Samsung Galaxy S - GT I9000 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Eu só não coloco um ICS no meu Galaxy S porque uso a TV esporadicamente pra ver um futebolzinho.
 
Pessoal aconteceu hoje o que eu pensei que nunca aconteceria...deu pau no meu GT-I9000...

A tela fica preta com botões acesos igual na imagem abaixo:

Samsung-Galaxy-S-frozen-crashed-black-screen-with-button-lights-on-medium-postbit-3526.jpg

Alguém sabe de algum tutorial para restaurar ele...? ....mas ele é o GT-I9000 e não GT-I9000B

Já resolvi...

pena que eu perdi todos meus memorandos...tinha muita coisa importante lá....




 
Última edição:
Guia rápido!

Por via das dúvidas, fazer Backup da pasta /EFS em caso de problemas com IMEI.

1. Baixar esse cara (É uma ROM de recuperação 2.3 com Kernel contendo CWM):

JW4_recovery.zip - i9000b-nono - ROM RECOVERY - ROMs fully optimized for I9000B - Google Project Hosting

Tópico relacionado
[ROM] ZTO_JW4 Recovery + ODIN (COMPLETA) [21/02/2012]

2. Baixar a ROM ICS (Não descompactar, será instalada via CWM) e copiar para o cartão INTERNO:

TERMINATOR_VII.zip - i9000b-nono - ROM - ROMs fully optimized for I9000B - Google Project Hosting

3. Instalar via ODIN a ROM do passo 1, procurar tutoriais pra isso. No BrasilDroid tem.

4. Terminada a instalação desta ROM, acionar o CWM ligando o telefone segurando Volume UP + HOME.

5. No CWM, ir até os menus:

- Wipe Cache Partition - Selecionar.
- Wipe Data/Factory Reset - Selecionar.
- INSTALL ZIP FROM SDCARD. Selecionar o ZIP baixado no passo 2.

O telefone irá reiniciar e se estiver em Loop (Quando fiz o procedimento estava), não se desespere... tire a bateria e recomece do passo 4. (Não me lembro se fiz novamente os Wipes).

Se tudo correr bem, o ICS estará pronto para uso em alguns minutos.

Downloads - i9000b-nono - ROMs fully optimized for I9000B - Google Project Hosting

Ressucitando o tópico!

Depois de longo e tenebroso inverno estou me arriscando aqui eh parei no passo 3, ou seja, via ODIN consegui instalar a ROM de recuperação JW4 conforme você disse.

Estou querendo instalar o Terminator X, mas neste link ( Downloads - i9000b-nono - ROMs fully optimized for I9000B - Google Project Hosting ) a lista não consta o nome dele.

Você pode ajudar, McBacker ?
 
Ressucitando o tópico!

Depois de longo e tenebroso inverno estou me arriscando aqui eh parei no passo 3, ou seja, via ODIN consegui instalar a ROM de recuperação JW4 conforme você disse.

Estou querendo instalar o Terminator X, mas neste link ( Downloads - i9000b-nono - ROMs fully optimized for I9000B - Google Project Hosting ) a lista não consta o nome dele.

Você pode ajudar, McBacker ?

Nono substituiu a Terminator X pela DREAM-I-I9000B...

Pode instalar que tá muito boa!
 
Galera, consegui instalar e está PERFEITO!

Parece muito rápido!

Testando o bichim =D
 
acabei de comprar um mas o sinal de tv e muito ruim sera assim mesmo enquanto num gt i6220 o sinal esta no maximo no 900b fica apenas com um ponto e isso em todos os lugares e bem dificil ter mais que dois pontos de sinal de tv enquanto que no i6220 sempre esta no maximo
 
Galera, duas dúvidas para os mais entendidos:

* Estou querendo fazer um upGrade novamente na ROM do droid, mas não quero perder todos os programas novamente. Se eu mover os programas para o cartão SD posso instala-los novamente estando offLine?

** Não consigo instalar arquivos *.apk baixados da net e instalados tanto no cartão SD quando na memória interna do cel. Alguém já teve esse tipo de problema?
EU abro o arquivo no Solid Explorer/Astor/etc-tal e ao iniciar a instalação ele simplesmente diz "Arquivo não instalado" eh aí sobra somente o botão concluir e pronto =\
 
Poxa, tava com 2.3.3 stock a 3 meses e fulo da vida já.

Semana passada reuni informações de como proceder (Odin, CWM, etc) com um amigo) e coloquei o Value Pack 2.3.6 la do brasildroid.

Diferença brutal.:bwahaha::mondie:
 
Poxa, tava com 2.3.3 stock a 3 meses e fulo da vida já.

Semana passada reuni informações de como proceder (Odin, CWM, etc) com um amigo) e coloquei o Value Pack 2.3.6 la do brasildroid.

Diferença brutal.:bwahaha::mondie:

Rapaz, também estava revoltadíssimo com a qualidade porca do sistema Android original. Depois de não suportar mais tamanha lentidão e travamento fiz os procedimentos para colocar o ICS e certamente o GS-I com essas ROMs modificadas com ISC são melhores do que qualquer ISC original em um GS-III da vida!

A vantagem da google é essa: ter um sistema 'livre' para modificações, pois se não fosse isso eu já estaria com meu Lumia 800. Agora queh o smart está muito aceitável, vou esperar atéh o próximo lançamento da Nokia =P
 
gente, boa noite. <br>esse é meu primeiro post aki no forum e la vai a minha primeira pergunta. hehe :haha:



eu adquiri a menos de 15 dias o meu primeiro android (galaxy s gt-i9000b) apos varios anos usando o sistema symbian da nokia. e percebi algo q tem me irritado muito, mas muito mesmo. e apos varia pesquisas na net eu não achei nada sobre isso. acontece q quando eu abro um aplicativo, por exemplo o navegador opera, e começo a ver alguma coisa por ele e volto a tela inicial, quando eu volto para o opera o aplicativo reabre como se ele tivesse sido fechado, ou seja ele não fica aberto em 2ºplano (nunca tive esse com o symbian).gostaria de saber se isso é normal, de os aplicativos se fecharem automaticamente, e se tem algum jeito de reverte isso.


obrigado a todos pelas possiveis ajuda.
 
Meu galaxy S deu pau pela 2ª vez. :yuno:

A primeira ele ficou com a tela toda preta, não funcionava nada e depois apareceu uma mancha. Como ainda estava na garantia, eu mandei pra assistência e eles trocaram quase tudo.
Agora o problema é o alto falante. Foi pro espaço. Não toca nada. Já fiz vários testes e não adiantou. O problema é que acabou a garantia, mas pelo que eu vi ainda tem 6 meses de garantia da primeira vez que ele foi pra assistência. Não sei se vou conseguir alguma coisa porque esse segundo problema não tem nada haver com o prmeiro, mas não custa tentar.
Queria saber se alguem já viu relatos desse defeito.

Vaaleu!
 
Eu me lembro desse problema,era so´ minimizar por uns 2 minutos,abrir uns outros apps dae quando voltasse pro browser novamente ele reabria tudo novamente :nooo:
Mas parece que e´do propio sistema era a CPU ficar quente ou o ficar com pouca memoria ram que os apps fechavam.
Tenta instalar uma boa custom rom pode ser que pare esse problema .
Na epoca nao cheguei a mudar a rom usava com o froyo.
 
Galera! Será que vale? Samsung Galaxy S, Usado,Estado de novo, 6 meses de uso, Android 2.3.3 Oficial Retail, Sem nota e sem caixa, mas tá completo com Carregador,Cabo,Fone,Manual e Cartão de 2GB, por 500 Dilmas! Um amigo meu quer me vender! Ah ele já tem uma capa de tpu! E ai pego? Valeu.
 
Sera?
Claro que Vale a pena..
Hoje em dia,os usados estao na faixa dos R$ 700 reias.
 
Última edição:
GalerÊ, boa noite ^^

Vem cá: qual ou quais programas vocês utilizam para fazer backUP de todos os arquivos, games, planilhas e etc-tal do cel de vocês?

Estou querendo trocar a ROM, mas tenho medo de perder as coisas novamente =(

Pensava que era somente copiar os programas para o cartão SD_externo, mas não foi bem assim que ocorreu >.<'
 
Com o Titanium backup,voce nao perde nada apos trocar de rom.Mas precisa de root pro app funcionar ..
 
Última edição:
Com o Titanium backup,voce nao perde nada apos trocar de rom.Mas precisa de root pro app funcionar ..

Quando você disse root, uqer dizer que eu preciso dar aquele boot pressionando power+volume+botão central para acessá-lo; é isso?
 
Cara, já está dando nos nervos a contínua lentidão e travamento nesse Android 2.3.3 stock, e pelo que vejo nos relatos aqui, trocar de versão, sem ser stock, dá um UP legal... Alguém poderia me informar um site que ensine legal a como fazer essas mods na ROM e tudo mais?
 
Cara, já está dando nos nervos a contínua lentidão e travamento nesse Android 2.3.3 stock, e pelo que vejo nos relatos aqui, trocar de versão, sem ser stock, dá um UP legal... Alguém poderia me informar um site que ensine legal a como fazer essas mods na ROM e tudo mais?

Cara, para aprender os procedimentos eu acabei achando uma comunidade no extinto Orkut que me foi extremamente útil. Acredito que pesquisando lá você vai achar algo. Aí depois de ter aprendido os passos corretamente, segui o procedimento quotado mais a cima nesta página.

Para saber mais sobre as ROMs, não tem site melhor do que este link: Galaxy S i9000B - Desenvolvimento

Boa sorte!
 
Quando você disse root, uqer dizer que eu preciso dar aquele boot pressionando power+volume+botão central para acessá-lo; é isso?

Nao,esse processo dos botoes sao pra por o aparelho em modo download..
O root serve pra voce mecher profundamente no sistema e alguns apps so´funcionam se o aparelho estiver com o root.Que e´ o caso do titanium..
Tem varios tutorias no google que ensinam a rotear achei esse aqui ....
Root Galaxy S (GT-I9000B) Android 2.3.3 Gingerbread - Mestre Android
 
Nao,esse processo dos botoes sao pra por o aparelho em modo download..
O root serve pra voce mecher profundamente no sistema e alguns apps so´funcionam se o aparelho estiver com o root.Que e´ o caso do titanium..
Tem varios tutorias no google que ensinam a rotear achei esse aqui ....
Root Galaxy S (GT-I9000B) Android 2.3.3 Gingerbread - Mestre Android

Áhh sim 0.o
Poxa, se for assim então meu droid já éh Rootiado, segundo o usuário Nono, pois estou utilizando uma de suas excelentíssimas RONs =)

Então é só instalar o Titaniun, fazer backUP para o SD_Externo e zerar o bichim ^.^
 
Consegui fazer o improvável, quebrei a tela do SGS. Trincou do botão central até a lateral, passando acima do botão de menú. Estava usando uma película, ficou um pedacinho de pedra incrustado e trincou a tela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo