• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Salários e carreira dos usuários

Qual o seu salário atual?

  • Abaixo de R$1000,00

    Votes: 81 10.3%
  • R$1001,00 à R$2000,00

    Votes: 268 34.1%
  • R$2001,00 à R$3000,00

    Votes: 181 23.0%
  • R$3001,00 à R$4000,00

    Votes: 118 15.0%
  • R$4001,00 à R$5000,00

    Votes: 78 9.9%
  • R$5001,00 à R$7000,00

    Votes: 14 1.8%
  • R$7001,00 à R$10000,00

    Votes: 19 2.4%
  • R$10001,00 à R$15000,00

    Votes: 14 1.8%
  • Acima de R$15000

    Votes: 12 1.5%
  • Acima de R$30000

    Votes: 2 0.3%

  • Total de votos
    787
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mas pq vc não pode trabalhar, digamos, apenas 50h semanais em plantões e ganhar um pouco menos?

Claro que posso, poderia até trabalhar menos, mas pensa comigo: Tens a opção de trabalhar mais e ganhar mais, então por que não? Claro que depende de cada um, do estilo de vida e de projetos futuros. Como sou relativamente novo, ainda posso trabalhar relativamente pesado para aumentar meus ganhos para poder investir o dinheiro e ter uma vida mais tranquila no futuro, onde certamente não vou conseguir manter esse ritmo.

...meu salário está congelado em 3k a 1 ano e 2 meses.. só tenho aumento de dissídio e muitos da empresa foram demitidos.. Ai parei pra pensar e ver o como funcionario

Salario dos médicos do SAMU em SC está congelado há 5 anos :(
 
Claro que posso, poderia até trabalhar menos, mas pensa comigo: Tens a opção de trabalhar mais e ganhar mais, então por que não? Claro que depende de cada um, do estilo de vida e de projetos futuros. Como sou relativamente novo, ainda posso trabalhar relativamente pesado para aumentar meus ganhos para poder investir o dinheiro e ter uma vida mais tranquila no futuro, onde certamente não vou conseguir manter esse ritmo.

Eu no seu lugar também faria o mesmo, trabalhar o máximo possível agora enquanto está novo e dá conta para obter maiores ganhos e visando garantir um pé de meia para o futuro de forma que possa chegar até mesmo a poder parar de trabalhar e viver de renda tranquilo.
 
E se motoristas fossem contratados da mesma maneira que programadores?

Cargo: Motorista.

Exigências do trabalho: Competência profissional em condução de veículos leves como carros e pesados como ônibus e caminhões, ônibus articulados, bondes, metrô, tratores, escavadoras e pás carregadoras, e tanques pesados atualmente em uso pelos países da OTAN.


Habilidades em Rali e de condução extremas são obrigatórios!
Experiência na Fórmula-1 é um diferencial.

Conhecimento e experiência em reparação de motores de pistão e rotor, transmissões automáticas e manuais, sistemas de ignição, computador de bordo, ABS, ABD, GPS e sistemas de áudio automotivo dos fabricantes conhecidos mundialmente – obrigatória!

Experiência em tarefas de pintura e funilaria de automóveis é um diferencial.

Os candidatos devem ser certificados pela BMW, General Motors e Bosch, mas não por mais de dois anos.

Compensação: R$ 15 – R$ 20/hora, dependendo do resultado da entrevista.

Exigências da instrução: Bacharel em Engenharia Mecânica.


Basicamente é assim.
É bem assim mesmo!! kkkkkkk eu ri muito com seu comentário.. O pior é que essas coisas só acontecem com TI, o engraçado também foi a vaga de um estagio que vi
pedindo EXPERIENCIA KKKKKKKKKKKKKKKK, acho que TI é a unica area que existe Estágio pedindo experiência kkkk..

Sem contar que querem contratar um programador/desenvolvedor/analista que tem certificações e pedem um monte de requisitos de profissionais nível pleno
cobrando como pleno e pagando como estagiário..
 
Sem contar que querem contratar um programador/desenvolvedor/analista que tem certificações e pedem um monte de requisitos de profissionais nível pleno
cobrando como pleno e pagando como estagiário..

TI é a unica que conheço mesmo com essa disparidade, sendo que maioria pedem tantos requisitos, pq viram em uma pesquisa rapida, na internet, nem sabendo o que realmente é necessário, é cômico, mas na realidade chega a ser triste
 
TI é a unica que conheço mesmo com essa disparidade, sendo que maioria pedem tantos requisitos, pq viram em uma pesquisa rapida, na internet, nem sabendo o que realmente é necessário, é cômico, mas na realidade chega a ser triste
Fato:
A maioria que contrata em TI(RH) não sabe selecionar e muito menos o que é trabalhar com TI, por isso esses absurdos...
Fiz várias entrevistas, nem o gestor sabia direito o que ele precisava mesmo, no que diz respeito ao colaborador.

TI está assim principalmente porque a categoria não é unida, enquanto isso a empresa prefere contratar o sobrinho "hacker" do que o analista/desenvolvedor que ficou 4 anos na faculdade, fora pós, fora cursos, fora a PQP!!!!
 
Fato:
A maioria que contrata em TI(RH) não sabe selecionar e muito menos o que é trabalhar com TI, por isso esses absurdos...
Fiz várias entrevistas, nem o gestor sabia direito o que ele precisava mesmo, no que diz respeito ao colaborador.

TI está assim principalmente porque a categoria não é unida, enquanto isso a empresa prefere contratar o sobrinho "hacker" do que o analista/desenvolvedor que ficou 4 anos na faculdade, fora pós, fora cursos, fora a PQP!!!!

Um dos motivos de eu ter abandonado a área e ter começado uma segunda graduação.
 
Alguém aqui conhece a área de Polímeros?
Vc está falando no quesito de ciência de materiais(eng mecânica ou materiais) ou catador pra reclicar pet?
 
Me formei em administração na ueg tem dois anos, trabalhava como assistente administrativo (vulgo faz tudo) durante um tempo.
Troquei de emprego recentemente, me aventurando na área de representação comercial, passo a maior do tempo atendendo alguns clientes por telefone mas também saio as vezes.

Salário por volta de 2,5k. Brasília é complicado ganhar dinheiro, aqui é concurso ou concurso.
Mata pensar que você estudou 4 anos pra ganhar relativamente um salário razoável, o grande problema que tem muita gente que se vende barato, principalmente nessa área que escolhi.

Pensando em juntar uma grana e tentar a vida fora, ainda não sei direito, vivendo cada dia de uma vez.
 
o grande problema que tem muita gente que se vende barato, principalmente nessa área que escolhi.

Na área de TI isso também é muito comum, como sempre tem gente que aceita ganhar salários miseráveis e aquém de sua formação e capacitação, as empresas acabam nivelando todos por baixo. Se todos os profissionais começassem a se impor de verdade e não aceitar qualquer mixaria oferecida, chegaria uma hora em que as empresas seriam obrigadas a enxergar a importância de tais profissionais e passar a valorizá-los um pouco mais.
 

Cara, aqui é cidade pequena, mas aparecem umas vagas de vez enquanto. O maior problema é as empresas querem contratar estagiário voluntário, e eu que pago a faculdade fica muito complicado e vagas de efetivo é só pra quem tem experiencia na área. Falei com um recém formado esses dias, já abriu o próprio escritório com mais 2 amigos dele, já pegaram umas empresas e estão tocando o negócio. Contabilidade é ótimo pois te proporciona vários leques de possibilidades ( ser autônomo, ser dono de escritório, empregado e concursado ) e várias áreas distintas ( indústria, comércio, serviços e rural ).
Já decidi que se surgir a oportunidade de achar um estágio que pague uma bolsa que dê para pagar a mensalidade da faculdade, eu largo meu trampo atual na hora ( ganhando os 1300 reais ). É uma decisão difícil, mas preciso adentrar logo na minha área, pois ter somente a teoria não da certo.
Fiz a faculdade de Análise de Sistemas e me contrataram como estagiário pra fazer montagem e manutenção de máquinas. Infelizmente a área de TI é muito desvalorizada, ainda mais eu que moro no Norte do país.
 
Na área de TI isso também é muito comum, como sempre tem gente que aceita ganhar salários miseráveis e aquém de sua formação e capacitação, as empresas acabam nivelando todos por baixo. Se todos os profissionais começassem a se impor de verdade e não aceitar qualquer mixaria oferecida, chegaria uma hora em que as empresas seriam obrigadas a enxergar a importância de tais profissionais e passar a valorizá-los um pouco mais.


Regra da oferta e procura, já há alguns anos a área de TI tem sido saturada por conta do tanto de faculdades de esquina oferecendo curso meia boca formando mais profissionais meia bocas... o resultado é isso que vemos.

Culpar o cara que aceita ganhar abaixo da "média" pra ganhar experiência ou porque está há muito tempo desempregado é meio sem noção.

O que eu sei, por experiência própria, é que o início é sempre muito complicado, eu passei meus primeiros anos de faculdade ganhando 700+VR+VT, não pagava a faculdade porque dava a grana pra minha mãe comprar as coisas e ia empurrando a divida com a barriga semestre a semestre, depois encontrei outro estágio, sai do antigo e fui pro novo que pagava 1300+VT+VR, empresa de 3 "funcionários", depois sai desse e fui pro ultimo estágio pra ganhar 1600+VT+VR, ná época que estagiário tinha que trabalhar 8 horas diárias, levava esporro e tinha responsabilidade de funcionário sênior, sem férias, sem 13o, e sem essa molezinha de trabalhar só 6 horas e ainda poder sair mais cedo pra estudar pra prova.

Nunca ganhei um aumento na vida, sempre trabalhei em empresas (independente de porte ou nacionalidade) que só paga o dissidio e, se ganho o que ganho hoje é porque não me acomodei e sempre gastei do meu bolso pra tirar certificação e fazer treinamentos, sempre também dei um pé na bunda da empresa assim que aparecia algo melhor em outra oportunidade.

Se o emprego atual não está bom, vá procurando outro que uma hora vocês encontram, ou vão trabalhar por conta quando conseguirem guardar uma grana.

Ficar chorando no canto, mimimi a iniciativa privada não presta vou prestar concurso público é fácil.
 
Última edição:
Ciências Contábeis. 4º semestre já.

Cara, aqui é cidade pequena, mas aparecem umas vagas de vez enquanto. O maior problema é as empresas querem contratar estagiário voluntário, e eu que pago a faculdade fica muito complicado e vagas de efetivo é só pra quem tem experiencia na área. Falei com um recém formado esses dias, já abriu o próprio escritório com mais 2 amigos dele, já pegaram umas empresas e estão tocando o negócio. Contabilidade é ótimo pois te proporciona vários leques de possibilidades ( ser autônomo, ser dono de escritório, empregado e concursado ) e várias áreas distintas ( indústria, comércio, serviços e rural ).
Já decidi que se surgir a oportunidade de achar um estágio que pague uma bolsa que dê para pagar a mensalidade da faculdade, eu largo meu trampo atual na hora ( ganhando os 1300 reais ). É uma decisão difícil, mas preciso adentrar logo na minha área, pois ter somente a teoria não da certo.
Fiz a faculdade de Análise de Sistemas e me contrataram como estagiário pra fazer montagem e manutenção de máquinas. Infelizmente a área de TI é muito desvalorizada, ainda mais eu que moro no Norte do país.

Muda pra SP e vem trabalhar comigo. :thatfeel:
 
Eu pessoalmente preferiria um lá graduação de engenharia do que técnico nessa área,por mais que seja ampla,não acho que seja um curso técnico tão abrangente(no número de vagas de empregos) como de mecânica,por exemplo.Parece meio um resumo de engenharia mecânica com algumas materiais especicas de eng de materiais(que abrange metais,polímeros e cerâmica), mas depende do tempo que tu quer estudar e o quanto tu gosta, mas ainda acho um curso técnico mt específica em um área que seria melhor ser mais generalista pra obter melhores oportunidades de emprego.
Mas só sou estudante de engenharia mecânica,então n precisa levar a risca oq eu falo
 
Rapaz, ai eu coloco você no meu lugar aqui no escritório e vou vender coco na praia. :sefu:

Tô cursando ciências contábeis e estou no 4º semestre também... continuar o escritório do meu pai.

Opa, então eu vou. :coolface:
 
Claro que posso, poderia até trabalhar menos, mas pensa comigo: Tens a opção de trabalhar mais e ganhar mais, então por que não? Claro que depende de cada um, do estilo de vida e de projetos futuros. Como sou relativamente novo, ainda posso trabalhar relativamente pesado para aumentar meus ganhos para poder investir o dinheiro e ter uma vida mais tranquila no futuro, onde certamente não vou conseguir manter esse ritmo.

Vou seguir esse caminho, até pq sou assim: ou estudo o dia inteiro, ou fico sem fazer nada em casa (a depender de como está a faculdade). Dificilmente encontro o meio termo. Logo, melhor pecar pelo excesso do que pela falta.
 
[[[ PERIGO: "TEXTÃO". Tem TL;DR no final ]]]]


Olá! Bem, primeiramente parece um tópico bem perigoso.. mas enfim, compartilhar experiência de vida costuma ser algo útil. Na vida "real" não teria coragem de abrir minha vida.. pelo menos pela internet, na condição anônima, dá um pouco de liberdade de se expor.

Sempre gostei de games, PC, nerd.. podem ver que minha conta aqui no fórum é de 2003. Mas na época, ninguém falava nada disso como profissão.. aí como todo nerd, resolvi ir pras engenharias, computação/TI não tava tão "na moda" como agora. Sempre fui um pouco sensível, queria mudar o mundo, fazer algo útil, mas infelizmente acabei trilhando outro caminho.

Bem, caso seja útil pra qualquer pessoa, segue minha história:

Sou engenheiro civil de formação, estou quase com 30 anos, formado na usp (vulgo escola politécnica, tudo em minusculo mesmo, é um dos piores lugares da terra).
No segundo ano de faculdade descobri, assim como 35% dos estudantes de engenharia no país (o ensino é um lixo.. a evasão nos cursos de engenharia chega a 20%), que eu odiava o que fazia e estava com depressão clínica - assim comoc praticamente metade da faculdade. Pois bem, arrumei um estágio na área de engenharia, mais especificamente mecânica, numa das maiores empresas de ciclomotores do mundo. Eu trabalhava especificamente com adaptação de planos de corte de peças, já que eles vinham direto do japão e japonês é tudo doido (no bom sentido, eles são geniais), tem todo um sistema particular de coordenadas, entre várias outras coisas. Praticamente não tem engenheiro mecânico de fato nas empresas grandes no Brasil.. aqui 99% só brinca de "macaco simão", a autonomia é praticamente zero.

Estudava 28 horas por semana e estagiava 60 (de domingo a domingo). Era um inferno, mas eu não tinha absolutamente nada em termos financeiros quando entrei na faculdade.. logo, trabalhar era bom e preenchia espaço mental. Fui deixando a faculdade em segundo plano, virei aluno bem mediano, até que me formei com 22 (entrei com 17 na faculdade). Sempre fui "pão duro", eu economizava 80% do que ganhava, todo mês. Usava (e ainda uso) roupa vagabunda, todas minhas roupas de trabalho eram da colombo, sapato comprado na dafiti por 25 reais cada.. mas a conta bancaria ia ficando bem cheia. Nunca gastei nem com mulher, nem com carro, nem com roupa. Se me verem na rua, podem facilmente me confundir com um mendigo. Meu carro era um lixo também (carro asiático importado dos anos 2000), nem seguro tinha, funilaria toda destruída. Mas tinha a vantagem de poder parar em qualquer canto da cidade, que ninguém nem pensava em roubar.

Enfim, moral da história, trabalhei entre estágio, CLT e PJ (no final prestava consultoria com CNPJ ME em meu nome) na mesma empresa por 9 anos. Com bônus, nos últimos anos, entrava em torno de 350mil por ano, já descontados os impostos. Estudei por conta finanças e hoje em dia vivo com rendimentos de uma carteira de investimentos conservadora.

Mas ai tem o lado ruim, provavelmente vai parecer que é frescura, mas cada um com seu juízo de valor: Eu não via sentido nenhum no trabalho, era literalmente ser uma formiga escrava em um grande formigueiro. Legal, você ganha sua parte, mas qual o senso de realização pessoal? O que você ta trazendo pro mundo? Tava ajudando alguém? Que grande bosta eu fazia todo dia da minha vida? Pensei em suicídio várias vezes, praticamente todo dia.. até que um dia sentei na minha cama, peguei minha arma, coloquei do meu lado (já pensando merda), comecei a pensar sobre minha vida e resolvi pedir demissão, antes que eu tirasse minha própria vida. Mal conseguia me olhar no espelho..

Tinha muita gente sendo demitida na época (entre amigos, parentes, etc), a situação econômica tava um lixo em virtude do lulopetismo (que convenhamos, é binário: só gente com capacidade intelectual muito reduzida defende.. ou gente que ganha dinheiro com esses desgraçados, às custas de todo resto da população). Nessa época vários amigos de colégio começaram a prestar concurso público, acabei por prestar também (não sabia nem do que se tratava) achei que poderia fazer alguma diferença na sociedade, já estando "dentro" do sistema. Prestei concurso (passei em rio preto, analista da receita federal) assim que sai da empresa, mas assim que vi a MERDA que era e o PARASITISMO que é.. eu fiquei assustado. Na empresa onde eu trabalhava, o pessoal ganhava bem, mas trabalhava igual condenado.. mínimo MESMO era 50 horas por semana, sem contar trabalhar de casa e resolver pepino ao telefone o dia inteiro. Não tinha descanso, NUNCA.

Já no parasitismo público eu não acreditei. Muita mamata, muita coisa errada, muita lambeção de cu e desdém com o próprio turno de trabalho. Como que alguém vai trabalhar direito/com afinco, sendo que não tem risco de ser demitido, sem seu salário em risco.. e ainda por cima, com o dinheiro dos outros?? Minha consciência moral não permitia isso, não queria ser mais um lixo entre tantos (tem gente que se justifica falando: "opa, mas alguém tem que fazer isso, correto?).
Funcionalismo público é a maior merda que eu já me deparei nessa vida.. salários super-inflados pra pessoas moderadamente qualificadas sem motivação nenhuma, tirando a seguridade social e o salário incompatível com a carga horária.

Conclusão: larguei a porcaria do cargo público, voltei pra São Paulo, cortei amizade com todo amigo que trabalhava em cargos públicos e estou pensando em começar algum projeto relacionado à geração de empregos pra gente de baixa renda (pretendo começar com um protótipo em paraisópolis, já tem bastante histórico de sucesso), que seja impactante DE FATO. Cursinho popular e a maioria das micro-iniciativas de educação infelizmente não ajudam em muita coisa.. afinal de contas, os número de universitários que forma por ano é algo estático. Tenho pensando bem e vou investir tudo que tenho nisso, em termos de saúde e recursos financeiros. O enfoque do projeto é produtividade sustentável com mão de obra exclusivamente de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, vulgo "negócio social", mas com enfoque em mercado. Tentando achar um motivo pra viver.. no meu tempo livre (que agora é o dia todo), fico trabalhando nesse projeto e também em desenvolvimento/programação, mais como hobby.

TL;DR: Bem, é isso. Se alguém quiser dinheiro garantido e justo (pois se trabalha bastante pra isso), qualquer oportunidade aberta, faça engenharia em uma boa faculdade. Não tenho uma amigo/colega SEQUER, que não está bem empregado. E infelizmente, boa parte saiu do País, em virtude desse governo/cultura de merda que temos por aqui..

Resumindo: Com inteligência - favor ler: gastando pouco e sabendo investir.. não dá pra ficar comprando carro em 48x e gastando dinheiro com puta - dá pra conseguir "independência financeira" (esse é um termo horrível, coisa de boleiro, mas tudo bem) em menos de 10 anos trabalhando como engenheiro (solteiro, sem filhos, sem escola particular cara, com vida regrada e sem muitos gastos).
 
Última edição:
Eu pessoalmente preferiria um lá graduação de engenharia do que técnico nessa área,por mais que seja ampla,não acho que seja um curso técnico tão abrangente(no número de vagas de empregos) como de mecânica,por exemplo.Parece meio um resumo de engenharia mecânica com algumas materiais especicas de eng de materiais(que abrange metais,polímeros e cerâmica), mas depende do tempo que tu quer estudar e o quanto tu gosta, mas ainda acho um curso técnico mt específica em um área que seria melhor ser mais generalista pra obter melhores oportunidades de emprego.
Mas só sou estudante de engenharia mecânica,então n precisa levar a risca oq eu falo

Engenharia Quimíca também tem especializações em polímeros, acho que como o colega disse, talvez algo generalista seja um melhor negócio.
 
Cara, aqui é cidade pequena, mas aparecem umas vagas de vez enquanto. O maior problema é as empresas querem contratar estagiário voluntário, e eu que pago a faculdade fica muito complicado e vagas de efetivo é só pra quem tem experiencia na área. Falei com um recém formado esses dias, já abriu o próprio escritório com mais 2 amigos dele, já pegaram umas empresas e estão tocando o negócio. Contabilidade é ótimo pois te proporciona vários leques de possibilidades ( ser autônomo, ser dono de escritório, empregado e concursado ) e várias áreas distintas ( indústria, comércio, serviços e rural ).
Já decidi que se surgir a oportunidade de achar um estágio que pague uma bolsa que dê para pagar a mensalidade da faculdade, eu largo meu trampo atual na hora ( ganhando os 1300 reais ). É uma decisão difícil, mas preciso adentrar logo na minha área, pois ter somente a teoria não da certo.
Fiz a faculdade de Análise de Sistemas e me contrataram como estagiário pra fazer montagem e manutenção de máquinas. Infelizmente a área de TI é muito desvalorizada, ainda mais eu que moro no Norte do país.


Tem inscrições abertas para as Big Four no momento, por que não tenta ?


Eu comecei ciências contábeis também.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo