• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy S - GT I9000 - [ TÓPICO DEDICADO ]

[Wolverine];1064196933 disse:
Meu medo é que depois de atualizar meu GPS dê problema, funciona perfeitamente no 2.1, ehehheehehh.

caramba, jazim sai o gingerbread e vc ainda nao atualizou pro froyo!
hauhsausausauhaushausas

cara, atualiza, recomendo, voce vai gostar 50% a mais do que ja gosta do seu galaxy!
e eu recomendo atualizar direto e reto pelo odin, ja que tem muito nego tendo problema no kies, ainda mais por que tem que meter esse patch ai... vai saber o motivo dos problemas...
 
[Wolverine];1064196950 disse:
Galera, essa é pra quem atualizou.

No Orkut vi dizerem que o app Economia de Energia sumiu, confere isso?? É que é esse app que uso pra ligar/desligar a 3G...

o meu ta aqui! só uso pelo brilho da tela e pra ativar o wifi, no meu nao lembro de ter nada que desliga o 3g
nesse app nao..., mas ao pressionar o botao desligar, voaaaaláaaaaaaaaaaa, modo dados on/off
 
o meu ta aqui! só uso pelo brilho da tela e pra ativar o wifi, no meu nao lembro de ter nada que desliga o 3g
nesse app nao..., mas ao pressionar o botao desligar, voaaaaláaaaaaaaaaaa, modo dados on/off

Era isso que tava falando, eu uso o Desligar dados para ligar/desligar o 3G, eheheheheh.

Outra coisa, no xda recomendam testar o modo download antes do update, eu não lembro direito como faz. Rola um mini-tuto?? :D:D
 
Última edição:
[Wolverine];1064197005 disse:
Era isso que tava falando, eu uso o Desligar dados para ligar/desligar o 3G, eheheheheh.

Outra coisa, no xda recomendam testar o modo download antes do update, eu não lembro direito como faz. Rola um mini-tuto?? :D:D

cara, nao precisa testar, eles falam em testar pois alguns aparelho tem bugs com os botoes pra forçar esse modo, mas da pra fazer isso de varias maneiras, uma delas seria via adb, outra procurar na market programas de reboot, varios deles rebootam em modos distintos! e o odin vai setar ele pra modo download se nao me engano enquanto reconhecer ele no modo recovery, ou seja, vc precisaria de um programa de reboot pra bootar e ele em modo recovery, ai ele seria reconhecido no odin pela usb, e faria todo o resto! eh muito facil cara, muito facil mesmo!

vai na comunidade do orkut, va no topico de update do froyo, e siga passo a passo, nao tem erro, e nao esqueça do factory reset, mas depois nao precisa nem tirar o sd nem o chip, eh muito facil

nao recomendo testar esses modos, pois pode entrar em looping e nao sair mais! hehe, o canal eh fazer da forma que falei!
 
Sigo esse aqui?

1- Atualize o kies para ultima versão 1.5.3.10103_102.
2- Baixe o Kies Registry Patch versão 1.7 no xda e descompacta.
3- Abra o kies, plug o celular, quando o kies reconhecer o celular.
4- Rode o programa Kies Registry Patch como administrador, clicando com botão direito e "executar como administrador".
5- No programa clique em Spoof Product Code as,selecione a opção ZW (vivo Brasil) clique no botão Write Registry. (deixe o pacth aberto)
6- Pronto é so voltar pro kies e mandar atualizar.
 
eu nao fiz pelo kies, entao nao posso te asegurar quanto a isso, tenta ai, se o tutorial ensina assim, melhor seguir passo a passo!

eu fiz o meu pelo odin, e acho bem mais facil, tambem nunca usei o kies, entao nao posso te afirmar se eh melhor ou nao!
 
segui esse tutorial aqui!

Requisitos
1. Ter ROOT (Não sei realmente se é requisito, mas o meu estava com);
2. Desfazer o lagfix;
3. Factory Reset (pelo menu: Configurações > Privacidade > ...
Passo a Passo
1. Baixe o Odin mais novo (1.7):
http :// forum .xda-developers. com/ showthread. php?t=832827 [junte os espaços]
2. Baixar a ROM do XDA:
http :// forum. xda-developers. com/ showthread. php?t=858483 [junte os espaços]
3. Desligue o celular e entre no modo de download: (Botão do MEIO, DESLIGA e VOL. BAIXO juntos)
4. Plugue o cabo USB no aparelho e tenha certeza que o driver foi instalado e o aparelho reconhecido com sucesso no Windows
5. Descompacte o pacote do Odin e da ROM
6. Inicie o ODIN, sem mexer em nenhuma configuração, clique no Checkbox (caixinha) "PDA" e selecione o arquivo da ROM de nome: JPA_JP3_JPA.tar
7. Não selecione arquivo .pit, não é necessário para esta atualização
8. Clique em START
9. Espere todo o processo terminar, não desplugue o cabo, não desligue o celular, mal respire (exagero, kkk) antes do processo terminar que será quando o celular vai iniciar e entrar na tela inicial...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105137752&tid=5546546617470179928


o que fiz de diferente desse processo ai foi setar modo recovery primeiro, utilizando um app pra isso, acha facim facim no market, so procurar por REBOOT... enfim... ai o odin reconheceu a usb, e pronto, mandei o START, e ele setou modo download, nao sei se eh bom setar isso ja direto, mas se ta no tutorial, beleza, bom seguir ele!

hehe, mas ja fica de olho no modo adb, da uma estudada nele.., salvou minha vida no lag fix mal sucedido, hehe, se der *****, pode salvar a tua tambem!, principalmente pra setar em modo download! =)

obs: setei em modo recovery pra o odin reconhecer a usb, pois quando deu ***** no meu lagfix ele ficava em modo download e nao reconhecia a usb no odim, entao nao sei se ele reconheceria ela setando direto, mas se disseram isso no tutorial, eh por que vai reconhecer, enfim, eu só fiz da maneira que me senti mais confiante fazer!


sobre o possivel problema de setar o modo recovery e download pelos botoes

(http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105137752&tid=5531157144056132935)
 
Última edição:
e antes de mais nada! Se abasteça de informações! veja os comentarios nesse topico do orkut!

e uma coisa, se for fazer pelo odin, fecha o kies, se for fazer pelo kies, nem abra o odin, ate por que nao vai precisar!

eu recomendo tu fazer pelo kies, ja usa ele mesmo, instala o patch e vai ser feliz, se der *****, ai vai pro odin e recupera tudo! relaxa que ate com *****, da pra recuperar!
 
Uma coisa que esqueci de perguntar, tem como salvar o progresso em jogos????
 
[Wolverine];1064197161 disse:
Uma coisa que esqueci de perguntar, tem como salvar o progresso em jogos????

acho que nao!, akele titan backup nao conseguir usar, talvez ele fizesse isso, mas eu creio, que nao amigo, mas se vc ja conseguiu chegar até lá uma vez, consegue duas, tres! hehehe

ahhh, pelamor, nao me diga que nao vai atualizar pro froyo por conta de jogos neh
 
acho que nao!, akele titan backup nao conseguir usar, talvez ele fizesse isso, mas eu creio, que nao amigo, mas se vc ja conseguiu chegar até lá uma vez, consegue duas, tres! hehehe

ahhh, pelamor, nao me diga que nao vai atualizar pro froyo por conta de jogos neh

Por mim não tem problema, o problema é minha namorada, ela viciou no Angry Birds e tava bem pra frente, ahahaahahaahahah.

Outra coisa, essa atualização vem com as configurações de 3G e SMS e MMS da Vivo né?
 
Última edição:
dizem que saiu oficial update no kies, sem patch, agora vc tem que atualizar neh! hehehehe
 
Galera, dúvida escrota aqui. Se eu não conseguir resolver o problema do Kies, como farei pra atualizar o meu aparelho? Sendo que, quando conecto o cabo USB, na tela do SGS, aparece o cabo USB e fica indo e vindo o tempo todo, não conectando.
Vou tentar reinstalar a porcaria do Kies aqui e ver se isso resolve. O foda é que antes, eu não tinha esse problema maldito, apareceu ontem.
 
Galera, dúvida escrota aqui. Se eu não conseguir resolver o problema do Kies, como farei pra atualizar o meu aparelho? Sendo que, quando conecto o cabo USB, na tela do SGS, aparece o cabo USB e fica indo e vindo o tempo todo, não conectando.
Vou tentar reinstalar a porcaria do Kies aqui e ver se isso resolve. O foda é que antes, eu não tinha esse problema maldito, apareceu ontem.


reinstala os drivers da usb, e tenta pelo ODIN
 
Atualizei pelo Kies, tudo blz, mas...

AppBrain não lembra dos meus apps.

Sumiu o app Economia de Energia. Dá pra usar o APN pra ligar/desligar 3G né?

Outra coisa, fui recuperar as mensagens e contatos do Backup mas a extensão do arquivo que o Kies procura é dirente da extensão em que os arquivos foram salvos.
 
Última edição:
reinstala os drivers da usb, e tenta pelo ODIN

Aonde posso baixar o Odin? E por ele, se eu resolver esperar pela atualização oficial, o mesmo consegue fazer, sem nenhuma necessidade de gambiarras?
 
PESSOAS COM PROBLEMAS DE CONEXÃO COM O KIES - RESOLVI O PROBLEMA!!! :yes: :yes: :fist::w00t::shoot2::sniper::happy2::tease::guns::hooray::laugh: - desculpem a quantidade de smiles, mas PQP, depois de muito pesquisar, consegui!!!

Seguinte, procurando pela net, achei um fórum aonde o cara postou que tinham descoberto qual era o bug: arquivos com mais de 16 caractéres depois do último ponto (.). O que fazer?

1 - Conecte o cabo USB e escolha ARMAZENAMENTO
2 - Copie TODO o SD interno para o PC (crie uma pasta pra isso), por precaução, caso precise restaurar algo
3 - Ainda com o aparelho conectado, abra o Explorer e o SD interno e (aí começa o trabalho de corno), procure por arquivos que tenham + de 16 caractéres depois do último ponto. Apague esses arquivos
4 - Desconecte o cabo do aparelho e conecte-o novamente. Escolha a opção Kies. O maldito programa irá reconhecer o aparelho e, na tela do mesmo, ficará normal, não mais alternando entre o MTP e homescreen

Bom pessoal, aqui pra mim funcionou. Espero que o mesmo aconteça para quem tiver com o mesmo maldito problema. Segue o link do fórum aonde achei a dica. O nome do autor do post é VOXHOUND.

http://android.modaco.com/content-page/311526/samsung-galaxy-s-problems/page/20/

EDIT: Detalhe pessoal, assim que conectei pelo Kies e tal, na barra inferior do mesmo, no botão ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE, já aparece uma opção de atualização. Aparece uma janela pedindo pra fazer backup de dados importantes e também dos contatos. Imagino ser o Froyo da Claro. Então, lá vou eu!

EDIT 2: Saco, fui cheio das experanças mas não tinha atualização nenhuma. Cacildz!
 
Última edição:
Bom, fiz alguns testes e to satisfeito com o Froyo, ficou um pouco mais rápido, o GPS funciona perfeitamente, como antes. Consegui repor os contatos, mas não foi de primeira e tá meio bagunçado. Fotos, videos e músicas não foram apagadas, mesmo com reset.

O que percebi é que agora quando conecto no PC não aparecem mais as opções como antes, ele conecta com tudo ao mesmo tempo.
 
Wolf,

1) No Kies, clique no ícone Contatos na barra de botões inferior. Clique na aba "PC", e depois no botão "Abrir Arquivo". Confirme se os contatos salvos anteriormente foram carregados. Daí clique no botão "Transferir para dispositivo".

2) No SGS, vá para "Configurações", "Conexões sem fio e rede", "USB", e escolha a opção "Perguntar ao conectar".

3) Se você NÃO USA cartão SD externo, seus arquivos não foram apagados porque você fez apenas o reset de dentro do menu de configurações. Esse reset NÃO FORMATA o SD interno, por isso seus arquivos foram mantidos. Convém, depois de fazer um backup desses arquivos, entrar no modo Recovery (com o celular desligado, pressionar simultaneamente a tecla de Volume para cima, a tecla Home e a tecla Power) e selecionar as duas opções Wipe que aparecem no menu. Contudo, você perderá todos os arquivos de fotos, música, etc. após esse procedimento, além de ter que reinstalar todos os programas (o que você já deve ter precisado fazer após ter dado o reset).
 
3 - também relacionado ao carro, quando deixo o google maps ligado pra mostrar o caminho, depois de um tempo a tela apaga, ao invés de ficar acesa direto, como acontecia no 5800, tanto com o maps, como com o ovi mapas. Tem como deixar a tela acesa direto?

Uso o Tasker para manter a tela acesa.
 
Wolf,

1) No Kies, clique no ícone Contatos na barra de botões inferior. Clique na aba "PC", e depois no botão "Abrir Arquivo". Confirme se os contatos salvos anteriormente foram carregados. Daí clique no botão "Transferir para dispositivo".

2) No SGS, vá para "Configurações", "Conexões sem fio e rede", "USB", e escolha a opção "Perguntar ao conectar".

3) Se você NÃO USA cartão SD externo, seus arquivos não foram apagados porque você fez apenas o reset de dentro do menu de configurações. Esse reset NÃO FORMATA o SD interno, por isso seus arquivos foram mantidos. Convém, depois de fazer um backup desses arquivos, entrar no modo Recovery (com o celular desligado, pressionar simultaneamente a tecla de Volume para cima, a tecla Home e a tecla Power) e selecionar as duas opções Wipe que aparecem no menu. Contudo, você perderá todos os arquivos de fotos, música, etc. após esse procedimento, além de ter que reinstalar todos os programas (o que você já deve ter precisado fazer após ter dado o reset).

Vlw pelas dicas guri.

Eu fiz a transferência dos contatos, mas não ficou como antes pois estavam divididos entre contatos do fone e do gmail, agora joguei tudo pra gmail.

Sobre o wipe, acho que não vou fazer não, eheheeheheh. Eu não tinha instalado tanta coisa, não acho que vá fazer grande diferença.
 
Pessoal, to com o meu tem uns 4 dias, muito loko !!! Porém não consigo conectar no skype, nem usando dados nem a wi-fi, alguém ta tendo o mesmo problema? Valeus
 
Pessoal, to com o meu tem uns 4 dias, muito loko !!! Porém não consigo conectar no skype, nem usando dados nem a wi-fi, alguém ta tendo o mesmo problema? Valeus

Precisa do Froyo (Android 2.2) pra rodar Skype no SGS. Tá lá no market isso.
 
Última edição:
Forcei o Kies a fazer o download da Rom do Froyo, mas não funcionou, diz que o aparelho já esta com a rom atualizada...

Segui esse procedimento do XDA

This tool is was designed in order to easily patch the registry to force Kies to update your Galaxy S.
This latest version of patcher works even with latest Kies (1.5.3.10103.102), all you have to do is to spoof your firmware version to and older one, you can even spoof the product code in order to change it.
The new spoof system works differently from the older patching system, it allow you to use the original dll of kies and works on latest Kies; It should even be future-proof.

PRELIMINARY NOTE:
[WARNING!] Do Not flash Any ROM (firmware) until you can get the 3 buttons DOWNLOAD MODE working, even with this Kies trick. (o meu não funciona, mas fui na raça mesmo
If you want to test the 3 buttons download mode then notice that you can switch back to normal mode by pulling the battery out and then back in. At the next boot the phone will be back in normal mode.

LAGFIX USERS:
[WARNING!] Remember to disable lagfix before to update.
This will avoid filesystem errors that may occurs at the boot of the new flashed firmware. não fiz lag fix

INSTRUCTIONS:

1) Download latest Kies Registry Patcher, tool is attachment. Note: It require Microsoft .NET Framework 3.5 or later version.OK

2) Update Kies to 1.5.3.10103.102.OK

3) Launch Kies Registry Patcher; If you patched the dll in the past with an older version of the patcher then be sure to launch new release as administrator since it have to revert the dll to the original version as the patch isn't needed anymore (Right click on application > Run as Administrator).OK

4) Launch Kies and connect your phone; Wait for Kies to recognize it properly.OK

5) You have 2 possibilities now:

5a) Drop down the combo-box "Spoof Product Code as" and select the wanted one. It should automatically fill the "Spoof Software Revision as" textbox with the needed data necessary to find your update.
This feature was added in order to give all the opportunity to use the needed product code. (Special thanks to MCOGW that shared with me his database of product codes/sw revisions).
The label above will be completed with the country related to the chosen product code.OK, usei a ZTA que é do Brasil

5b) From patcher select:
File > Load Backup
Open the backup that you want to use (e.g. kies-backup-XEU.xml if you want to spoof your phone as XEU, or if your phone is XEU yet and you want to flash it again).

6) From patcher answer "YES" in order to apply the registry update. OK

7) From Kies you can now update as normal.aqui, FAIL total :(


bom galera, li o que o Wolverine escreveu e consertei o que tava dando pau, foi no passo 5a, selecionei o ZW e foi, agora ex celular da Claro, com Froyo da VIVO e GMAIL com GTALK, celular sem lag algum, liso liso liso, sensacional, nunca mais volto para a rom da Claro sem gmail
 
Última edição:
Pessoal, to com o meu tem uns 4 dias, muito loko !!! Porém não consigo conectar no skype, nem usando dados nem a wi-fi, alguém ta tendo o mesmo problema? Valeus

skype tava zicado, tenta agora pra ver se voltou
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo