ABD, GPS e sistemas de áudio automotivo dos fabricantes conhecidos mundialmente – obrigatória!

Experiência em tarefas de pintura e funilaria de automóveis é um diferencial.

Os candidatos devem ser certificados pela BMW, General Motors e Bosch, mas não por mais de dois anos.

Compensação: R$ 15 – R$ 20/hora, dependendo do resultado da entrevista.

Exigências da instrução: Bacharel em Engenharia Mecânica.


Basicamente é assim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo