[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy Note 9

Sim, não precisa, mas o cabo tem limitações. Via cabo só se podem abrir 5 janelas ao mesmo tempo (desvantagem pequena na minha opinião), não vai carregar o aparelho enquanto usa, não permite usar HD externo (pra mim essa é A desvantagem). Fora o resfriamento do Dex. E usar o celular como mouse sem uma base fixa vai acabar arranhando o aprelho ou a case. Talvez eu ainda compre o Dex Cable pra usar em viagem, vou ver.

Eu sei que há soluções de terceiros, mas eu acho que vale a pena o DexPad. Não quero ficar usando cabo chinês de origem duvidosa com uma aparelho caro como o Note9. Tem umas economias que não vejo muito sentido.

Igual a pessoa comprar uma senhora TV 60 polegadas cheia de função e usar o cabo HDMI mais chinfrim pra conexões. É tipo o cara comprar uma Ferrari escolher de propósito andar em rua de terra batida, kkkk.

Nem sabia que tinha estas limitações sem o Dex pad. Pensei que funcionava igual, tirando a parte do HD externo.
Mas com o cabo eu falei, pensando em usar o cabo adaptador original que a Samsung vende.
Sobre o mouse, não é melhor comprar um mouse sem fio e usar junto com o teclado?
 
Nem sabia que tinha estas limitações sem o Dex pad. Pensei que funcionava igual, tirando a parte do HD externo.
Mas com o cabo eu falei, pensando em usar o cabo adaptador original que a Samsung vende.
Sobre o mouse, não é melhor comprar um mouse sem fio e usar junto com o teclado?

Dexpad além das entradas, o resfriamento é muito importante. Dex vai fazer muito uso do processador E como ele carrega o telefone, a tendência é telefone ficar quente.
E calor sempre é um fator que diminui a vida útil da bateria. Samsung não botou um fan no Dexpad à toa.

Sim, se for pra pegar o cabo, tem de ser o original na minha opinião também. Desenhado especificamente pra funcionalidade.

Quanto ao mouse, pode ser, tou na dúvida. peguei um teclado sem fio já com mousepad integrado (Logitech K400 Pro, saiu por 99 reais na Amazon BR). Eu sei que esse teclado funciona bem com o Android, inclusive tem teclas dedicadas de funções e é ABNT2.
Mas talvez acabe comprando mouse também. Testar.

www.logitechstore.com.br/
teclado-sem-fio-logitech-k400?gclid=Cj0KCQjwhdTqBRDNARIsABsOl984iu8DUBPoEInRpWh2IABVIRRC8D-G5TUlXTliCleIORDg9QjVpB0aAjS2EALw_wcB
 
Última edição:
Sim, se for pra pegar o cabo, tem de ser o original na minha opinião também. Desenhado pra funcionalidade.

Pode ser, tou na dúvida. peguei um teclado sem fio já com mousepad integrado (Logitech K400 Pro, saiu por 99 reais na Amazon BR).
Mas talvez acabe comprando mouse também. Testar.

www.logitechstore.com.br/
teclado-sem-fio-logitech-k400?gclid=Cj0KCQjwhdTqBRDNARIsABsOl984iu8DUBPoEInRpWh2IABVIRRC8D-G5TUlXTliCleIORDg9QjVpB0aAjS2EALw_wcB
Não sou chegado a estes trackpads, parecidos com notebook. Eu compraria um mouse mesmo.
 
Tenho visto uns videos sobre o dex da samsung e estou pensando em vender o PC para pegar um note 9, mal tenho jogado e ainda vou ter a opção de usar ocasionalmente como PC.
Alguém fez algo parecido?
Será que se eu anunciar o PC alguém daria como parte do pagamento o note 9? Agradeço a opinião desde já.
config do pc
ryzen 1700
Cooler 212x
hyperx fury 2x8gb
raid 0 - 2x 500gb seagate 7200.12 sata 3
ssd kingston 120gb
teclado sharkoon skiller sgk3
mouse moto speed v30
placa mãe ASRock AB350 Pro4
Fonte XFX Black Edition Full 80 Plus Platinum Modular 1000W
mouse pad steel series tyloo medium
gabinete aerocool warrior
fone corsair void stereo 2.0
placa de video r9 390 8gb
monitor Acer x193W 75hz
 
Alguém aqui já fez root no Note 9? Qual a maneira menos complicada, digamos?
 
Alguém aqui já fez root no Note 9? Qual a maneira menos complicada, digamos?

Desde o S5 não vejo muita necessidade em fazer Root. E atualmente uso muito o Samsung Pay.
Uma coisa que eu tenho percebido é que muita gente está olhando isso na hora de comprar um aparelho usado.
 
Alguém aqui já fez root no Note 9? Qual a maneira menos complicada, digamos?

O que você procura com root? Note 9 ainda recebe atualização até o Android 10, acho meio sem sentido fazer root se não quiser algo muito específico. Além de está disposto a perder o Samsung Pay para sempre.
 
Desde o S5 não vejo muita necessidade em fazer Root. E atualmente uso muito o Samsung Pay.
Uma coisa que eu tenho percebido é que muita gente está olhando isso na hora de comprar um aparelho usado.

O que você procura com root? Note 9 ainda recebe atualização até o Android 10, acho meio sem sentido fazer root se não quiser algo muito específico. Além de está disposto a perder o Samsung Pay para sempre.

Pois é senhores. Apenas porque quero gravar a 4k 60fps por mais de 5 minutos. Me incomoda muito a limitação de 4GB que ninguém explica porque existe e também a falta de suporte da Samsung pra apps mais profissionais de vídeo como o Filmic Pro. Mas também penso nessa questão da revenda. Complicado!
 
Pessoal alguém poderia recomendar um carregador wireless para o note 9? o da loja da Samsung vale a pena? Obrigado
Eu uso um de 3 dólares do AliExpress rsrsrsrs
 
Samsung fez besteira com os nomes na minha opinião. Era pra ser:
- Note10e (o hoje Note10)
- Note10 (o hoje Note10+)
- Note10+ (o hoje Note10+5G)

O Note10+ é o real sucessor do Note9 (se bem que eu prefiro o Note9) e o nome Note10e faz mais sentido com as specs.

Fora que geraria uniformidade com a linha S10.
Verdade.
A confusão me afetou, tanto que descobri sem querer isso.
Ainda bem, porque se fosse o momento da compra eu já teria feito besteira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, não precisa, mas o cabo tem limitações. Via cabo só se podem abrir 5 janelas ao mesmo tempo (desvantagem pequena na minha opinião), não vai carregar o aparelho enquanto usa, não permite usar HD externo (pra mim essa é A desvantagem). Fora o resfriamento do Dex. E usar o celular como mouse sem uma base fixa vai acabar arranhando o aparelho ou a case. Talvez eu ainda compre o Dex Cable pra usar em viagem, vou ver.

Eu sei que há soluções de terceiros, mas eu acho que vale a pena o DexPad. Não quero ficar usando cabo chinês de origem duvidosa com uma aparelho caro como o Note9. Tem umas economias que não vejo muito sentido.

Igual a pessoa comprar uma senhora TV 60 polegadas cheia de função e usar o cabo HDMI mais chinfrim pra conexões. Ou comprar uma Ferrari e escolher de propósito andar em rua de terra batida, kkkk.
Esses cabos chineses esquentam que é uma beleza. O cabo original para carregar não acontece absolutamente nada. Pude comprovar isso pessoalmente no celular do dono da empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde o S5 não vejo muita necessidade em fazer Root. E atualmente uso muito o Samsung Pay.
Uma coisa que eu tenho percebido é que muita gente está olhando isso na hora de comprar um aparelho usado.
Moro em SP capital, mas existe despreparo dos estabelecimentos sobre o uso do SPay.
Acabei deixando sem finalidade alguma pra mim, afinal, os próprios lojistas usam o celular para whatsapp e facebook.
Cometei na pizzaria que sou cliente sobre a maquineta aceitar modo Pay, e eles não deram a mínima. Não sabem de absolutamente nada sobre isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é senhores. Apenas porque quero gravar a 4k 60fps por mais de 5 minutos. Me incomoda muito a limitação de 4GB que ninguém explica porque existe e também a falta de suporte da Samsung pra apps mais profissionais de vídeo como o Filmic Pro. Mas também penso nessa questão da revenda. Complicado!
Um bom tempo atrás eu perguntei no tópico sobre câmeras qual eu poderia comprar para gravar mais de 10 minutos, pois o celular não faz. Me indicaram um app. Mas vou ser sincero que não instalei e não me recordo o nome. Veja se consegue essa informação lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

-----------------------
Alguém está pensando em trocar o 9 pelo 10?
Semana que vem irei trocar. Acredito que conseguirei pagar e vai valer a troca, visto que eu não notei uma diferença bruta do 8 para o 9, mas, se me permitem uma opinião, notei que o 10 é uma boa evolução desde o 8.
 
Última edição:
Alguém está pensando em trocar o 9 pelo 10?
Semana que vem irei trocar. Acredito que conseguirei pagar e vai valer a troca, visto que eu não notei uma diferença bruta do 8 para o 9, mas, se me permitem uma opinião, notei que o 10 é uma boa evolução desde o 8.


Sinceramente?Não vejo motivo algum, para trocar o Note 9 pelo Note 10, agora se for o Note10+ aí sim, esse Note 10 pra mim seria um Note E, veio muito capado!
 
Moro em SP capital, mas existe despreparo dos estabelecimentos sobre o uso do SPay.
Acabei deixando sem finalidade alguma pra mim, afinal, os próprios lojistas usam o celular para whatsapp e facebook.
Cometei na pizzaria que sou cliente sobre a maquineta aceitar modo Pay, e eles não deram a mínima. Não sabem de absolutamente nada sobre isso.

Também moro em SP - capital e é só ver ser a máquina diz "Aproxime, passe ou insira o cartão", nestes casos eu já uso o Pay, raramente não funciona. Muitas vezes eu só pergunto: "Funciona por aproximação?"
Mesmo quando não tem o "Aproxime" eu tento pelo modo tarja e aí funciona.
 
Verdade.
A confusão me afetou, tanto que descobri sem querer isso.
Ainda bem, porque se fosse o momento da compra eu já teria feito besteira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esses cabos chineses esquentam que é uma beleza. O cabo original para carregar não acontece absolutamente nada. Pude comprovar isso pessoalmente no celular do dono da empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Moro em SP capital, mas existe despreparo dos estabelecimentos sobre o uso do SPay.
Acabei deixando sem finalidade alguma pra mim, afinal, os próprios lojistas usam o celular para whatsapp e facebook.
Cometei na pizzaria que sou cliente sobre a maquineta aceitar modo Pay, e eles não deram a mínima. Não sabem de absolutamente nada sobre isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Um bom tempo atrás eu perguntei no tópico sobre câmeras qual eu poderia comprar para gravar mais de 10 minutos, pois o celular não faz. Me indicaram um app. Mas vou ser sincero que não instalei e não me recordo o nome. Veja se consegue essa informação lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

-----------------------
Alguém está pensando em trocar o 9 pelo 10?
Semana que vem irei trocar. Acredito que conseguirei pagar e vai valer a troca, visto que eu não notei uma diferença bruta do 8 para o 9, mas, se me permitem uma opinião, notei que o 10 é uma boa evolução desde o 8.

Saindo de um Note8, concordo plenamente.
Como peguei agora o Note9, só mudo no barato no Note11 (mais provavelmente no Note12)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi a atualização de segurança de agosto aqui

também!
 
Recebi a atualização de segurança de agosto aqui
Levantei e vi que estava disponível e já coloquei, mas não vi o que veio nela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saindo de um Note8, concordo plenamente.
Como peguei agora o Note9, só mudo no barato no Note11 (mais provavelmente no Note12)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



também!
Fiquei uns 3 ou 4 anos sem trocar celular até porque havia me cansado disso ou falta de grana. Acredito que essa será minha última troca e depois eu faço isso. Volto a ficar uns 2 anos sem trocar.
 
Última edição:
Levantei e vi que estava disponível e já coloquei, mas não vi o que veio nela.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fiquei uns 3 ou 4 anos sem trocar celular até porque havia me cansado disso ou falta de grana. Acredito que essa será minha última troca e depois eu faço isso. Volto a ficar uns 2 anos sem trocar.

Também com um Note 10, kkkkkkkk
(brincando)

Tá certo, máquina dessas não tem porque trocar todo ano não!
 
deixei meu note 9 na assistência ontem. o famigerado problema da câmera traseira tremendo.
 
Também com um Note 10, kkkkkkkk
(brincando)

Tá certo, máquina dessas não tem porque trocar todo ano não!
Exato. Acho que vai ser uma versão aprimorada do 8 ou 9 e vai dar pra manter durante 2 anos ou mais. Sou cuidadoso. Não uso película nem capa e não tem um risco. Mesmo cagadamente caindo no chão duas vezes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

deixei meu note 9 na assistência ontem. o famigerado problema da câmera traseira tremendo.
Não peguei isso em nenhum deles, mas no 8 peguei um ghost/burn lascado.
 
  • Galaxy Note 10 de 256 GB: R$ 5.299
  • Galaxy Note 10+ de 256 GB: R$ 5.699
  • Galaxy Note 10+ de 512 GB: R$ 6.799
Saiu um suposto preço do note 10

Se realmente se manter esses preços, praticamente manteve o mesmo valor em relação ao Note 9 (com o dobro de memória RAM e armazenamento)

Os brindes parece que serão: relógio galaxy active e carregador wireless duplo.
 
  • Galaxy Note 10 de 256 GB: R$ 5.299
  • Galaxy Note 10+ de 256 GB: R$ 5.699
  • Galaxy Note 10+ de 512 GB: R$ 6.799
Saiu um suposto preço do note 10

Se realmente se manter esses preços, praticamente manteve o mesmo valor em relação ao Note 9 (com o dobro de memória RAM e armazenamento)

Os brindes parece que serão: relógio galaxy active e carregador wireless duplo.
Os valores acredito também que pode ser assim.
Minha amiga que trabalha na Samsung foi no showcase particular para vendedores semana passada e confirmou que o lançamento é dia 02 e pré venda dia 03 até dia 19. Quem fizer pré venda já pega no dia 20 se não me engano, e sim, o Active w o Wireless duplo são os brindes.
Eles ainda não sabem os valores, infelizmente, mas ela disse que tem um bônus de R$ 700,00 + o valor da troca do seu aparelho.Acho que consigo pegar um 10+ 256gb por uns R$ 3.000,00 igual ao Note 9 como você citou.
 
Os valores acredito também que pode ser assim.
Minha amiga que trabalha na Samsung foi no showcase particular para vendedores semana passada e confirmou que o lançamento é dia 02 e pré venda dia 03 até dia 19. Quem fizer pré venda já pega no dia 20 se não me engano, e sim, o Active w o Wireless duplo são os brindes.
Eles ainda não sabem os valores, infelizmente, mas ela disse que tem um bônus de R$ 700,00 + o valor da troca do seu aparelho.Acho que consigo pegar um 10+ 256gb por uns R$ 3.000,00 igual ao Note 9 como você citou.


Eu troquei o meu Note 9 pelo P30 Pro esse ano. Mas vou te dizer, sinto falta do uso da caneta no dia a dia. Parece que é um caminho sem volta kkkkk

To pensando seriamente em trocar o meu P30 pelo Note 10 Plus
 
Pro pessoal que está acompanhando as notícias do Note 10, já foi anunciado o que vai vir com eles no lançamento? (relógio, buds?)
E já tem vazamento de preços?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo