[TÓPICO OFICIAL] Samsung Galaxy A5 e A7 (2017)

Eu não sei oque aconteceu aqui, mas depois que atualizei pro Oreo não consigo mais usar a rede 4G+, só pega a 4G.

Não sei se é bug ou não.
 
Vi alguns posts falando da ROOM da vivo e etc, o meu modelo foi comprado diretamente na loja da Samsung tem alguma diferenca? Modelo A5 2017. ( versao android 8.0) versao Samsung experiencie (9.0)
 
Tive um bug pós Oreo no Note8 de standby. Resolveu indo em aplicativos e mandando resetar os padrões. É um saco ter que dar as permissões de novo, mas resolveu aqui.
Obrigado. Tentei aqui essa noite e sem sucesso. O consumo realmente está no sinal. Vou deixar só no 3g pra ver.
 
Saiu uma nova atualização de segurança esse mês para o A5 2017.

Meu A5 de 64GB finalmente teve chamadas em HD (AMR-WB) e VoLTE ativados :D
 
pessoal
tenho um A7 17, e estou tendo redução na duração da bateria
antes durava dia todo com folga, agora chega entre 22 e 23hrs já com 15% ou menos, sendo necessário carregar... Cel com 1 ano de uso já (até considero ok isso)

porém, no carregamento quando conecto o carregador (original óbvio), ele inicia em "carregamento lento", e não "carga rápida" como era de costume
demora uma hora e meia a mais do que antes no carga rápida.. a informação diz pra usar o carregador fornecido junto com aparelho, MAS É!
tem alguma coisa que possa fazer pra corrigir isso ?

a MESMA coisa acontece com meu colega no trabalho com um A5, redução bem mais drástica que o meu na duração da bateria, tipo as 16 hrs da tarde já estar com 15%
e mesmo acontece quando coloca carregador: "carregamento lento"

quem puder comentar, agradeço
 
Atualização 8.0.0 ZTO A7 2017 disponível via OTA!!!
 
Meu Galaxy S7 deu problema na placa, o reparo praticamente sai um celular novo. Quero saber, tá valendo a pena ir de Samsung A8 (2018)?
 
Meu Galaxy S7 deu problema na placa, o reparo praticamente sai um celular novo. Quero saber, tá valendo a pena ir de Samsung A8 (2018)?

Sinceramente não, sei disso porque sou proprietário de um Galaxy A8 e me arrependi da compra, até é um aparelho bom, mas a Samsung estragou em 2 pontos: A câmera e a atualização pro 8.0.

A câmera seria ótima se não tivesse o TretaCell nela, uma tecnologia que "melhora" fotos em ambientes escuros juntando pixel próximos em 1 só, o que acontece é que isso não funciona só a noite, mas de dia também, a câmera não entende a cena e faz isso, a foto fica com cores diferentes, meio aquarela e lavadas, sem detalhes.
No Android 7.0 estava ok, quando atualizou, atrasado, pro 8.0, veio muitos bugs de sistema, já resetei e nada de melhorar, a bateria também deu uma piorada.

O S8 está entrando toda semana em promoção, compensa muito mais gastar um pouco mais nele do que no A8.
 
Sinceramente não, sei disso porque sou proprietário de um Galaxy A8 e me arrependi da compra, até é um aparelho bom, mas a Samsung estragou em 2 pontos: A câmera e a atualização pro 8.0.

A câmera seria ótima se não tivesse o TretaCell nela, uma tecnologia que "melhora" fotos em ambientes escuros juntando pixel próximos em 1 só, o que acontece é que isso não funciona só a noite, mas de dia também, a câmera não entende a cena e faz isso, a foto fica com cores diferentes, meio aquarela e lavadas, sem detalhes.
No Android 7.0 estava ok, quando atualizou, atrasado, pro 8.0, veio muitos bugs de sistema, já resetei e nada de melhorar, a bateria também deu uma piorada.

O S8 está entrando toda semana em promoção, compensa muito mais gastar um pouco mais nele do que no A8.
Pensei no S8 ou no S9, mas percebi que não ando mais utilizando tantos recursos para pegar um celular mais top, então preferi ficar nos intermediarios mesmo que atendem bem no meu dia a dia. A bateria deve durar mais que o meu durante o dia. Alem disso é um aparelho que é fluido no sistema? Sem travamentos e etc?
 
Pensei no S8 ou no S9, mas percebi que não ando mais utilizando tantos recursos para pegar um celular mais top, então preferi ficar nos intermediarios mesmo que atendem bem no meu dia a dia. A bateria deve durar mais que o meu durante o dia. Alem disso é um aparelho que é fluido no sistema? Sem travamentos e etc?

Então, no meu uso, quando tava no 7.0, a bateria durava um dia todo, cerca de 24h longe da tomada com algo em torno de 4h a 5h de tela, com a 8.0 faz o mesmo de tempo de tela, mas fora da tomada entre 18h a 20h.
De performance, ele está ok, mesma coisa nas 2 versões, fluido no geral, alguns apps de rolagem como o Facebook e Instagram dão uma engasgada leve, nada grave, o problema são os bugs que a atualização trouxe, como no próprio Instagram, se a pessoa quiser postar uma foto e colocar GIF ou escrever algo, sem chance, o sistema trava e não deixa, as miniaturas nas notificações, em alguns apps não aparecem, tá meio chato esses bugs e a Samsung não dá feedback nem nada sobre.
 
Então, no meu uso, quando tava no 7.0, a bateria durava um dia todo, cerca de 24h longe da tomada com algo em torno de 4h a 5h de tela, com a 8.0 faz o mesmo de tempo de tela, mas fora da tomada entre 18h a 20h.
De performance, ele está ok, mesma coisa nas 2 versões, fluido no geral, alguns apps de rolagem como o Facebook e Instagram dão uma engasgada leve, nada grave, o problema são os bugs que a atualização trouxe, como no próprio Instagram, se a pessoa quiser postar uma foto e colocar GIF ou escrever algo, sem chance, o sistema trava e não deixa, as miniaturas nas notificações, em alguns apps não aparecem, tá meio chato esses bugs e a Samsung não dá feedback nem nada sobre.
Valeu!! É o único aparelho da Samsung que me interessei para substituir o meu!
 
olhei umas peliculas de vidro, todas mais estreitas q o a5 2017. Acharam uma da largura completa da tela?
 
Como não tem tópico específico.

Sanguessuga sempre na oreiada. Lança um celular J6/2018 já com o Oreo 64gb de armazenamento e ae me põe 2gb de RAM. É pra cabá né.....
 
Sinceramente não, sei disso porque sou proprietário de um Galaxy A8 e me arrependi da compra, até é um aparelho bom, mas a Samsung estragou em 2 pontos: A câmera e a atualização pro 8.0.

A câmera seria ótima se não tivesse o TretaCell nela, uma tecnologia que "melhora" fotos em ambientes escuros juntando pixel próximos em 1 só, o que acontece é que isso não funciona só a noite, mas de dia também, a câmera não entende a cena e faz isso, a foto fica com cores diferentes, meio aquarela e lavadas, sem detalhes.
No Android 7.0 estava ok, quando atualizou, atrasado, pro 8.0, veio muitos bugs de sistema, já resetei e nada de melhorar, a bateria também deu uma piorada.

O S8 está entrando toda semana em promoção, compensa muito mais gastar um pouco mais nele do que no A8.
Estou de olho no A8 tambem por ter um tamanho bom e eu nao precisar de um hardware top. Você já tentou algum outro app de camera como o Open Camera ou até mesmo gcam para ver como ficam as fotos?
 
Sinceramente não, sei disso porque sou proprietário de um Galaxy A8 e me arrependi da compra, até é um aparelho bom, mas a Samsung estragou em 2 pontos: A câmera e a atualização pro 8.0.

A câmera seria ótima se não tivesse o TretaCell nela, uma tecnologia que "melhora" fotos em ambientes escuros juntando pixel próximos em 1 só, o que acontece é que isso não funciona só a noite, mas de dia também, a câmera não entende a cena e faz isso, a foto fica com cores diferentes, meio aquarela e lavadas, sem detalhes.
No Android 7.0 estava ok, quando atualizou, atrasado, pro 8.0, veio muitos bugs de sistema, já resetei e nada de melhorar, a bateria também deu uma piorada.

O S8 está entrando toda semana em promoção, compensa muito mais gastar um pouco mais nele do que no A8.
Estou de olho no A8 tambem por ter um tamanho bom e eu nao precisar de um hardware top. Você já tentou algum outro app de camera como o Open Camera ou até mesmo gcam para ver como ficam as fotos?
 
Então, no meu uso, quando tava no 7.0, a bateria durava um dia todo, cerca de 24h longe da tomada com algo em torno de 4h a 5h de tela, com a 8.0 faz o mesmo de tempo de tela, mas fora da tomada entre 18h a 20h.
De performance, ele está ok, mesma coisa nas 2 versões, fluido no geral, alguns apps de rolagem como o Facebook e Instagram dão uma engasgada leve, nada grave, o problema são os bugs que a atualização trouxe, como no próprio Instagram, se a pessoa quiser postar uma foto e colocar GIF ou escrever algo, sem chance, o sistema trava e não deixa, as miniaturas nas notificações, em alguns apps não aparecem, tá meio chato esses bugs e a Samsung não dá feedback nem nada sobre.
Olhando, tô achando a duração da bateria incrível! Vale lembrar que eu sai do S7 para este A8, a bateria do S7 durava pouco tempo.... Em questão de desempenho não senti diferença em aplicativos básicos, como Spotify, Facebook, Instagram e etc... Em jogo achei que também foi mínima diferença ..

A tela nem se fala! Esse novo formato é muito agradável para os olhos na hora de assistir uma série na Netflix ou ver um vídeo no YouTube.
 
Olhando, tô achando a duração da bateria incrível! Vale lembrar que eu sai do S7 para este A8, a bateria do S7 durava pouco tempo.... Em questão de desempenho não senti diferença em aplicativos básicos, como Spotify, Facebook, Instagram e etc... Em jogo achei que também foi mínima diferença ..

A tela nem se fala! Esse novo formato é muito agradável para os olhos na hora de assistir uma série na Netflix ou ver um vídeo no YouTube.
cara, como você já teve os dois, acha que compensa o a8 ou o s7 ( edge) ?
 
Estou de olho no A8 tambem por ter um tamanho bom e eu nao precisar de um hardware top. Você já tentou algum outro app de camera como o Open Camera ou até mesmo gcam para ver como ficam as fotos?
 

Estou de olho no A8 tambem por ter um tamanho bom e eu nao precisar de um hardware top. Você já tentou algum outro app de camera como o Open Camera ou até mesmo gcam para ver como ficam as fotos?

Sim, mas como o SoC é um Exynos, o Gcam fica meio bugado, o Open Camera não fica a mesma coisa, a API Camera2 é desativada no A8.

Olhando, tô achando a duração da bateria incrível! Vale lembrar que eu sai do S7 para este A8, a bateria do S7 durava pouco tempo.... Em questão de desempenho não senti diferença em aplicativos básicos, como Spotify, Facebook, Instagram e etc... Em jogo achei que também foi mínima diferença ..

A tela nem se fala! Esse novo formato é muito agradável para os olhos na hora de assistir uma série na Netflix ou ver um vídeo no YouTube.

Eu gosto da tela, ele é um bom smartphone, mas que poderia ser melhor. Teve uma atualização com patch de agosto e ele melhorou, a bateria está normal, como era na 7.0, mas o Instagram ainda está bem bugado, além das notificações também, mesmo com hard reset.
 
cara, como você já teve os dois, acha que compensa o a8 ou o s7 ( edge) ?
Eu tive o S7 FLAT, te digo que ele é melhor que o A8. Mas como deixei de ser exigente, não senti muita diferença entre os dois, além da Câmera Frontal ser muito superior ao do S7, em questão de bateria o A8 tá durando bem mais! A tela do S7 tem mais pixels por polegada e resolução maior, a partir do Android 7 a resolução da tela vem 1080p por padrão, mas te digo que não senti diferença na qualidade de ambas, a do A8 é maior e achei mais confortável para assistir vídeos e usar em geral.

Tem vários testes no YouTube mostrando o S7 vs A8, aí é questão de gosto, particularmente tô adorando o A8! Valeu muito a compra.

Pensei em pegar um S8 pelo preço que estava o A8, mas não peguei pois essa tela curva do lado não me agrada e corre o risco de quebrar facilmente.

Obs. Entrou uma atualização agora no A8, instalado e tudo Ok.
 
Galaxy A8... Sem problemas até agora. Um dispositivo bastante confiável.

Sim, mas como o SoC é um Exynos, o Gcam fica meio bugado, o Open Camera não fica a mesma coisa, a API Camera2 é desativada no A8.



Eu gosto da tela, ele é um bom smartphone, mas que poderia ser melhor. Teve uma atualização com patch de agosto e ele melhorou, a bateria está normal, como era na 7.0, mas o Instagram ainda está bem bugado, além das notificações também, mesmo com hard reset.

Queria saber de vocês dois, @Fox.renan e @Xavier Da cosa Quando tá carregando o Led fica vermelho, mas quando a carga está em 100% ele não deveria acender o verde? Aqui não acende mesmo com 100% de bateria
 
Queria saber de vocês dois, @Fox.renan e @Xavier Da cosa Quando tá carregando o Led fica vermelho, mas quando a carga está em 100% ele não deveria acender o verde? Aqui não acende mesmo com 100% de bateria

Sim, aqui ficava vermelho enquanto carregava e verde após chegar em 100%, tenta resetar o aparelho e testa, também tenta carregar com ele desligado, se continuar, procure a garantia.
 
Sim, aqui ficava vermelho enquanto carregava e verde após chegar em 100%, tenta resetar o aparelho e testa, também tenta carregar com ele desligado, se continuar, procure a garantia.
Ele acende o verde exatamente quando pega os 100% ou leva uns minutos após os 100%? No my S7 demorava um pouco. Não sei se é normal.
 
E aparece carga completa/carregado ou ainda fica a mensagem "carregando"?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo