[TÓPICO DEDICADO] SAMSUNG Galaxy Note 4

Galera,

Testei o Note 4 numa loja da Samsung e adorei o aparelho....fiquei impressionado com os recursos.

Estava pensando em trocar meu iPhone 5S por ele, mas fiquei grilado com esse lance da tela que vcs descreveram.
 
Ta foda mesmo, e pelos comentários nos foruns e Reviews, outros celulares que usam tela AMOLED como o Turbo e o Nexus 6 estão sofrendo do mesmo problema de falta de controle de qualidade na tela.

Sinceramente, fico pensando se vale a pena mandar o meu pra assistência e participar dessa loteria. Fui em uma loja e testei uns três Note 4 e dois deles estavam em situação pior que a do meu (um MUITO pior, não em angulo de visão mas sim com aquela mancha rosa bem visível), o outro aparentemente estava igual. Foda...



Tem gente por aí com duas unidades do celular com telas bem diferentes nesse quesito.

http://i57.tinypic.com/11kwkk2.jpg

Será que esse problema de tela do Note 4 não seria devido a isso?
Samsung é acusada de equipar smartphones com telas AMOLED recicladas.
Estou querendo muito sair do meu Note 2 pra ele, mais agora fiquei com um pé atrás.
 
Galera,

Testei o Note 4 numa loja da Samsung e adorei o aparelho....fiquei impressionado com os recursos.

Estava pensando em trocar meu iPhone 5S por ele, mas fiquei grilado com esse lance da tela que vcs descreveram.

Será que esse problema de tela do Note 4 não seria devido a isso?
Samsung é acusada de equipar smartphones com telas AMOLED recicladas.
Estou querendo muito sair do meu Note 2 pra ele, mais agora fiquei com um pé atrás.

O "problema" é apenas o angulo de visão, algumas unidades tem angulo de visão muito melhores... Eu não vejo muito problema nisso, o meu LG G2 antigo por exemplo, se olhasse no mesmo angulo dessas fotos que postei do Note 4 ficava com a tela muito, mas muito azulada mesmo, tipo essa aqui:

attachment.php

Nem por isso deixou de ser a minha tela preferida em smarts por um bom tempo (até chegar o Note 4 pra ser mais exato).

Já uniformidade do painel é loteria mesmo em qualquer tela, seja tv, notebook, celular (teve uma vez que troquei de TV 3x pra pegar um painel satisfatório nesse quesito)... Eu vou mandar o meu pra assistência futuramente só pq sei que tem telas melhores que a minha nesse sentido, mas se fosse algo que realmente me incomodasse como o sharpening do G3 eu já tinha mandando pra lá há muito tempo. Eu recomendo a vocês irem em uma loja e testar isso pessoalmente, comparando com outros smarts.

Sobre essa noticia, acredito que todas as fabricantes fazem isso, tipo, volta pra fábrica um Note 4 defeituoso com a tela "perfeita" e eles reaproveitam a tela. Na verdade não me causou nenhum espanto 1- pq como falei, acho que todas as empresas fazem isso, 2- que estariam reaproveitando um painel "perfeito" então de boas. No XDA tem um tópico sobre isso há um tempinho: http://forum.xda-developers.com/note-4/general/samsung-refurbished-panel-phone-t2960892

O
utra coisa, o smart foi lançado há pouquíssimo tempo e os relatos de color shifting estão aí desde o primeiro dia, então fica bem óbvio que uma coisa não tem relação com a outra, fora que pelo que eu me lembre sempre foi assim com as telas dos celulares Samsung. Aliás, não só da Samsung como de outras marcas também pra quem ela fornece (Motorola e Nokia por exemplo)
 
Última edição:
Tem razão, eu usava um Galaxy S4 e curtia muito a tela, essa fiquei impressionado com a qualidade e resolução.

Gostei muito de escrever no celular com a S Pen, dá pra apoiar o pulso e tudo mais, curti muito.

Agora vou pensar até sexta se vou ter coragem de fazer um plano de 400min na Vivo para pegar o aparelho por R$ 989. Os minutos eu não usaria, mas iria fazer esse plano pelos dados, ele vem com pacote de 6Gb. Se eu não pegar agora, teria que esperar mais um pouco pra levantar o resto da grana e pegar a vista numa loja Samsung, só que fica muito salgado ainda.
 
Tem razão, eu usava um Galaxy S4 e curtia muito a tela, essa fiquei impressionado com a qualidade e resolução.

Gostei muito de escrever no celular com a S Pen, dá pra apoiar o pulso e tudo mais, curti muito.

Agora vou pensar até sexta se vou ter coragem de fazer um plano de 400min na Vivo para pegar o aparelho por R$ 989. Os minutos eu não usaria, mas iria fazer esse plano pelos dados, ele vem com pacote de 6Gb. Se eu não pegar agora, teria que esperar mais um pouco pra levantar o resto da grana e pegar a vista numa loja Samsung, só que fica muito salgado ainda.

A tela do Note 4 é muito, mas muito melhor mesmo que a do S4, não tem nem comparação. Muito melhor que as AMOLEDs de celulares até mais recentes como o Moto X, Maxx e Nexus 6 pois a Samsung sempre vende AMOLED de uma geração anterior e guarda as tops pros proprios celulares.

Maneiro que você gostou da S-Pen, é o verdadeiro diferencial do aparelho. Hoje eu deixo minhas anotações todas no celular, posso tirar fotos e marca-las com observações rapidamente, enfim, minha produtividade aumentou muito.

E ainda tem a TouchWiz que é muito melhor que qualquer Android puro. Nesse exato momento to com 3 aplicativos em janela (navegador, facebook e whatsapp) , que posso ficar alternando entre eles rapidamente sem ter que ficar indo nos aplicativos recentes (e as vezes carregando tudo de novo por isso), ou então ficar em tela dividida com 2 aplicativos com tecla cheia dividida (assistindo ao Youtube e conversando no whatsapp ao mesmo tempo por exemplo), Smart Remote que mostra meus programas preferidos ou do meu interesse que estão passando e se eu quiser ele muda pro canal que está passando sem esforço nenhum.. Enfim, devo abrir um ou outro aplicativo 0,5s mais devagar mas nada como ter todos esses recursos sem precisar ficar baixando apps cheios de propaganda.

Obviamente o celular tem suas falhas (além do que eu já comentei, no design eu achei esse metal uma bosta, Samsung deveria continuar com o celular todo de plastico), mas até o momento estou muito satisfeito, última vez que fiquei satisfeito com um celular assim foi com o LG G2.
 
Última edição:
A tela do Note 4 é muito, mas muito melhor mesmo que a do S4, não tem nem comparação. Muito melhor que as

Maneiro que você gostou da S-Pen, é o verdadeiro diferencial do aparelho. Hoje eu deixo minhas anotações todas no celular, posso tirar fotos e marca-las com observações rapidamente, enfim, minha produtividade aumentou muito.

E ainda tem a TouchWiz que é muito melhor que qualquer Android puro. Nesse exato momento to com 3 aplicativos em janela (navegador, facebook e whatsapp) , que posso ficar alternando entre eles rapidamente sem ter que ficar indo nos aplicativos recentes (e as vezes carregando tudo de novo por isso), ou então ficar em tela dividida com 2 aplicativos com tecla cheia dividida (assistindo ao Youtube e conversando no whatsapp ao mesmo tempo por exemplo), Smart Remote que mostra meus programas preferidos ou do meu interesse que estão passando e se eu quiser ele muda pro canal que está passando sem esforço nenhum.. Enfim, devo abrir um ou outro aplicativo 0,5s mais devagar mas nada como ter todos esses recursos sem precisar ficar baixando apps cheios de propaganda.

Obviamente o celular tem suas falhas (além do que eu já comentei, no design eu achei esse metal uma bosta, Samsung deveria continuar com o celular todo de plastico), mas até o momento estou muito satisfeito, última vez que fiquei satisfeito com um celular assim foi com o LG G2.

Obrigado pelo feedback.

Vou na Vivo na sexta, tentar pegar o meu aparelho....torçam por mim. Estou mais inclinado a pegar o branco, mas vamos ver qual terá em estoque.

Assim que estiver com ele em mãos, posto aqui.
 
Obrigado pelo feedback.

Vou na Vivo na sexta, tentar pegar o meu aparelho....torçam por mim. Estou mais inclinado a pegar o branco, mas vamos ver qual terá em estoque.

Assim que estiver com ele em mãos, posto aqui.

O bom da Vivo é que você pode testar o aparelho lá na hora e se a tela não estiver do seu agrado trocar por outro na hora. Recomendo a você fazer isso, ligar lá mesmo e ir testando angulo de visão (da pra testar logo quando liga o celular, na tela de configurar pela primeira vez por causa do fundo branco) uniformidade...
 
O bom da Vivo é que você pode testar o aparelho lá na hora e se a tela não estiver do seu agrado trocar por outro na hora. Recomendo a você fazer isso, ligar lá mesmo e ir testando angulo de visão (da pra testar logo quando liga o celular, na tela de configurar pela primeira vez por causa do fundo branco) uniformidade...

Vou fazer isso, obrigado pela dica.
 
Por falar em root, a menina da claro falou para eu usar apenas a banda LTE (4G) que a internet ficaria bem melhor, mas nao tem essa opção no note 4, entao eu dei uma pesquisada e encontrei esse topico:

A menina da claro falou para botar no lte apenas que melhora muito. Achei esse site que ensina.

http://forum.xda-developers.com/note-4/themes-apps/network-mode-lte-t2932336



Na hora de instalar esse Xposed Framework, ele avisa que o celular pode nao mais iniciar hehe. Alguem tem coragem?
 
Por falar em root, a menina da claro falou para eu usar apenas a banda LTE (4G) que a internet ficaria bem melhor, mas nao tem essa opção no note 4, entao eu dei uma pesquisada e encontrei esse topico:

A menina da claro falou para botar no lte apenas que melhora muito. Achei esse site que ensina.

http://forum.xda-developers.com/note-4/themes-apps/network-mode-lte-t2932336



Na hora de instalar esse Xposed Framework, ele avisa que o celular pode nao mais iniciar hehe. Alguem tem coragem?

Em Configurações - Mais Redes - Redes Móveis tem a opção de selecionar a banda.
Realmente o LTE (4G) é bem mais rápido, mas pelo menos pra mim consome muita bateria (o dobro praticamente), mas imagino que dependa da qualidade do sinal na sua área
 
A tela do Note 4 é muito, mas muito melhor mesmo que a do S4, não tem nem comparação. Muito melhor que as AMOLEDs de celulares até mais recentes como o Moto X, Maxx e Nexus 6 pois a Samsung sempre vende AMOLED de uma geração anterior e guarda as tops pros proprios celulares.

Maneiro que você gostou da S-Pen, é o verdadeiro diferencial do aparelho. Hoje eu deixo minhas anotações todas no celular, posso tirar fotos e marca-las com observações rapidamente, enfim, minha produtividade aumentou muito.

E ainda tem a TouchWiz que é muito melhor que qualquer Android puro. Nesse exato momento to com 3 aplicativos em janela (navegador, facebook e whatsapp) , que posso ficar alternando entre eles rapidamente sem ter que ficar indo nos aplicativos recentes (e as vezes carregando tudo de novo por isso), ou então ficar em tela dividida com 2 aplicativos com tecla cheia dividida (assistindo ao Youtube e conversando no whatsapp ao mesmo tempo por exemplo), Smart Remote que mostra meus programas preferidos ou do meu interesse que estão passando e se eu quiser ele muda pro canal que está passando sem esforço nenhum.. Enfim, devo abrir um ou outro aplicativo 0,5s mais devagar mas nada como ter todos esses recursos sem precisar ficar baixando apps cheios de propaganda.

Obviamente o celular tem suas falhas (além do que eu já comentei, no design eu achei esse metal uma bosta, Samsung deveria continuar com o celular todo de plastico), mas até o momento estou muito satisfeito, última vez que fiquei satisfeito com um celular assim foi com o LG G2.

Com o Note 3 eu também consigo fazer essas coisas?
To de olho em um.. O 4 obviamente é melhor, mas não vou pagar tão caro em um aparelho.
 
Com o Note 3 eu também consigo fazer essas coisas?
To de olho em um.. O 4 obviamente é melhor, mas não vou pagar tão caro em um aparelho.

O note 4 tem uns aperfeicoamentos no multi view que tornaram a ferramenta mais facil de usar. Mas tudo que tem em um tem no outro. E esses aprimoramentos podem ser instalados via mod disponiblizados no xda.
 
Meu note 4 veio com defeito no sensor de proximidade! =(

Enfrentando a garantia a partir de amanhã.
 
O lag nos aplicativos recentes continua. Está melhor que antes, aparecendo com menos frequencia, mas ainda existe. Tomara que suma de vez com o 5.0.
 
Ae cambada !

Feliz aqui, entrei para o clube ! Fui na Vivo e peguei o último Note 4 Branco que tinha, não tinha mais preto. Fiz rápido o teste da tela e parece não ter manchas.

Vamos as dúvidas básicas !

Vocês fizeram root ? Algum procedimento pra driblar o Knox ? Precisa ter o cuidado em driblar o Knox será ?
 
Teste de velocidade, iPhone 6 x Nexus 6 x Note 4 EXYNOS. Mostra bem o uso real...



Ae cambada !

Feliz aqui, entrei para o clube ! Fui na Vivo e peguei o último Note 4 Branco que tinha, não tinha mais preto. Fiz rápido o teste da tela e parece não ter manchas.

Vamos as dúvidas básicas !

Vocês fizeram root ? Algum procedimento pra driblar o Knox ? Precisa ter o cuidado em driblar o Knox será ?

Bem vindo ao clube! E então, o que ta achando?

Sem root aqui.
 
Teste de velocidade, iPhone 6 x Nexus 6 x Note 4 EXYNOS. Mostra bem o uso real...

http://www.youtube.com/watch?v=DV2X51kAVfc



Bem vindo ao clube! E então, o que ta achando?

Sem root aqui.

Sinceramente estou achando fantástico.

Achei que não teria muita diferença para o meu iPhone 5S (Exceto as diferenças obvias como tamanho de tela, etc), mas ele tem muitos recursos adicionais. A resolução da camera para fotos está muito a frente do iPhone 5S, tirei foto do meu cachorro e da pra ver nitidamente os pelos dele e tal, no iPhone dava impressão de foto embaçada (Depois coloco para verem a diferença).

O TW está muito fluido, estou curtindo muito isso porque nunca fui muito fã de Android puro, gosto das features da Samsung.:haha:

Ainda não testei muitas coisas, mas por enquanto nada a reclamar.
 
Aqui sem root, mas coça a mão, pois tem roms melhoradas em cima da stock!
Vi duas que me agradaram a Sweet rom e Wanamlite.
No canal no youtbe do tudocelular tem explicação de root, instalação de rom e analise.
Só não faço agora pois tem a questão de garantia do aparelho e em breve a lollipop saindo.
 
Com o Note 3 eu também consigo fazer essas coisas?
To de olho em um.. O 4 obviamente é melhor, mas não vou pagar tão caro em um aparelho.

Peguei um pela loja proibida por 1.499,00 não era bem o preço que estava disposto a pagar, mas essa blackfriday foi um fiasco pois nem rolou promoção nova pra linha Note. Vou te contar que o aparelho é impressionante, e como muitos já disseram no XDA tem as funcionalidades do Note 4 portada para o Note 3, embora não tenha como se comparar o bom funcionamento de uma aplicação/funcionalidade nativa pra uma portada. Tô super satisfeito com a tela do bicho... deu pra notar que melhoraram bastante o equilíbrio das cores em relação ao meu S3, num simples comparativo das cores dos ícones dos apps usando o modo adaptar visor, mas creio que a resolução por ser maior ajuda nesse quesito... a tela do Note 4 deve ser estonteante, mas por "pirangagem" eu não quis dar 2.300,00 no Note 4... agora já rola por menos de 2.200,00 à vista. Se tivesse rolado nos meus sonhos por 1.800,00 na Blackfriday eu acho que pegaria
 
Não ando tendo sorte com a samsung ou o padrão de qualidade dela anda a desejar. Ano passado meu Note 3 deu defeito com 10 dias de funcionamento. Este fim de semana aproveitei uma viagem a BH e comprei um Gear S na loja da samsung...como teria que configurar e parear com o Note 4 não fiz questão de liga-lo na loja...ERRO FATAL...ao chegar de viagem foi testar o Gear e adivinhem?...ele nem ligou...já veio estragado de fábrica...putz...moro a quase 500Km de BH e não estou com disposição de ir lá para trocar na garantia dos sete dias...se a loja não aceitar que eu envie por correio vou acionar a garantia e torcer para eles me darem um novo no prazo de um mes...tem logica?!...é muito azar...
 
Galera,
Estava pensando usar meu Note 4 branco sem capa e tal. Pensei colocar alguma película na tela apenas, mas o que fazer para proteger o vidro da camera ?
Ele é de algum material especial pra evitar riscos ou o que fazer ?
 
O título já diz tudo.

Estou aqui com Galaxy Note 4 e achando fantástico a opção de bloqueio usando a impressão digital como segurança de bloqueio de tela.

Será possível bloquear aplicativos utilizando a impressão digital como segurança?
 
O título já diz tudo.

Estou aqui com Galaxy Note 4 e achando fantástico a opção de bloqueio usando a impressão digital como segurança de bloqueio de tela.

Será possível bloquear aplicativos utilizando a impressão digital como segurança?

Thor tem o FingerSecurity que é muito bom. Vc pode escolher qualquer aplicativo e pasta do note para bloqueia-los com a impressão. Segue o link do google play.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rickclephas.fingersecurity
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo